Genie

Escrita porPams
Editada por Jubs

Capítulo 13

Tempo estimado de leitura: 12 minutos

  * %Suho% POV

  Eu não entendia o grau da sua inocência, mas %Jenie% à vezes dizia coisas que me faziam paralisar, talvez por não pensar que suas palavras possam ter duplo sentido. Respirei fundo tentando juntar as palavras certas para explicar a ela a forma correta de se comportar perto de um homem.
0
Comente!x

  — Eu disse algo errado? — perguntou ela se encolhendo um pouco.
0
Comente!x

  — Digamos que foi estranho, eu entendo que você não deve ter convivido muito tempo com um homem, mas existem certas coisas que não se deve dizer, podem soar de forma negativa. — disse quase me embolando com as palavras — Jamais, jamais se ofereça para ajudar um homem a trocar de roupa, não é algo que se pergunte.
0
Comente!x

  — E porque não? Tentei ser prestativa. — ela me olhou meio confusa.
0
Comente!x

  — Primeiro, mais ninguém pode saber que você é um gênio, então não pode sair perguntando isso para as pessoas, e segundo, os homens possuem um certo grau de malícia no pensamento, suas palavras podem ser mal interpretadas.
0
Comente!x

  — E como elas poderiam ser interpretadas?
0
Comente!x

  — Bem. — respirei fundo, não sabia como responder, ela parecia uma adolescente na puberdade e eu um pai que teria que falar sobre coisas da vida — Acho melhor você não saber, não fará diferença, só não quero que repita isso.
0
Comente!x

  — Me desculpa. — disse ela olhando para o chão.
0
Comente!x

  — Não se desculpe, não estou brigando com você, só estou te pedindo para não repetir.
0
Comente!x

  — Tudo bem. — ela concordou se sentado na cadeira.
0
Comente!x

  Fiquei a olhando, logo percebi que tinha um sorriso no canto do meu rosto, respirei fundo e voltei minha atenção ao jantar, não demorou muito até as crianças aparecerem na cozinha afirmando estarem morrendo de fome. Eu ri um pouco, mantendo minha atenção no que estava fazendo, depois que %Jenie% apareceu em nossas vidas, eu tinha me distanciado um pouco dos meus filhos, sem perceber. Mas ali preparando o jantar para eles, senti que estava mais próximo, já que sempre passava mais tempo trancado no escritório do porão.
0
Comente!x

  Após o jantar, nos reunimos na sala para ver um filme, após muitos pedidos tive que me render e ver pela milionésima vez O Rei Leão, pelo menos pude confirmar que era o filme preferido de %Jenie%. As horas se passaram e os três tinham dormido, eu carreguei as crianças até seus quartos uma a uma enquanto %Jenie% estava desmaiada no sofá. Fiquei pensando um pouco se deveria deixa-la lá ou leva-la para dormir na minha cama que era mais confortável.
0
Comente!x

  Balancei a cabeça negativamente, que pensamento era aquele? Ela não era uma mulher, eu não deveria pensar nela assim, como estava pensando em leva-la para dormir no meu quarto? Pequei uma manta no armário e desci até a sala, tombei um pouco o corpo dela, para se deitar melhor e a cobri. Era difícil não ficar a olhando, ela sorria enquanto dormia, como uma pessoa que chegou a pouco tempo podia significar tanto na minha vida e nas dos meus filhos.
0
Comente!x

  Suspirei um pouco e me espreguicei indo em direção ao escritório, a cada degrau que eu descia lutava contra mim mesmo para focar meus pensamentos em outra coisa que não fosse ela, a gênio louca. Tinha certeza que aquilo era culpa da minha mãe, por que ela tinha que me fazer tentar enxergar %Jenie% como uma mulher? Me sentei na cadeira e fiquei olhando para os papéis que estavam em cima da mesa, comecei a imaginar o que Mary faria em meu lugar, minha esposa sempre foi mais sábia que eu.
0
Comente!x

  Os dias se passaram e segunda de manhã cedo eu já estava chegando no prédio da construtora, tinha deixado %Jenie% preparando o café para as crianças, elas teriam aula hoje. John já estava no saguão me esperando, estava transbordando entusiasmo, já poderia imaginar que seu feriado prolongado tinha sido cheio de companhias femininas.
0
Comente!x

  — Aí está o funcionário do ano. — disse ele com aquele jeito espalhafatoso dele.
0
Comente!x

  — Yah, pare de escândalos, não sou o funcionário do ano. — segurei o riso seguindo até o elevador com ele ao meu lado — E como foi seu feriado?
0
Comente!x

  — Ah, foi maravilhoso. — ele deu uma risada estranha — E o seu? A Penny foi mesmo na sua casa?
0
Comente!x

  — Sim, como uma amiga, então não perca seu tempo fazendo piadas. — entrei no elevador.
0
Comente!x

  — Que isso. — ele me seguiu rindo da minha cara — Eu jamais faço piadas, só comentários irônicos.
0
Comente!x

  — Sei.
0
Comente!x

  Entramos na minha sala e já demos início a revisão dos últimos detalhes do projeto da galeria, que estava nos dando mais do que dores de cabeça. Não demorou muito até que Penny chegou para nos ajudar, John segurou o riso e as piadas, mas seus olhares sarcásticos para mim eram visíveis. Poucos minutos antes da hora do almoço ele foi convocado para uma reunião sobre a construção de um novo prédio de uma cliente nossa.
0
Comente!x

  — O John estava estranho essa manhã. — comentou Penny enquanto revisava a prancha estrutural que tinha consertado.
0
Comente!x

  — O John é estranho sempre. — ri de leve — Mas hoje ele se superou mesmo.
0
Comente!x

  — E como foram seus dias em casa?
0
Comente!x

  — Bons, pude passar mais tempo com meus filhos. — coloquei a prancha na pasta e a olhei — Almoçamos juntos hoje?
0
Comente!x

  — Nossa, claro. — ela sorriu de leve — Podemos voltar naquele restaurante da última vez.
0
Comente!x

  — Sim, a comida de lá é muito boa.
0
Comente!x

  — Hum. — ela dobrou a prancha e colocou na outra pasta — Podemos ir então, já terminamos por aqui.
0
Comente!x

  — Boa ideia, felizmente não tem mais nenhum erro nesse projeto. — respirei fundo — Obrigado por ajudar.
0
Comente!x

  — Não precisa agradecer, mesmo não tendo sido convocada, só fiz meu trabalho. — ela pegou sua bolsa — Vamos?
0
Comente!x

  Sorri um pouco e a acompanhei, nosso almoço foi tranquilo e em alguns momentos silencioso, era diferente já que da primeira vez o furacão %Jenie% estava presente. O horário do almoço passou rápido, porém não voltamos para o escritório, Penny deu a ideia de visitarmos a obra da galeria. Apesar do atraso e complicações, estava caminhando num ritmo bom, e os operários era muito competentes e trabalhavam com muito cuidado e precisão.
0
Comente!x

  — Acho que agora posso respirar aliviado. — disse olhando para a fachada.
0
Comente!x

  — Foram dias de tensão revendo as plantas, mas esta galeria vai sair dentro do prazo, tenho certeza. — Penny parecia mais otimista que eu, isso era legal.
0
Comente!x

  — Também espero, seria ruim para a imagem da construtora se ocorre um atraso grande, essa está sendo o projeto mais importante dos últimos meses.
0
Comente!x

  — Bem, acho que não vamos precisar voltar para a construtora. — sibilou ela olhando para o céu — Ficamos tão concentrados nos detalhes daqui que não vimos a hora passar.
0
Comente!x

  — Sim, já está ficando um pouco tarde. — ri rapidamente — Que uma carona?
0
Comente!x

  — Não seria uma má ideia. — ela mordeu de leve os lábios inferiores.
0
Comente!x

  Não sei se estava fazendo aquilo para desviar alguns pensamentos impróprios, mas focar em Penny e tentar avançar com ela, me fazia não pensar em %Jenie% e nas palavras absurdas da minha mãe. Acho que sim, eu estava começando a me convencer de que Penny poderia ser a mulher certa para mim, ou pelo menos era o que eu queria acreditar.
0
Comente!x

  — Chegamos. — disse assim que estacionei em frente ao prédio onde morava.
0
Comente!x

  — Não quer subir? Podemos tomar uma taça de vinho, em comemoração ao trabalho bem sucedido. — sugeriu ela.
0
Comente!x

  — Não seria uma má ideia. — sorri desligando o carro.
0
Comente!x

  Subimos para seu apartamento no quarto andar, não era grande, mas tinha um tamanho modesto e confortável para uma pessoa que morava sozinha, Penny tinha bom gosto no quesito decoração. Ela pegou uma garrafa de vinho e abriu, me dando um pouco em uma taça, agradeci com um sorriso e me sentei no sofá, ela se sentou ao meu lado.
0
Comente!x

  — Espero que eu não tenha causado nenhum desconforto para sua família. — disse ela após tomar o primeiro gole — Já que de intrometida participei do dia de ações de graças com vocês.
0
Comente!x

  — Ah, não pense assim. — sorri gentilmente — Você foi como convidada e é uma grande amiga, trabalhamos a muito tempo juntos.
0
Comente!x

  — Seus filhos não gostaram muito de mim.
0
Comente!x

  — Eles só não te conhecem, são crianças maravilhosas, só precisam te conhecer melhor.
0
Comente!x

  — Seria um prazer passar mais tempo com seus filhos, eles parecer ser muito espertos.
0
Comente!x

  — Ah, sim. — eu ri me lembrando deles — São muito, principalmente a Jullie.
0
Comente!x

  — Imagino. — ela se aproximou um pouco mais de mim — Mas, que tal falarmos de nós.
0
Comente!x

  — O que quer falar? — perguntei curioso.
0
Comente!x

  — Bem, estou curiosa para saber se está confortável perto de mim.
0
Comente!x

  — Como?
0
Comente!x

  — Uma vez nós conversamos e você tinha dito que ainda sentia falta da sua esposa, você ainda pensa muito nela?
0
Comente!x

  — É difícil não pensar em alguém importante, mas atualmente estou pensando um pouco menos. — a olhei com sinceridade — Mas acho melhor não falarmos sobre isso, se não foi pensar ainda mais nela.
0
Comente!x

  — Claro, vamos manter nossa atenção em outra coisa.
0
Comente!x

  Ela pegou minha taça e colocou em cima da mesa de centro junto a dela, e se aproximando ainda mais ela me beijou, em minha mente tinha muitos pensamentos sobre aquele beijo, se eu deveria continuar, ou ir para casa. Era visível o que a Penny queria, e se dependesse dela nossa noite seria longa e quente, porém uma coisa estava martelando em minha mente.
0
Comente!x

  Seria certo passar a noite com uma mulher, estando com outra presente em seus pensamentos? Eu conseguiria me concentrar em Penny, tendo a %Jenie% na minha cabeça?
0
Comente!x

  * %Jenie% POV

  Eu estava preocupada, não só pelas crianças, mas por %Suho% mesmo. Será que ele tinha sofrido algum acidente ou estava preso, ou algo pior? Não queria pensar em coisas ruins, tinha que manter a esperança pelas crianças.
0
Comente!x

  — O papai ainda não chegou? — perguntou Jullie ao descer as escadas.
0
Comente!x

  — Ainda não querida, mas ele já deve estar chegando. — sorri disfarçadamente para ela — Por que está acordada?
0
Comente!x

  — Fiquei com cede. — respondeu ela esfregando um pouco o olho.
0
Comente!x

  — Vamos pegar água então.
0
Comente!x

  Me levantei do sofá e a acompanhei até a cozinha, após pegar um copo com água, levei Jullie novamente para o quarto e fiquei ao seu lado até ela adormecer novamente. Era estranho estar ali com eles sem %Suho%, era a primeira vez que ele demorava tanto para voltar para casa, aquilo me preocupava ainda mais, foi assim que me perdi do meu primeiro mestre, uma noite ele saiu e nunca mais ouvi sua voz de dentro da garrafa.
0
Comente!x

“Eu nunca me senti assim antes,
Como se minha respiração fosse parar.”

- My Answer / EXO

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (6)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x