Campus Crush

Escrita porLiv
Revisada por Lelen

Capítulo 16 • encontro e estudos

Tempo estimado de leitura: 14 minutos

  %Olívia% suspirou pesadamente tentando ignorar o nervosismo que sentia ao pensar que em breve estaria encontrando %Vernon%. Ela não considerava muito a ida à biblioteca como um “date”, por mais que %Nayoung% batesse na tecla de que “qualquer lugar que você vá com quem você gosta se torna um encontro”, e %Liv% tentava não ficar tão animadinha com essa ideia, considerando que os dois ainda não conversaram sobre o passado — e nem sabia se iam. O convite de %Chwe% foi algo casual, e como ambos eram amigos, não havia nada demais em ir estudar com ele, apesar de Schiavo ter completa noção de que não prestaria atenção em nada, mas pelo menos tentaria organizar alguns de seus materiais.
0
Comente!x

  Ela checou o celular e reparou que estava quase em cima da hora e também viu que no meio das mensagens dos seus amigos e dos grupos da faculdade, havia uma de %Vernon%, avisando que a estava esperando na calçada. Shiavo suspirou fundo ao perceber que ele mandou uma foto em seguida, e ao vê-la, quase teve um ataque de fofura com a selfie do rapaz com um gatinho frajola, o que fez o seu coração ficar quentinho. Por mais que a imagem ficasse salva automaticamente, %Olívia% fez questão de conferir se ela estava em sua galeria e rapidamente a transformou em seu papel de parede, mantendo em mente que evitaria de usar o celular perto do amigo.
0
Comente!x

  — Boa tarde, %Liv%.
0
Comente!x

  Com certeza o seu coração havia errado uma batida ao ser recepcionada por um %Chwe% %Vernon% de cabelo raspado e fazendo carinho no gato. Na foto, ele estava de touca, e ela não sabia se o outro tirou o acessório de propósito para ver a sua reação. Independente do motivo, o sorriso ladino de %Vernon% era o suficiente para Schiavo ter a noção de que o amigo sabia que ela havia gostado — e muito — do seu novo visual, mesmo que não tivesse dito uma única palavra.
0
Comente!x

  — Boa tarde, %Nonie%. — Se agachou para fazer carinho no gato, que ronronava enquanto rolava no chão. — Esperou muito?
0
Comente!x

  — Não, faz uns cinco minutos que cheguei.
0
Comente!x

  — Ah, menos mal. — Sorriu aliviada, evitando olhar o amigo. — Não vou precisar te recompensar por te fazer esperar.
0
Comente!x

  — Mas eu ainda esperei, né? — %Vernon% se levantou, encarando Schiavo com uma feição tranquila. — Por cinco minutos.
0
Comente!x

  %Liv% suspirou pesadamente, sabendo que deveria ter ficado com a boca fechada. Tecnicamente, %Chwe% não estava errado, porém, a garota não queria ficar “devendo” algo para ele, ainda mais quando não fazia ideia do que fazer para “recompensá-lo”.
0
Comente!x

  — Meu Deus, olha a hora! — Fingiu checar o seu relógio imaginário no pulso ao ficar de pé, começando a subir os degraus da biblioteca. — Tchau, frajolinha! Preciso estudar!
0
Comente!x

  %Vernon% não conteve a risada, decidindo que não a incomodaria com esse tópico por agora. Ele a seguiu, e logo ambos encontraram uma mesa mais afastada disponível que possuía uma bela vista para o jardim que ficava aos fundos do local e entrava luz natural pela janela.
0
Comente!x

  — Vai estudar o quê? — perguntou a dançarina enquanto arrumava os materiais em cima da mesa, tentando organizá-los da melhor forma.
0
Comente!x

  — Preciso revisar uma matéria e terminar de editar um dos vídeos do clube. E você?
0
Comente!x

  — Tenho que passar a limpo algumas anotações e copiar outras que peguei da %Bel% e do %Hoshi%. Faz um tempo que eu voltei, mas sinto que nunca vou terminar de colocar tudo em dia.
0
Comente!x

  — Passa pra cá que te ajudo.
0
Comente!x

  — Como? — %Liv% arqueou a sobrancelha. — Você acabou de dizer que tem que revisar uma matéria, %Vernon%. Pois vá estudar que eu me viro.
0
Comente!x

  — Eu posso estudar depois que terminar de te ajudar — falou como se fosse a coisa mais simples, e de fato era, mas %Olívia% não gostava de quando ele ignorava os seus afazeres para ajudá-la.
0
Comente!x

  — Nada disso, e eu só vou te recompensar por ter te feito esperar quando nós dois terminarmos o que viemos fazer.
0
Comente!x

  — Aish, teimosa como sempre. — %Nonie% riu baixinho, se dando por vencido. — Saber que serei recompensado por você me deu um gás a mais.
0
Comente!x

  Schiavo apenas rolou os olhos e focou no seu caderno, fingindo que a fala do rapaz não fez o seu interior se remexer.
0
Comente!x

🐹🐻‍❄️

  Três horas depois e os dois amigos já estavam com o cérebro frito, ambos deitados com a cabeça na mesa e aproveitando o descanso. Durante a sessão de estudos, impressionante, %Olívia% conseguiu fazer o que precisava, mas não podia negar que a tensão que pairava sobre eles estava presente, tornando essas horas um tanto complicadas. Tinha momentos em que os olhares se encontravam, se desencontravam, e se encontravam de novo, com uma certa urgência; noutros, suas mãos esbarravam e os dois sorriam sem graça, voltando imediatamente a encarar os papéis na mesa; e tinha o de agora, no qual os amigos dividiam o fone de ouvido com os olhos fechados, apenas saboreando aqueles breves minutos de sossego. Suas pernas se encostaram, mas nenhum deles ousou a abrir os olhos, agindo como se aquele contato não tivesse causado uma sensação estranha, permanecendo na mesma posição. %Olívia%, por sua vez, deu uma espiadinha em %Vernon%, e automaticamente sua mão foi para a cabeça dele, quase que fazendo um carinho. Ela havia adorado o corte, e queria muito saber qual seria a sensação ao passar os dedos por seu novo cabelo, e ao ter a curiosidade sanada, a garota tirou a mão, no entanto, %Vernon% a segurou delicadamente, a colocando de volta em sua cabeça.
0
Comente!x

  — Eu sabia que você queria fazer isso. — Ele riu ao encará-la, percebendo que suas bochechas coraram ao ser pega no flagra. — Pode continuar, eu gosto.
0
Comente!x

  — Sou tão previsível assim? — Ela também deu um risinho.
0
Comente!x

  — É que pra mim é fácil te entender — disse sem desviar o olhar — e, mesmo assim, desde a sua volta, às vezes eu fico perdido, sem saber muito bem o que você está pensando. É controverso, eu sei. Mas é como me sinto.
0
Comente!x

  — E por que não me pergunta?
0
Comente!x

  — Porque parece que há uma parede entre nós e não sei se queremos quebrá-la. — %Vernon% levou seus dedos para o rosto de %Liv%, dedilhando sua bochecha suavemente.
0
Comente!x

  %Olívia% não sabia se era a música de fundo, os raios de sol batendo contra o rosto do amigo ou o seu toque em sua pele, mas tudo naquele momento contribuía para fazer o seu coração acelerar e o seu corpo ficar agitado, de forma que a sua única vontade era de beijar %Chwe% %Vernon% como se fosse a primeira vez. Sem medo, sem hesitação e sem preocupação, apenas selar os seus lábios em um gesto doce como no primeiro encontro que tiveram. Mas Schiavo não daria um passo maior que a perna, e também precisava por sua cabeça em ordem, para que, no final, não se machucasse e acabasse machucando %Vernon%.
0
Comente!x

  — Acho melhor comermos algo. — Começou a guardar o seu material. — Podemos ir na cafeteria perto lá de casa.
0
Comente!x

  — Tudo bem.
0
Comente!x

  %Vernon% apenas fez o mesmo que a amiga e ao terminarem, eles deram início ao trajeto silencioso que os levaria para o café.
0
Comente!x

🐹🐻‍❄️

  — Agora sim estou revigorada. — %Liv% sorriu. — Depois de quase uma hora na fila, conseguimos pegar os frapuccinos da edição limitada e ainda ganhamos esses chaveiros de gatinhos de brinde!
0
Comente!x

  — Quem diria que eles estavam fazendo uma promoção relâmpago, né? — %Vernon% deu uma bela golada na sua bebida, a saboreando por completo. — Quer experimentar? O de chocolate está muito bom.
0
Comente!x

  — Claro, mas o de morango está mais!
0
Comente!x

  Quem olhasse de fora, diria que eles eram apenas um casal em um encontro normal, mas mal sabiam que até enfrentarem a longa fila, nenhuma palavra foi dita. %Nonie% e %Olívia% ficaram pensativos até demais depois que saíram da biblioteca, e quando perceberam, voltaram a conversar sobre assuntos aleatórios enquanto aguardavam para fazerem o pedido. Tanto %Liv% quanto %Chwe% gostavam da forma que eles sempre se entendiam no final e conseguiam agir como velhos amigos, por mais que agora o ex-casal estivesse em uma situação confusa, a qual não sabiam exatamente como prosseguir. Talvez fosse por medo do futuro e do que seria deles caso não estivessem na mesma página, ou de escutarem o motivo um do outro para não terem dado continuidade ao relacionamento oito meses atrás; no fim, eles continuavam a escolher o caminho mais demorado, doloroso e controverso, por receio de sanarem suas dúvidas.
0
Comente!x

  — Nossa, isso aqui está divino! — Schiavo quase não devolveu o copo do amigo. — Nem parece que tem café!
0
Comente!x

  — Mas não tem, %Liv%. Eu pedi igual ao seu, só o sabor que foi diferente. Você não presta atenção mesmo em mim, né? — %Vernon% suspirou, usando a sua melhor expressão de chateação que conseguia no momento.
0
Comente!x

  — Você quer que eu preste atenção, então? — %Olívia% sorriu ao levar o olhar ao do rapaz, se aproximando. — Se você prestasse atenção em mim, saberia que eu presto em você.
0
Comente!x

  %Nonie% não desviou a sua atenção, apenas deu um passo à frente e levou a sua mão livre para o rosto da amiga, tocando a sua pele com delicadeza; ambos continuaram se entreolhando por longos segundos, se familiarizando com aquele toque que tanto sentiam falta, e logo suas respirações iam se embaralhando ao chegarem mais pertinho um do outro, de modo que suas bocas quase tocaram. Eles queriam — e muito — saborear mais do que os frapuccinos, queriam sentir o sabor do amor que um dia compartilharam e do beijo que tanto gostavam, mas, para a sorte ou azar do ex-casal, a chuva começou a cair sem aviso prévio, fazendo eles voltarem à realidade.
0
Comente!x

  — Quem diria que choveria hoje. — %Liv% encarou o céu na medida do possível, sem sair da posição que estava.
0
Comente!x

  — Ótimo momento que ela escolheu, inclusive. — Apesar do péssimo timing, os dois riram da situação, já que não tinha muito o que fazer.
0
Comente!x

  — Você quer entrar? — A garota mordeu o lábio inferior, sabendo que a resposta não seria a que queria ouvir.
0
Comente!x

  — Acho melhor não. — %Chwe% lhe ofereceu um sorriso breve e deu um passo para trás, sentindo o seu coração apertar ao vê-la subir o degrau que dava para a porta de sua casa.
0
Comente!x

  — É, eu esqueci que você tem medo de eu jogar um sapato em você se estivermos sozinhos. — A sua tentativa de melhorar o clima foi em vão, já que o seu tom de voz denunciava que ela estava chateada. — Me deixe pelo menos te emprestar um guarda-chuva, é o mínimo que posso fazer depois de ter feito você me esperar duas vezes.
0
Comente!x

  — Você sabe que eu te esperaria quantas vezes fossem necessárias, %Liv%.
0
Comente!x

  Mais uma vez, %Olívia% sentiu o seu coração errar uma batida, e nada mais importava naquela cena se não fosse por ela e %Vernon%. Por isso, a mulher soltou a sua mochila e correu até o amigo, jogando seus braços em volta do pescoço dele e o beijou sem delongas, ignorando completamente todos aqueles pensamentos que a impediam de dar um passo à frente na relação dos dois. %Vernon% sorriu contra os lábios dela e continuou a retribuir o beijo, se entregando por inteiro ao que tanto queriam; a urgência de ambos era visível e sentida, e mesmo que não houvesse mais distância entre seus corpos, eles precisavam mais do que aquilo, especialmente quando suas línguas se entrelaçaram e se moviam em uma sincronia perfeita, aprofundando o beijo e saboreando cada parte daquele momento. Eles se separaram por breves segundos, recuperando o fôlego sem quebrar o contato visual, e quando perceberam, estavam rindo.
0
Comente!x

  — Nossas bebidas tão valiosas ficaram aguadas. — Schiavo encarou o copo em sua mão, vendo que não havia devolvido o de %Vernon% até agora.
0
Comente!x

  — A de morango realmente estava boa, sentirei falta dela — disse olhando para a bebida, a jogando na lixeira assim que %Olívia% jogou a sua.
0
Comente!x

  — Certeza de que não quer entrar? Sabe, eu posso preparar outras bebidas enquanto nos secamos e...
0
Comente!x

  — Aceito o seu convite, meu bem — %Nonie% a interrompeu, a beijando demoradamente em seguida. — Acha que conseguimos reproduzir os frapuccinos?
0
Comente!x

  — Só saberemos se tentarmos, né?
0
Comente!x

  %Liv% e %Chwe% compartilharam mais alguns beijos antes de entrarem na casa, sem se importarem com a chuva, que acabou se tornando um detalhe naquele cenário tão esperado.
0
Comente!x


  N/A: FINALMENTE VEIO AÍ.
  Ou quase.
  Eles vão conversar, fiquem em paz 😂 eles só são DEVAGAR e tão indo pela rota mais demorada mesmo, mas as coisas estão começando a se acertar!
  Eu precisava pôr o %Vernon% com o cabelinho dele raspadinho na fic já que eu estou completamente apaixonada nele assim (não que eu não seja apaixonada nele de qualquer maneira, né 🤭) e eu adorei esse capítulo 🥰
  Bom, com os casais se ajeitando, a fic começa a se encaminhar pro final. Ainda terá momentos fofinhos deles, mas não demorará muito para o espetáculo do clube de dança acontecer, então, espero que continuem acompanhando!
  Espero que tenham gostado!
  Até a próxima <3

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

Não é à toa que às vezes o Vernon é retratado como uma tartaruguinha HAHAHAHHA
Mas pelo menos a reaproximação dos dois aconteceu, né? Em breve chega a conversa. Ou talvez eles simplesmente vão continuar aos beijos e dar tudo como resolvido OIASNDOASNDO
Bora ver como a dança desse quarteto vai sair depois de tudo isso!

Todos os comentários (27)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x