Genie

Escrita porPams
Editada por Jubs

Capítulo 4

Tempo estimado de leitura: 13 minutos

  * %Suho% POV

  Eu estava transbordando de estresse por causa do meu trabalho e ainda tinha esta nova surpresa, assim que a suposta nova babá entrou pela sala senti que seu corpo havia paralisado ao me ver. Fiquei a olhando por um tempo, tinha uma beleza incomum e um olhar tímido, a olhei dos pés à cabeça, trajava roupas leve de aparência confortáveis com um all star e os cabelos presos.
0
Comente!x

  — Quem é você? — perguntei num tom mais forte e rude.
0
Comente!x

  — %Jenie%, sou o gê… A nova babá deles. — respondeu ela se atrapalhando nas palavras.
0
Comente!x

  — Ela é a vizinha da rua de trás? — olhei para minha filha, tinha plena certeza que se houvesse alguma armação a mente por trás de tudo seria dela.
0
Comente!x

  — Sim papai. — ela balançou a cabeça positivamente e olhou para a %Jenie%.
0
Comente!x

  — Muito bem, vou dar este voto de confiança, eu sou %Suho% o pai deles. — olhei para a garota — %Jenie%, você não tem cara de colegial, quanto anos tem?
0
Comente!x

  — Bem. — ela respirou fundo, parecia ter que pensar na resposta.
0
Comente!x

  — Papai. — Mike desviou meu olhar para ele — O senhor sempre me disse que não podemos perguntar as mulheres sua idade, soa como algo ofensivo.
0
Comente!x

  — Tem razão. — olhei para %Jenie% novamente, ela suspirou como de alívio, eu achava aquilo tudo muito estranho, mas deixaria passar para ver onde iria dar — Bem, espero que eles não tenha te dado nenhum trabalho.
0
Comente!x

  — Ah, não. — ela sorriu de leve e olhou para eles — Seus filhos são tão fofos e cheios de energia.
0
Comente!x

  — É. — eu olhei para eles também — Ás vezes penso que nunca vai acabar tanta energia — brinquei.
0
Comente!x

  — Ah, o almoço está pronto. — disse %Jenie%.
0
Comente!x

  — Almoço? — olhei surpreso, a outra babá nunca cozinhava, sempre comprávamos comida pronta.
0
Comente!x

  — Sim. — Jullie confirmou — %Jenn% sabe cozinhar.
0
Comente!x

  — %Jenn%?! — ri de leve, sabia que minha filha só inventava apelidos para pessoas que realmente gostava.
0
Comente!x

  Fomos para a cozinha juntos, eu ainda permaneceria desconfiado por um tempo, mas estava admirado em ver como meus filhos estavam à vontade e alegres perto dela, era estranho, pois após tantas babás eles nunca haviam se apegado em nenhuma delas. %Jenie% tinha algo de especial que conquistou meus filhos e isso me deixava meio curioso sobre quem era ela.
0
Comente!x

  — Hum, está razoável. — disse ao experimentar a primeira garfada, não conseguia mentir quando o assunto era comida — Falta um pouco mais de sal e o macarrão está muito cozido.
0
Comente!x

  — Hum. — ela se virou para Jullie e sussurrando — O que é sal?
0
Comente!x

  — É aquela coisa branca que colocamos pouco no molho. — respondeu Jullie em sussurros também.
0
Comente!x

  Eu fingi não estar ouvindo, mas achei estranho uma pessoa que cozinha não saber o que é sal, %Jenie% era uma pessoa observadora à primeira vista, mas passou todo o almoço de cochichos com Jullie. Era engraçado algumas perguntas que eu ouvia ela fazendo para minha filha, como um adulto pode perguntar para uma criança como era feito o copo de vidro?
0
Comente!x

  — Já que você foi tão legal preparando o almoço. — eu olhei para %Jenie% — Me comprometo em lavar as vasilhas sujas.
0
Comente!x

  — Ah. — ela assentiu fazendo uma cara estranha.
0
Comente!x

  — Vamos %Jenn%, vamos brincar. — Jullie pegou na mão dela e a levou para a sala.
0
Comente!x

  Mike se levantou da mesa de forma meio apressada e correu trás, atitudes meio suspeitas. Juntei todas as vasilhas e valei tranquilamente, parecia uma terapia para mim após uma manhã com minha cabeça fervendo de problemas para resolver. Assim que entrei na sala, vi %Jenie% sentada no chão com Jullie, aparentemente estavam brincando de professora e aluna. Fiquei por um tempo as observando, Jullie parecia mesmo estar ensinando para ela tudo em seu livro de história e o mais impressionante é que %Jenie% estava atenta as palavras de minha filha.
0
Comente!x

  — Vou para o escritório, trabalharei em casa o resto do dia. — avisei para as duas.
0
Comente!x

  — Tudo bem papai, vamos estar aqui brincando. — Jullie assentiu sorrindo para mim.
0
Comente!x

  Eu sorri de volta e me virei, ouvi de leve %Jenie% perguntando onde ficava meu escritório, como as portas ficavam sempre fechadas as crianças até se esqueciam. Mas enfim, meu escritório ficava no porão da casa, era o lugar mais calmo e silencioso em que eu poderia trabalhar tranquilo em meus projeto, um bom espaço para mim e meus diversos papéis e instrumentos de trabalho. Entrei fechando a porta e desci as escadas me espreguiçando, tinha que me preparar psicologicamente para minhas horas de confinamento.
0
Comente!x

  * %Jenie% POV

  Confesso que ainda tinha receio do pai deles, %Suho% tinha um rosto muito bonito mesmo, mas com traços sérios e aquele olhar triste que tinha visto mais cedo. Eu e Jullie passamos toda a tarde com ela me ensinando tudo que tinha acontecido na história do mundo e me apresentando as maravilhas da tecnologia. Descobri finalmente o que era televisão e como eu poderia perder horas na sua frente vendo pessoas vivendo suas vidas de várias formas diferentes, acho que o nome disso era filme ou seriado.
0
Comente!x

  — O que foi? — perguntou Jullie me trazendo para realidade.
0
Comente!x

  — Ah. — eu a olhei — Estava aqui pensando, tem certeza que seu pai não vai desconfiar de nada?
0
Comente!x

  — Tenho sim. — ela tombou um pouco a cabeça me olhando — Está com medo dele?
0
Comente!x

  — Sim, seu pai tem uma voz muito grossa e intimidadora.
0
Comente!x

  — Não se preocupe. — ela riu de leve — Meu pai é inofensivo, depois que você acostuma com o jeito dele, acaba gostando.
0
Comente!x

  — Verdade?
0
Comente!x

  — Sim, meu papai é o melhor. — ela sorriu espontaneamente.
0
Comente!x

  — Tudo bem. — eu olhei para o velho relógio da família. — Hum já está quase na hora do café da tarde.
0
Comente!x

  — Sim. — concordou ela — Temos que preparar alguma coisa para comer.
0
Comente!x

  Jullie mais uma vez iria me ensinar a mexer em todas aquelas coisas da cozinha, que ainda eram meio perigosas ao meu ver. Por um leve momento me lembrei do comentário do pai dela sobre o espaguete, mal sabe ele que aquela era nossa quarta tentativa na cozinha, eu ri de leve com aquele pensamento. Jullie me perguntou o motivo da minha risada e ao contar ela riu junto, era mesmo engraçado eu tentando me virar na cozinha, não imaginava o quanto era complicado fazer aquela coisa chamada café, um simples pozinho que segundo Jullie mantinha todo mundo acordado.
0
Comente!x

  — Curioso. — disse ao olhar a cafeteira coando o café — Ainda me admiro com todos esses equipamentos que você me mostrou, o mundo parece mais fácil agora e divertido também.
0
Comente!x

  — Ainda tem muita coisa para te mostrar, mas aos poucos. — Jullie colocou algumas xícaras na mesa — Você não chegou nem na metade de tudo que precisa saber.
0
Comente!x

  — Admito, perdi séculos de evolução. — mantive meu olhar para a cafeteira concentrada nas gotas caindo — Mas quero aprender tudo, não importa quanto tempo leve.
0
Comente!x

  — Vou me divertir muito te contando tudo. — ela dei um pulo de empolgação — Podíamos ir ao parque amanhã, assim poderia ver mais lugares novos além dos cômodos da minha casa.
0
Comente!x

  — Boa ideia. — eu a olhei — E o que seria esse tal parque?
0
Comente!x

  — Você vai ver quando formos. — Jullie sorriu, havia um brilho em seus olhos.
0
Comente!x

  Minha animação aumentou um pouquinho, existia um mundo bem grande fora da casa deles e eu iria conhecer, enfim a diversão que eu tanto procurava tinha chegado em minha vida. Jullie me aconselhou a levar uma bandeja de café para o pai dela, assim conquistaria ainda mais sua confiança, assenti nem reclamar a sugestão daquele mente brilhante. Ela abriu a porta para mim e desci com cuidado para não derramar nada, estava um pouco escuro perto da escada, mas andando mais para dentro a iluminação já estava melhor e me aproximei da mesa de trabalho dele.
0
Comente!x

  — Olá. — estranhei o fato de ele não estar lá, será que tinha saído sem que víssemos?
0
Comente!x

  — O que está fazendo aqui? — perguntou uma voz grossa vindo de trás de mim.
0
Comente!x

  — Ah. — eu me assustei com aquilo e desequilibrei a bandeja que estava em minha mão.
0
Comente!x

  — Espera. — ele me ajudou a pegar a bandeja, porém a xícara tombou derramando o café, um pouco caiu em uma das folhas que estava em cima da mesa.
0
Comente!x

  — Me desculpa. — disse de imediato torcendo para ele não me xingar.
0
Comente!x

  — Não se preocupe. — ele pegou a bandeja da minha mão — São somente papéis, posso imprimir novamente. — seu olhar era de desaprovação por estar ali.
0
Comente!x

  — Eu pensei que estivesse com fome e trouxe. — disse quase sussurrando, eu me lembrava de como era alguém me olhar com aquele olhar dele.
0
Comente!x

  — Tudo bem. — ele respirou fundo — Vamos lá para cima.
0
Comente!x

  Eu o segui ainda me sentindo chateada por ter derramado o café, assim que chegamos na cozinha, Jullie e Mike já estavam tomando seu café. %Suho% se sentou à mesa também e tomamos nosso café juntos, enquanto as crianças tomaram leite e eu um suco que existia na geladeira, ele tomou do café que eu tinha feito, sua cara não era de muita aceitação.
0
Comente!x

  — Está um pouco doce e fraco. — disse ele e rindo — Mas vou sobreviver.
0
Comente!x

  — Como assim? — eu olhei para Jullie e ela estava segurando o riso — Quer dizer que está ruim?
0
Comente!x

  — Não. — Jullie respondeu — Mas é que o papai gosta de café forte e sem açúcar.
0
Comente!x

  — Está tudo bem. — ele se levantou — Tenho que voltar para meu trabalho, mas %Jenie% você pode ir depois do café, já que estou em casa não precisa ficar.
0
Comente!x

  — Ir? — eu o olhei meio triste, não queria voltar para minha garrafa tão cedo.
0
Comente!x

  — Pai, deixa ela ficar mais um pouquinho. — pediu Mike — Ela nem brincou comigo, só com a Ju.
0
Comente!x

  — Ela deve ter mais coisas para fazer. — disse ele.
0
Comente!x

  — Não tenho não. — o interrompi.
0
Comente!x

  — Não?! — ele me olhou confuso — Já que não se importa, pode ficar.
0
Comente!x

  — Ela aceitou ir no parque com a gente amanhã. — disse Jullie.
0
Comente!x

  — Parque? — ele olhou para Jullie — Filha, não vamos poder ir ao parque amanhã.
0
Comente!x

  — Mas pai. — ela fez uma carinha tão fofa — Você prometeu que quando voltasse iríamos ao parque todos os sábados.
0
Comente!x

  — Eu posso ir com eles. — disse me comprometendo, nem sabia onde era mas não deixaria eles permanecerem tristes.
0
Comente!x

  — Não quero incomodar. — %Suho% se virou em direção a porta — Vamos ao parque na próxima semana.
0
Comente!x

  Olhei para eles, tinha uma decepção misturada a frustração no olhar, Mike que estava com o copo de leite na mão colocou na mesa.
0
Comente!x

  — Oh, não fiquem assim. — eu olhei para eles e sorri — Você esqueceram quem eu sou? Gênio pessoal, é só pedir que realizo os desejos.
0
Comente!x

  — Oh, verdade. — Jullie olhou para Mike — Vamos ao parque amanhã.
0
Comente!x

  — Viva! — Mike sorriu animado e se levantou da cadeira e veio me abraçar — Obrigado %Jenn%.
0
Comente!x

  — Não precisa agradecer, vamos nos divertir muito amanhã.
0
Comente!x

“Você não está cansado de dias chatos?
Você está enterrado numa vida ordinária?
Pare agora e acorde.”

– Genie / Girls’ Generation

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (6)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x