Falling slowly

Escrita porLiv
Revisada por Lelen

🛈

Capítulo 1 • Inverno novamente

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

  A neve caía densa lá fora, fazendo com que as pessoas procurassem por locais quentinhos e de preferência que servissem um café para esquentá-los por completo. A cada ecoar do pequeno sino preso à porta, a equipe da cafeteria se preparava para anotar mais um pedido, e quando perceberam, todo o espaço havia sido preenchido por clientes que buscavam refúgio da neve que não parecia que daria uma trégua tão cedo. Apesar do frio e das várias camadas de roupa, %Olive% adorava o inverno, a neve e a nostalgia que essa época lhe causava, principalmente por suas memórias mais amáveis estarem ligadas à essa estação — e à primavera também. Independente de suas mãos congelarem caso ficasse sem luva ao andar pela rua ou de suas bochechas e nariz ficarem extremamente gelados — ou dos vários espirros que dava por causa da sua sinusite que atacava quando esfriava demais —, %Olive% não conseguia desgostar do inverno, e toda vez que ele acabava, ela torcia para que a primavera chegasse calma e linda, afinal, depois da neve, a mulher amava ver o desabrochar das árvores de sakura e das flores que a senhorinha do bairro cultivava.
0
Comente!x

  Mas, por mais que amasse o fato da sua tranquila vida parecer ter saído de um livro, às vezes %Olive% se sentia em uma história escrita por uma pessoa sonhadora — até demais — e que gostava que tudo à sua volta fosse um slow burn muito bem desenvolvido, apesar de, até agora, a parte romântica não havia sido desabrochada como desejava. Claro, por fazer parte de um slow burn, ela compreendia que as coisas seriam devagar, mas não esperava que demorasse tanto assim para ter um romance tão doce quanto a tortinha de frutas vermelhas carameladas que amava fazer. Talvez, por ter uma dose de açúcar a mais do que os demais, de fato a sua história de amor demoraria a acontecer, já que, de acordo com suas amigas, atualmente a pista parecia mais como um pote de azeitona: apesar de cheia, estava bem salgada. Se relacionar com alguém atualmente era difícil, e mesmo querendo viver um romance, não era como se %Olive% estivesse procurando por um — além de sair pouco, a mulher não usava aplicativos, o que dificultava um tanto a desabrochar sua vida romântica.
0
Comente!x

  Depois de um relacionamento longo que teve mais baixos do que altos, ela passou um ano evitando tudo que envolvesse um namoro, porém, conforme os dias iam passando e as estações mudavam, %Olive% estava pronta para dar um passo à parte romântica do seu slow burn que passasse da fase da conversa e de uma única ficada; não era como se quisesse desesperadamente alguém para namorar, mas gostaria de sentir aquele friozinho na barriga, de se arrumar para impressionar o seu par e ter com quem conversar horas a fio, sem se preocupar em ter que ficar pisando em ovos. A mulher queria viver um romance tranquilo e se sentia pronta para isso, no entanto, parecia que o seu slow burn demoraria mais do que o esperado.
0
Comente!x

  %Olive% suspirou, tirando o seu avental e pondo as várias camadas de casacos de volta antes de guardar as caixas de doce nas geladeiras, percebendo que havia fantasiado bastante sobre ter um romance — mesmo que fosse um passageiro. Ela soltou o ar pesadamente, ignorando a carência momentânea e seguiu para o balcão, a fim de terminar a organização do expositor e fechar a loja. Ao olhar para fora, percebeu que a neve havia dado uma trégua, contudo, logo menos ela cairia fortemente mais uma vez, e por mais que adorasse aqueles flocos caindo sobre si, %Olive% também queria chegar em casa em segurança e sem espirrar freneticamente.
0
Comente!x

  Entretanto, quando menos esperava, o pequeno sino soou novamente, e apesar de xingar mentalmente o seu sócio que esqueceu de trocar a plaquinha, ela não expulsaria o cliente, principalmente ao saber que a temperatura do outro lado estava bem fria, e às vezes a pessoa só queria conseguir chamar um carro para ir para casa. A mulher se virou e levou o seu olhar para a silhueta parada na porta coberta de neve, e, antes que pudesse desejar uma boa noite, a surpresa que sentiu foi maior do que qualquer outra reação que pudesse sentir.
0
Comente!x

  — %Niv%? — O homem tirou a máscara para falar, abrindo um lindo e largo sorriso ao se aproximar. — Parece que estamos destinados a nos encontrarmos no inverno, né?
0
Comente!x

  %Olive% piscou algumas vezes para ter a certeza de que não estava sonhando, muito menos fantasiando acordada; mesmo com as inúmeras camadas de roupa que a faziam parecer um fofo algodão-doce, da touca que cobria todo o seu cabelo curto e dos óculos diferentes que usava na época da faculdade e de todos esses anos que passaram, ele ainda a reconhecia.
0
Comente!x


  N/A: mais uma história curtinha de romance hihihi
  Eu já tava com a ideia dessa fic faz tempo, mas não tinha tido tempo para escrevê-la 🥺 e obviamente que seria mais uma com o meu mozão 🤭
  Não terá drama (nem terá tempo pra isso hahaha)
  Espero que gostem dessa história bem docinha!
  Até a próxima <3

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (1)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x