Genie

Escrita porPams
Editada por Jubs

Capítulo 17

Tempo estimado de leitura: 20 minutos

  * %Jenie% POV

  Paralisada eu estava, ouvindo ele dizer aquelas palavras e afirmar que ele sabia que era eu, comecei a me perguntar se ele sabia que era eu, porque me beijou. Ele se levantou da cadeira, e caminhou até a frente da mesa, como me estivesse me procurando ou esperando que eu aparecesse. Mas eu deveria aparecer? Foi ele quem me pediu para ir embora, eu estava me sentindo confusa, porque os humanos são assim, inconstantes?
0
Comente!x

  — %Jenie%. — ele sussurrou novamente — Por favor, volte.
0
Comente!x

  — Mestre. — sussurrei aparecendo na frente.
0
Comente!x

  %Suho% levantou sua face e me olhou, ele ficou sem reação a primeiro momento, mas logo deu impulso no seu corpo e me abraçou. Eu não sabia o que fazer, o que falar, nem o que pensar, ele mantendo seus braços envolta de mim como se não quisesse que eu me afastasse mais. Conseguia sentir os batimentos acelerados dele, mesmo com sua respiração normal.
0
Comente!x

  — Mest... %Suho%. — eu tentei me afastar, mas ele continuava me aninhando nos seus braços, o que me deixava ainda mais confusa.
0
Comente!x

  — Papai, eu tive um... — disse Jullie ao entrar no escritório, descendo as escadas — %Jenn%.
0
Comente!x

  — Jullie. — disse agora conseguindo me afastar dele — Oi.
0
Comente!x

  — %Jenn%. — ela elevou sua voz com animação e dando um sorriso correu para me abraçar — Meu pedido se realizou.
0
Comente!x

  — Jullie. — eu sorri sem entender — Que pedido?
0
Comente!x

  — Pedido de ano novo, eu e o Mike pedimos pra você voltar. — respondeu ela com um sorriso fofo, seus olhos estavam brilhando — Obrigada papai.
0
Comente!x

  — O que? — %Suho% a olhou ainda estático.
0
Comente!x

  — Por trazer a %Jenn% de volta. — Jullie desviou seu olhar para mim — Agora estou mais feliz.
0
Comente!x

  — Que bom que está feliz. — eu segurei de leve em sua mão — Agora, o que está fazendo acordada a essa hora?
0
Comente!x

  — Eu tive um pesadelo. — respondeu.
0
Comente!x

  — Não acredito. — eu sorri — Então vamos voltar agora para o quarto, tenho certeza que com uma história você terá um lindo sonho.
0
Comente!x

  Eu puxei Jullie comigo e seguimos correndo para o quarto, assim que chegamos ela se deitou na cama, eu sentei ao seu lado e comecei a contar a história de um menino chamado Aladim, em uma versão totalmente inventada por mim. Eu nem tinha chegado na metade da história e Jullie já estava em profundo sono, parei por um momento de falar e fiquei a olhando dormir, tinha certeza que ela teria sim uma linda noite de sono.
0
Comente!x

  A cobri com cautela e me afastei de sua cama, abri a porta lentamente para não fazer barulho e saí deixando a luz do abajur acesa. Do lado de fora, %Suho% estava encostado na parede me olhando, seu olhar estava tão confuso quanto minha mente, eu ainda não entendia o significado daquele abraço e porque ele tinha me chamado. Mas estava feliz por estar de volta.
0
Comente!x

  — Me desculpe. — disse ele.
0
Comente!x

  — Te desculpar? Pelo que? — eu não entendia o que ele tinha feito para pedir desculpas, na maioria das vezes sou eu quem tenho que pedir desculpas.
0
Comente!x

  — Por ter te afastado. — ele foi direto, sua voz tinha traços de tristeza, sua face séria.
0
Comente!x

  — Você só estava pensando no melhor para todos, na verdade ainda não sabemos se era realmente para eu estar aqui. — afirmei dando alguns passos até ele, eu segurei em sua mão — E eu não estava tão longe assim, eu não consegui me afastar daqui.
0
Comente!x

  %Suho% me abraçou novamente, ficamos ali por alguns minutos abraçados em silêncio, será que ele estava me confundindo com a Mary, eu não era mais ela, agora eu era eu. Eu me afastei um pouco dele e o olhei com carinho, estava escolhendo as palavras mais adequadas, mas uma curiosidade ainda tomava conta de mim.
0
Comente!x

  — Como você sabia que era eu? — perguntei intrigada.
0
Comente!x

  — Boas pessoas merecem uma segunda chance. — respondeu ele — Estava escrito em um bilhete na sua garrafa, foi o que me fez associar tudo.
0
Comente!x

  — Ah. — agora estava explicado, eu tinha dito isso a ele enquanto estava como Mary — Esse é o lema dos gênios.
0
Comente!x

  — Então, eu sou uma pessoa boa? — perguntou ele dando um sorriso fechado.
0
Comente!x

  — Claro que é, mas sua bondade era apagada pela tristeza, estou feliz que tenha se despedido de sua esposa como deveria. — sorri de leve.
0
Comente!x

  — Graças a você, apesar de não ter sido ela de verdade. — um brilho diferente surgiu no seu olhar por uma breve fração de minuto — Me prometa uma coisa.
0
Comente!x

  — Sim, sou seu gênio. — assenti.
0
Comente!x

  — Nunca mais vai embora. — pediu ele com um tom mais baixo — Eu não sei o que estou sentindo, mas sei que não quero que esta casa fique em silêncio, sem você aqui nada tem vida.
0
Comente!x

  Assenti com a face, não sabendo o que dizer para ele, meu primeiro mestre nunca tinha falado algo assim para mim, senti meu coração pulsar mais forte e minhas pernas bambearem um pouco. Uma vez eu tinha visto na televisão que o abraço de dois adultos significava bem mais do que só afeto, isso estava me deixando ainda mais confusa sobre ele ter me chamado de volta.
0
Comente!x

  %Suho% me pediu minha garrafa de volta, assim que entreguei ele a guardou no seu guarda-roupas, acho que ele estava pensando numa forma de eu não ir embora mais. Segurei o riso vendo aquela cena, ele parecia ser uma pessoa fofa, acho que ele era assim quando sua esposa era viva, pude sentir quando estava no lugar dela no natal.
0
Comente!x

  Ele pegou dois lençóis e um cobertor, eu pensei que fosse para mim, porém ele pediu que eu dormisse em seu quarto até ele comprar uma cama para mim, ele dormiria na sala. Fiquei impressionada e assustada com sua atitude, porque ele faria aquilo para um gênio, a cada gesto de %Suho% comigo me deixava ainda mais sem saber o que fazer.
0
Comente!x

  — Boa noite. — disse ele ao fechar a porta do seu quarto.
0
Comente!x

  Fiquei ouvindo seus passos descendo a escada, respirei fundo por um tempo e comecei a dar alguns passos pelo quarto, estava mais andando em círculo. Pensando em tudo que tinha acontecendo desde que %Suho% me pediu para voltar, aqueles abraços e seu olhar para mim.
0
Comente!x

  Eu dei alguns toques na minha cabeça para ver se meus pensamentos se encaixavam, mas estava tão perdida quanto minha garrafa no meio das roupas dele naquela gaveta. Eu fechei os olhos e me transportei para uma lembrança do meu passado, estava na biblioteca de Alexandria, talvez eu conseguisse a resposta em algum livro. Passei horas e não encontrei nada, eu queria entender o que eu estava sentindo, o que ele estava sentindo, queria entender o que significava aquele abraço que ele tinha me dado de forma tão intensa.
0
Comente!x

  Então me lembrei que Jullie tinha me apresentado o senhor Google, ele sempre tinha as respostas para todas as perguntas, abri os olhos e voltei minha atenção para a escrivaninha ao lado da janela. Caminhei até ela e abri o notebook de %Suho%, eu não era tão boa assim com tecnologia, mas conseguia me virar muito bem, após abrir a página da internet, um pouco devagar digitei o que queria.
0
Comente!x

  Primeiro, minha dúvida era o que significava um abraço, mas era muito vago e eu precisava especificar um pouco mais minha pergunta. Então digitei algo que pudesse me explicar, a relação entre um abraço de um homem e uma mulher, eu não sei se estava preparada para a resposta, mas tinha muitas palavras relacionadas ao abraço, palavras como amor e coração.
0
Comente!x

  Mas o que era amor? Eu era mesmo leiga em assuntos sobre o sentimento dos humanos, o único sentimento que um gênio tem é obediência e paciência, nosso único propósito de vida era fazer nossos mestres felizes. Mas analisando agora tudo que tenho vivido com eles desde quando cheguei, o que sinto por essa família é muito mais que só obediência e paciência.
0
Comente!x

  Continuei minha pesquisa, eu estava obstinada a entender ainda mais sobre os sentimentos deles, queria entender também o que %Suho% estava sentindo, ele parecia estranho me tratando daquele jeito. Mas era um estranho legal, me fez me sentir confortável e feliz por estar de volta, pela primeira vez eu não sorri para fazer ele sorrir, eu sorri porque estava me sentindo bem em vê-lo.
0
Comente!x

  — O que é o amor? — sussurrei para mim mesma lendo um artigo que encontrei.
0
Comente!x

  Assim que terminei de ler, fechei os olhos e coloquei minha mão direita na altura do meu coração, respirei fundo me concentrando, eu tinha que entender tudo que estava sentindo e se esse tal amor estava vivendo dentro do meu coração. Tinha que colocar ordem na minha mente para conseguir ouvir meu coração.
0
Comente!x

  Comecei definindo o que sentia pelas crianças, elas eram especiais para mim, podia considerá-los meus melhores amigos. Assim como eu preenchia o dia delas, elas também preenchiam meu dia de sorrisos e empolgação, eram como duas estrelas que precisavam da lua para guiá-los em horas de diversão. Eu não sabia como era o amor de Mary por eles, não sabia como era o amor de uma mãe, mas eu sentia que eles me amavam como se eu fosse parte da vida deles, o que me fazia querer ser.
0
Comente!x

  Até aquele momento, meu coração estava tranquilo e normal, mas quando voltei meus pensamentos para %Suho%, senti algo mudar, uma aceleração estranha e diferente, fiquei um pouco zonza quando a imagem dele me abraçando tomou conta de mim, senti como se estivesse acontecendo de verdade.
0
Comente!x

  O abraço dele era quente e confortável, eu conseguia sentir seu perfume, o calor do seu corpo, os batimentos do seu coração, a intensidade da sua voz. Comecei a perceber que o abraço dele era diferente do das crianças, a sensação era diferente, isso me intrigava e me deixava confusa. Será que estava relacionado a coisas de adulto que a Jullie me disse uma vez?
0
Comente!x

  — Eu não entendo. — sussurrei abrindo os olhos — Preciso descobrir o que significa isso, coisas de adulto.
0
Comente!x

  Respirei fundo e olhei para a janela, já era de manhã. Não acredito que passei a noite inteira pesquisando, tinha que preparar um café da manhã especial para as crianças, estalei os dedos mudando de roupa e saí do quarto saltitando um pouco. Estava animada para tentar preparar algo novo, porém quando cheguei na cozinha %Suho% já estava terminando de colocar as coisas na mesa.
0
Comente!x

  — Você está acordado. — sussurrei sentindo minha empolgação escoar pelo ralo — Por que está acordado tão cedo?
0
Comente!x

  — Bem, para ser sincero, não consegui dormir. — respondeu ele meio sem graça.
0
Comente!x

  — Hum. — desviei meus olhos para a mesa, tinha quatro pratos, o que significava que um deles era meu.
0
Comente!x

  — %Jenn%! — ouvi uma voz surpresa.
0
Comente!x

  — Mike!
0
Comente!x

  — %Jenn%. — ele correu até mim e me abraçou apertado — Você voltou.
0
Comente!x

  — Sim. — assenti retribuindo o abraço — Como foi sua noite de sono?
0
Comente!x

  — Foi boa, eu sonhei que você tinha voltado. — ele sorriu para mim — E estou feliz porque meu sonho se tornou real.
0
Comente!x

  — Eu também estou feliz. — eu limpei uma lágrima pequena que tinha se formado no canto do olho dele. E agora vamos tomar um café maravilhoso que seu pai preparou.
0
Comente!x

  — Nossa mesa agora está completa. — disse Jullie ao aparecer na porta — O primeiro café da manhã do ano.
0
Comente!x

  — Bom dia Ju. — eu sorri para ela — Conseguiu ter um bom sonho?
0
Comente!x

  — Como você disse %Jenn%, o melhor sonho de todos, mas ter você aqui é melhor que qualquer sonho que pode em dar. — ela caminhou até mim e me abraçou — Promete que não vai mais embora?!
0
Comente!x

  — Isso %Jenn%. — Mike me abraçou também — Promete que sempre vai ficar aqui com a gente.
0
Comente!x

  — Prometo que só irei embora quando vocês não me quiserem mais. — disse de forma doce e compreensiva.
0
Comente!x

  — Papai?! — Jullie olhou para %Suho% — Promete que o senhor não vai mais mandar a %Jenn% ir embora?
0
Comente!x

  — Prometo. — %Suho% desviou seu olhar para mim, estava sereno porém com um grau de intensidade diferente — O lugar da %Jenn% é aqui.
0
Comente!x

  — Oh! — agora eu estava surpresa, ele tinha me chamado pelo apelido.
0
Comente!x

  — Papai você disse %Jenn%. — comentou Mike rindo.
0
Comente!x

  — Sim. — assentiu ele mantendo seu olhar para mim.
0
Comente!x

  Eu tentei não olhar muito para %Suho%, ainda tinha muitas perguntas em minha mente e não entendia o que significava meu coração acelerar quando ele me olhava daquele jeito. Jullie me puxou de repente para me sentar ao lado dela, Mike se sentou do outro lado e ele na minha frente, tentei manter toda a minha atenção nas crianças, e não era difícil já que Mike estava empolgado me contando sobre os brinquedos que tinha na tal festa de final do ano.
0
Comente!x

  Após o café Jullie me puxou para seu quarto, enquanto Mike ficou na cozinha ajudando %Suho% com a louça suja. Jullie estava feliz e ao mesmo tempo tinha um pouco de preocupação em seu olhar.
0
Comente!x

  — O que está te preocupando? — perguntei sentando em sua cama.
0
Comente!x

  — Tenho medo que você vá embora de novo. — disse ela se sentando ao meu lado.
0
Comente!x

  — Mas eu não vou, eu prometi ficar enquanto vocês quiserem. — disse tentando tranquilizá-la.
0
Comente!x

  — Eu quero que você fique para sempre. — disse ela — Eu não tenho a mamãe, sempre pensei que uma madrasta seria algo negativo, mas você apareceu %Jenn%, você pode ser um tipo de madrasta legal.
0
Comente!x

  — Madrasta?! Pensei que fossemos amigas. — disse não entendendo.
0
Comente!x

  — Podemos ser as duas coisas. — disse ela com um brilho nos olhos.
0
Comente!x

  — Mas Jullie. — e veio novamente aquela confusão na minha mente — Madrastas se casam com os pais, eu não sou casada com seu pai.
0
Comente!x

  — Não ainda. — disse ela tranquilamente — Até a vovó acha que você é a pessoa certa para o papai, você poderia virar a namorada dele e depois se casar, aí você seria nossa madrasta.
0
Comente!x

  — Você falando parece ser tão fácil. — eu sorri de leve — Mas não posso ser, eu queria muito ser sua madrasta e ficar com vocês para sempre, mas eu sou um gênio, e seu pai é um adulto, ele precisa ficar com alguém como ele.
0
Comente!x

  — Mas você é um adulto como ele. — retrucou ela me confundindo ainda mais.
0
Comente!x

  — Sou um adulto?! — cocei minha cabeça de leve.
0
Comente!x

  — Sim, você parece ter vinte e cinco anos e meu pai tem trinta e dois, apesar de que se contar os anos que viveu na garrafa você é bem mais velha que o papai. — seu argumento era bom, mas tinha um detalhe.
0
Comente!x

  — Isso não muda o fato de eu ser um gênio. — eu peguei em sua mão com carinho — Me desculpe Ju, mas eu não posso ser madrasta.
0
Comente!x

  Seria um pouco difícil para ela entender minhas limitações, mas ela tinha que aceitar que eu não poderia ser o que ela queria, e mesmo que eu fosse um adulto, eu nem sabia o que significava metade das coisas que os adultos falavam. O que me fez lembrar das palavras de %Suho%, quando eu perguntei se podia trocar a roupa dele, eu acho que não estava preparada para ser um adulto, mas tinha que perguntar uma coisa.
0
Comente!x

  As horas se passaram e eu deixei as crianças jogando no quarto de Mike, desci até o escritório, %Suho% estava guardando alguns papéis em sua maleta. Desci as escadas e dei dois toques na parede chamando sua atenção, ele parecia bem concentrado em seus pensamentos.
0
Comente!x

  — Sim?! — ele me olhou — Aconteceu alguma coisa?!
0
Comente!x

  — Mais ou menos, talvez, sim ou não. — respondi sem sentido.
0
Comente!x

  — %Jenie%, o que houve? — ele deixou a maleta em cima da mesa e se voltou para mim.
0
Comente!x

  — Eu estou em dúvida e tenho muitas perguntas sem respostas, pensei que o senhor Google faria isso, mas ele me deixou ainda mais confusa. — tentei explicar de um jeito descoordenado.
0
Comente!x

  — Em que você está em dúvida? — perguntou ele.
0
Comente!x

  — Eu sou um adulto?
0
Comente!x

  — O que? — ele parecia surpreso com a pergunta — Que pergunta é essa?
0
Comente!x

  — Jullie me disse que eu sou um adulto como você.
0
Comente!x

  — E?
0
Comente!x

  — O que são coisas de adulto?
0
Comente!x

  — O que? — ele tossiu um pouco — De onde está tirando essas perguntas? — ele parecia um pouco apreensivo e desnorteado.
0
Comente!x

  — É que tem coisas que eu não sei o que significa e estou tentando descobrir respostas, de perguntas que estando me fazendo ficar confusa. — eu respirei fundo — Por isso quero saber o que são coisas de adulto, se eu sou um, se sou igual a você.
0
Comente!x

  — Você está com essas perguntas porque Jullie te perguntou algo?
0
Comente!x

  — Ela disse que queria que eu fosse sua madrasta. — minha ingenuidade em esclarecer um pedido de uma criança.
0
Comente!x

  — O que? — ele paralisou por um momento, depois passou a mão no cabelo, parecia não sabe o que dizer.
0
Comente!x

  — Mais eu disse a ela que não podia. — continuei.
0
Comente!x

  — Não?! — seu olhar tinha uma variação estranha de surpresa e decepção — O que você disse a ela?
0
Comente!x

  — A verdade, eu sou um gênio e você é um adulto. — expliquei — Mas ela disse que sou um adulto e tinha que virar sua namorada, mas eu sei que namorada são coisas de adultos e ela disse que eu também sou um adulto, isso me deixou ainda mais confusa.
0
Comente!x

  %Suho% desviou seu olhar para o chão permanecendo em silêncio, ele parecia estar pensativo, certamente estava me achando uma louca. Não era minha primeira vez fazendo perguntas assim.
0
Comente!x

  — %Suho%. — sussurrei um pouco alto.
0
Comente!x

  — Sim?! — ele me olhou serenamente.
0
Comente!x

  — Posso perguntar uma última coisa? — eu estava com receio, mas tinha que continuar.
0
Comente!x

  — Sim. — assentiu ele.
0
Comente!x

  Eu dei alguns passos até ele e o abracei, envolvendo meus braços em seu pescoço como tinha visto em uma imagem na internet.
0
Comente!x

  — O que significa este abraço, para dois adultos? — sussurrei de leve próximo ao seu ouvido.
0
Comente!x

  — Eu não sei. — sussurrou ele de volta, envolvendo seus braços na minha cintura, seu coração estava tão acelerado quanto o meu — Mas para nós dois, significa tudo.
0
Comente!x

“Mesmo com você na minha frente
Eu não sei o que fazer
Para as pessoas que estão apaixonadas
Por favor, me diga como você começou a amar.”

- Hello / SHINee

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (6)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x