Falling slowly

Escrita porLiv
Revisada por Lelen

🛈

Capítulo 2 • calorosos sentimentos em uma tarde de inverno

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

  Foi em uma tarde de inverno que %Olive% conheceu %Namjoon%, ambos presos em um bar por causa da neve que os impossibilitava de irem para suas respectivas casas. Eles já sabiam da existência um do outro por vista e por amigos em comum, no entanto, nunca trocaram uma única palavra até terem que dividir a mesma cobertura — que por sinal era bem pequena e mal cabia uma pessoa direito. Foi nesse dia que a timidez foi posta de lado e %Olive% iniciou a conversa com um palavrão ao ter neve jogada em si e em %Namjoon%, que logo a acalmou e disse que estava tudo bem, mas agradecia por ela ter xingado a pessoa que passou com o carro quase que na calçada. Naquela situação, a única coisa que restava era eles conversarem enquanto esperavam o tempo melhorar para saírem de lá, e após uma hora de vários assuntos aleatórios e risadas, %Olive% e %Joon% trocaram números e deram início a uma amizade.
0
Comente!x

  Quando a neve derreteu e as flores desabrocharam, um ano já havia passado, e quando percebeu, %Olive% não lembrava de como eram os seus dias sem %Namjoon% ao seu lado: fosse em uma ida rápida ao mercado por ter esquecido de comprar um creme de leite ou em uma entrevista de emprego, o seu amigo sempre estava consigo, a apoiando e dividindo o cansaço do final da noite. E assim, conforme as estações foram passando e o inverno chegou novamente, %Olive% estava gostando de %Namjoon%, mas, para si, era um gostar platônico, então estava satisfeita ao somente ter a amizade do rapaz. Ela não sentia ciúmes e nem queria monopolizar a sua atenção — talvez por sempre afirmar que era um crush “amigável”, não se permitia sentir algo a mais —, e por mais que suas amigas falassem que aquilo era amor, %Olive% rebatia dizendo que “sim, mas não é o amor que vocês acham que é”.
0
Comente!x

  Até porque, a mulher estava prestes a entrar em um relacionamento.
0
Comente!x

  Na verdade, esse relacionamento com um colega da faculdade já existia antes de %Namjoon% existir na vida de %Olive%, mas não era nada sério e se arrastava por dois anos. Com a chegada de %Kim%, nada mudou entre a mulher e o colega, porém, dois anos era muita coisa e a hora deles decidirem qual caminho tomar já tinha até passado, contudo, em uma conversa decisiva, ambos optaram por tentarem algo mais sério, e talvez o fato de %Namjoon% ter ido embora foi o empurrãozinho para %Olive% concordar em namorar.
0
Comente!x

  A noite de uma sexta-feira parecia fria até demais, mas %Olive% e suas amigas estavam a caminho de um bar para encontrarem %Namjoon% e seus amigos; até o momento, %Albuquerque% ponderava se entrava ou não em um relacionamento com Caleb, e como sempre pensava muito em tudo, ela colocava na ponta do lápis os prós e contras, além de querer contar para %Namjoon% a possível “novidade”. A mulher e %Kim% não se viam há quase três semanas, então, %Olive% estava animada para ver o amigo e entender o motivo dele ficar tão sumido; talvez, ele também tivesse arranjado alguém, e %Albuquerque% sabia que no início de um relacionamento as pessoas acabam ficando mais grudadas nos parceiros.
0
Comente!x

  — Finalmente conseguimos um tempinho para conversar. — %Namjoon% havia solicitado uma mesa mais afastada para o garçom, chamando a amiga para se sentar com ele.
0
Comente!x

  — Né? Parece que faz meses que não nos vemos! — Sorriu.
0
Comente!x

  — Pois é, e me desculpa por isso. A vida está uma loucura, e eu tenho algumas novidades... — Ele a olhou despretensiosamente, sabendo perfeitamente como seria a reação dela.
0
Comente!x

  — Não precisa se desculpar, estamos no meio das provas... mas me conte! Não faça suspense, sou ansiosa. — %Olive% bateu as mãos na mesa, rindo.
0
Comente!x

  — Eu sei, por isso não te falei nada por mensagem. — Ele tocou o nariz dela e sorriu, um hábito que tinha quando a achava adorável. — Não tem aquele concurso que você foi comigo?
0
Comente!x

  — Sim? — A mulher ligou os pontos e se levantou abruptamente, completamente alegre. — Você passou!
0
Comente!x

  — Passei, %Niv%! Graças ao seu apoio durante os meus estudos. — %Namjoon% sorriu ao recordar de como a amiga não o deixava dormir na biblioteca e sempre lhe fazia companhia mesmo debaixo de sol e chuva.
0
Comente!x

  — Meus parabéns, %Joon%! — Ela voltou a sentar. — Você não faz ideia do quão feliz eu estou por ti, sério.
0
Comente!x

  — Eu agradeço! Mas tem mais uma novidade...
0
Comente!x

  — Desembucha logo!
0
Comente!x

  — Eu e a Rin estamos namorando, e vamos nos mudar para fora do país no final do mês.
0
Comente!x

  — Que incrível... e parabéns por ter desencalhado!
0
Comente!x

  Mesmo com as risadas trocadas e o ambiente descontraído, e por mais que imaginasse que o amigo havia realmente encontrado alguém, %Olive% não esperava que %Namjoon% iria embora tão rápido quanto o passar da estação, e aquela noite fria, mas agradável, ia ficando cada vez mais gélida e solitária.
0
Comente!x

  Não houve uma despedida como as dos filmes, mas, no silêncio, %Olive% e %Namjoon% se abraçaram brevemente e trocaram sorrisos, e assim que todos os amigos começaram a desejar uma boa viagem ao mais novo casal, %Albuquerque% viu o seu melhor amigo sumir no meio das pessoas no aeroporto, e quando o avião decolou, ela não sabia o motivo, mas o seu coração doía.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (1)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x