Quinquagésimo Capítulo • Love is not over
Tempo estimado de leitura: 18 minutos
Jin odiava ter que trabalhar no porão da casa dos pais. Limpou as mãos no pano específico para tal ato e então, cansado ele se sentou nas escadas do lugar pegando o celular. Respondeu algumas mensagens de alguns clientes e de Serena e então foi para o Instagram. Passou rapidamente pelo feed, assistiu alguns stories. E então pensou
em %Vivian%… será que ela havia postado alguma coisa? Fazia alguns dias que ele não entrava no perfil dela.
Não deveria fazer aquilo! Era errado, além de ser uma tortura! Mas ele não conseguiu resistir. Digitou o usuário dela e clicou no perfil que ele tanto visitava. No perfil não havia nenhuma postagem nova, mas havia uma bolinha avermelhada em volta da foto do perfil dela, indicando que ela havia postado algum
stories que Jin não havia visto. Não tinha coragem de segui-la, mas vivia lá! Se sentiu um covarde.
Clicou no
stories, se assustando com o rosto dela lá.
Linda, ele pensou, se arrependendo de ter pensado logo em seguida. Ele aumentou o volume do celular para ouvir o que ela falava: %Vivian% anunciava que estaria online na
Twitch - mesmo aplicativo que V e a irmã acompanhavam-na se ele bem lembrava - em alguns minutos e que era só arrastar para entrar.
Jin engoliu seco. Que saudades ele sentia dela! O peito ardia, e ele se lembrou da pulseira inteira no pulso dela. Porque ela ainda usava? Engoliu seco outra vez. Guardou o celular no bolso, terminou de subir as escadas e trancou o porão. Subiu para o corredor dos quartos e bateu na porta do quarto de Eun que gritou um
“entra”. A irmã tirou os grandes fones do ouvido e encarou Jin. Ele, nervoso, pegou o celular desbloqueando o mesmo e então entrou no tal link da live. Se aproximou da irmã.
- Me ajuda aqui? - ergueu o celular na direção dela -
Jin se considerava um homem
old fashioned, não se importava muito com essas tecnologias ou aplicativos da moda, então sempre pedia ajuda dos outros quando precisava usar os mesmos.
Eun olhou a tela do celular do irmão com a página da twitch aberta e estranhou, direcionou o olhar para ele.
- Aquele negócio que você e o Taehyung assistem lives não é? Me ajuda a entrar aí!
- Primeiro vamos baixar o aplicativo da
Twitch! - ela começou a mexer no celular dele -
- Vai assistir a live da %Vivian%, né? - Eun gargalhou - Você velho desse jeito não sabe mexer nas coisas, credo! Tá caidinho pela vizinha né?
Jin revirou os olhos e fitou a tela do celular, ignorando a irmã! O aplicativo foi baixado, Eun abriu o mesmo e então perguntou para ele se ele gostaria de criar um usuário com o nome dele mesmo.
- Ela vai conseguir ver? Tipo, ela vai me ver participando?
Eun gargalhou ao ver o irmão ficar vermelho.
- Se você entrar só para assistir, é provável que não, por causa da quantidade simultânea de gente entrando! No máximo, ela conseguirá enxergar seu usuário se você se inscrever no perfil dela ou mandar alguma pergunta no
chat e dar a sorte de ela ler.
- Inventa qualquer um ai! - ele deu de ombros e se sentou na ponta da cama de Eun que protestou -
Depois de um tempinho ela entregou o celular para Jin.
- Pronto! Já tá na live dela! Já já ela entra ai!
Eun gargalhou divertida voltando a se sentar em sua mesa.
- Só esperar ela aparecer e assistir! Seu safado!
Jin beliscou o braço dela com a ponta dos dedos e ela apertou o braço dele de volta.
- Obrigada
criança! - Eun assentiu -
Jin foi para o quarto, e se deitou em sua cama, sem tirar os olhos do celular. Após alguns minutos ela apareceu. Usava pouca maquiagem e um batom bem clarinho nos lábios, o cabelo parecia um pouco mais curto e agora ela usava uma franjinha. O coração de Seokjin batia tão rápido no peito, que ele teve que fechar os olhos e acalmar a respiração na tentativa falha de acalmar as batidas do mesmo. Ouviu a voz dela na tela do celular e voltou a abrir os olhos, encarando-a. Saber que ela agora estava ali a menos de duzentos metros de distância dele, fazia as coisas ficarem ainda piores! Ele tinha vontade de ir lá, invadir a casa dela, o quarto dela e abraçá-la, beijar os lábios dela, dizer o quanto a amava…
Mas aquilo, claro, era loucura! Jin sabia que
ela não o amava. Ele só queria esquecê-la! Porque era tão difícil? Porque ele não conseguia se desvencilhar dela e das lembranças? Porque não conseguia parar de sonhar com ela? Não entendia, então só restava sofrer até que algum dia aquilo finalmente passasse. Reparou que ela parecia bem indisposta enquanto arrumava alguma coisa no computador e falava com os seguidores. O tom de voz dela era baixo e o olhar dela não brilhava mais como costumava brilhar na época em que ele a conheceu.
“Antes de a gente jogar, que tal eu responder algumas perguntas? Vamos bater um papo, vai! Mandem aí o que vocês querem saber que ainda não sabem, ou sei lá, vai que tem gente que é novo aqui e tem alguma curiosidade né?” Jin arregalou levemente os olhos, mas bom, a irmã havia criado um
nick qualquer. Então não tinha como ela saber que era ele. %Vivian% leu alguém questionando sobre a época em que ela ficou sumida da twitch e das redes sociais por alguns meses, a pessoa havia pedido para ela contar o que havia acontecido. %Vivian% então soltou um suspiro longo, e cansado. Jin balançou a cabeça. O que ela diria?
“Vou explicar um pouco sobre esse sumiço para quem não tava aqui na última live! Porque na última eu falei sobre isso! Bom, vocês se lembram do Mário?” Ela pegou o celular sobre a mesa e mexeu rapidamente nele antes de voltar a falar:
“Meu irmão! Sabem?” - ela colocou o celular colado na tela com uma foto dos dois -
“De vez em quando ele até participava de algumas lives minhas e tal! Bom, ele faleceu! Não sei se todo mundo sabe disso!” A voz dela nitidamente ficou embargada e Jin sentiu o coração dele apertar dentro do peito.
“Então eu achei melhor me ausentar um pouco! Viajei bastante nesse período pelo Brasil e pelos países da América Latina. Eu não conseguia ficar aqui em casa, porque eu não aceitava a morte dele! E eu não estava sabendo lidar com a perda tão repentina dele! Meu coração não conseguia processar a informação! Eu estava completamente quebrada! Ele era tudo o que eu tinha basicamente, além dos meus pais! Quem me acompanha desde o começo, sabe!” %Vivian% limpou duas lágrimas teimosas que desceram por suas bochechas e então ela respirou fundo para se acalmar. O coração de Jin parecia ainda mais quebrado, a consciência dele pesou por um momento quando pensou que ela de fato estava apenas quebrada demais pela morte repentina do irmão. Os olhos dele também marejaram. Alguém perguntou se agora ela já estava lidando melhor com a situação, se a tal viagem tinha de fato ajudado, havia também muitas pessoas mandando suas condolências pela morte do irmão e outras pessoas falando que sim, se lembravam de Mario. %Vivian% agradeceu às pessoas que desejaram condolências pela perda dela e disse que sim, que a viagem havia ajudado e que hoje ela lidava melhor com a perda do irmão.
“Ah! Eu inclusive, quero contar para vocês que conheci dois subs na mesma semana, vocês acreditam?” - o tom de voz dela soou um pouco mais animado -
Jin sorriu sem mostrar os dentes. Aquela era a mulher que ele conheceu! Aquele tom de voz sim combinava com ela!
“Então se alguém me ver na rua, pode chegar em mim tá?” - ela gargalhou -
Podem vir falar comigo tranquilamente! Seokjin achou que o coração fosse rasgar o peito quando ouviu a gargalhada dela.
Que saudade daquela gargalhada ecoando em seus ouvidos. Um comentário de V subiu na tela com:
“Ela não morde pessoal! E é cheirosa!”. Jin não gostou da parte do
“cheirosa”. Umedeceu os lábios com a língua e o peito doeu. Logo em seguida ele se sentiu estúpido por ter ciúmes de uma coisa tão rídicula e bom, Taehyung era seu melhor amigo, ele estava só brincando! Então ela começou a responder algumas perguntas, provavelmente dos novos seguidores:
“Minha idade? Tenho vinte e oito anos!” - ela sorriu e então mexeu no piercing que tinha no nariz -
Outra mania que ela tinha, se bem se lembrava Jin. O coração dele palpitava muito.
“Moro no Rio de Janeiro, na capital!” - %Vivian% piscou -
“Eu fiz faculdade de Ciência da computação!” Jin arregalou levemente os olhos, surpreso com a verdadeira formação dela.
“Qual empresa eu trabalho? Na Double Dash Studios!” - ela voltou a sorrir -
O coração dele saltou e ele não conseguiu não sorrir junto.
“Como eu consegui emprego na área? Boas notas na faculdade, indicação dos professores e estágio!” Os dedos de Jin coçaram para fazer uma única pergunta. Ele fechou os olhos e então quando abriu, digitou:
“Você está namorando ou conhecendo alguém?” ele fechou os olhos ao enviar. Será que ela veria a pergunta e responderia?
“V
ocê está namorando ou conhecendo alguém?” - Jin abriu os olhos, encarando %Vivian% na tela do celular, o coração à mil
- Não! Para ambas as perguntas! O coração de Jin desacelerou levemente no peito e ele respirou fundo.
“Se eu estou apaixonada?” - %Vivian% pareceu encarar os olhos pretos de Jin, fazendo o coração dele acelerar com tudo outra vez. Isso, era essa a pergunta ideal! -
%Vivian% abriu a boca algumas vezes, mas hesitou em todas elas. Jin achou que fosse desmaiar tamanha ansiedade pela resposta dela.
“Estou! Muito inclusive! Mas isso já não faz diferença!” - ela deu de ombros em descrença -
Alguém perguntou porque não fazia diferença enquanto Jin fechava os olhos, torcendo para que a pessoa que %Vivian% estivesse falando,
fosse ele!
“Porque hoje ele me odeia!” - Jin abriu os olhos, encarando a feição desanimada de %Vivian% -
Ele teve certeza! Era
dele que ela falava. Virou-se na cama para ficar mais confortável, ainda com o coração muito acelerado. Ela era sim apaixonada por ele, e agora?
Uma chuva de “
porquês” e “
como assim ele te odeia“ invadiram o chat. Seokjin voltou a sentir as lágrimas invadirem os olhos e a garganta fechar.
“Porque ela acabou comigo!” queria poder dizer Jin.
“Podemos mudar de assunto? Este não me faz muito bem!” - ela massageou as têmporas -
“Vou fazer o sorteio para ver quem vai jogar comigo hoje! Bora?” É claro que ela mudaria de assunto! O que Jin esperava? Que ela falasse que foi uma mentirosa e acabou com toda a mágica entre eles? Claro que ela não faria isso. Pediu aos céus que ele não fosse sorteado! E foi ouvido, havia sido uma menina qualquer. Jin nem olhou para ela, só conseguia enxergar %Vivian%. Ficou assistindo ela jogar, com paixão e competência, enquanto conversava descontraidamente com a menina que jogava com ela, como se as duas fossem amigas há anos, fazendo a menina ficar tranquila e à vontade. Assim como ela fez com ele durante aquela uma semana… Aquela ali, jogando e rindo parecia muito a
Olívia que Jin conhecera. Aquilo doía! %Vivian% ainda era uma desconhecida e aquilo fazia doer o dobro! Assim que a live acabou Jin saiu do aplicativo e então bloqueou o celular sentindo um vazio enorme preencher o quarto e seu peito. Fechou os olhos por alguns minutos e pensou em como gostaria de tê-la novamente! O corpo dele implorava por ela a cada dia mais. Mas a cabeça dele gritava que ele precisava seguir em frente e esquecê-la. Mas como fazer aquilo agora sabendo que ela sentia o mesmo por ele? Todos os dias ele se torturava com questionamentos que mesmo tendo as respostas, não entendia.
Ouviu batidas na porta do quarto, então ele limpou algumas lágrimas teimosas e se sentou na cama.
- Você viu? - Eun colocou o rosto para dentro do quarto dele - Ela disse que está apaixonada! Mas, ela tá solteira! Você pode ter chance!
Jin sorriu ternamente com a irmã. Sentiu que ela estava de fato torcendo por ele.
- Mas você viu que ela disse que ele a odeia! - Jin sorriu sem mostrar os dentes -
Eun adentrou o quarto e fechou a porta atŕas de si, e então se sentou ao lado do irmão mais velho na cama.
- A gente podia ter assistido junto né? - ela segurou a mão livre do irmão -
- É verdade criança! A pŕoxima a gente assiste juntos! - Seokjin apertou a mão dela entre a sua -
- Aposto que você ficou perdido quando ela começou a jogar! - Eun gargalhou - Com os termos e regras do jogo né?
Jin assentiu com a cabeça enquanto gargalhava com a irmã.
- Se você quer conquistar ela, precisa começar a entender melhor o mundo dela Jin! Eu te ajudo se quiser!
Ele olhou a irmã, sorrindo. Soltou a mão dela rapidamente e então mexeu no celular.
- Você tem razão Eun! Eu a conheço, mas não de verdade, sabe?
Eun franziu a testa sem entender direito o que o irmão falava. Jin mostrou para ela uma foto dos dois durante a viagem.
- Ué, mas essa aí é ela! - Jin assentiu -
- Uhum! Eu a conheci naquela viagem que nós fizemos com o papai e a mamãe. A gente ficou!
- Jin! - Eun bateu com força no ombro de Jin que protestou colocando a mão no lugar - Porque você não contou? Ela até veio jantar aqui e vocês dois agiram como se nunca tivessem se visto, porque?
Jin suspirou alto, se sentindo cansado. Teria que falar sobre tudo aquilo de novo!
- Porque ela mentiu para mim durante a viagem! E eu fiquei dois meses sem ter notícias dela, uns dias antes do jantar aqui em casa a gente havia se reencontrado, e digamos que tivemos uma briga horrorosa! E nem eu, nem ela sabíamos que os nossos pais eram vizinhos!
- Por isso vocês dois estavam aqui no seu quarto! - Eun balançou a cabeça - E eu atrapalhei tudo né? Desculpa!
- Não! - ele colocou a outra mão sobre a dela - Você não atrapalhou nada, a gente tava discutindo de novo!
- Porque ela mentiu? - Jin soltou outro suspiro -
- Porque achou melhor! - Eun e ele se olharam -
- Foi você que disse que odiava ela? - Jin voltou a balançar a cabeça que sim - Credo Jin! Isso é muito forte! Você precisa ouvir o lado dela se quiser voltar com ela! Sabe disso não é?
As palavras da irmã lhe atingiram como um tapa. O coração queria uma coisa e a mente outra, era essa a luta diária dele.
- Minha mente e meu coração querem coisas diferentes.
- Mas você sempre seguiu seu coração! Inclusive na escolha da sua profissão, e eu sempre me inspirei em você nisso!
Os dois se encararam e Jin sentiu vontade de chorar. Abraçou a irmã.
- Ah criança! Você só tem dezesseis anos, como assim? - os dois riram -
- Eu queria que você ainda morasse aqui! Mas sei que não dá, por causa do papai!
- Eu prometo que venho ver você e a
eomma mais vezes!
Os dois se soltaram e Eun se levantou.
- Você precisa de um banho,
loser! Tá cheirando tinta! Aproveita e coloca as coisas em ordem na sua cabeça, aproveita que ainda tá morando aqui! - Eun piscou -
Então a menor se levantou, saindo do quarto e deixando Jin absorto em tudo o que havia acontecido. O que fazer?