Cante Até Eu Dormir

Escrita porLelen
Editada por Lelen

Parte 2 • You know I'll be there for you

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

  Fazia mais de uma semana que %Ramona% %Tyler% não aparecia no colégio. %Stanley% não sabia o que se passava, mas sabia que %Mona% não fazia o tipo rebelde que ele havia pensado no início. Havia alguma coisa errada naquele sumiço…
0
Comente!x

  Ele precisava descobrir o que estava acontecendo com sua única amiga na cidade inteira. Ele pediu o endereço de %Mona% para um dos professores com a desculpa de que levaria os deveres e matérias em atraso para ela. Não era exatamente uma desculpa, ele realmente estava levando os deveres para %Mona%, mas seu real motivo era descobrir se havia algum problema acontecendo na vida de %Ramona% %Tyler%.
0
Comente!x

  Ele caminhou uns bons quarteirões até chegar à casa dos %Tyler%. Não era nada muito chamativo, mas também não se poderia dizer que o lugar era humilde. Talvez fosse a típica casa de uma família de classe média-alta. %Stan% tocou o interfone e ao ser atendido se identificou, porém, quem foi recebê-lo não foi %Ramona%, como ele esperava, mas uma mulher de aspecto cansado e profundas olheiras.
0
Comente!x

  — Ah… Hum… Meu nome é %Stanley%, sou amigo de %Ramona%, vim trazer os deveres que ela perdeu nas últimas semanas… — murmurou sentindo-se um tanto desconfortável com o olhar da mulher sobre ele.
0
Comente!x

  — Ah, %Stan% %Collins%, presumo. — A mulher, por fim, sorriu. — Acho que você é o único amigo que %Mona% tem naquele colégio… — ela murmurou num tom que pareceu mais para si mesma. — Pode me entregar os deveres, passarei para ela.
0
Comente!x

  %Stan% arregalou os olhos com certo desespero, aquela mulher não o deixaria falar com %Ramona%? Talvez a garota tivesse saído ou coisa assim, mas…
0
Comente!x

  — %Mona% está bem? — perguntou rapidamente e percebeu um lampejo de tristeza passar pelos olhos da mulher a sua frente.
0
Comente!x

  — Sim, claro.
0
Comente!x

  — Será que eu posso vê-la?
0
Comente!x

  — Querido, eu sei que você deve estar muito preocupado com %Ramona%, mas… — A mulher foi interrompida por uma voz fraca às suas costas.
0
Comente!x

  — Tudo bem, mãe. Deixe ele entrar.
0
Comente!x

  Quando %Stanley% conseguiu enxergar a figura de %Mona%, seu coração quase parou. Ela havia perdido muito peso e parecia frágil a qualquer tipo de toque; seus olhos estavam envoltos por olheiras profundas; os lábios estavam rachados e ressecados… E o lenço em sua cabeça… Ah, ele sabia o que aquele lenço significava, mas recusava a acreditar.
0
Comente!x

  — Oi, %Stan%. — Ela sorriu parecendo ainda mais frágil aos olhos do rapaz.
0
Comente!x

  — %Mona%…? Mas o que…
0
Comente!x

  — Vamos entrar e aí conversamos. — Ela fez um movimento o chamando e então a mulher que o atendera lhe deu passagem.
0
Comente!x

  %Ramona% o conduziu para dentro de sua casa e logo depois para seu quarto, um lugar decorado para uma garota. O cômodo era rosa, tapete felpudo no centro, uma cama com dossel como o de uma princesa, penteadeira, estantes de livros… Talvez um quarto de garota como qualquer outro, a não ser pelas perucas. Haviam vários tipos de perucas com penteados diversos enfileirados numa prateleira.
0
Comente!x

  %Stan% sentiu seu estômago se embrulhar.
0
Comente!x

  — Obrigada por se dar ao trabalho de vir até aqui para me trazer os deveres — %Mona% murmurou sentando-se na cama.
0
Comente!x

  — Estava preocupado.
0
Comente!x

  %Ramona% deu um leve sorriso.
0
Comente!x

  — Acho que é o único daquele lugar que se importa.
0
Comente!x

  %Stanley% tentou a todo custo não olhar para a prateleira com as perucas, mas seus olhos simplesmente não se desviavam.
0
Comente!x

  — Pra que todas essas perucas? — ela perguntou lendo seus pensamentos. — Um capricho de uma garota vaidosa que não consegue suportar a ideia de estar careca.
0
Comente!x

  — %Mona%…
0
Comente!x

  — É por causa da maldita leucemia.
0
Comente!x

  E então, tudo começou a fazer sentido para %Stanley% %Collins%.
0
Comente!x

Parte 2
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (1)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x