×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Dust

Escrita porLiv
Editada por Lelen

Capítulo 1

Tempo estimado de leitura: 10 minutos

— A poeira cai bem em você, Devon. - Escutei risos abafados por todo o campo, enquanto meu corpo continuava estendido no chão, se recuperando do golpe.
0
Comente!x

  O que era para ser poucos dias, se tornou um mês, depois dois, e eu havia parado de contar assim que a minha razão começou a me ignorar. Toda noite minha mente revivia o momento em que meu sangue foi derramado sob a terra seca, e inexplicavelmente a energia que me invadiu corria por cada extremidade possível, era como se meu espírito estivesse sendo ligado diretamente ao solo. Ainda sem respostas concretas para alguns questionamentos, decidi prolongar a estadia, e bem lá no fundo, pela primeira vez senti que estava sendo útil em algo.
0
Comente!x

  A primária impressão que tive da cidade era literalmente: poeira. Respirar livremente somente com um pano em volta de nossos narizes e bocas, às vezes ousava a tirar a proteção, entretanto, o arrependimento vinha como um flash. As poucas pessoas que habitavam o local estranharam a minha presença e mesmo que não demonstrassem, era perceptível que foram se acostumando por causa de sua líder e dos conselhos de Ivaan, o ancião e profeta. Quando comecei os treinamentos, o homem foi quem fez o teste para saber em qual equipe eu atuaria. Com um pouco de sangue e uma bebida que possuía um gosto duvidoso, fui escalado para participar do grupo de combate e de alquimia, sendo o último designado especialmente pelos meus conhecimentos, sem necessidade de ingerir mais nada. A terra, ao receber uma parte nossa, mostrava qual caminho a seguir e fazíamos a sua vontade, já que, de acordo com o juramento e as crenças, os próximos frutos serão provindos de nós. Basicamente, somos uma parcela na escolha do nosso futuro, e como tratamos o solo é o reflexo de como lidamos conosco. Aprendi isso em uma das noites que fiquei em claro, ao receber a companhia de Giovana e Lilo durante a sua patrulha. Ganhei mais conhecimento de acordo com o avanço nas tarefas, e com a ajuda das duas garotas, logo minhas técnicas em campo iam se aprimorando. Se dessem qualquer arma na mão de Gio, mesmo sem nenhum treino, ela saberia como manusear perfeitamente. Sua especialidade era em lógica, mas o que a dava vantagem era prever o lance de seu oponente, seja por dedução como por visões. Todos sabiam que ela seria a sucessora de Ivaan, entretanto, o seu foco não a permitia pensar mais do que podia alcançar. Já Lilo era a chefe da equipe de combate sem armas e conseguia se comunicar através do pensamento, independente se as pessoas não compartilhassem do mesmo dom. Ivaan tinha o seu ajudante, Antônio, que não era só bom em alquimia, mas também era responsável por ensinar os novos cidadãos tudo o que precisavam saber. Tínhamos aulas de todas as equipes, era indispensável saber sobre primeiros socorros, técnicas básicas de luta, culinária e entre outros assuntos. Felizmente, a comunidade contava com duas regenerativas, mas sempre que mais pessoas chegavam, as expectativas para recebermos mais indivíduos com o dom da cura diminuía.
0
Comente!x

  — Seu namorado precisa focar mais, Quinny. - Lilo gargalhava enquanto limpava suas mãos, logo me estendendo uma para que eu levantasse.
0
Comente!x

  — Então é isso que você anda falando para as pessoas, Devon? Que temos algum tipo de relacionamento?
0
Comente!x

  — Não é o que temos? - Perguntei despretensiosamente sentindo a dor indo embora do meu braço esquerdo.
0
Comente!x

  — Talvez se você tivesse me pedido, sim. - Respondeu apertando levemente a cicatriz para que pudesse terminar de fechá-la – Vá até Bellatrix para ela cuidar de sua costela, temos reunião hoje a noite.
0
Comente!x

  — E eu não ganho nenhum beijo pra ajudar a sarar?
0
Comente!x

  — Não seja egoísta, Devon. - Se aproximou – Quando seu combate melhorar, quem sabe?
0
Comente!x

  Observei Quinny se afastar e fiquei parado pensando no que discutiríamos mais tarde. Se eu falasse que não estava ansioso, daria para ler em meu rosto a mentira mais mal contada por mim em todo o tempo que passei aqui. Uma das regras era que a sinceridade vinha antes de qualquer mínima vontade própria, visto que para manter a ordem da cidade a transparência era essencial, sem contar que por termos o Ivaan, as pessoas ficavam mais receosas de enganarem os seus colegas mesmo ele respeitando o livre arbítrio da população. A guerra aconteceria em qualquer minuto, e caso eu estivesse sozinho agora por lugares distintos, provavelmente nem veria rastros, apenas escutaria alguns comentários sobre. As ameaças batiam fortemente na barreira que resistia firme, porém começamos a perceber algumas rachaduras nas laterais, dando um pouco de vantagem aos inimigos. Desde os “avisos” mais brandos, nós fomos comunicados da gravidade do que viria e foi dada a oportunidade de ir para cidades que fossem distantes o suficiente para se protegerem juntamente das crianças.
0
Comente!x

  Nesses meses, Quinny e eu desenvolvemos um sentimento genuíno e a cada dia ficávamos mais próximos, dando a sensação de que já nos conhecíamos há anos. Tendo poucas noites disponíveis para estarmos juntos, terminávamos todos os deveres para que ela relaxasse por algumas horas. O seu descanso tão merecido vinha com um sono tão profundo e quando acordados, tínhamos o costume de comer observando a lua e os seus ciclos, nos abraçando e rindo dos assuntos aleatórios. Sua prioridade continuava sendo a sua cidade, afinal, ela foi uma das pessoas que a criaram e garantia para que tudo ocorresse da melhor forma possível. O encanto que emanava de si era espetacular de se admirar, se eu pudesse, ficaria o dia inteiro a observando e não me cansaria. Sinceramente, se o Devon mais novo soubesse que um dia desejaria nunca sair de um lugar, ele diria que teria enlouquecido. Mas, acima de tudo, o dever que eu havia selado com a terra e o comprometido de ter sido um de seus criadores tinha de ser posto em primeiro lugar.
0
Comente!x

  Definitivamente, o Devon adolescente diria que estou enlouquecido.
0
Comente!x

*

  — Ivaan, não há nada que você possa nos dizer? - Giovana entrelaçou os seus dedos embaixo de seu queixo, enquanto recebia um olhar impaciente de Lilo por culpa da pergunta.
0
Comente!x

  — Gio, já temos você como vantagem. Se ele contar algo, mudará o ciclo da lua e, consequentemente, o cenário. - Antônio respirou fundo, não sabia quantas vezes tinha de explicar para a amiga o que julgava ser o óbvio.
0
Comente!x

  — Ivaan nunca interferirá no livre arbítrio dos cidadãos em uma guerra, o que acontecer no campo já está escrito nas raízes da terra. - Quinny se pronunciou após um longo período de silêncio. Sua feição se mantinha neutra, como na primeira vez que a vi.
0
Comente!x

  — Com todo o respeito, mas você flerta com o perigo sempre que pode, Quinny! Como não pode ficar curiosa com o futuro?
0
Comente!x

  — Até que entendo ela. - Recebi olhares curiosos – Concordo que nosso ancião não deva nos dar dicas, mas vocês não ficam curiosos com o amanhã?
0
Comente!x

  — Ficamos, sim. Como qualquer indivíduo. - Lilo balançava a caneta.
0
Comente!x

  — Não sejam egoístas. Quanto mais desejarem ver o futuro, principalmente os dos ataques, mais gananciosos se tornarão. Meu trabalho requer que eu tenha amizade com a morte, Gio. Os aqui presentes deveriam ter noção disso.  - Ao contrário da sua fala, seu tom de voz permaneceu calmo e doce e era perceptível que seus olhos fecharam ao sorrir durante os minutos em que ficamos quietos. - Recapitulando, então: Gio, Lilo e Antônio vão para as três bases, cada um assumindo uma e guiando as equipes; Ivaan e Bellatrix produzirão os remédios, enquanto Devon os dá cobertura até Marshall sair de seu posto na torre; E eu cuidarei dos efêmeros no solo e da barreira. Não deixem os seus postos por motivo algum, se o pior acontecer, relatem aos anunciadores que estarão escondidos para que os reforços possam ajudar. Na hora da guerra, os seus deveres devem sobressair os seus desejos, há um povo que confia e depende de nós. Entendidos? - Assentimos ainda calados.
0
Comente!x

  — E lembrem-se, filhos: a terra estará ao seu lado, vocês fazem parte dela e ela corre por suas veias. Façam o que for preciso.
0
Comente!x

  O clima tenso dentro da pequena sala se esvaiu ao levantarmos e andamos para fora, sendo recebidos por um lindo céu estrelado. A brisa nos agraciava, movimentando as bandeiras que tinham em cima de cada tenda e a lua iluminava os trajetos dos meus amigos que iam dormir. Fui deixado a sós com Quinny, que apenas observava o luar através de sua venda, aproveitando o vento que mexia em seu cabelo. Vê-la desse jeito tão bonita provocava sensações tão gostosas em mim, quase a chamando para um abraço.
0
Comente!x

  — Eu também gosto de estar com você, Devon.
0
Comente!x

  — Você lê mentes?
0
Comente!x

  — Não. - Ela gargalhou – Dá pra ver em seu rosto.
0
Comente!x

  — Hum… E o que mais está escrito em minha bela face, meu amor?
0
Comente!x

  Quinny se afastou, me deixando um pouco confuso. Com a mágica que só a mesma tinha, não pude desvendar o que sentia, nunca conheci alguém que escondia tão bem as suas emoções. Ouvi seu suspiro e a fitei cheio de dúvidas. Seus dedos reuniam os inúmeros fios em um coque, mostrando o pequeno laço que havia na ponta de seus panos, e logo seu indicador encontrou o tecido. Junto ao seu dedão, pressionou um contra o outro e puxou delicadamente, fazendo o pano cair sob sua mão desocupada. Fiquei boquiaberto com o seu ato, mas logo a ansiedade tomou conta de todo o meu corpo, me impedindo de correr dali para que o próximo passo não se concretizasse.
0
Comente!x

  — O momento chegou, Devon.
0
Comente!x

Capítulo 1
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (4)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x