×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Chaos

Escrita porLelen
Editada por Lelen

🛈

ATENÇÃO! Essa história pode conter gatilhos. Se você está em um momento sensível, talvez essa não seja a leitura ideal.


Capítulo 17

Tempo estimado de leitura: 18 minutos

  22 de Setembro

  Jungkook estava sentado em sua cama com evidente desânimo. Havia recebido alta naquela manhã, mal tinha voltado para casa e os pais já estavam discutindo aos berros um com o outro. O rapaz soltou um suspiro pesado. Apesar de tudo, ele ainda tinha esperanças de que, ao menos por alguns dias por conta de seu acidente, os dois dariam uma trégua. Jungkook se sentia como um garotinho descobrindo que o Papai Noel na realidade era apenas um tio fantasiado. 
0
Comente!x

  Ainda era cedo, passava pouco das nove da manhã. Havia saído do hospital às sete e pouco e poderia ter aproveitado todo aquele tempo até o momento para tirar um cochilo, mas se havia uma coisa que Jungkook não estava, era cansado. Sua perna ainda estava engessada e ele tinha que andar com muletas, a mobilidade ainda estava limitada e com aquilo, a energia só se acumulava mais e mais.
0
Comente!x

  Ele queria poder jogar basquete ou praticar algum esporte por aí, talvez apenas fazer uma corrida pelo bairro, mas não podia. Até se viu tentado a fazer alguma estripulia, podia tentar fazer cestas no quintal de sua casa, se apoiando em uma das muletas e se equilibrando em uma perna só, mas bem conseguia ouvir a bronca que levaria da mãe se ela visse… Então, ele estava ali, largado na cama em seu quarto, tentando ao máximo ignorar a discussão que parava e voltava de minutos em minutos. 
0
Comente!x

  JK estava pensando em enviar uma mensagem para os amigos, talvez alguém tivesse algum tempo para conversar e até mesmo para se encontrar, mas aparentemente não havia ninguém online. Ele soltou um suspiro pesado deixando seu braço que segurava o celular cair pesadamente ao seu lado na cama, quando o mesmo fez barulho, avisando que uma nova mensagem havia sido recebida.
0
Comente!x

  “Hei, Chronos, como estamos hoje?” — Quando leu a mensagem de %Chloe%, Jungkook sequer se deu ao trabalho de refrear o sorriso instantâneo que surgiu em seus lábios.
0
Comente!x

  “Em casa, como o previsto…” — respondeu, o humor voltando a ficar nublado ao enviar a mensagem.
0
Comente!x

  Alguns minutos se passaram antes que uma resposta chegasse.
0
Comente!x

  “Você não parece animado.”
0
Comente!x

  “As coisas por aqui estão um pouco… Complicadas…”
0
Comente!x

  “:( ”

  Jungkook suspirou largando novamente o celular sobre a cama ao seu lado. De alguma forma, apesar da energia física, o seu ânimo e energia mental estavam pouco a pouco se esvaindo. O rapaz estava cansado e se sentindo pequeno. Ele queria poder resolver todos os seus problemas e o das pessoas com quem se importa, mas como fazer aquilo quando nada dependia somente dele?
0
Comente!x

  "Você quer jogar um pouco?" — %Chloe% perguntou alguns minutos depois.
0
Comente!x

  "Você não está no colégio?"
0
Comente!x

  "Não fui hoje.
0
Comente!x

  Não é como se tivesse alguém aqui pra me obrigar…" — Embora ele não pudesse ver a expressão da garota, sabia que a amiga estava chateada. "Podemos nos encontrar mais tarde em algum cyber café? Não quero ficar em casa hoje, mas também não queria ficar sozinha."
0
Comente!x

  Jungkook não pensou duas vezes antes de responder "sim, podemos". Ele não sabia se aguentaria muito mais tempo dentro da própria casa, não com os pais deixando o ambiente tão pesado.
0
Comente!x


  Namjoon caminhava pelas ruas da cidade tentando espairecer um pouco. O cansaço que estava sentindo nos últimos dias não queria passar embora tivesse se dado uma folga do trabalho e da construção da casa. O acidente com Jungkook havia tirado seu sono e ele ainda estava preocupado com o estado de ânimo de Jimin e Hoseok. Os dois pareciam cada dia mais desanimados e… Sem vida. Embora dissessem que estavam bem e que nada de importante havia acontecido, Joon sabia que aquele não era o estado normal dos amigos.
0
Comente!x

  Fora aquilo, ainda havia Yoongi, que insistia em fugir de uma conversa séria com %Kate%, e mesmo que aparentasse estar relativamente bem, Namjoon sabia que o segundo mais velho do grupo costumava camuflar bem seus sentimentos, deixando para senti-los e expressá-los em algum momento sozinho, coisa que podia transformar Min Yoongi em uma bomba relógio em algumas ocasiões.
0
Comente!x

  Joon suspirou e percebeu que suas pernas o levavam para o centro da cidade, muito mais movimentado do que qualquer outro canto. Ele não fazia ideia do porquê havia ido parar ali, geralmente quando queria paz, não era bem ao centro que ele gostava de ir. Mas, de qualquer forma, Namjoon decidiu aproveitar o fato para dar uma passada em sua livraria favorita, embora não pretendesse comprar nada, livros eram bons companheiros para os momentos em que se precisava de um descanso.
0
Comente!x

  Entrou na livraria sem um rumo certo. Ele gostava de ler praticamente qualquer coisa, desde livros didáticos até os infantis, então apenas vagou por entre as prateleiras vasculhando cada uma delas com os olhos, vez ou outra pegando algum volume que julgava o título interessante. Quando chegou na parte de não-ficção, passou por uma moça — visivelmente mais baixa que ele — que tinha um grande livro de capa dura em mãos, ele não fazia ideia do que se tratava, mas pela forma como a garota o segurava, parecia ser algo importante e de muito interesse para ela. Mas nos poucos segundos que ele levou para atravessar a seção, viu a moça colocar o livro de volta na estante com um suspiro pesaroso e começar a caminhar em direção à saída.
0
Comente!x

  Ele sabia bem como era querer levar mais um livro para casa, mas as prioridades do momento o proibirem. Talvez ela estivesse naquela situação? Quando havia acabado de se mudar para seu terreno, as idas à livraria se resumiam a várias horas apenas observando os vários livros novos e a sua lista de desejados aumentando. Foi um período longo de “abstinência”. Mesmo que no momento atual a situação financeira não tenha mudado muito, ao menos um ou dois livros ele podia se dar ao luxo de comprar por mês sem o peso de estar gastando o dinheiro de sua comida ou dos materiais que precisava para sua “casa dos sonhos”. 
0
Comente!x

  Namjoon saiu da loja sem uma história nova, o atendente — que já havia se tornado praticamente um amigo — brincou dizendo que aquele era um dia de “reconhecimento de terreno”, como chamava os dias em que Joon aparecia apenas para dar uma olhada nas novidades.
0
Comente!x

  O rapaz caminhava novamente sem rumo pelas ruas do centro, pouco prestando atenção ao que acontecia ao seu redor. Passava por uma ponte movimentada quando ouviu alguém falando numa voz irritada:
0
Comente!x

  — Toma cuidado, garota! 
0
Comente!x

  Namjoon ergueu o olhar a tempo de ver um homem engravatado brigando com uma moça que segurava um maço de folhetos e parecia pedir desculpas, que aparentemente não tinham sido aceitas, já que o homem pegou os folhetos da mão da moça e os jogou com raiva no chão. Joon arregalou os olhos com a cena e, quase sem perceber, correu até a garota que se abaixava para pegar de volta todas as folhas jogadas.
0
Comente!x

  Ela não havia dito nada, sequer resmungado, mas pela forma como os nós dos dedos das mãos que seguravam o bolo de papel estavam evidentes, era claro que ela estava irritada.
0
Comente!x

  — Aqui. — Joon murmurou quando terminou de juntar tudo o que estava a seu alcance.
0
Comente!x

  A garota ergueu o olhar para encará-lo, a expressão um tanto fechada.
0
Comente!x

  — Obrigada. — Soltou baixo, quase num resmungo, enquanto pegava os folhetos que ele lhe estendia.
0
Comente!x

  Mesmo que a troca de olhares tivesse durado segundos, Namjoon tinha certeza de que demoraria a esquecer daquele par de olhos analisadores e um tanto enfezados que o encararam: um dos olhos era verde e profundo, enquanto o outro tinha um tom castanho, quase caramelo. Eles brilhavam quando ela se virou e simplesmente saiu andando. E ele sabia que ela estava segurando a vontade de chorar.
0
Comente!x


  Era pouco depois do almoço quando Jungkook chegou ao cyber café onde havia combinado de encontrar com %Chloe%. Apesar da mobilidade um tanto restrita, ele preferia caminhar até qualquer lugar com a perna quebrada do que ficar dentro de casa com os pais brigando ou com um dos dois resmungando sobre o outro pelos cantos. Por sorte, o local não era tão longe de onde morava, ele costumava ir para lá de vez em quando madrugar quando não estava a fim de estar em casa.
0
Comente!x

  Ele foi até o balcão e pediu por um computador, logo depois aproveitando para pedir por uma bebida também. Não demorou muito até %Chloe% surgir na entrada do cyber café acenando animadamente em sua direção, a garota logo foi para o computador ao lado do de JK, sentando-se na cadeira, o cumprimentou.
0
Comente!x

  — E então, como estamos hoje? — a garota perguntou enquanto logava em seu computador.
0
Comente!x

  — A mesma coisa de sempre… — Suspirou com um sorriso triste. — Você?
0
Comente!x

  — Nada de novo sob o sol. — Ela deu de ombros parecendo indiferente. — E então, vamos jogar ou o quê? — %Chloe% perguntou erguendo a sobrancelha de forma divertida, o que fez Jungkook soltar um riso.
0
Comente!x

  Os dois ficaram horas e horas jogando alguns jogos online de cooperação e até entraram em partidas de outras pessoas presentes no cyber café, até finalmente partirem para Underworld, o jogo no qual haviam se conhecido. Pelo ranking se dar por pontuação de jogadores, os vários dias longe do game fizeram MissEVE descer uma posição no ranking mundial.
0
Comente!x

  — O que obviamente eu não vou permitir. — %Chloe% disse para JK enquanto os dois se preparavam para mais uma partida do game. — Aparentemente eu tenho a noite toda para recuperar minha posição — ela murmurou dando uma olhada rápida no visor do celular.
0
Comente!x

  Jungkook sabia que ela esperava que os pais se preocupassem com ela, ao menos uma mensagem de “onde você está?”, mas os dois estavam muito ocupados com o trabalho para se lembrarem de verificar a filha. Já ele, estava recebendo mensagens de pai e mãe há cada dez minutos, ambos preocupados com seu paradeiro ao anoitecer e com uma perna quebrada. O rapaz apenas respondeu rapidamente que ficaria o resto da noite no cyber café, não tinha a menor vontade de voltar para casa. 
0
Comente!x

  Obviamente Jeon Jungkook não queria estar na pele da amiga. JK não queria que seus pais não se importassem mais com ele. Só queria que parassem de brigar a todo instante por qualquer coisa, os dois costumavam ser um casal, se não amoroso, ao menos equilibrado. O que havia acontecido para se tornarem dois estranhos um com o outro?
0
Comente!x

  — E então, quem de nós está menos pior? — a garota murmurou alguns instantes depois de mais uma vez verificar o celular.
0
Comente!x

  — Acho que nessa, nenhum de nós ganha… — Jungkook murmurou sorrindo triste.
0
Comente!x

  Ele preferia não ir por aquele caminho. Nenhum dos sofrimentos era menor para quem estava sentindo, não se podia diminuir sofrimento alheio e tampouco o próprio para tentar “enxergar” o lado “bom” de algo.
0
Comente!x


  30 de Setembro

  Jin estava no café à espera de %Julie% mais uma vez. Aqueles encontros pareciam estar virando parte da rotina dos dois, e o rapaz não estava nem um pouco incomodado com aquilo, na verdade, aqueles encontros eram os momentos mais esperados de sua semana. Era estranho como %Julie% o estava fazendo se sentir em tão pouco tempo. A animação da moça o contagiava e as coisas que costumava dizer lhe prendiam a atenção de uma forma que ele nunca imaginou ser possível. Daquela vez %Julie% queria conversar sobre algumas fotos novas que ele havia postado online para venda, bem lá no fundo, ambos sabiam que era apenas uma desculpa para se encontrarem, e mesmo que a moça o tivesse chamado para encarar o céu e ficar em silêncio, ele iria. 
0
Comente!x

  Ela chegou ao café e caminhou diretamente para a mesa costumeira que ambos se sentaram desde a primeira vez, sequer parando para olhar na direção para ter certeza de que Jin estava lá. %Julie% tinha o seu sorriso característico nos lábios, e mais uma vez, automaticamente, Seokjin sorriu junto à moça. 
0
Comente!x

  — Vamos tratar de negócios, senhor Kim. — %Julie% murmurou tentando se fazer de séria, sentando numa postura ereta e cruzando as mãos sobre a mesa. — Quantos cafés eu preciso pagar para ter essa imagem do pôr-do-sol exclusivamente para mim? — perguntou deslizando seu celular pela mesa, deixando à mostra a foto mencionada. 
0
Comente!x

  Jin soltou um risinho desacreditado enquanto observava a foto que havia tirado algum tempo atrás, o céu estava em tons de azul, lilás e laranja e uma linha praticamente perfeita do horizonte podia ser vista. 
0
Comente!x

  — Eu falo sério, Jin. — %Julie% permaneceu com a mesma expressão, apesar de um vestígio de sorriso ter surgido por alguns instantes. — Eu preciso dessa imagem pra mim! 
0
Comente!x

  Seokjin estava pronto para responder qualquer coisa quando um trio chamativo se aproximou da mesa onde ambos estavam sentados.
0
Comente!x

  — Então você veio tratar de negócios, hum, %Julie%? — Uma das mulheres do trio se aproximou mais, colocando o braço sobre os ombros da moça sentada e lançando um olhar analisador para Jin. 
0
Comente!x

  — Eu disse que era um encontro! — a outra mulher exclamou parecendo empolgada. 
0
Comente!x

  — Se bem que, eu não consideraria isso um encontro… — o único rapaz do grupo murmurou com ar analisador.
0
Comente!x

  — Gente, mas que diabos vocês estão fazendo aqui? — %Julie% exclamou com ar confuso encarando os recém-chegados. 
0
Comente!x

  — Artie e eu apostamos. Eu disse que era um encontro, e Artie disse que você é muito chata pra viver esse tipo de coisa. — A segunda mulher disse como se comentasse o tempo.
0
Comente!x

  Jin apenas observava aquela cena um tanto confuso, mas achando interessante o bastante para não se sentir incomodado ou constrangido. Na verdade, estava curioso para saber onde aquela conversa daria.
0
Comente!x

  — E você, Stacey? — %Julie% olhou de sobrancelha erguida para a mulher que estava ainda com o braço sobre seus ombros. 
0
Comente!x

  — Eu só vim conferir se o cara era bonito. — Stacey deu uma piscadela marota na direção da colega e sorriu sugestivamente para Jin.
0
Comente!x

  %Julie% soltou um suspiro, e depois de massagear a base do nariz, finalmente disse:
0
Comente!x

  — Pessoal, este é o nosso senhor Kim. — Apontou para Jin. — E Jin, esses são meus amigos intrometidos do trabalho: Arthur, Stacey e Jenna. — Apontou para cada um os apresentando.
0
Comente!x

  — Espera, o senhor Kim? — Jenna perguntou olhando um pouco mais atentamente para Seokjin e ignorando completamente o cumprimento do rapaz.
0
Comente!x

  — Foi o que eu disse. Inclusive foi o que eu informei a vocês três antes de sair do escritório! — %Julie% reclamou parecendo indignada com a falta de atenção dos amigos.
0
Comente!x

  — Você disse que ia encontrar com um senhor Kim, mas a gente não imaginava que você fosse ter um encontro com o senhor Kim, salvador do universo e senhor das fotos perfeitas. — Jenna murmurou parecendo ressentida. — Espera, então isso é mesmo uma reunião de negócios? — soltou num resmungo.
0
Comente!x

  — Eu disse que ela tem uma vida chata demais pra encontros… — Arthur murmurou dando tapinhas consoladores nas costas da amiga.
0
Comente!x

  Uma pequena discussão se iniciou entre o quarteto de amigos, excluindo completamente a presença de Jin, que soltou um risinho achando aquilo inesperado. Ele queria poder dizer que estava inteirado sobre o assunto discutido, mas a verdade é que sua atenção estava sobre %Julie%, que fazia caretas e gesticulava enquanto falava com os amigos e parecia retrucar alguma coisa.
0
Comente!x

  — Hei, senhor Kim. — Jenna se virou para ele de repente. — Eu ainda posso ganhar essa aposta.
0
Comente!x

  Jin encarou a mulher, suas sobrancelhas arqueando.
0
Comente!x

  — Hum, você deveria levar a nossa %Jules% a um encontro de verdade. — Stacey concordou pensativa. 
0
Comente!x

  — Se você não levar, eu levo. — Arthur deu um passo à frente. — %Jules% é uma boa pretendente, afinal. — Deu de ombros.
0
Comente!x

  — Gente, pelo amor de Deus! — %Julie% exclamou passando a mão pelo rosto e parecendo cansada. — Jin, ignora eles, é o que eu faço quase sempre quando estão agindo assim. — A moça tocou de leve no pulso dele para chamar sua atenção.
0
Comente!x

  — Cruzes, você é chata. — Arthur riu da careta que a amiga lhe lançou. 
0
Comente!x

  — Mas pense bem no que dissemos, amigo. — Jenna murmurou colocando a mão no ombro de Jin. — %Jules% vale a pena… E claro, a gente pode sempre melhorar a oferta pra compra das suas fotos. — Piscou marota antes de ser puxada por Stacey para longe. 
0
Comente!x

  — Me desculpa por isso… — %Julie% resmungou num suspiro.
0
Comente!x

  — Eles parecem bons amigos. — Jin murmurou sorrindo, recebendo um aceno em concordância.
0
Comente!x

  — Eles são, mas são bastante intrometidos também. — Os dois riram, e apesar de %Julie% parecer estar sem graça com a situação, ela soube camuflar bem continuando com a conversa anterior, como se nada tivesse acontecido.
0
Comente!x

  Seokjin prestou atenção em cada palavra dita e em cada pausa para respirar e pensar que %Julie% fez. Em sua mente, bem lá no fundo, ele pensava se os amigos da moça tinham razão. Ela vale a pena.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (16)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x