×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Can you hold my hand?

Escrita porLiv
Revisada por Lelen

Capítulo 6 • reencontros

Tempo estimado de leitura: 23 minutos

  Julho de 2025.

  %Leylin% suspirou, encarando as ruas de Seul com um olhar um tanto vazio. Estar de volta ao lugar que lhe dava sentimentos tão conflitantes não estava nos seus planos, principalmente por ter se passado nove anos desde que foi embora. Muitas coisas mudaram durante esse período, no entanto, por mais que odiasse admitir, ela achava o local belo, e tinha diversas lembranças que faziam o seu coração aquecer; estar em Seul lhe dava a sensação de que nada havia mudado, e que os seus amigos estariam a esperando na estação de metrô como faziam quando eram jovens. Memórias como essa deixavam os seus sentimentos ainda mais confusos, contudo, %Song% sabia que nutria uma relação de amor e ódio com a cidade.
0
Comente!x

  Quando recebeu o convite da reunião de reencontro da sua antiga turma do ensino médio, ela meio que já tinha decidido não ir. Nove anos se passaram e %Linlin% estava satisfeita com sua vida em Nova York, e lá ela não encarava a cidade como um local doloroso, e sim como sua casa. No entanto, tia Bárbara tocou na sua ferida, alegando que %Leylin% nunca havia superado de fato o que havia acontecido em dezembro de 2014, instigando a irritação de %Song% para que a jovem provasse que sua tia estava errada. Também tinha o fato de que Jisoo e Kayla sempre a visitavam uma vez ao ano, e a amiga nunca fez o mesmo, apesar das reclamações das outras duas. E como Kay queria lhe dar o convite de seu casamento pessoalmente, %Linlin% juntou o útil ao — não tão — agradável e pegou um avião para Seul, sabendo que reviraria todo o seu passado em uma estadia de — até então — poucos dias. Apesar de entender depois que caiu no plano de sua tia, %Leylin% encarava a viagem como uma forma de pôr um ponto final nas questões em aberto, por mais que isso significasse encontrar %Choi% %Seungcheol%.
0
Comente!x

  O pensamento de reencontrar o seu ex mexia com todo o seu corpo, a deixando inquieta; %Song% não podia negar que no seu caminho para Seul andou stalkeando o rapaz, afinal, durante esses nove anos, a única notícia que tinha dele eram nas datas festivas de fim de ano, já que os seus amigos tinham o costume de passarem juntos e as meninas adoravam mandar fotos de tudo para %Linlin%. Teve também uma tentativa de contato um pouco depois que a mulher foi embora, mais precisamente, um mês após, e na ligação — que foi para a caixa postal — %Scoups% não explicou os seus motivos, porém, lhe desejou tudo de bom e do melhor, e disse que, apesar de não ter o direito, ainda amava %Leylin%. Desde então, ela quase nunca tinha notícias dele, e a única vez que perguntou sobre como ele estava, foi no Natal de 2015, que suas amigas passaram consigo.
0
Comente!x

  %Linlin% sempre foi curiosa, e por mais que tenha guardado a sua curiosidade sobre %Choi% durante todos esses anos, a sua vontade de vê-lo era enorme. Assim como o rapaz, %Leylin% sentia que não tinha o direito de se sentir dessa maneira, ainda mais por nenhum dos dois ter feito nada para se resolverem de fato. Contudo, com uma maturidade diferente da que tinha quando mais nova, %Song% queria não só revê-lo, mas mudar a sua visão sobre Seul; claro que não esqueceria toda a mágoa e dor que sentiu durante sua adolescência, entretanto, queria seguir totalmente em frente, sem jogar para debaixo do tapete todas aquelas questões que jogou ao se mudar, e sendo honesta, %Leylin% estava com saudades do seu antigo melhor amigo e primeiro namorado. É óbvio que tinha noção de que talvez não conseguisse conversar com %Seungcheol% e também havia a possibilidade dele não querer falar sobre o passado, porém, %Song% tentaria a sorte, por mais que, no momento, não tivesse tempo para pensar em mais nada, já que estava um tanto atrasada para a reunião.
0
Comente!x

🥐

  Para uma noite de verão, o clima estava bem agradável e com um ventinho gostoso, além do céu limpo e estrelado. %Leylin% adorava quando o tempo ficava assim, e se fosse por si, continuaria a observar as estrelas, mas ela precisava dar um passo à frente e pôr o nervosismo de lado, apesar de não saber como seria a reação dos amigos. %Song% respirou fundo e checou o endereço mais uma vez, por mais que pela barulheira que vinha do estabelecimento, ela soubesse que estava no lugar certo. Não havia como ter dúvidas ao ouvir a voz de Kayla de fundo, provavelmente contando alguma história constrangedora de um de seus colegas, no entanto, %Linlin% se viu paralisada na entrada do bar, sem saber se deveria mesmo entrar.
0
Comente!x

  — Está tudo bem?
0
Comente!x

  A mulher voltou à realidade ao escutar uma voz masculina ao seu lado, sem reconhecê-la. O homem deveria beirar os seus trinta anos e tinha um buzzcut, e %Leylin% logo reparou no seu pequeno sorriso, o achando fofo. Tinha algo nele que era familiar, no entanto, não conseguia dizer exatamente o que era, até que o rapaz continuou a falar:
0
Comente!x

  — O meu noivo está aí dentro, mas antes de entrar ele estava com a mesma expressão que a sua. — Sorriu novamente. — Imagino que não seja uma noite fácil para vocês dois, mas Minho disse que estava feliz de encarar o seu passado depois de doze anos. — %Leylin% piscou algumas vezes, e agora tudo fazia sentido. Por não ser amiga diretamente de Minho, %Linlin% só havia visto fotos dele e do seu noivo quando as meninas iam visitá-la, então ela demorou um pouquinho para reconhecer o rapaz.
0
Comente!x

  — Obrigada. — %Song% fez um pequeno aceno com a cabeça, se sentindo mais aliviada ao saber que não estava sozinha e que tinha alguém ali dentro que a entendia.
0
Comente!x

  — Bom, vamos entrar?
0
Comente!x

  A mulher olhou para o homem ao seu lado decidida, pronta para encarar qualquer lembrança ou situação que surgisse durante a reunião. O rapaz decidiu ir na frente, e eles andaram brevemente até o final do bar, encontrando a turma do antigo terceiro ano festejando ao máximo com bebidas e várias comidas na mesa.
0
Comente!x

  — Amor, tá tudo certo? — Um rapaz veio ao encontro do outro, o abraçando. — A ligação levou mais tempo do que você esperava, né?
0
Comente!x

  — Na verdade não, Minho. É que eu esbarrei com uma amiga de vocês.
0
Comente!x

  Não demorou muito para todos ficarem boquiabertos ao verem %Song% %Leylin% parada atrás do casal, e assim que eles foram um pouco para o lado, a mulher cruzou olhares com %Choi% %Seungcheol%, que a olhava com um sorriso bobo nos lábios. Ela não sabia dizer se ele já sorria ou não antes da sua chegada, mas vê-lo pessoalmente depois de nove anos causava todo tipo de reação no seu corpo, e um misto de excitação e nervosismo a consumia, como se estivesse prestes a andar em uma montanha-russa. Apesar de saber que havia no mínimo quase trinta pessoas naquelas mesas, tudo ao seu redor parecia ter ficado em silêncio e em câmera lenta, e a única coisa que importava no momento era essa troca de olhares que fazia o seu interior ficar agitado que nem nove anos atrás.
0
Comente!x

  %Leylin% queria lhe cumprimentar, mas as palavras não saíam de sua boca, tampouco conseguia se mover em direção ao seu ex, e quando percebeu que havia paralisado novamente, Kayla e Jisoo apareceram na sua frente, a abraçando bem apertado:
0
Comente!x

  — %Linlin%, sua vaca! — disse Kay ao se separar, vendo que a amiga havia voltado ao normal.
0
Comente!x

  — Por que não nos avisou que viria? Teríamos ido te buscar no aeroporto. — Kim suspirou, mas logo abriu um sorriso ao puxar a mulher para os seus braços de novo. — A gente estava com saudades!
0
Comente!x

  — Eu também estava. — %Song% apertou a bochecha das duas, rindo. Ela sempre ficava feliz com o fato de que a amizade delas continuava a mesma, independentemente de qualquer coisa.
0
Comente!x

  — E não é só a gente que sentiu a sua falta não, sabe? — O’brien falou mais baixo, olhando por cima do ombro em seguida. — Tem uma certa pessoa que com certeza quer te ver e...
0
Comente!x

  — %Linlin%, minha melhor amiga! Que bom te ver!
0
Comente!x

  Matteo quase pulou no colo da mulher, afastando as outras duas para que pudesse também abraçar %Song%.
0
Comente!x

  — Essa pessoa não era o Matteo, mas vou deixar o meu querido noivo matar a saudade dele — Kay revirou os olhos, no entanto, tanto Jisoo quanto %Linlin% sabiam que Kayla adorava implicar com o rapaz desde quando eram adolescentes.
0
Comente!x

  — E aí, %Leylin%! — Beom e Yeonjun a cumprimentaram, e ao lado deles estava Areum, que lhe deu um aceno animado. Os três entraram em um relacionamento dois anos após a formatura, já que queriam sair em encontros e testar se dariam certo como um trisal, de acordo com Kim.
0
Comente!x

  — %Leylin%, quanto tempo! — Hyeon logo lhe entregou um copo com bebida, entrelaçando o seu braço no dela. — Venha se sentar, estamos no momento de contarmos as histórias constrangedoras dos nossos amigos, e tenho a certeza de que você deve ter umas boas!
0
Comente!x

  %Song% suspirou pela milésima vez no dia, esquecendo o quão energéticos os seus amigos podiam ser, entretanto, não podia negar que não sentia falta disso. Hyeon e Jisoo namoraram por algum tempo, mas, no momento ambas estavam solteiras e continuavam com a amizade, por mais que %Leylin% suspeitasse que as duas ainda tinham um lance casual e que voltariam a ser um casal.
0
Comente!x

  — Onde estávamos? — Um dos colegas se pôs a pensar.
0
Comente!x

  — No baile. — Kayla deu uma golada na sua cerveja. — E em como alguns de vocês esbarraram na fonte de chocolate e a derrubaram em alguns casais.
0
Comente!x

  — Em nossa defesa, alguém molhou o chão e nós tentamos ao máximo manter o equilíbrio!
0
Comente!x

  O falatório continuou bem alto e cheio de risadas, e %Linlin% reparou que Hyeon a fez sentar um tanto perto de %Seungcheol%, tendo apenas uma pessoa no meio dos dois. A sua feição tranquila não condizia com o seu coração acelerado, ainda mais quando os dois continuavam a trocar olhares tímidos mesmo com um “obstáculo” no caminho. Eles não tinham trocado uma única palavra até agora, e assim como %Song%, %Scoups% estava extremamente animado em revê-la e queria muito falar com ela, contudo, ele não sabia o que falar, especialmente quando tinha muito o que dizer.
0
Comente!x

  Mas, para a sorte — ou azar — dos dois, o colega que separava eles se levantou, se juntando ao grupo que iria cantar no karaokê. Todos pareciam estar ocupados com algo, até mesmo seus melhores amigos estavam entretidos no jogo de dardos, e %Leylin% e %Seungcheol% viram a oportunidade perfeita para se cumprimentarem, se não fosse pelo nervosismo que impediu ambos de abrirem a boca. Alguns longos minutos se passaram e aquele clima estranho continuou, e o ex casal travava uma batalha mental para decidirem o que falariam um para o outro, até que acabaram falando juntos:
0
Comente!x

  — Como você tá?
0
Comente!x

  Tanto %Linlin% quanto %Cheol% caíram na gargalhada, vendo que esse hábito permaneceu independente do tempo passado. Era engraçado e estranho como toda aquela tensão havia se esvaído no segundo em que compartilharam uma risada, e agora, os dois se entreolhavam, como se quisessem gravar cada mísero detalhe um do outro.
0
Comente!x

  — Eu estou bem, só um pouco cansada da viagem — %Leylin% foi a primeira a responder, apoiando a cabeça na sua mão. — E você?
0
Comente!x

  — Bem também, só cansado do trabalho. — %Choi% riu baixinho, desviando o olhar brevemente para a sua bebida. — Como anda a vida em New York?
0
Comente!x

  — Caótica, mas igualmente animada. — %Song% virou uma dose de soju, já se servindo com mais uma. — Ser roteirista é algo extremamente mágico.
0
Comente!x

  — Imagino. — Fechou os olhos e sorriu, voltando a encarar a outra com uma feição tranquila. — Eu li o seu primeiro roteiro.
0
Comente!x

  %Linlin% piscou algumas vezes ao assimilar o que havia acabado de escutar, levemente atônita.
0
Comente!x

  A mulher já havia passado do estágio de timidez ao ser reconhecida em alguns lugares como roteirista, afinal, ela era uma das mais conhecidas nos últimos tempos, principalmente por um de seus roteiros ter ganhado uma série em streaming e ter bombado, então era normal as pessoas virem até si e dizerem que já leram outros roteiros dela. Mas essa era a primeira vez que alguém dizia que tinha lido o seu primeiro roteiro, o qual ela publicou no seu blog na época da faculdade e foi o que deu o pontapé inicial para ela se tornar quem era hoje. E, o mais importante, é que esse roteiro em específico era completamente baseado no seu amor por %Seungcheol%, e a temática consistia em um primeiro amor trágico. Claro que teve suas devidas mudanças, porém, toda a essência daquelas páginas era baseada em %Choi%, e %Leylin% nunca imaginou que o seu ex leria logo esse roteiro.
0
Comente!x

  — Gostei bastante de todo o enredo, e apesar do final ser triste, acredito que toda a história de amor do casal principal supera a separação deles. — %Scoups% serviu outra dose de soju a ela, também enchendo o seu copo.
0
Comente!x

  — Obrigada. — %Linlin% sorriu, virando o líquido em seguida. O álcool que descia por sua garganta era a desculpa perfeita para disfarçar o fato de que as suas bochechas estavam extremamente coradas por culpa das palavras de %Seungcheol%. — Aquela foi a minha primeira história que tive coragem de publicar, então ela é bem importante para mim. Agradeço a leitura, de verdade.
0
Comente!x

  — Só queria que tivesse virado uma peça. Ou um filme. — O rapaz soltou o ar, apoiando os seus braços atrás do seu corpo. — A fotografia da cena na cachoeira seria linda.
0
Comente!x

  — E você, o que tem feito? — %Song% decidiu mudar um pouco o foco da conversa, já que estava curiosa para saber mais do homem.
0
Comente!x

  — Atualmente eu tenho trabalhado em alguns curtas, mas além das aulas que dou, fotografo vários tipos de eventos.
0
Comente!x

  — As meninas já me mostraram alguns dos seus portfólios, e devo dizer que as suas fotografias são lindas.
0
Comente!x

  %Leylin% omitiria o fato de que uma foto em específico a fez chorar como se não houvesse amanhã, e talvez um dia %Seungcheol% soubesse disso, mas, agora, ela não queria focar nessa lembrança.
0
Comente!x

  — %Scoups%, vem compor o nosso time! — um dos colegas o chamou, e visivelmente o rapaz estava relutante de ir, principalmente por querer conversar mais com %Song%.
0
Comente!x

  — Vai lá, %Seungcheol%. Tenho um pequeno compromisso na área dos fumantes. — A mulher mostrou o cigarro no seu dedo e sorriu, se levantando antes do seu ex. — A gente pode continuar conversando daqui a pouco, certo?
0
Comente!x

  %Choi% balançou a cabeça e soltou um risinho baixo, concordando com %Linlin%. Ele foi ao encontro dos amigos, mas mal via a hora de se encontrar novamente com %Song%.
0
Comente!x

🍒🥐

  %Leylin% observava o céu enquanto a fumaça saía de sua boca, digerindo toda a interação que teve com o seu ex. Estar de volta depois de todo esse tempo ainda era bem estranho, porém, ela começava a se questionar o motivo de não ter vindo antes; talvez fosse o medo que a impediu, ou a ansiedade de ter que lidar com os sentimentos que ela deixou para trás, entretanto, tudo parecia ser e estar tão simples que %Leylin% chegou à conclusão de que transformou uma gota em um copo d’água.
0
Comente!x

  Talvez tivesse sido por isso que sua tia a irritou ao ponto de fazê-la pegar o primeiro voo disponível para Seul.
0
Comente!x

  — Aceita uma companhia?
0
Comente!x

  %Song% olhou para o homem à sua frente, o reconhecendo rapidamente. Minho tinha um cigarro em seus dedos e um pequeno sorriso cordial, logo se acomodando ao lado da mulher sem dizer mais nada. Ambos continuaram tragando em silêncio, apenas aproveitando a brisa noturna e a presença um do outro ali. Por mais que não fossem amigos, os dois compartilhavam a sensação de que eram, e assim como %Linlin%, Seo também se sentia aliviado por ter alguém que o entendia.
0
Comente!x

  — O %Scoups% continua belíssimo, né? — Minho iniciou o assunto e não conteve a risada com a expressão surpresa de %Leylin%.
0
Comente!x

  — Isso não posso negar. — Riu. — Ele tem o mesmo sorriso de nove anos atrás. Mas o seu noivo também não fica atrás, com todo o respeito.
0
Comente!x

  — Ah, te entendo. O sorriso dele é bem bonito também, e não é difícil se apaixonar por ele. Não é à toa que aquele idiota sempre teve um fã clube na escola. — Revirou os olhos e riu. — E sobre o meu noivo, ele é perfeito, né? Se eu pudesse, pintaria retratos dele por toda a minha vida. — Pelo o que soube, Minho era pintor e dono de uma galeria de arte.
0
Comente!x

  — Fomos guerreiros, viu? — A roteirista suspirou. — Às vezes eu sentia uns calafrios do nada, e quando eu reparava, havia pelo menos três pessoas com olhares matadores na porta da sala me espiando.
0
Comente!x

  — Que fase, né? E pensar que depois de doze anos eu estaria encarando os meus antigos colegas de classe, o meu ex e estaria conversando com a ex do meu ex. — Os dois riram. — Felizmente Hana não está presente.
0
Comente!x

  — Amém — %Linlin% juntou as mãos como se estivesse orando. — Sendo sincera, eu paralisei quando cheguei no bar. Eu fiquei pensando se deveria entrar ou não, se era justo voltar depois de nove anos. — Ela mordeu o lábio inferior. — Mas eu já estava aqui, né? Eu fui embora com um propósito, mas não quer dizer que não tenho memórias boas ou não sinto saudades dos meus amigos. Foi graças ao seu noivo que eu cheguei a essa conclusão e percebi que não era só eu que estava nervosa.
0
Comente!x

  — Aposto que além de nós dois, %Scoups% também esteja se sentindo assim. — Minho suspirou pesadamente, levando o seu olhar para os céus. — Eu o avisei que viria, e me preparei bastante para esse momento. Não por causa dele, já que sempre mantivemos contato mesmo quando me mudei no ensino médio, mas pra conseguir encarar todo o meu passado e toda aquela carga emocional que vinha com ele. Seul é uma cidade verdadeiramente bonita, no entanto, é um local que me causou bastante dor, só que eu sabia que não podia me prender a isso, e sinceramente, só quero seguir em frente sem arrependimentos. — Seo sorriu ao encarar %Leylin%. — Da mesma forma que você foi recebida, eu também fui, e foi aí que percebi que nada havia mudado e que eu tenho amigos que gostam de mim. Acredito que, assim como eu, você ficou em dúvida se deveria estar em um lugar que você “não pertence mais” após tanto tempo, mas, se quer saber minha humilde opinião, aposto que todos ali dentro estão felizes em te ver, principalmente %Scoups%. A forma como ele te olhou é a forma como o meu noivo me olha, e não há certeza maior que ele está se sentindo da mesma forma que você. Por isso, não ache que ele te evitaria ou algo do tipo, você e eu sabemos como aquele homem é um poço de amor mesmo com quem não merece.
0
Comente!x

  %Leylin% não sabia o que responder, e por mais que %Choi% não a tivesse ignorado, ela ainda tinha a sensação de que ele poderia evitá-la quando estivessem totalmente sóbrios, então as palavras de Seo a pegaram um tanto desprevenida.
0
Comente!x

  — Obrigada, Minho. — %Leylin% sorriu abertamente, ficando na frente do rapaz. — Espero que você esteja se sentindo bem, e que o seu passado não te incomode mais. Se quiser, podemos trocar números e marcar de sair.
0
Comente!x

  — Vim aqui fora com esse intuito. — Riu. — Ficarei aqui pelo restante do mês com a minha exposição, caso queira conferir, me avisa que te dou um ingresso.
0
Comente!x

  — Ah, como é bom ter contatos! — Os dois escreveram seus números no celular um do outro. — Principalmente quando uma certa exposição já está com todos os ingressos esgotados.
0
Comente!x

  — Realmente! É muito bom ser amigo de uma roteirista famosa que me dará spoiler dos próximos episódios do seu drama que ainda vai ao ar.
0
Comente!x

  Minho piscou para a mulher, e %Song% chegou à conclusão que no mundo dos famosos nada passava despercebido, mesmo quando você não tinha amizade ou contato direto com outro famoso. Esse drama que ele se referia só estrearia em outubro, e até então, as divulgações estavam sendo feitas apenas com os atores, já que %Linlin% fugia o máximo que podia das coletivas de imprensa e outros eventos, então eram poucas pessoas que sabiam que o roteiro era seu.
0
Comente!x

  — Foi ótimo te conhecer pessoalmente, %Leylin%! Estarei aguardando atualizações, viu? — Seo começou a se afastar da mulher e acenou para ela animadamente, indo de encontro com seu noivo que o aguardava na saída do bar.
0
Comente!x

  — Igualmente! — falou um pouco mais alto para que ele pudesse escutar.
0
Comente!x

  %Song% sorriu enquanto assistia Minho e o seu noivo se afastarem, achando os dois uma graça. Ter tido essa breve conversa com o homem a fez se sentir mais aliviada ainda, e ela mal podia esperar para encontrá-lo novamente, afinal, havia ganhado um novo amigo, e %Leylin% sempre se empolgava com novas amizades.
0
Comente!x

  %Linlin% apagou o cigarro e ponderou o que fazer, já que, pelo horário, as pessoas começavam a ir embora, e a mulher não fazia ideia se suas amigas continuariam ou não no bar, ou se ela queria continuar lá.
0
Comente!x

  — O pessoal já está indo. — %Seungcheol% surgiu na porta do local, pegando a outra de surpresa. Ele parecia decidido, apesar de estar com as mãos nos bolsos da calça e um tanto nervoso, e %Song% não conseguia não lembrar do %Choi% de nove anos atrás, que agia da mesma forma quando queria sugerir algo. — Eu estava pensando de continuarmos a nossa conversa de mais cedo se você quiser.
0
Comente!x

  — Ah, claro. — %Linlin% engoliu a seco, sentindo o seu interior ficar extremamente inquieto. — Tem algum lugar em mente? Só preciso pagar a minha parte e podemos ir.
0
Comente!x

  — Tenho sim, e sobre a conta, não precisa se preocupar, eu já paguei. — %Scoups% abriu um pequeno sorriso antes de continuar: — Você quer ir ao mirante comigo, %Leylin%?
0
Comente!x


  N/A: e veio aí o reencontro após 9 anos 🥳
  No próximo capítulo teremos mais momentos desses dois, e será que a tão esperada conversa sobre dezembro de 2014 vem aí? 👀🤭
  Gente, o Minho é perfeitinho, e vai ter mais dele e do noivo misterioso dele em breve 👀
  Bom, como prometido, essa segunda parte vai ser só amor e sucesso (esperamos, né?) e espero que estejam gostando!
  Até a próxima <3

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

Ai, amo essa ideia de reencontro da turma, é muito legal ver o que cada pessoa se tornou e o quanto cada um mudou ou não HAHAHAH
Eu estava esperando algo mais awkward desse reencontro dos dois, mas foi mara e natural. O que vai rolar nesse encontro no mirante, hein?
Adorei conhecer o Minho e o noivo dele <3

Todos os comentários (9)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x