Falling slowly

Escrita porLiv
Revisada por Lelen

🛈

Capítulo 3 • Assim como a neve cai mais uma vez, os sentimentos não ditos retornam

Tempo estimado de leitura: 12 minutos

  — É, acho que estamos.
0
Comente!x

  %Olive% serviu uma xícara de café e uma de chocolate quente e se sentou à mesa, de frente para %Namjoon%. Vê-lo depois de três anos a deixava inquieta, por mais que não soubesse exatamente o que sentir; por um lado, estava feliz de reencontrar o seu amigo, mas pelo outro, a sua presença trazia à tona sentimentos que estavam guardados há anos, fazendo com que sua cabeça desse um nó.
0
Comente!x

  — Eu estranhei ao ver uma cafeteria aberta até agora, porém, aproveitei a oportunidade para conseguir chamar um carro. Eu esqueço como o clima de Seul fica em certos dias.
0
Comente!x

  — Esse ano parece que a neve está mais densa. — %Albuquerque% deixou que o corpo escorregasse um pouco pela cadeira, bebericando o seu chocolate ao olhar pelo vidro. Os bancos da praça estavam cobertos de neve e quase não havia uma única alma perambulando pelas ruas, e %Olive% se perguntava como iria para casa.
0
Comente!x

  — Como você está? Por sinal, a sua cafeteria é a sua cara. — Ele estava genuinamente feliz por ter reencontrado a amiga.
0
Comente!x

  — Ela é, né? — Sorriu ao encarar a xícara. — Estou bem, só precisando de férias. E você?
0
Comente!x

  — Se eu dissesse que estou melhor agora soaria muito cafona? — %Namjoon% riu.
0
Comente!x

  — E tem como ficar triste na minha ilustre presença? — disse em um tom convencido.
0
Comente!x

  — Certas coisas nunca mudam, né?
0
Comente!x

  — Pois é...
0
Comente!x

  %Olive% suspirou.
0
Comente!x

  Nada havia mudado. Fosse a forma como %Namjoon% sorria para si ou o jeito que ele sempre flertava com ela de brincadeira, tudo continuava do mesmo jeito de três anos atrás, e a barista ficava feliz com isso, ao mesmo tempo que sabia que ambos tinham mudado.
0
Comente!x

  Pelo menos, fisicamente.
0
Comente!x

  %Namjoon% claramente estava frequentando a academia, e independente das camadas de roupa, era perceptível como seus ombros estavam mais largos, os braços mais fortes e sua postura era mais ereta; seu cabelo estava curto e em um tom de loiro escuro, e %Olive% se questionava se ele começou a usar óculos de grau por necessidade ou se eram aqueles que ajudavam a compor o look, mas, de qualquer maneira, combinava bastante com o amigo.
0
Comente!x

  Fisicamente, %Kim% mudara, mas, no minuto em que ele se levantou para ir ao banheiro, seu joelho se chocou contra a mesa, fazendo com que as bebidas fossem derramadas e uma feição de desespero tomou conta de seu rosto; não havia nem meia hora que o homem estava na cafeteria e ele já tinha sido estabanado, no entanto, %Olive% apenas se levantou e buscou um paninho em meio aos risos, secando as lágrimas ao voltar a encarar %Namjoon%.
0
Comente!x

  — Pode ficar brava, tá? Me desculpa por ter derramado tudo.
0
Comente!x

  — Eu tive quase uma crise de risos e você acha que eu estou brava? — Ela colocou as xícaras na bandeja que estava na mesa do lado, as levando para o balcão.
0
Comente!x

  — Você sempre ria quando ficava nervosa — disse ele enquanto limpava as bebidas. — E quando estava prestes a explodir.
0
Comente!x

  — Ah, a risada que você dizia ser maléfica. — %Albuquerque% conteve o sorrisinho ao lembrar da época da faculdade.
0
Comente!x

  — Isso. — %Namjoon% pediu licença ao ir para trás do balcão, lavando o paninho em seguida. A mulher o acompanhava com o olhar, e não pôde deixar de reparar que o amigo agia como se conhecesse o lugar há mais tempo do que somente meia hora, já que ele deduziu sozinho onde estava guardado os produtos de limpeza e logo retornou à mesa, terminando de arrumá-la. — Se não tiver planos para hoje, posso fazer um jantar como pedido de desculpas. Ou outro dia que fique bom para você.
0
Comente!x

  — Hoje parece ser perfeito. — %Olive% não ponderou muito. Por mais que tivesse sido tudo repentino, os dois continuaram com a amizade por meio de mensagens e áudios, e ela queria poder apenas relaxar e não se preocupar em ter que cozinhar após um expediente cheio. — Só não esqueça que sou alérgica a camarão.
0
Comente!x

  — Eu sei, eu já comprei os ingredientes para o macarrão. E tenho bastante variedade de queijos na minha geladeira.
0
Comente!x

  %Olive% não podia negar que o fato dele lembrar da sua alergia ou de seus gostos não havia mexido consigo, especialmente quando, no seu antigo relacionamento, seu ex não conseguia nem a presentear com algo simples. Por ter ficado tanto tempo em uma relação em que a outra pessoa não fazia questão de prestar atenção em pequenas coisas que ela gostava, a mulher esquecera a sensação gostosa que era ser lembrada.
0
Comente!x

  — E você aprendeu a cozinhar nesses três anos fora? — Tentou ignorar os seus pensamentos ao fazer essa pergunta.
0
Comente!x

  — Um pouco. — Coçou a nuca, sorrindo envergonhado.
0
Comente!x

  — Tudo bem. — %Albuquerque% encostou as costas no balcão. — Mas se você já comprou os ingredientes, você já queria convidar alguém para jantar, não?
0
Comente!x

  — A verdade é que eu cheguei ontem em Seul — confessou —, mas não sabia exatamente onde era a sua cafeteria e queria te fazer uma surpresa. Eu ia te mandar uma mensagem quando eu vi as luzes daqui acesas e a placa escrita aberta, então, para fugir do frio, vim pra cá. Só não esperava te encontrar aqui, já que uma certa pessoa nunca postou a fachada da sua própria loja nas redes sociais.
0
Comente!x

  — Eu só posto no perfil oficial do café, e quem cuida disso é o meu sócio. — Deu de ombros e riu. — Mas você conseguiu fazer uma surpresa, %Joon%. Fico feliz que não fui esquecida.
0
Comente!x

  — E tem como ser? — Ele se aproximou. — A gente se falava várias vezes por semana, e sempre compartilhamos fotos e vídeos. Você continua sendo a minha melhor amiga, %Niv%. E eu não queria chamar “alguém” para jantar, eu queria chamar você.
0
Comente!x

  A barista soltou o ar que parecia estar preso desde que %Kim% pisou na cafeteria, percebendo que, desde o começo, a atmosfera entre os dois também havia mudado. Ela não sabia o quê exatamente, porém, era nítido como existia um clima nas entrelinhas, algo que era silencioso e ao mesmo tempo óbvio demais para que %Olive% continuasse ignorando; agora, o frio lá fora era apenas um figurante, já que, com a pequena distância entre ambos, parecia que a temperatura estava mais quente, como se a transição das estações estivesse chegando e a primavera desse o ar da graça.
0
Comente!x

  — Vamos guardar o que falta antes que fiquemos ilhados aqui. — %Olive% quebrou o contato visual intenso e foi para a cozinha, retornando um pouco depois. — Você pode me trazer essas caixas que estão no balcão, por favor?
0
Comente!x

  — Claro — respondeu prontamente. — Eu tenho vinho e...
0
Comente!x

  %Namjoon% não conseguiu terminar sua frase por ter tropeçado, mas dessa vez, nada havia sido derramado ou quebrado, o que o deixou aliviado.
0
Comente!x

  — Você sorria assim — %Kim% a olhou e também riu — para mim toda vez que eu derrubava ou quebrava algo. Só não sei dizer se era por achar engraçado ou por me achar muito distraído.
0
Comente!x

  — É por te achar uma graça.
0
Comente!x

  — Como? — Ele estava confuso. — Eu ser desastrado?
0
Comente!x

  — Eu poderia passar um bom tempo listando as coisas que você faz que me fazem te achar uma gracinha, mas acho que já passou tanto tempo e você deveria saber que eu gostava de você desde aquele primeiro inverno.
0
Comente!x

  — Por que nunca me disse? — %Namjoon% apoiou as caixas no balcão novamente, tentando assimilar o que havia acabado de escutar.
0
Comente!x

  — Era um gostar platônico. Pelo menos eu achava que era. — Suspirou. — As pessoas sempre me perguntavam o que eu mais gostava em você, já que, para os demais, você sempre foi o mais inteligente e com discursos inspiradores. Claro, concordo com eles, mas o que me fez prestar atenção em você foi o fato de eu ter encontrado alguém tão estabanado quanto eu, e eu sabia que não seria julgada e teria alguém para rir comigo até mesmo das pequenas coisas. Você quebrou a caneca que te dei uma semana depois de nos tornarmos amigos. — %Olive% deu um sorriso sutil, imersa nas lembranças do passado. — E eu deixei o seu prato cair na primeira vez que fui na sua casa. E o que fizemos? Rimos nas duas situações e compramos louças novas. Você é adorável quando está fazendo o que gosta e sempre me levava para as exposições que mais gostava, além de cantar pra mim quando eu estava ansiosa. Eu falei que não ia listar, mas acabei dizendo alguns dos motivos que me faziam gostar de você.
0
Comente!x

  — Você e sua mania de guardar tudo para si mesma. — %Kim% jogou a cabeça pra trás, se apoiando no balcão em seguida. — Achei que você gostava do Caleb.
0
Comente!x

  — E eu gostava, mas acho que nossa relação foi tão arrastada que eu só me conformava com a ideia de que era o “certo” sermos um casal. Na minha cabeça, meus sentimentos por você eram platônicos, e eu só fui perceber que talvez não fossem quando o avião decolou. E bom, a vida continua, né? Do que adiantaria eu falar algo sem ter a certeza se você também estava namorando?
0
Comente!x

  — Eu sei, eu entendo o seu lado perfeitamente. — O homem respirou fundo, se recompondo. — E eu passei pela mesma coisa que você.
0
Comente!x

  — Como?! — Foi a vez de %Olive% ficar confusa.
0
Comente!x

  — Não havia um dia sequer que a gente não estivesse junto, e meio que eu comecei a ter um crush em você, mas também platônico. Você e Caleb estavam naquela enrolação e eu estava satisfeito em poder ser seu amigo. No entanto, assim como você, eu cheguei à conclusão de que talvez não fosse tão platônico como imaginava quando vi que vocês terminaram e eu fiquei feliz até demais com a notícia. Eu e Rin havíamos nos separado e faltava menos de um ano para eu retornar, então eu torci para que quando eu voltasse, você tivesse algum mínimo interesse em mim. Desculpa.
0
Comente!x

  — É por isso que não dei certo com ninguém, você deve ter orado muito pedindo que eu continuasse solteira. — %Albuquerque% tentou melhorar o clima e olhou para o amigo com uma feição tranquila. — É uma pena.
0
Comente!x

  — O quê?
0
Comente!x

  — Termos demorado tanto tempo para dar um beijinho. — %Namjoon% gargalhou alto com a resposta da amiga, esquecendo como ela era direta e sincera.
0
Comente!x

  — Então vamos recuperar o tempo perdido? — %Kim% a segurou pela cintura, sorrindo de orelha a orelha.
0
Comente!x

  — Mas eu disse que gostava de você, não que ainda gosto. — %Olive% levou seus dedos para o rosto do rapaz, apertando suas bochechas.
0
Comente!x

  — Pode ficar tranquila que eu vou te conquistar novamente com o meu jeitinho apaixonante.
0
Comente!x

  — É uma boa. — A barista ficou nas pontas dos pés, falando baixinho: — Não vejo a hora de me apaixonar lentamente por você em todas as estações.
0
Comente!x

  — Somos dois.
0
Comente!x

  Seus narizes se encostaram levemente, e assim que eles se beijaram, parecia que toda aquela neve havia se tornado pétalas de flores, desabrochando aqueles sentimentos que %Namjoon% e %Olive% guardaram por tanto tempo.
0
Comente!x


  N/A: eu amo friends to lovers 🥹
  Espero que tenham gostado dessa fofurinha tanto quanto eu curti escrevê-la! Felizmente a %Niv% teve o seu romance apesar do slow burn HAHAHAHAHA eu particularmente não sou a maior fã de slow burn, mas as vezes trago uma história ou outra com essa temática.
  Até a próxima <3

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

Amo friends to lovers também <3
E eu AMO slow burn porque na minha cabeça fast burn não faz muito sentido na vida real, aí meu cérebro raramente aceita nas histórias kkkkk
E pensar que esses dois só ficaram sem se beijar por mais tempo que o necessário porque achavam que “não era amor” ou o timing foi ruim USDNOINASONF
Quero um enredo pra minha vida assim, onde encomenda?

Todos os comentários (1)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x