Octogésimo segundo capítulo • Vibin’
Tempo estimado de leitura: 21 minutos
O pai de %Vivian% saia com ela já nos braços enquanto os dois riam de nervoso. Por sorte - ou azar - Jin saia da casa dos pais com os mesmos e então o olhar dele e de %Vivian% se cruzou. Ela engoliu seco ao ver ele tão bonito com os cabelos mais compridos, que nem quando eles se conheceram em Natal.
- Quem vai levar a %Vivian%, Seokjin? - Si Woo questionou o filho -
- As amigas dela! - ele encarou o pai -
- Porque você não a leva? Seu carro já está aqui na porta de casa, é só eu e o pai dela colocarmos ela aqui! Quem ia com você?
- Taehyung e a %Amanda%! Não sei se é uma boa ideia ela ir comigo! Não acho que ela vai ficar à vontade!
Jin engoliu seco enquanto o peito queimava.
- Deixa de ser bobo Seokjin! Eu e sua mãe vamos ter que fazer tudo sempre?
Seokjin abriu a boca para protestar, mas o pai saiu em direção aos vizinhos, chamando-os e acenando.
- Seu pai sabe o que está fazendo Jin! - a mãe segurou o ombro dele -
Jin observava o pai conversar com %Vivian% e Willian, e então eles caminhavam com %Vivian% até onde ele e a mãe estavam.
- Posso ir mesmo com você Seokjin?
Jin assentiu para ela enquanto abria a porta do carro para que os mais velhos pudessem ajeitá-la lá. Ele afastou o banco o máximo que pode para que ela pudesse ficar confortável.
- Onde estão suas coisas?
- Lá em casa! Meu pai vai buscar!
%Vivian% assentiu para ele, e logo engatou uma conversa com Eui. Alguns minutos depois Jin ajeitava as malas dela lá atrás, junto às suas.
Foi quando V mandou uma mensagem alegando que já estava na portaria do condomínio. Jin avisou a ele que estava indo também. %Vivian% avisou a %Aline% que ela não precisaria mais entrar no condomínio para pegá-la, Jin havia por algum milagre oferecido para levá-la e ela já estava com ele. Os dois se despediram dos pais, e então ele deu partida. %Vivian% fechou os olhos enquanto escorava a cabeça do encosto do banco, e esticava a perna em que havia quebrado o pé. O curto caminho até a portaria foi feito em silêncio, sendo quebrado por Jin.
- Confortável? Ou precisa de mais espaço?
%Vivian% fez que não com a cabeça, ainda de olhos fechados. Não queria encara-lo.
- Assim tá bom! Qualquer coisa eu te falo!
Jin observou as pintinhas no rosto dela enquanto saia do condomínio. Ainda mais linda, ele pensou.
Jin desceu do carro indo de encontro a V e %Amanda%.
- Então dupla dinâmica… -ele coçou a cabeça- Vocês estão com o carro abastecido o suficiente para chegar lá? Eu tô levando a %Vivian%!
Taehyung sorriu abertamente para o amigo e %Amanda% fez o mesmo.
- Você e ela juntinhos durante uma hora e meia de viagem? Gostei!
Taehyung deu duas batidinhas nas costas de Jin, que fechou os olhos balançando a cabeça em negativa.
- É mais fácil, e meus pais me obrigaram!
- Como se você não tivesse ficado feliz né?
%Amanda% gargalhou e Jin apertou o nariz dela.
- Tá muito engraçadinha hein? O pessoal avisou alguma coisa aí?
%Vivian% abaixava o vidro da camionete já que a chave havia ficado na ignição.
%Amanda% e V acenaram pra ela que sorriu e acenou de volta.
- Jimin e Hoseok estão chegando, eles disseram.
Os três ficaram conversando por mais algum tempo até que de fato Jimin e Hoseok chegaram, e aí o restante dos amigos foi chegando. Com %Aline% e %Ludmilla% na frente, guiando o caminho, eles partiram rumo à casa de campo da amiga.
O silêncio continuava reinando no carro de Seokjin. Ele se atreveu a olhar para %Vivian%, que mantinha os olhos fechados. Será que ela havia dormido? Ele umedeceu os lábios, desejando ouvir a voz dela ecoar pelo carro.
“Diga algo, estou desistindo de você. Eu serei o único, se você quiser que eu seja. Em qualquer lugar, eu teria te seguido... diga algo, eu estou desistindo de você…” ele pensou. O silêncio continuou sendo a única coisa que se podia ouvir dentro do carro quando ele voltou a olhar o horizonte. A mente %Vivian%, ao contrário, gritava. Ela ficava pensando que os dois realmente haviam se tornado dois estranhos, e tudo por causa dela! Franziu a testa ao sentir o pé latejar. Ela quis reclamar, mas preferiu o silêncio.
“Diga algo, estou desistindo de você. Me desculpe por não conseguir chegar até você! Em qualquer lugar, eu teria te seguido, diga algo, eu estou desistindo de você.” foi a vez de %Vivian% pensar enquanto os olhos se enchiam d’água.
“E eu vou engolir meu orgulho, você é a única que eu amo, e eu estou dizendo adeus…” a mente dele sussurrou enquanto ele apertava o volante.
“Diga algo, eu estou desistindo de você! Diga alguma coisa…” %Vivian% abriu os olhos para finalmente encarar a paisagem.
%Amanda% e Taehyung tentavam enxergar alguma coisa pelo retrovisor da frente do carro, mas era difícil e eles pareciam estar em silêncio.
- Droga! - V exclamou - Eles não vão conversar nunca?
- Calma! A gente ainda tem um bom caminho! Uma hora ou outra eles vão ter que conversar, não é possível!
Os dois irmãos se encararam.
***
%Aline% desceu do carro toda animada enquanto corria até o grande portão da casa. Ela quase havia tido um enfarte ao pensar um dia antes que havia perdido a chave, mas conseguiu achá-la. O cadeado, começando a enferrujar, foi aberto, pelas mãos delicadas dela e ela o abriu. O carro de Jimin e Hoseok fora o primeiro a entrar, depois V e %Amanda%, %Vivian% e Jin, Jungkook com %Jaque% e %Paloma% e finalmente o carro de Suga.
Ela e %Ludmilla% foram as últimas a entrar. O pessoal já descia dos carros e começava a tirar suas próprias coisas. %Aline% sorriu ao ver a casa tão cheia, os pais, se vivos, certamente amariam a cena! Ela correu até o carro de Jin, para ver a amiga.
- Como foi o caminho %Vivian%?
Se escorou na janela aberta do carro de Jin, que agora retirava as sacolas com as comidas.
- Tranquila! Tô com um pouco de dor, mas é suportável!
- E como foi fazer o trajeto com o Jin?
- Uma tortura! Eu queria tocá-lo a todo momento, mas como se a gente mal se fala?
%Aline% assentiu desgostosa.
Quando todos haviam retirado suas coisas de dentro dos carros, %Aline% com as chaves na mão, sorriu.
- Tô muito feliz que tá todo mundo aqui! Bom, a casa tem duas cozinhas! Uma na casa principal, e outra aqui embaixo! Em qual delas vocês preferem guardar os mantimentos?
Os amigos se entreolharam e Suga, foi o primeiro a se pronunciar.
- Acho que devemos guardar os alimentos que vamos usar para as refeições principais, tipo almoço e jantar, na cozinha aqui de baixo, e os outros, tipo alimentos que vamos usar para refeições rápidas, como lanches, na casa principal!
%Paloma% não o via ou ouvia a voz dele desde que fugira do apartamento dele aquela última vez. Preferiu não encará-lo ainda. Todos concordaram com o fisioterapeuta e então %Aline% abriu a casa principal e depois abriu a cozinha que ficava na área debaixo e de fora da casa. Suga, Jin e Jungkook se ofereceram para guardar os alimentos enquanto %Aline% mostrava a casa para os demais.
A sala, com dois sofás de três lugares cada, a grande Tv, algumas poltronas, logo depois a cozinha que não era muito grande, e aí o corredor que dava para os três quartos e o banheiro. A casa estava incrivelmente limpa, os móveis eram todos luxuosos e a casa era muito bem decorada.
Ela mostrou aos amigos os quartos, o que havia ficado decidido era que %Vivian% ficaria com o quarto de casal - ela ainda estava no carro de Jin, alegando que não queria dar trabalho e que quando todos já estivessem familiarizados com a casa ela iria entrar e se acomodar no quarto - já que ele era o mais próximo da sala, o mais espaçoso e tinha um banheiro. No outro quarto ficaria o Hoseok já que ele era alérgico a picada de mosquito então era melhor que eles evitassem o contato dele com os bichos o máximo que pudessem e no outro quarto, %Aline%.
Os restante dos amigos iria acampar lá fora conforme o combinado. Eles voltaram para a área externa da casa - que era enorme - e então V foi ajudar %Vivian% a sair do carro. Ao invés de deixar que ela mancasse o trajeto todo, ele preferiu a pegar no colo e caminhar com ela para o quarto. %Jaqueline% acompanhou com os olhos enquanto os dois sumiam dentro da casa.
- Ele só está sendo gentil %Jaque%. -%Paloma% depositou um beijo rápido na bochecha da amiga -
- Mesmo assim, me dói ver ele cuidando tão bem dela, enquanto eu o perco e fico aqui de mãos atadas!
As duas se encararam. %Aline% se aproximou das duas.
- Querem ajuda para montar as barracas, meninas? Não que eu tenha muita experiência, mas posso tentar!
As três riram e %Paloma% pediu para que elas tentassem.
***
%Ludmilla% lutava com a sua barraca quando ouviu a risada debochada de Jimin ecoar perto dela.
- Você vai ficar aí rindo ao invés de me ajudar curupira junior?
Ele tomou as peças da barraca das mãos dela.
- O que seria de você sem mim, hein zangado? Eu deveria deixar você se virar sozinha!
Hoseok riu enquanto observava os amigos.
- Eu pediria ajuda para qualquer um dos meninos! Além de você tem o Hoseok, o V, o Jungkook, o Suga, o Jin…
- Tá! Tá bom! Eu já tô montando, fica caladinha aí por favor!
%Ludmilla% revirou os olhos. Hoseok foi chamado por %Aline%, para que ele pudesse ver o quarto onde ficaria.
- Vou montar aqui embaixo dessa árvore! Bom que o sol não vai pegar na sua barraca, pra você não reclamar que tá quente, porque eu sei que você vai reclamar!
- Será mesmo que você vai conseguir montar? Eu acho que não?
%Ludmilla% gargalhou e Jimin ignorou o comentário.
- O bom de montar aqui embaixo dessa árvore é que vai ficar bem escuro a noite e aí eu vou poder fugir para cá de madrugada!
%Ludmilla% cessou as risadas e então ficou vermelha. Foi a vez de Jimin gargalhar.
***
%Paloma% e %Aline% lutavam com a barraca, mas estavam se saindo até bem. Já a %Jaqueline% mal sabia por onde começar. Ela deu um giro em volta do próprio corpo e então o olhar dela se cruzou com o de Taehyung.
Ela abriu a boca, mas não conseguiu falar. V se aproximou dela, instintivamente.
Ela diz que não com a cabeça.
Ele assentiu para ela e esticou a mão em sua direção.
- Me empresta o manual? Eu monto para você…
Ainda sem acreditar direito que aquilo estava acontecendo, %Jaqueline% entregou o manual para V. Depois de alguns segundo lendo o manual ele entregou de volta pra %Jaqueline% e começou a trabalhar na barraca. %Jaqueline% o ajudava no que podia e conseguia, e sentia o coração querer saltar fora do peito, com uma adolescente.
Ela olhava pra ele constantemente, já V mal tocava os olhos nela. Mas só de ele se oferecer para ajudá-la com a montagem da barraca, já era um bom sinal.
- Pronto! Tá montada! -ele abriu o zíper da mesma e depois o fechou, testando o mesmo- - Como você está? - %Jaque% arriscou-
- Estou bem! Tenho conseguido ficar bem! E você?
-Sentindo sua falta! - os olhos dela marejaram-
Taehyung apenas assentiu enquanto olhava pra baixo com as mãos nos bolsos.
- Bom! A barraca tá montada, só ajeitar suas coisas e o colchão aí dentro! Qualquer coisa com ela, me chama!
E ele saiu, indo de encontro a Seokjin, pronto pra montar sua própria barraca. %Jaqueline% engoliu o choro e então suspirou baixinho: lá estava ela de volta à estaca zero.
***
A barraca de %Amanda% já estava montada e ela olhava para a mesma toda orgulhosa por ter conseguido montá-la sozinha. Jungkook se aproximou dela, ficando a seu lado.
- A gente vai ter que dividir a barraca! Não consigo montar a minha!
%Amanda% olhou pra ele, que tinha o grande sorriso de coelho no rosto. Não conseguiu não sorrir de volta para ele.
- Um homem todo tatuado desse não sabe montar uma barraca de acampamento? Ah para né!
Ele gargalhou enquanto coçava a nuca.
- Eu não tentei ainda na verdade! Mas eu meio que falei sério sobre dividir a barraca…
Os dois ficaram sérios e então Jungkook voltou a gargalhar.
- Só tô querendo deixar o clima amigável entre a gente! Vão ser três dias e não vejo o porque de ficarmos emburrados um com o outro.
%Amanda% balançou a cabeça pra ele.
- Então me ajuda a colocar esse colchão aqui dentro e eu te ajudo com a sua barraca!
Ele concordou e então colocou o colchão inflável dentro da barraca dela com facilidade. %Amanda% já com o travesseiro nas mãos, apenas aguardava ele dar espaço para que ela o ajeitasse sobre o colchão, mas Jungkook foi mais rápido, tomando o travesseiro com fronhas amarelas da mão dela.
- Você vai dormir na minha barraca!
E ele saiu disparado para onde pretendia montar a mesma, a gargalhada dele ecoando pela paisagem fez %Amanda% rir de volta e sair correndo atrás dele. Era um bom (re)começo.
***
Suga se assustou levemente ao ver %Paloma% parada lá, perto dele.
- Tá aí uma cena que eu jamais imaginei que veria! Jamais imaginei ver você fazendo algo assim!
- Tem muito sobre mim que você ainda não conhece! Mas pode conhecer ainda se quiser!
%Paloma% sentiu as bochechas esquentarem com o tom de voz que ele havia usado. Ficou sem reação.
- Achei que você não viria! Não é muito bem a sua cara esse tipo de rolê!
%Paloma% sorriu ao fazer o comentário. Suga também sorriu.
- Fico curiosa para saber como o Hoseok te convenceu!
- Ele não precisou me convencer! Foi só ele dizer que você viria! Eu tive que vir para te ver, já que você está fugindo de mim.
As bochechas dela ficaram vermelhas outra vez. O coração acelerou. Os dois se olharam.
***
%Vivian% resmungava enquanto tentava ajeitar o lençol na cama do lado esquerdo. Assim que ela conseguia, o lado direito saia. E aí lá ia ela, se arrastando pela cama para tentar ajustar. Jin a observava tentando com todas as forças executar uma tarefa simples. Ele suspirou, lutando outra vez contra a emoção.
- Deixa que eu ajeito isso pra você! Você não vai conseguir sozinha!
%Vivian% se levantou, equilibrando o corpo em um pé só. Olhou para Seokjin parado lá na porta do quarto. Lindo, ela pensou antes de recusar a ajuda dele.
- Não precisa! Vou conseguir!
Jin bufou enquanto observava ela tentar outra vez. Hoseok se aproximou do quarto, temendo que os dois pudessem estar brigando.
Observou %Vivian% por alguns segundos. Olhou para Seokjin, tão frustrado quanto %Vivian% entendeu: ela não queria que ele ajudasse, e ele queria ajudar. Olhou para ela outra vez: ela não conseguiria sozinha.
- Eu faço isso %Vivian%! - ela olhou pra Hoseok e assentiu para ele -
O amigo entrou no quarto e então com facilidade ajeitou o lençol sobre a cama enquanto %Vivian% o observava. Jin estreitou os olhos sentindo raiva de %Vivian%. Porque Hoseok pode ajudar e ele não?
Hoseok perguntou se ela precisava de mais alguma coisa e ela disse que não! Ele bateu no ombro de Jin antes de sair do quarto, deixando os dois sozinhos outra vez.
- Porque você tá me atormentando assim? - ele bagunçou os cabelos -
%Vivian% suspirou pesadamente enquanto mancava de volta para a cama.
- Quando eu atormentei você Seokjin?
Eles não parariam de brigar nunca? Nem como ela o evitando?
- Mesmo quando você tá quieta, sem fazer nada, eu fico… - ele pausou e bufou alto- Eu tô passando por momentos difíceis por sua causa, caramba!
De novo aquilo? Pensou %Vivian%.
- Então pare de passar por momentos difíceis por minha causa! Pare de se sentir responsável pelo meu sofrimento ou por cuidar de mim! A decisão de mentir para você foi minha! Então, tá tudo bem! Apenas me ignore e continue o seu caminho! Não cuide e nem se apegue a mim com esse olhar arrependido! Deste momento em diante, não se preocupe mais comigo! Eu jamais culparei você pela minha dor!
Jin sentiu os olhos marejarem com toda a aspereza dela. O coração partiu outra vez. %Vivian% percebeu quando ele acabou por fazer um beicinho, magoado. Jin precisava deixar que ela o esquecesse, ou os dois ficariam malucos!
- Você nem sequer entende o que eu quero dizer! - Jin balançou a cabeça antes de deixá-la sozinha -
%Vivian% se jogou na cama de olhos fechados, suspirou pesadamente. Precisava e ia esquecê-lo!
***
O sol já começava a se por e então eles se reuniram na sala mesmo para decidirem quais seriam os planos daquela noite. Todos concordaram que estavam bem cansados quando %Aline% perguntou se eles queriam conhecer a cidade, então as garotas propuseram de fazer o jantar daquela noite e que o jantar da noite seguinte seria feito pelos meninos, já que Namjoon estaria presente e eles queriam fazer comida coreana, e também seria uma oportunidade para que todos pudessem começar a se conhecer ainda melhor.
❮Octogésimo segundo capítulo
❯