Quadragésimo Terceiro Capítulo • My head & my heart
Tempo estimado de leitura: 16 minutos
O celular vibrou em cima da mesa e então V leu a mensagem do amigo, terminando de contar sobre o jantar da noite passada onde ele foi forçado a rever %Vivian%. Taehyung se lembrou que ainda estava com o telefone de %Vivian% em sua DM do instagram, mas pelo tom da conversa, ele achou melhor ainda não passar o recado para o amigo. Ele não parecia preparado ainda. Logo Jin perguntou por ele, e se ele tinha alguma novidade ou se tinha visto %Jaqueline% depois daquele dia caótico no bar. O que V respondeu que ainda não, mas que isso estava prestes a mudar.
“Tô pensando em chamar ela para ir ao cinema hoje! Preciso começar a criar mais intimidade entre a gente pro clima na viagem não ficar estranho, sabe?” “Sei sim! Você tá certo! Tem que conquistar ela mano! Tá passando da hora já! To esperando aqui uma notícia sua me falando que o primeiro beijo rolou, e nada!” Taehyung riu desgostoso com a mensagem do amigo. Ele queria beijá-la, mais que tudo! Mas como? Depois de ter a primeira e única investida recusada, ele sentiu como se um balde de água fria tivesse sido jogado em seu corpo, e desde então ele não sabia como agir com ela mais. E ele não queria de jeito nenhum que as coisas entre os dois esfriassem de vez, ele definitivamente não queria ficar por muito mais tempo na
friendzone… “Vou chamar ela pra ver um filme de terror, um porque ela me disse que gosta e dois, porque quem sabe assim ela não fica com medo e me abraça durante o filme?” Ele gargalhou sozinho em casa enquanto balançava a cabeça. E então mandou mensagem para %Jaqueline% que há uma hora daquelas já deveria ter saído do trabalho. Taehyung sorriu. Para felicidade dele, %Jaqueline% aceitou ir ao cinema. V se ofereceu para buscá-la em casa, mas ela foi firme dizendo que não precisava e que eles se encontravam lá. Taehyung gostava disso nela! Ela era uma mulher decidida, firme em suas opiniões e propósitos, e ele achava aquilo atraente nela.
%Amanda% estava trabalhando, então ele apenas mandou uma mensagem para a irmã avisando que iria ao cinema com %Jaqueline%, a irmã havia decidido ir trabalhar de metrô e Jungkook a buscaria depois, no fim do plantão então ele estava com o carro.
Já no cinema, ele comprou os ingressos antes que ela chegasse e então escorou-se em uma parede esperando por ela. Ele estava nervoso, o coração batia forte e rápido dentro do peito. Ele não conseguia entender porque ela o deixava daquele jeito todas as vezes em que se viam, Taehyung não era mais uma adolescente! Ele sorriu, olhando para baixo com o pensamento e então ouviu a voz dela lhe invadir os ouvidos.
- Tá pensando em quem, com esse sorrisinho bobo ai nos lábios? Posso saber? - %Jaqueline% gargalhou quando ele olhou assustado para ela -
- Adivinha? - ele ergueu uma sobrancelha e então gargalhou também sentindo as bochechas queimarem -
- No filme é claro! Ou em alguém! - os dois se encararam, sérios -
%Jaqueline% engoliu seco, se arrependendo de ter feito a brincadeira.
- Os dois! - ele respondeu erguendo a mão na direção dela -
%Jaqueline% segurou a mão dele com força. Hoje ela não estava bem! Aquele convite havia surgido em boa hora! O dia no trabalho havia sido cansativo e estressante e ela havia pensado em Gabriel o dia todo, graças a uma mensagem da mãe… Uma foto dos dois na casa dos pais de %Jaqueline%. Ele havia ido à cidade para resolver mais alguns detalhes do casamento e aquilo havia destruído %Jaqueline%. Aquele casamento rondava sua mente quase 24/7. Ela se sentia um fracasso na vida, especialmente hoje.
Taehyung então a puxou para um abraço rápido, antes de depositar um beijo molhado na bochecha dela. O abraço que era para ser rápido, acabou se tornando um pouco mais demorado do que o planejado por V. %Jaqueline% praticamente se jogou nos braços dele, envolvendo os dela em seu pescoço e então enterrando sua cabeça em seu peito. Aquilo nunca havia acontecido nas poucas vezes em que eles haviam se visto, ela nunca havia se aninhado assim nos braços dele. Algo havia acontecido, ele supôs.
- Ei! Tá tudo bem? O que foi,
baby?
%Jaqueline% sentiu os olhos marejarem depois de anos, sem derramar sequer uma lágrima por causa do ex. %Jaqueline% não era muito o tipo de garota que chorava por qualquer coisa. Ela tinha a casca bem grossa. Mas hoje estava estranha.
- Nada, só estou muito cansada mentalmente hoje! Que bom que você tá aqui comigo! Que bom que me chamou, Taehyung! - e então ela deixou algumas lágrimas teimosas descerem pelo rosto, molhando a camiseta dele -
Se sentiu levemente estúpida por ter chorado e especialmente por ter molhado a camiseta dele, então ela se afastou suspirando e limpando as lágrimas. O coração de Taehyung acelerou ainda mais, nunca a havia visto triste. Ela soltou um muxoxo e então voltou a chorar delicadamente. Taehyung voltou a puxá-la para si, a abraçando com força e deixando que ela se escondesse em seus braços.
- Calma! Vai passar! Vai ficar tudo bem! Tem certeza que é só o cansaço? Não tem mais nada? Somos amigos, não somos? Você pode confiar em mim!
%Jaqueline% ergueu levemente a cabeça para poder enxergá-lo. Gostava tanto da companhia dele!
- Você é o meu melhor amigo V! Meu melhor amigo!
O coração de V acelerou mais ainda. Então ele era o melhor amigo dela? E só aquilo? Taehyung umedeceu os lábios com a língua. Ele gostava daquele título, e se sentia muito honrado com ele, mas e se fosse só aquilo para sempre? E se ele nunca conseguisse ser algo mais? Controlou a respiração enquanto afagava as costas dela.
- E o nosso filme? Vamos comprar o ingresso!
- Eu já comprei e a gente tem mais de vinte minutos antes dele começar!
%Jaqueline% assentiu com a cabeça enquanto se afastava minimamente dele para limpar o rosto molhado.
- Molhei sua camiseta! - ela passou a mão delicadamente pelo peito dele molhado das lágrimas dela -
Taehyung seguiu a mão dela com o olhar, o coração dele ainda estava acelerado.
- Não se preocupa com isso, hum? - V segurou o queixo dela com a ponta dos dedos - O que foi? Além do cansaço! Conheço você o suficiente para saber que tem mais coisa aí nesse choro.
%Jaqueline% fechou os olhos, respirou fundo e pensou em uma maneira de contar a ele, mas sem parecer estúpida ou uma completa idiota. Não queria que ele pensasse coisas assim dela.
- Hoje conversei com a minha mãe, e bom, o meu ex namorado estava lá em casa! Ele passou lá! E isso trouxe muitas lembranças de volta na minha mente, com muita força! Não me fez bem.
Taehyung engoliu seco e sentiu o coração acelerado, doer. Doer porque ela ainda parecia muito ligada a esse ex e doer porque estava doendo nela, então o machucava também.
- Entendi! - %Jaqueline% abriu os olhos quando sentiu ele acariciar o rosto dela - Você ainda é muito ligada a esse ex, não é?
%Jaqueline% engoliu seco, não queria assumir aquilo para Taehyung, não queria magoá-lo, mesmo sabendo que estava prestes a fazê-lo.
- Tudo bem! Não precisa me responder! - ele balançou a cabeça em negativa - Eu to aqui, ok? Do seu lado! Para o que você precisar! Pode falar comigo! Eu…
Ele pausou, enquanto buscava as palavras na mente. %Jaqueline% o abraçou, jogando outra vez os braços no pescoço dele, que a segurou com firmeza pela cintura, a abraçando outra vez.
- Eu não sei explicar o que ele ainda causa em mim! - ela sussurrou contra o pescoço dele fazendo com que ele se arrepiasse -
- Amo... Só guardei isso num cofre, e tranquei, e esqueci a senha. Não porque quis. Foi preciso. Mas não quero mais amar, não quero! - a voz dela falhou -
Taehyung sentiu as pernas vacilarem levemente com a resposta dela e então ele se apoiou na mesma parede em que estava antes. Mesmo com a súbita confissão, ele não conseguia soltá-la, ou deixar de querer estar com ela. Não desistiria ainda…
- Você já tentou, não sei, se apaixonar por outra pessoa?
Os dois se encararam e %Jaqueline% viu os olhos dele brilharem levemente. Ele era tão lindo! Porque ela não podia simplesmente se deixar levar pelo que ele sentia?
%Jaqueline% assentiu que sim, mesmo sabendo que não.
- Não funcionou! - eles se soltaram e então %Jaqueline% pôs-se a andar - Vamos comprar pipocas e entrar na fila?
Queria mudar de assunto, aquilo era muito delicado, e ela não queria perder a cumplicidade e amizade que estavam construindo. Taehyung entendeu que por hoje, aquele era o limite que ele poderia ultrapassar, e aceitou. Cuidaria dela, e faria com que ela se distraísse por hoje. Faria seu papel de melhor amigo!
Os dois compraram suas pipocas e refrigerantes e então entraram na fila, o assunto agora era outro e Taehyung estava dando seu melhor para fazê-la rir, e estava conseguindo! Já dentro do cinema os dois se ajeitaram em seus lugares e logo os trailers começaram.
- Se você sentir medo pode me abraçar viu? To aqui para te proteger! - ele piscou enquanto %Jaqueline% gargalhava -
- Tá bom! Já vou ficar segurando a sua mão aqui então!
Taehyung assentiu, apertando a mão dela levemente enquanto sorria. %Jaqueline% balançou a cabeça em negativa, ele parecia uma criança agora.
O filme então começou e os dois grudaram os olhos na tela, soltando as mãos para conseguirem comer e beber. Taehyung olhava %Jaqueline% pelo canto dos olhos, esperando que ela se assustasse em algum momento, até que o olhar dos dois se cruzou. Mesmo no escuro, os olhos dele ainda brilhavam.
“Merda! Esses olhos podem facilmente quebrar um coração…” pensou %Jaqueline%.
Voltaram a olhar para o filme, %Jaqueline% até estava gostando do mesmo, mas estava o achando ainda fraco. Até que V levou um baita susto com uma das cenas, elevando a perna para cima derrubando quase toda a pipoca. %Jaqueline% segurou o riso, e ele levou a mão ao peito. Os dois se olharam e então ele soltou:
- Se você quiser pode me abraçar mesmo assim, porque acho que sou eu que vou ficar com medo!
Os dois riram e %Jaqueline% continuou a observá-lo por um tempo. Até que voltou a atenção à tela de novo, e mais uma cena forte. Taehyung voltou a se assustar, desta vez jogando o balde de pipoca para cima, voltando a derrubar quase tudo sobre os dois. %Jaqueline% voltou a segurar o riso enquanto ele xingava baixinho. E ele continuava levando susto atrás de susto, até que ele de fato abraçou %Jaqueline% com o coração saltando pelo peito. %Jaqueline% gargalhou alto quando ele a abraçou entrelaçando as pernas levemente com as dela.
- É só um filme V! - ela riu alto - Não precisa ter medo,
baby! - ela repetiu o apelido que ele havia a chamado mais cedo -
E assim foi durante uma hora e meia de filme basicamente. Taehyung quase tendo um treco com os sustos que ele mesmo tomava enquanto %Jaqueline% e as outras pessoas do cinema riam do jeitinho dele de se assustar.
Assim que os dois saíram da sala de cinema, %Jaqueline% ainda ria de Taehyung. Que agora também ria de si mesmo. Já dentro do carro, %Jaqueline% finalmente havia conseguido parar de rir para respirar.
- Você tá bem? - ela questionou -
- Tô com vergonha, mas to bem! Não esperava que o filme fosse me assustar tanto, confesso! Não estava nos meus planos!
- Você não tem costume de assistir coisas de terror não é V?
Ele girou a chave e então fez que não com a cabeça.
- Você podia ter sugerido outro filme então cabeção!
- Valeu a pena! Eu fiz você rir, e isso já valeu meu dia!
Os dois trocaram um olhar profundo. %Jaqueline% gostava dele! Talvez não com a mesma intensidade que ele, mas gostava sim.
Chegaram na porta do prédio dela e então %Jaqueline% o abraçou outra vez. Inspirou o cheiro dele para dentro de suas narinas, e V acariciou seus cabelos.
- Se sente melhor? - ele perguntou perto do ouvido dela -
- Sim! Obrigada, de verdade! Eu gosto muito de você, e espero que você saiba!
Os dois se encararam outra vez. Os olhos de V desceram para a boca rosada dela, e os olhos dela fizeram a mesma coisa com a boca dele. Quando ele finalmente ia poder beijá-la? %Jaqueline% então depositou um beijo demorado na bochecha dele.
Assim que adentrou o apartamento, ela encontrou uma %Paloma% sonolenta deitada no sofá.
- Acordada ainda? Amanhã você não trabalha de manhã mocinha? - %Paloma% assentiu, se sentando no sofá -
- Queria ver com você como foi o encontro!
%Jaqueline% sorriu, sentando-se no outro sofá.
- Foi bom! Bom até demais!
- Ai %Paloma%! - %Jaqueline% soltou um riso nasalado - Ele não tentou dessa vez! Mas foi gostoso! Ele tomou vários sustos com o filme de terror tadinho, quase sentou no meu colo um hora!
- E quando você vai deixar ele entrar na sua vida? - %Paloma% se levantou -
- Ele já está na minha vida %Paloma%!
- Cuidado para não perder ele pra sempre amiga!
%Paloma% depositou um beijo no topo da cabeça de %Jaqueline% se despedindo da mesma para ir para o quarto, e ela ficou lá, pensativa. Perder? Será? Lembrou-se das mãos aconchegantes dele lhe acariciando os cabelos ou as costas. Será que ele ficaria muito magoado com ela?
❮Quadragésimo Terceiro Capítulo
❯