Genie

Escrita porPams
Editada por Jubs

Capítulo 16

Tempo estimado de leitura: 14 minutos

  * %Jenie% POV

  Ficamos nos olhando por um tempo após o beijo, eu ainda estava sem reação, não sabia ao que dizer, o que fazer, eu ainda era a Mary para ele. %Suho% sorriu de leve, era um sorriso bonito e cheio de alegria, era a primeira vez que eu via um sorriso como aquele, sua face tranquila e seu olhar sereno.
0
Comente!x

  — Está tudo bem? — ele acariciou de leve minha face.
0
Comente!x

  — Sim, eu acho. — respondi em meio a um sussurro — Você deve dormir agora.
0
Comente!x

  — Quando eu acordar, você terá ido embora? — perguntou ele.
0
Comente!x

  — Sim. — assenti — Está na hora de você recomeçar.
0
Comente!x

  — Talvez eu não queira recomeçar. — retrucou ele, senti um tom de amargura.
0
Comente!x

  Respirei fundo, procurando as palavras certas, não queria de ele voltasse a ser aquele homem triste e solitário, eu era seu gênio e mesmo que fosse embora no dia seguinte, eu tinha que cumpri meu dever e fazer ele ser uma pessoa feliz.
0
Comente!x

  — Recomeçar não significa me esquecer, eu sempre farei parte da sua vida, mas você precisa viver de verdade, viver por mim, por nossos filhos e principalmente viver por você. — eu sorri o olhando com suavidade e pegando de leve em sua mão que ainda estava em minha face, me afastei um pouco — Boas pessoas merecem uma segunda chance.
0
Comente!x

  Em um suspiro forte dei alguns passos para trás e saí fechando a porta, eu estalei meus dedos voltando ao normal, assim que a maçaneta da porta se mexendo, estalei meus dedos novamente fazendo meu corpo ficar invisível aos olhos humanos. Naquele momento, nem ele e nem as crianças me veriam mais, eu faria o que ele pediu, me afastaria deles já que o acordo era ficar até o natal.
0
Comente!x

  Não seria fácil para mim, as crianças significavam muito na minha existência atual, após anos presa naquela garrafa, eu jamais imaginei que iria conhecer pessoas que me fariam sentir parte da família delas. Mas estava feito, eles não iriam me ver mais, desviei meu olhar para a mão direita e minha garrafa apareceu, logo a porta se abriu.
0
Comente!x

  %Suho% saiu do quarto gritando o nome de Mary, ele desceu as escadas e a procurou em todos os cômodos, quando ele chegou novamente na sala, seus olhos estavam marejados e sua respiração ofegante. Assim que ele sentou no sofá, a primeira lágrima caiu, meu coração ficou apertado, mas não iria voltar a trás. As horas se passaram, %Suho% havia dormido no sofá, assim que clareou o dia as crianças desceram as escadas correndo, eu fiquei no canto da sala quieta observando tudo.
0
Comente!x

  — Bom dia. — disse %Suho% se espreguiçando — Por que estão acordados logo cedo?
0
Comente!x

  — Eu acordei porque estava com fome. — explicou Mike — E estava curioso para saber como a %Jenn% iria me acordar hoje.
0
Comente!x

  — E eu acordei com o Mike me chamando, estávamos procurando a %Jenn% para saber porque ela não nos acordou, como todo dia.
0
Comente!x

  — Mas e você papai?! — perguntou Mike — Por que dormiu na sala?
0
Comente!x

  — Não sei. — sussurrou ele.
0
Comente!x

  — Vamos Mike, vamos procurar a %Jenn% na cozinha.
0
Comente!x

  — Ela não está mais aqui. — disse %Suho% num tom mais sério — O combinado era até o natal, se lembram? Ela deve ter ido embora.
0
Comente!x

  — Mas sem se despedir?! — Mike o olhou começando a lacrimejar.
0
Comente!x

  Fechei os olhos para não chorar, ver as crianças procurando minha garrafa pela casa inteira foi de partir o coração, %Suho% parecia um pouco estranho com tudo aquilo, ele estava mais calado e pensativo do que o normal.
0
Comente!x

  * %Suho% POV

  Tinha que admitir, aquela casa ficava silenciosa e com ar de vazia sem a %Jenie%, e era o que eu temia, não queria que meus filhos voltassem a ser tristes e quietos, mas também não queria que se apegassem tanto a uma pessoa que nem era pessoa de verdade. Não sei se era ciúmes de pai, ou meu lado homem que tinha medo de se sentir atraído por uma gênio, quanto mais eu pensava na partida de %Jenie%, mais eu me perguntava se tinha tomado a decisão certa.
0
Comente!x

  Mais dias foram se passando, nossa vida tinha retornado aquela rotina de quando era antes da %Jenie% aparecer, eu passava algumas horas trancado no escritório e meus filhos no quarto. Assim como todos os anos, nós iríamos participar da festa de virada do ano na casa do dono da construtora, o Sr. Finn nunca me deixava faltar as comemorações como esta, afinal eu era o melhor arquiteto da empresa.
0
Comente!x

  — Temos mesmo que ir? — perguntou Mike cruzando os braços de cara feia.
0
Comente!x

  — Eu também não estou com vontade, ainda mais que a %Jenn% não está aqui para nos ajudar a divertir. — concordou Jullie se sentando no sofá — Ainda sentimos falta dela.
0
Comente!x

  — Com o tempo vão se acostumar com essa nova realidade. — eu respirei fundo, não sabia o que mais dizer já que lá no fundo eu também sentia falta daquela louca — Mas eu preciso de vocês, como acham que vou conseguir ficar lá sozinho?
0
Comente!x

  — Sua namorada vai estar lá? — perguntou Jullie.
0
Comente!x

  — A Penny não é minha namorada, e sim ela vai estar lá. — eu a olhei com carinho — O que mais posso dizer para te convencer que a %Jenie% ter ido embora não está relacionado a minha amizade com a Penny?
0
Comente!x

  — Se não, por que a %Jenn% teve que ir? — retrucou ela.
0
Comente!x

  — Porque não sabemos se ela realmente deveria ter vindo para nossa casa. — expliquei — Então, eu terei a companhia dos meus filhos?
0
Comente!x

  — Tudo bem. — Jullie se levantou do sofá e olhou para Mike assentindo — Mas não espere gentileza da nossa parte com sua amiga.
0
Comente!x

  — Jullie?! — a repreendi — seja pelo menos educada como sei que é.
0
Comente!x

  Que meus filhos não gostavam de Penny, eu já tinha percebido desde a primeira vez, mas eles deveriam aprender a separar as coisas, realmente Penny era uma amiga, uma amizade meio colorida, mas para mim só amizade. Nós entramos no carro e eu dei a partida, minutos depois já estava estacionando em frente a luxuosa casa do Sr. Finn, logo na porta de entrada fomos recebidos pela governanta.
0
Comente!x

  — A quanto tempo %Suho%. — disse uma voz feminina atrás de nós.
0
Comente!x

  — Charlot. — eu me virei e a cumprimentei — Boa noite.
0
Comente!x

  — Boa noite, estes devem ser seus filhos. — disse ela desviando o olhar para as crianças — se parecem um pouco com você, mas possuem o olhar da Mary.
0
Comente!x

  — Sim. — concordei — Crianças, cumprimentem a Charlot.
0
Comente!x

  — Oi. — disseram eles sem nenhuma animação.
0
Comente!x

  — Hum, vocês estão com fome? — perguntou ela — Tem um lugar maravilhoso que acho que vão gostar.
0
Comente!x

  — Por que não vão com ela, descobrir que lugar é esse? — perguntei a eles.
0
Comente!x

  — Tudo bem. — Jullie assentiu segurando na mão de Mike.
0
Comente!x

  — Prometo que vão se divertir. — Charlot segurou na mão de Jullie e os guiou até as escadas.
0
Comente!x

  — Olha quem chegou. — exclamou John da porta — Já estava pensando que não viria mais.
0
Comente!x

  — E o Sr. Finn me deixaria faltar? — retruquei olhando para o copo de uísque em sua mão — Já bebeu quantas até agora.
0
Comente!x

  — Acredite ou não, esta é a primeira dose. — ele riu — Eu pensei em me comportar hoje para você me apresentar a babá dos seus filhos.
0
Comente!x

  — A %Jenie% não trabalha mais na minha casa. — respondi serenamente.
0
Comente!x

  — O que? — ele me olhou embasbacado — Como assim? Como você faz isso e não me conta?
0
Comente!x

  — Que ar de ofendido é esse?
0
Comente!x

  — Aquela garota era linda demais, só vou te perdoar se me passar o telefone dela, assim posso contratá-la.
0
Comente!x

  — E você por acaso tem filhos?
0
Comente!x

  — No caso ela cuidaria de mim. — ele brincou.
0
Comente!x

  — Fique longe dela. — senti uma certa intensidade no meu olhar.
0
Comente!x

  — Uah, calma, não precisa me olhar assim, como se fosse me arrastar no asfalto. — ele se afastou um pouco de mim — Vou pegar mais um copo, já que você não quer me apresentar ela.
0
Comente!x

  — Apresentar quem? — perguntou Penny ao entrar na sala.
0
Comente!x

  — Ninguém. — respondi tentando não deixar minha voz áspera, eu estava mesmo irritado com os comentário de John sobre %Jenie%.
0
Comente!x

  — Hum, bem. — Penny pareceu meio sem graça por minha reação.
0
Comente!x

  — Me desculpe, John sempre faz comentários desnecessários que me deixa nervoso.
0
Comente!x

  — Se quiser posso te acalmar um pouco. — ela se aproximou um pouco de mim.
0
Comente!x

  Aquela era a primeira vez que via Penny, após o natal, certamente não era nada com ela, mas eu estava me sentindo meio estranho e distante, não sei se era castigo ou um pedido louco dos meus filhos a Deus, mas eu estava me sentindo desconfortável perto dela. Me afastei um pouco e desviei meu olhar para a escada, Charlot estava descendo com %James%.
0
Comente!x

  — Eu ficarei bem Penny. — respirando fundo — Onde deixou meus filhos?
0
Comente!x

  — Como eu presumi, eles estão se divertindo. — respondeu Charlot — Os deixei no espaço das crianças.
0
Comente!x

  — Se quiser pode ir ver como eles estão. — completou %James% — Me parece que seu filho gostou de conhecer nossa filha.
0
Comente!x

  — Agradeço pela hospitalidade. — me afastei dele e subi a escada.
0
Comente!x

  Eu odiava aquilo, %James% sempre se aproveitava para mostrar como sua família com Charlot era feliz, mesmo não me incomodando mais, seu olhar de superior por ter se casado com minha primeira namorada me deixava irritado. Assim que cheguei no segundo andar, caminhei pelo corredor até chegar a uma porta aberta, era um amplo quarto de brinquedos com muitas crianças.
0
Comente!x

  Fiquei da porta olhando eles brincarem com a filha de %James%, por um breve momento eu vi o brilho nos olhos deles, o mesmo brilho que a %Jenie% provocava quando os faziam se divertir. Aquela pequena cena me trouxe muitas coisas na memória, uma delas foi o dia de natal, ver Mary mexeu muito comigo e ainda mais, me fez perceber que meus filhos ficariam bem, mesmo ela não estando com eles.
0
Comente!x

  Era a última noite do ano e minha mente só conseguia pensar na última pessoa que conheci naquele ano, as horas passaram e todos se reuniram no jardim para o show de fogos de artifício. Assim que iniciou a contagem para o novo ano, eu entrei num estado estático em que comecei a ver tudo em câmera lenta, e a cada segundo contado minha mente reproduzia uma imagem de mim com %Jenie%, até que chegou na última e apareceu o beijo que dei em Mary.
0
Comente!x

  Algo que me deixou ainda mais confuso e desnorteado, era difícil não deixar de pensar agora que eu tinha me lembrado, mais difícil ainda foi tentar me concentrar na festa e nos abraços de felicitação que me davam. Não era de se esperar que eu ficasse mais na festa, aproveitei que Mike estava com sono e voltei para casa com as crianças, assim que chegamos os coloquei em suas camas e fui para meu quarto.
0
Comente!x

  Eu tentava mesmo pensar em outra coisa, mas minha mente estava fixa em %Jenie% e no beijo que dei a Mary, meu último recurso para desviar o pensamento era um banho, e foi o que fiz, uma ducha gelada para me fazer esquecer. Entretanto, nem isso me fez desviar desse pensamento, coloquei uma calça e desci para meu escritório sem camisa mesmo.
0
Comente!x

  Assim que entrei, caminhei até a mesa e me sentei, respirei fundo fechando meus olhos, eu não queria admitir que ambas as lembranças estavam ligadas, era óbvio que eu não queria olhar para %Jenie% como uma mulher, por isso a afastei de mim. Irônico que meus pensamentos estavam se organizando de uma forma que eu não tinha escolha, a não ser aceitar a verdade.
0
Comente!x

  Assim que abri meus olhos novamente, olhei para minha agenda de compromissos, a peguei e folheei as páginas até que encontrei um bilhete, o mesmo que estava na garrafa da %Jenie%.
0
Comente!x

  — Boas pessoas merecem uma segunda chance. — sussurrei para mim mesmo.
0
Comente!x

  Aquela foi a peça final, para que eu pudesse encaixar no quebra-cabeças chamado %Jenie%, finalmente eu estava aceitando e admitindo o que já desconfiava, e isso estava mexendo muito comigo.
0
Comente!x

  — Eu sei que está aqui. — disse em voz alta — Desde que fechou a porta e desapareceu, eu sei que era você.
0
Comente!x

  O silêncio continuou pairando sobre o lugar, mas eu sabia que ela estava ali, eu conseguia sentir seu perfume.
0
Comente!x

  — Eu sei que aquela não era a Mary, era você %Jenie%. — admiti sentindo meu coração acelerar.
0
Comente!x

"Eu queria que você pudesse aparecer
Em minha frente por um momento
Eu queria que você pudesse retornar ao meu lado
Esses poderes inúteis meus."

- Miracles In December / EXO

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (6)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x