Oitavo Capítulo • Serendipity
Tempo estimado de leitura: 17 minutos
Jimin buzinou três vezes, e logo o amigo apareceu. Jimin sorriu, estava feliz de ter reencontrado Hoseok. Na faculdade, os dois mesmo de cursos distintos faziam tudo juntos. Estudavam juntos na biblioteca, lanchavam juntos, até os trabalhos faziam juntos, mesmo os cursos não tendo nada a ver um com o outro. Depois que se formaram, nunca mais se viram ou se procuraram. Devido a correria da vida, os dois se distanciaram, mas por um acaso do destino os dois se esbarraram em uma farmácia. Jimin logo reconheceu o amigo que mesmo loiro, tinha os mesmos traços da época da faculdade. Hoseok mal acreditou quando o rapaz disse que era Park Jimin.
Depois da farmácia, os dois foram comer alguma coisa para que pudessem conversar sobre como a vida andava. Jimin contou que ainda tinha problemas com o padrasto, mas que agora estava efetivado numa empresa de publicidade com um bom salário e que assim, logo poderia sumir com a mãe da casa do padrasto, Jimin estava muito feliz e Hoseok se alegrou pelo amigo, ele era uma boa pessoa. Já Hoseok contou que pouca coisa havia mudado, ele também estava trabalhando na área, continuava morando e cuidando do pai, mas que ainda era muito fechado, e ainda não conseguia fazer amigos. Foi aí que Jimin teve a ideia: no sábado haveria uma confraternização do escritório para comemorar as metas batidas. Seria numa chácara com tudo pago e se os funcionários quisessem poderiam dormir por lá e cada um poderia levar um acompanhante. Jimin não levaria ninguém até aquele momento, então resolveu ajudar o amigo a se soltar mais e fazer amizades, e também ele não tinha muitos amigos no escritório. Além de %Aline% e %Ludmilla%, bom, %Ludmilla% não era bem uma amiga, eles se aturavam, e Jimin e %Aline% estavam ficando muito amigos, e como ela era amiga de %Ludmilla% e sua parceira de trabalho, eles eram obrigados a conviver juntos nos almoços e cafés, além das oito – às vezes dez – horas de trabalho.
Jimin chamou Hoseok para ser seu acompanhante na confraternização, o que o garoto de primeira recusou, pois não se sentiria confortável e achou que Jimin só o estava chamando por pena. Mas Jimin não aceitou a resposta do amigo e insistiu, disse que passaria em sua casa às quatorze horas no dia, pediu que o amigo fizesse uma pequena mochila e que não aceitava não como resposta. Os dois trocaram telefones, se despediram e voltaram para suas casas. Ambos felizes de terem se reencontrado, especialmente Hoseok. O sentimento de solidão, havia diminuído em seu peito. Conversou com o pai sobre o passeio, com receio do mesmo ficar sozinho, mas o pai estava adorando a novidade e incentivou o filho a ir com o amigo.
Os dois se cumprimentaram assim que Hoseok entrou no carro. O amigo reparou que Hoseok estava cheiroso.
– Tomou banho no perfume? – os dois gargalharam.
– Meu pai também disse que eu exagerei! – ele ficou vermelho enquanto rodava um dos anéis no dedo.
– Olha, eu não tenho intimidade assim com todo mundo não, sabe? Tipo, eu ainda sou meio novato, e acabou que por eu ser estagiário sou um dos mais novos lá, tipo você lá no seu trabalho. Eu tenho duas amigas lá. Bom, mais ou menos, uma delas eu só aturo porque é minha parceira de trabalho, ela é insuportável, então por favor nada se apaixonar por ela!
Hoseok riu alto – como sempre fazia – e bateu a mão na perna de Jimin.
– Só estou indo porque você me obrigou, esqueceu?
Jimin olhou ofendido para o amigo que voltou a gargalhar.
– Brincadeira, amigo! Fiquei muito feliz com o convite, e estou indo para te fazer companhia.
Jimin estacionou o carro e os dois desceram, se aproximando de onde estava vindo o barulho, todos esperavam um dia ensolarado para cair na piscina, mas o dia estava nublado e frio o que fez com que pelo menos Jimin e Hoseok se agasalhassem. Jimin vestia uma camiseta branca e calças jeans e um casaco com estampas em cores claras que refletia certo brilho e o cabelo loiro dessa vez, diferente do dia a dia não estava em um topete e sim partido ao meio, fazendo com que ele parecesse mais informal e Hoseok não estava muito diferente do amigo, vestia uma camiseta branca com calças jeans, um casaco lilás bem claro com bolsos com algumas plumas e o cabelo também não estava liso como de costume, estava um pouco bagunçado e parecia até meio enrolado.
Assim que os dois adentraram Jimin começou a cumprimentar alguns colegas que estavam por ali e apresentou Hoseok a eles, é claro. E começou a procurar %Aline% e %Ludmilla%, bom não que ele fizesse questão de ver %Ludmilla%, mas como as duas eram grudadas, se visse uma, ele com certeza veria a outra.
Hoseok apertou o ombro do amigo.
– Estou procurando as meninas, vamos nos sentar com elas.
– Esse lugar é enorme e tem bastante gente. – Hoseok comentou – Me descreva elas que eu te ajudo a procurar.
– Ah, uma delas é minúscula e tá sempre com a cara feia, parece o zangado dos sete anões.
Hoseok gargalhou levando as mãos até a boca para abafar o som de sua risada.
– Essa provavelmente é a sua parceira?
– Mas eu perguntei de aparência!
– Ah, eu não reparo nela! – mentiu Jimin.
– Ok! – Hoseok deu de ombros – Então como é a outra?
– Tem os cabelos bem curtinhos, bem curtinhos mesmo, e pretos.
Hoseok se afastou um pouco do amigo e deu uma geral no lugar, até que vislumbrou uma garota que se enquadrava na descrição dada pelo amigo. Hoseok estreitou os olhos e bom, ela era a única garota com os cabelos curtos por ali. E gargalhava de algo que outra garota em pé ao seu lado dizia.
– Acho que achei! – Hoseok chamou Jimin com a mão – São elas?
Jimin saiu na frente com Hoseok logo atrás.
– Nem para pegarem uma mesa? Aposto que foi a %Ludmilla% que escolheu sentar aqui.
– Ai, menino, me esquece! Nós vamos ter que aturar ele a festa inteira? %Aline%, você me paga!
%Ludmilla% e Jimin se olharam e ele como sempre sorriu debochado, afinal de contas adorava implicar a parceira. E %Ludmilla% fez uma careta para ele.
– Não sei se você tá vendo direito, talvez esteja com problema de visão, mas não tem mais mesas! Chegamos agora mesmo e agradeça a %Aline% que achou esse lugar aqui para a gente sentar, Park Jimin!
%Aline% balançou a cabeça enquanto os amigos se implicavam e então reparou no garoto que estava ao lado de Jimin observando %Ludmilla% e Jimin discutirem, segurando o riso.
Ele era tão bonitinho, pensou %Aline% . Seria irmão de Jimin?
– Vocês estão assustando o rapaz! Tenham modos! – %Aline% interrompeu a discussão inútil dos amigos.
Hoseok direcionou o olhar para onde vinha a voz e uau. Assim de perto ela era incrivelmente bonita. E tinha um sorriso ainda mais bonito. Hoseok sentiu que estava para ficar vermelho e Jimin bateu uma das mãos nas costas do amigo.
– Esse é o Hoseok, meninas!
– Seu irmão? – %Aline% questionou para Jimin.
– Se for seu namorado não precisa mentir, viu? Nem eu, nem a %Aline% somos homofóbicas! E ninguém na empresa é também! Inclusive, ele é muito bonito para você, Jimin! Prazer Hoseok, eu sou a %Ludmilla%! Infelizmente sou parceira de trabalho do seu namorado, mas olha que somos só parceiros mesmo, viu?
Hoseok apertou a mão de %Ludmilla% rindo. E Jimin revirava os olhos.
– Sei que está fazendo isso para me tirar do sério! Como se não bastasse você me encher a paciência de segunda a sexta.
%Ludmilla% gargalhou ao ver que tinha conseguido.
– Brincadeira, Hoseok! Vocês são irmãos?
– Não! Somos amigos da época da faculdade.
– Ah, então posso te cumprimentar direito.
%Ludmilla% depositou um beijo na bochecha de Hoseok.
– Nada de tentar seduzir meu amigo! Prefiro que ele fique com você, %Aline%! Deus me livre de ter que aturar a %Ludmilla% com um dos meus melhores amigos!
Hoseok ficou vermelho e então deu um soquinho nas costas do amigo. %Aline% e %Ludmilla% riram da reação do garoto.
– Ele não faz meu tipo, aprendiz! Nada contra, Hoseok! Mas eu prefiro homens com barba, sabe?
Hoseok voltou a gargalhar, ainda vermelho.
– Vamos parar com isso! O menino está assustado, com certeza! Não liga, Hoseok, eles são assim, 24/7.
– Como você aguenta? – os dois riram e Jimin e %Ludmilla% ficaram ofendidos.
– É uma boa pergunta, Hoseok! Você também é publicitário?
%Aline% se levantou de onde estava sentada.
– Não, sou químico! – respondeu sem jeito.
– Uau! – %Ludmilla% colocou uma das mãos nos ombros de Hoseok – Amiga, pode investir!
%Aline% fez uma cara séria para %Ludmilla% como se dissesse que a brincadeira não tinha sido de bom tom e ela deu de ombros.
– Que legal! Nunca conheci um químico! – ela piscou e Hoseok voltou a ficar vermelho.
%Aline% achou ele a coisa mais graciosa que ela poderia ver naquela noite. Garotos tímidos tinham um lugar em seu coração. Ela mesmo havia demorado muito tempo para superar a timidez, e sabia muito bem como Hoseok estava se sentindo.
– Você não queria uma bebida, %Ludmilla%? Eu também quero, vamos pegar?
%Ludmilla% finalmente tirou a mão do ombro de Hoseok e falou que sim. Antes, %Aline% passou por Hoseok e depositou um beijo em sua bochecha, segurando a outra parte do rosto dele com uma das mãos.
Ele nada conseguiu dizer, apenas sorriu para a garota.
– Olha só! Você tá fazendo sucesso J–Hope, tem até marca de beijinho na bochecha!
Hoseok fez uma careta pro amigo ao ouvir o apelido.
– Elas só estão sendo educadas, Jimin. Mas elas são bonitas! Especialmente a %Aline%.
Jimin começou a fazer cosquinhas no amigo, que ria enquanto tentava segurar as mãos do amigo.
– Quer beber alguma coisa? – Jimin questionou.
– Sim, o mesmo que você beber.
– Senta aí que eu vou lá com as meninas e a gente já volta.
Hoseok assim o fez. Despercebidamente ele levou a mão até a bochecha onde o amigo havia dito que estava a marca e sorriu.
Jimin alcançou as meninas, puxou o cabelo de %Ludmilla% que resmungou e lhe deu um tapa.
– Você não pode beber, menor aprendiz!
– Você com um metro e meio quer falar o quê? Você parece ter quinze anos, %Ludmilla%!
– Fico feliz de parecer mais nova! – ela pegou no queixo dele rindo e Jimin achou estranho.
– Tem cerveja, tem caipirinha e um monte de drinks e você pede ali! – %Aline% apontou para uma espécie de bar – Você deixou o seu amigo sozinho?
Jimin disse que sim e perguntou porque.
– Coitado, Jimin! Ele é super tímido. Não se larga pessoas tímidas sozinhas!
– Mas eu tenho certeza que ele preferiu ficar lá sentado quietinho do que encarar essa multidão toda aqui!
– Ele é tão bonitinho! – %Aline% fez um biquinho.
Jimin sorriu para a amiga, deu mais um puxão no cabelo de %Ludmilla% e foi para o bar. Quando voltou passou por %Aline% e %Ludmilla% novamente, elas conversavam com Dinah, uma senhora que era responsável por captar novos clientes para o escritório.
Sentou–se ao lado de Hoseok e lhe entregou a cerveja.
– Claro! – Hoseok ergueu a cerveja e os dois brindaram.
Jimin olhou para as garotas e voltou a olhar para J–Hope – gostava do apelido e não entendia porque o amigo não – e teve uma ideia. Assim que %Aline% olhou para eles para se certificar que eles estavam mesmo ali, Jimin se afastou de J–hope, deixando um bom espaço entre os dois, %Aline% ergueu as sobrancelhas e ele bateu com a mão no lugar dizendo a mesma que era para ela se sentar ali ao lado do amigo, no meio dos dois. Ela fez um gesto com as mãos que já estava indo.
– O que você tá fazendo, Jimin? – Hoseok questionou o amigo sem entender.
Jimin voltou a se aproximar do amigo e cochichou em seu ouvido.
– Dando espaço para que a %Aline% se sente ao seu lado. Quando fui pegar as cervejas ele me disse que você era bonito.
Hoseok sentiu as bochechas esquentarem, e então gargalhou dando um tapa no ombro do amigo.
– Não seja bobo, Jimin! Você espera que eu acredite? – ele voltou a rir.
– Eu mentiria uma coisa dessa pra você Jung Hoseok? – Jimin colocou a mão no peito, ofendido.
J–Hope olhou pro amigo e bagunçou–lhe os cabelos. %Aline% voltava para onde eles estavam e Jimin abriu novamente espaço para a amiga que segurou o vestido longo para não pisar na barra do mesmo enquanto passava por Jimin. Sentou–se no meio dos amigos.
– Seu amigo te deixou aqui sozinho, né? Eu briguei com ele, ele te falou?
Hoseok sentiu o hálito quente e %Aline% bater em seu pescoço enquanto ela falava com a boca próxima a seu ouvido. O corpo dele havia reagido, e ele estava arrepiado. Engoliu seco enquanto tomava um gole da cerveja.
– Não! Ele é muito vaidoso para contar isso! – os dois gargalharam.
Depois disso %Ludmilla% se aproximou e deu um sorrisinho ao ver a amiga com Hoseok, sentou–se ao lado de Jimin, e colocou um dos braços sobre um dos ombros dele. Jimin a olhou com cara de assustado.
– Ai, eu estou bêbada, ok? Me deixe! Aliás, obrigada por ter trago seu amigo, a %Aline% estava precisando conhecer gente nova! Pelo menos uma dentro, né menor? Eu até poderia te dar um beijinho na bochecha por isso!
Jimin fez cara de nojo, o que fez %Ludmilla% rir. Mas ele não tirou o braço dela de lá e ela também não se afastou.
Hoseok e %Aline% conversavam sobre as profissões e %Aline% disse que estava impressionada com o trabalho do rapaz.
Até que a cerveja de ambos acabou.
– Vai querer mais uma, Hoseok? – %Aline% apontou para a cerveja –
Hoseok se levantou e ergueu a mão gentilmente para %Aline% que aceitou. Assim que ela se levantou acabou pisando na barra do vestido e se desequilibrando um pouco, Hoseok com o reflexo mais rápido que de um gato a segurou pela cintura impedindo que ambos caíssem no chão. Agora ali estavam os dois, com os rostos colados um no outro, tanto que %Aline% podia sentir a respiração dele bater em seus lábios. Ambos não reagiram de primeira, e Hoseok acabou por apertar a cintura fina de %Aline% que fez o mesmo com os ombros do loiro. O que era aquela sensação?