Black & Diggory III


Escrita porReh
Revisada por Lelen


Oito.

Tempo estimado de leitura: 41 minutos

  Amos viu o filho descer as escadas vestindo uma calça de moletom gasta e uma camiseta da Lufa-Lufa do seu antigo uniforme de Quadribol, virou a página do Profeta Diário, questionando ao vê-lo passar ao seu lado:
0
Comente!x

  — Qual o motivo de não visitar sua namorada no primeiro final de semana do ano?
0
Comente!x

  Cedrico parou, olhando-o com a cenho franzido a meio caminho da cozinha.
0
Comente!x

  — Como sabe que não vou vê-la?
0
Comente!x

  — Você sempre se veste bem quando vai para a casa dos Black, está usando roupas velhas demais para chamar a atenção da garota...
0
Comente!x

  Cedrico riu sem graça, olhando para as próprias vestes por um instante, logo passando a mão pelos cabelos e respondendo em voz alta, enquanto buscava algo para comer nos armários:
0
Comente!x

  — Achei melhor não aparecer lá por um tempo, Sirius está bravo comigo. Quero evitar um conflito maior.
0
Comente!x

  — O que aconteceu? — Amos perguntou curioso, virando-se no sofá para olhar o filho, que logo voltou mordendo um pedaço de uma barra de chocolate que encontrou.
0
Comente!x

  Cedrico sentou na ponta contrária do sofá, mastigando devagar enquanto pensava se era realmente uma boa ideia contar aquilo para o pai, sabia o quão constrangedor a conversa poderia ser.
0
Comente!x

  — E então? — insistiu o mais velho.
0
Comente!x

  O rapaz suspirou, quebrando com a mão outro pedaço do doce antes de responder:
0
Comente!x

  — Talvez ele tenha nos encontrado em uma situação um tanto comprometedora…
0
Comente!x

  — Que tipo de situação?
0
Comente!x

  Cedrico encarou o pai por alguns instantes, até que o viu abrir a boca surpreso, as sobrancelhas erguidas.
0
Comente!x

  — Está me dizendo que vocês estavam…?
0
Comente!x

  — Não exatamente, mas quase… — negou, tornando a passar a mão pelos cabelos, nervoso só com a lembrança. — Ele entrou no quarto e, bom...
0
Comente!x

  — Vocês estavam pelados? — interrogou cada vez mais chocado.
0
Comente!x

  — Não, não! Mas, bem — coçou o pescoço, sentindo o rosto esquentar —, eu ainda estava de calça, mas… Entende?
0
Comente!x

  Para a surpresa do filho, Amos começou a rir; colocou as duas mãos na barriga e gargalhou. Cedrico negou com a cabeça, fazendo careta.
0
Comente!x

  — Não foi nada engraçado, pai.
0
Comente!x

  — Tenho certeza que não! — concordou, ainda aos risos. — Como é que vocês não trancaram a porta?
0
Comente!x

  — Eu sei lá... Acho que ficamos confiantes porque nunca tivemos problemas, e achamos que não havia ninguém em casa… Mas ele estava deitado no quarto dele quando chegamos do show… Então ele simplesmente abriu a porta e nos viu…
0
Comente!x

  — O que foi que ele fez? — perguntou, tentando conter as risadas, sabendo que o mais novo estava extremamente constrangido.
0
Comente!x

  — Nada, só ficou nos encarando por um tempo, depois quando eu estava saindo ele nos chamou para conversar… — Suspirou, fechando os olhos por um instante. — Só não foi mais constrangedor do que a conversa que tive com você alguns anos atrás…
0
Comente!x

  Amos tornou a sorrir, lembrando-se do dia.
0
Comente!x

  — Estava apenas cumprindo meu dever de pai! — Deu de ombros, tornando a olhá-lo de canto. — É por isso que não está indo lá?
0
Comente!x

  Cedrico concordou no mesmo momento:
0
Comente!x

  — Achei melhor ficar uns dias longe, deixar ele esquecer… — comentou, mastigando mais um pedaço de chocolate.
0
Comente!x

  — Filho, ele nunca vai esquecer. Sempre que olhar para você, ele vai lembrar do que aconteceu.
0
Comente!x

  — Obrigado, me sinto muito melhor agora — ironizou, esticando as pernas sobre a mesa de centro.
0
Comente!x

  — Estou de fato surpreso que ele tenha imaginado que, após todos esses anos, vocês nunca tivessem feito nada, especialmente considerando que você até mesmo morou lá por alguns meses…
0
Comente!x

  — %Sam% acha que ele já sabia, só não estava preparado para admitir que estava realmente acontecendo — contou, vendo o mais velho concordar, rindo baixo ao negar com a cabeça. Passaram alguns instantes em silêncio, no qual Amos voltou a folhear o jornal e Cedrico comeu seu chocolate, olhando para uma flor ao canto, distraído com os próprios pensamentos.
0
Comente!x

  — Ced?
0
Comente!x

  — Hm?
0
Comente!x

  — Ela foi a primeira?
0
Comente!x

  — A primeira o que? — questionou confuso, ainda olhando a folhagem colorida da planta ao mastigar devagar seu chocolate.
0
Comente!x

  Amos pareceu sem jeito por um instante, mas pigarreou e tornou a perguntar:
0
Comente!x

  — Você já esteve com outras garotas ou %Samantha% foi sua primeira?
0
Comente!x

  Cedrico ficou vermelho entendendo ao que ele se referia, negando no mesmo instante:
0
Comente!x

  — Pai, não quero falar disso. Por Merlin, eu já sofri demais ontem para passar por isso agora!
0
Comente!x

  — Não quero saber de detalhes nem nada — garantiu, olhando-o de canto —, só fiquei curioso de saber, eu sei que você namorou com várias garotas em Hogwarts, é só isso…
0
Comente!x

  — Não namorei várias garotas, pai — negou, suspirando —, tive vários encontros, é diferente. Só namorei com %Samantha% e, bem, Cho, mas não foram mais do que dois meses então… — Deu de ombros.
0
Comente!x

  — Certo, certo… Então foi só com sua namorada mesmo? — insistiu, vendo-o fazer uma careta. — Só estou perguntando, não é nada demais…
0
Comente!x

  Cedrico respirou fundo, soltando o ar lentamente.
0
Comente!x

  — Não, tive algumas outras antes… — respondeu em voz baixa, passando a língua pelos lábios. — Não vai falar disso com a minha mãe!
0
Comente!x

  — É claro que não, Ced! — Amos abanou a mão no ar. — %Samantha% sabe?
0
Comente!x

  — Não sabe com quantas e nem quem foram, mas sabe sim.
0
Comente!x

  Amos concordou, curioso em perguntar mais, contudo, achou melhor dar-lhe espaço.
0
Comente!x

  O loiro tornou a olhar para o nada, mordendo o lábio inferior, pensando se deveria ou não continuar o assunto.
0
Comente!x

  — Hm… É estranho pensar nisso agora…
0
Comente!x

  — O que quer dizer?
0
Comente!x

  — Bem, não que eu não tivesse gostado, sabe? Talvez não tanto minha primeira vez, porque foi estranho e eu estava nervoso — fez careta ao lembrar-se, vendo o pai rir ao concordar —, mas agora parece que não foi tão bom quanto eu achei que fosse na época, entende?
0
Comente!x

  — É claro que sim, Cedrico. Agora você está com alguém por quem é apaixonado, faz toda a diferença!
0
Comente!x

  — Imagino que sim — concordou pensativo —, é só que às vezes parece estranho tudo ser tão bom. Eu lembro a primeira vez que saímos e nos beijamos, a única coisa que eu pensava era como não tinha feito aquilo antes e no quão ruim os outros beijos que eu dei pareciam se eu comparava.
0
Comente!x

  — Ainda bem, não é? Valeu à pena sua espera de meses! — alfinetou, lembrando do desespero do rapaz por não conseguir seu encontro com a garota.
0
Comente!x

  — Valeu sim — concordou. — É só um pouco estranho pensar nisso, porque sempre me senti muito bem com outras garotas, agora parece tão sem sentido…
0
Comente!x

  — E vai continuar sendo assim enquanto estiver apaixonado por ela, oras — o mais velho explicou, sorrindo para o filho. — Quando gostamos de alguém dessa forma, nada nem ninguém vai ser melhor do que as coisas que fazemos ao lado dessa pessoa. Fico feliz que você tenha encontrado alguém que te faça se sentir assim sendo tão novo e mais ainda por ser recíproco.
0
Comente!x

  — Nem me fale, nem sei o que faria se não fosse… — respondeu, sorrindo de canto. — Só espero que as coisas melhorem logo, é um saco não poder passar um tempo com a %Sam%, ainda mais agora que estou de folga... — resmungou, passando a mão pelos cabelos. — Não sei o motivo de tanta proteção… Sirius está ficando paranoico!
0
Comente!x

  — Bom, e com motivos, não é? — O outro riu. — Se com tanto cuidado você deu um jeito de passar por tudo isso para ter alguns momentos a sós com a garota, imagine se ele não cuidasse?!
0
Comente!x

  Cedrico riu sem graça.
0
Comente!x

  — Mas ele não é assim com o Harry e a Gina, é só comigo e a %Samantha%.
0
Comente!x

  — Entendo que seja frustrante para você, Ced, mas faz sentido: você mesmo não coloca sua namorada à frente de tudo? Não quer protegê-la de tudo e todos? — perguntou, encarando os olhos cinzentos do filho.
0
Comente!x

  — Não que eu ache que ela precise, tenho quase certeza que ela é muito mais forte do que eu… — concordou pensativo, sem graça por confessar aquilo ao pai.
0
Comente!x

  Amos apenas sorriu antes de continuar seu raciocínio:
0
Comente!x

  — Pois bem, e você é apenas o namorado. De repente terminam em uma semana e dias depois você segue em frente. %Samantha% é filha de Sirius, ele sempre vai vê-la como alguém que precisa proteger de todos, incluindo de você, Ced. Não importa quantos anos ela tenha, o pai sempre vai olhar para ela como uma garota indefesa...
0
Comente!x

  — %Samantha% indefesa? — Cedrico riu. — Eu que deveria ser protegido dela! O dia que a %Sam% quiser, me mata e ninguém nem sabe. Me preocupo muito mais quando ela está brava comigo do que quando Sirius me ameaça. Não teria nem tempo de me defender!
0
Comente!x

  Amos gargalhou, concordando com a cabeça.
0
Comente!x

  — É bom que você aprenda mais uma lição cedo, Ced: as mulheres sempre têm razão e, no fundo, todos nós sabemos que teremos problemas se as contrariarmos. Quanto mais você evitar isso, menos problemas vai arranjar!
0
Comente!x

  — Ah, mas isso eu já sabia desde a primeira semana com ela, pai!
0
Comente!x

  Harry mastigava sua torrada quando viu %Samantha% entrar na cozinha ficando vermelha assim que encarou Sirius, dando um “bom dia” baixo. Menos de dois minutos depois, Sirius deixou seu prato na pia e saiu carregando o exemplar do Profeta Diário que lia. Potter encarou a loira ao vê-la sentar-se na cadeira à sua frente, mantendo o olhar na torrada que passava geleia.
0
Comente!x

  — O que foi que aconteceu nesta casa? — perguntou curioso, vendo-a dar de ombros, negando com um aceno. — Ah, qual é? Tem dois dias que vocês mal conversam e você fica vermelha igual um tomate quando se encontram!
0
Comente!x

  — Nada, ele só me viu beijando o Ced — respondeu baixo, dando uma mordida na comida. O moreno estreitou os olhos, desconfiado.
0
Comente!x

  — %Samantha%, %Samantha%, você já foi melhor do que isso. O que aconteceu? Diggory não aparece aqui desde sexta-feira e vocês dois não se desgrudam!
0
Comente!x

  — Por que você não cuida da sua vida, Cicatriz? — a outra retrucou irritada. — Já contou para a Molly que você está beijando a Gina?
0
Comente!x

  Harry sentiu o rosto esquentar, mas manteve o olhar preso aos olhos %castanhos% da loira.
0
Comente!x

  — Não muda de assunto, não. Se você não me falar eu pergunto pro Sirius!
0
Comente!x

  — Vai em frente, mas se eu fosse você iria para o trabalho, porque você já está atrasado! — Apontou, olhando para o relógio na parede. Potter resmungou ao notar que o que ela dizia era verdade, precisando deixar a curiosidade de lado e levantar-se para ir ao Ministério.
0
Comente!x

  — Não pense que eu não vou descobrir, se você não quer me contar nada, eu vou direto na fonte! — respondeu passando a mão nas roupas para tirar qualquer vestígio de migalhas. — Diggory sempre se entrega mesmo… — Sorriu vitorioso, andando para fora da cozinha ao ver %Sam% fechar a cara.
0
Comente!x

  Harry vestia seu casaco pronto para sair de casa, quando ouviu a voz do padrinho o chamando enquanto descia as escadas:
0
Comente!x

  — Dê isso para o Diggory, por favor — pediu ao entregar-lhe um pergaminho enrolado e selado.
0
Comente!x

  — O que é? — perguntou curioso, guardando-o no bolso.
0
Comente!x

  — Você vai saber depois, aliás, amanhã às sete horas esteja em casa e de banho tomado, pode convidar sua namorada também.
0
Comente!x

  — Na-namorada? — balbuciou nervoso, Sirius rolou os olhos, cruzando os braços.
0
Comente!x

  — Não me diga que ainda não falou com a Molly e com o Arthur?
0
Comente!x

  — Eu, hm… Ela já vai voltar para Hogwarts essa semana… — explicou-se sem graça.
0
Comente!x

  — Ah, claro que sim. — O encarou com a sobrancelha arqueada, negando com um aceno.
0
Comente!x

  — Então, o que temos amanhã à noite? — tornou, mudando de assunto.
0
Comente!x

  — Vai saber quando tiver que saber, Potter. Pode ir andando!
0
Comente!x

  Harry rolou os olhos, acenando com a cabeça antes de sair da casa, andando pelo terreno e aparatando pouco depois em frente ao Ministério da Magia.
0
Comente!x

  Potter terminou o relatório da missão anterior que teve, conversando vez ou outra com Rony e com Andrew McGuire, um grandalhão poucos anos mais velho com quem tinha feito amizade durante o treinamento dos Aurores. Espreguiçou-se e levantou de sua mesa, pronto para sair para almoçar. Riu fraco ao ver Sophie Winter, outra Auror recém efetivada, fazendo uns truques e deixando Weasley extremamente impressionado.
0
Comente!x

  — Como é que você não trabalha nas Gemialidades Weasley? — o ruivo disse gargalhando, sendo acompanhado da morena.
0
Comente!x

  Já estava pensando no que pegaria para comer quando se lembrou da carta que deveria entregar a Cedrico, aproveitando que o elevador parou no Nivel 5 - Departamento de Cooperação Internacional de Magia, seguiu pelo corredor em busca da sala do loiro. Acenou com a cabeça para algumas pessoas que passaram por ele, aproveitando e perguntando de Diggory, o qual, foi informado, estava em uma das últimas salas do corredor, ajudando nos relatórios para a próxima reunião da Confederação Internacional que aconteceria em poucas semanas.
0
Comente!x

  Parou na porta de carvalho aberta e não precisou de mais do que dois segundos para localizar o bruxo, o qual tinha uma pena de repetição rápida flutuando ao seu lado, enquanto escrevia em um pergaminho comprido. Vez ou outra, Harry reparou, o loiro negava com a cabeça, procurando mais alguma informação nos outros papéis em sua mesa, parecendo realmente estressado com tudo aquilo. Havia ainda mais uma bruxa na sala, uma bonitona que Potter já havia visto outras vezes no Ministério, a qual parecia procurar algo em outra torre de documentos.
0
Comente!x

  Harry bateu na porta, logo vendo os dois pararem o que faziam para olhar em sua direção, confusos com sua presença.
0
Comente!x

  — Diggory — acenou, entrando na sala quando o loiro fez sinal para que ele se aproximasse, Harry acenou para a outra mulher retirando o pergaminho do bolso quando parou na mesa de frente ao outro —, Sirius pediu para te entregar isso aqui.
0
Comente!x

  Cedrico franziu o cenho agradecendo, embora confuso com a carta recebida. Imaginou se Black o estaria ameaçando para nunca mais se aproximar de %Sam%, e respirou aliviado ao notar que, ao menos, não era um berrador, aquilo sim seria constrangedor.
0
Comente!x

  Harry esperou enquanto o loiro abria a carta, notando o cenho cada vez mais franzido ao ler o conteúdo, deixando-o ainda mais curioso.
0
Comente!x

  — E então? O que foi?
0
Comente!x

  — Você não sabe? — Cedrico tornou, parecendo surpreso, logo vendo-o negar. — É um convite para jantar amanhã, só pediu para eu ir bem arrumado e chegar cedo.
0
Comente!x

  — Só isso? — Harry questionou sem entender. — O que acha que vai ter de especial nesse jantar? Ele me disse para chamar a Gina também, mas não explicou nada…
0
Comente!x

  Diggory deu de ombros, tão confuso quanto o moreno, mas aliviado por não ser nada preocupante.
0
Comente!x

  — De qualquer forma, preciso voltar ao trabalho agora, nos falamos depois, ok? — Suspirou, apontando para a pilha em sua mesa. Potter riu fraco, desejando-lhe boa sorte antes de sair.
0
Comente!x

  Na terça-feira, próximo às seis e meia da tarde, %Sam% desceu as escadas já arrumada, embora ainda não soubesse o motivo e surpreendeu-se ao dar de cara com Cedrico e Gina, entrando juntos com Harry na casa.
0
Comente!x

  — Ah, pronto — Potter resmungou, correndo escada acima —, se até você está arrumada eu estou mesmo atrasado!
0
Comente!x

  — Há. Há — resmungou, acertando-lhe de leve no ombro quando se esbarraram nos degraus antes de aproximar-se dos outros. — Até vocês?
0
Comente!x

  — Nem me fala. — Gina riu, cumprimentando a amiga antes de sentar-se no sofá. — O que seu pai tá armando?
0
Comente!x

  — Não faço ideia! — respondeu ao sorrir para o namorado dando um leve beijo em seus lábios, aproveitando que Sirius não estava por perto antes de se sentarem juntos da ruiva. — E o que você falou para seus pais para vir aqui hoje?
0
Comente!x

  — Que você me convidou! — Apontou para a amiga, sorrindo sem graça.
0
Comente!x

  — Por que estão demorando tanto para contar sobre vocês dois? — Cedrico perguntou intrigado, vendo-a dar de ombros.
0
Comente!x

  — Eu acho que Harry está com medo, porque minha família gosta muito dele, não estavam esperando que ele me chamaria para sair, não é?
0
Comente!x

  — Mas é ainda melhor, eles já gostam dele mesmo! Só facilita as coisas! — %Sam% respondeu, vendo-a concordar com um aceno.
0
Comente!x

  — Eu disse o mesmo, mas ele quer esperar mais um pouco…
0
Comente!x

  — E tudo bem por você? — Diggory tornou, vendo-a concordar com um aceno.
0
Comente!x

  — Por enquanto, sim. Estamos aproveitando bem e não tenho muito o que ficar cobrando, sabe? Ainda mais que não nos vemos o tempo todo, mas quando eu me formar as coisas mudam de figura! — avisou, jogando os cabelos para trás, %Sam% riu fazendo um high five com a amiga.
0
Comente!x

  — Essa é a ruiva que eu conheço!
0
Comente!x

  Viraram-se ao ouvirem a porta da sala se abrir mais uma vez com Sirius entrando carregando várias sacolas nas mãos.
0
Comente!x

  — Ainda bem que estão todos aqui! — disse rápido, andando para a cozinha e sendo seguido pelos outros três que olhavam com curiosidade todas as sacolas que ele abria.
0
Comente!x

  — Comida? — Gina franziu o cenho ainda mais confusa, logo vendo-o agitar a varinha e virar a comida em pratos diferentes.
0
Comente!x

  — Comida de Trouxas! — Sirius corrigiu, virando um assado e batatas em uma travessa que havia comprado no dia anterior.
0
Comente!x

  — Pra que tudo isso? — %Sam% perguntou finalmente, abrindo uma das sacolas e vendo um pudim de aparência duvidosa.
0
Comente!x

  Sirius travou a mandíbula, terminando de ajeitar as coisas antes de começar a explicar, vendo Harry aproximar-se pouco depois, tentando ajeitar os cabelos molhados.
0
Comente!x

  — Vocês queriam conhecer Genevieve, não é? Pois bem, ela está vindo jantar hoje.
0
Comente!x

  — Hoje?! — os quatro gritaram ao mesmo tempo.
0
Comente!x

  — Como você não avisou antes?
0
Comente!x

  — Eu iria avisar, mas algo aconteceu e tirou esse jantar da minha cabeça! — disse sério, encarando a filha e Cedrico, o qual virou a cabeça olhando pro teto no mesmo instante.
0
Comente!x

  Harry e Gina olharam para o casal de amigos, segurando a risada ao imaginar o que poderia ter acontecido. Segundos depois, o homem mandou todos voltarem para a sala até ele terminar para conversarem antes que a francesa chegasse.
0
Comente!x

  Ficaram vendo Sirius andar pra cima e pra baixo, ajeitando as coisas e parando em frente ao espelho de pouco em pouco, arrumando os cabelos.
0
Comente!x

  — Pai, relaxa. Vai dar tudo certo! — %Samantha% tentou tranquilizá-lo, mas como resposta teve apenas um resmungo.
0
Comente!x

  — Certo, vamos às regras. — Suspirou olhando para cada um dos quatro adolescentes à sua frente espalhados pelo sofá e poltrona. — Ninguém fala nada referente a qualquer coisa sobre nosso mundo.
0
Comente!x

  — Eu ainda não acredito que você não contou… — Gina negou com a cabeça, segurando a risada. — Não acha que será pior contar depois?
0
Comente!x

  Black negou, abanando a mão.
0
Comente!x

  — Não tem jeito fácil, de repente ela vendo que somos pessoas normais não ache tão estranho depois…
0
Comente!x

  — Pessoas normais? O que os Trouxas acham que somos ou fazemos? — Cedrico questionou com a sobrancelha arqueada, o braço em volta dos ombros da namorada.
0
Comente!x

  — Eles não acham nada, Ced, porque eles nem sabem que existem bruxos, lembra? — a loira respondeu, dando de ombros.
0
Comente!x

  — Na verdade eles meio que suspeitam, não é? Antigamente eles queimavam os bruxos e ainda fazem filmes de terror e… Desculpe! — Harry interrompeu-se ao ver o padrinho olhá-lo aflito.
0
Comente!x

  — Como eu estava dizendo: ninguém fala nada que possa levar a perguntas que não podemos responder!
0
Comente!x

  — O que ela sabe exatamente? — Harry questionou curioso.
0
Comente!x

  Sirius passou a mão pelos cabelos.
0
Comente!x

  — Sabe que eu estava separado e Victoria morreu recentemente… Em um assalto! — avisou quando viu a filha abrir a boca para questionar. — Que Harry mora conosco porque os pais morreram anos atrás, não me aprofundei no assunto, mas agradeço se ninguém falar nada sobre Comensais e Voldemort. Sabe que vocês namoram — apontou para os casais — e que se conheceram na escola…
0
Comente!x

  — O que você disse sobre Azkaban?
0
Comente!x

  — Nada! — respondeu como se fosse óbvio, respirando fundo. — Disse que passei anos fora do país porque trabalhava no exército e por isso %Sam% foi criada pelos tios… — Passou a língua pelos lábios. — Não me aprofundei nisso também, disse que era tudo muito delicado…
0
Comente!x

  — E como foi que explicou todas essas tatuagens? — a filha questionou divertida, vendo-o dar de ombros.
0
Comente!x

  — Disse que fui um adolescente rebelde!
0
Comente!x

  — Eu tenho uma dúvida, como é que ela vai chegar aqui? Não é como se a casa fosse perto de qualquer coisa, não? — a ruiva questionou.
0
Comente!x

  — Está vindo de carro — explicou, vendo Cedrico e Gina parecerem extremamente surpresos. — Isso me lembra: nada de vocês aparatarem, ninguém vai embora antes dela. Se ela perguntar, digam que vão dormir aqui, mas não vão! — alertou, olhando principalmente para Diggory, o qual desmanchou o sorriso no mesmo instante. Sirius então encarou o loiro por alguns instantes. — Ainda não estou nem um pouco feliz com você, mas vou ignorar isso agora porque essa sua cara de bom moço pode servir pra alguma coisa!
0
Comente!x

  Cedrico abriu a boca para responder, mas ouviram um barulho no terreno e uma luz vindo de fora. Black respirou fundo, fechando os olhos por um instante antes de andar em direção à porta, abrindo-a segundos depois e virou-se por sobre o ombro antes de sair por ela.
0
Comente!x

  — Por Merlin, se comportem, é a única coisa que eu peço para vocês!
0
Comente!x

  — O que a gente vai dizer que faz? — Diggory tornou rápido em voz baixa, olhando principalmente para Harry que tinha mais conhecimento sobre os Trouxas. Potter franziu o cenho, pensando por alguns instantes.
0
Comente!x

  — Diga que está estudando, Relações Internacionais — disse segundos depois —, é o mais próximo que consigo imaginar do seu trabalho atual. Fale que você faz um estágio e por isso tem tanta papelada!
0
Comente!x

  — O que é estágio? — Gina perguntou curiosa.
0
Comente!x

  — É o trabalho que você tem antes de se formar na faculdade.
0
Comente!x

  — O que é faculdade? — questionou mais uma vez, Harry suspirou.
0
Comente!x

  — Depois que os Trouxas se formam na escola, eles normalmente estudam por mais alguns anos…
0
Comente!x

  — Nossa, que tédio! — %Sam% comentou surpresa, vendo-o concordar no mesmo instante.
0
Comente!x

  — E o que vocês vão dizer que fazem? — Cedrico perguntou, ouvindo risadas do lado de fora da casa.
0
Comente!x

  — Vou dizer que estou treinando para entrar na Polícia! — Harry sorriu e então apontou para a namorada. — Você ainda está na escola e, %Sam%… — A encarou por algum tempo, dando de ombros. — Diz que está gastando o dinheiro do Sirius até descobrir o que quer fazer da vida!
0
Comente!x

  — Moleza! — A loira sorriu largo no mesmo instante que Sirius entrou na casa junto de uma mulher alta e morena de cabelos cacheados, olhos amendoados e com as bochechas rosadas, fosse por frio ou por constrangimento.
0
Comente!x

  — Essa é Genevieve Laurent — apresentou, apontando da mulher para os adolescentes, vendo-os levantarem aos poucos para cumprimentarem-na. — Esses são Harry, Gina, Cedrico e %Samantha%.
0
Comente!x

  A francesa pareceu um tanto tímida, mas sorriu ao cumprimentar cada um dos quatro com dois beijos na bochecha, dizendo como era bom finalmente conhecê-los.
0
Comente!x

  Os quatro se espremeram no sofá, deixando as poltronas disponíveis para Genevieve e Sirius, o qual foi buscar um pouco de vinho para a namorada e ofereceu suco para os outros, o que gerou caretas nos quatro ao notarem.
0
Comente!x

  — Então — Gina foi a primeira a perguntar, atraindo a atenção de todos, já que estavam com medo de começarem uma conversa e acabarem falando o que não deviam —, como vocês dois se conheceram? Sirius nunca nos contou!
0
Comente!x

  — Nos esbarramos um dia e eu acabei derrubando minhas compras, Sirius me ajudou a levar tudo…
0
Comente!x

  — Que cavalheiro! — Harry e %Sam% falaram juntos, olhando sorridente para o mais velho que rolou os olhos. Genevieve riu constrangida.
0
Comente!x

  — Conversamos um pouco e marcamos de sair para um jantar dias depois…
0
Comente!x

  — Que galanteador, Sirius! — Gina brincou, vendo-o arquear a sobrancelha enquanto tomava um gole de seu vinho.
0
Comente!x

  — E vocês quatro? — a mulher perguntou, querendo saber mais sobre todos, já que Sirius não lhe dava muitos detalhes, havia até mesmo ficado bem surpresa quando o homem a chamou para o jantar.
0
Comente!x

  Os adolescentes se olharam por um instante, até Cedrico olhar sorrindo para a mulher.
0
Comente!x

  — Nós todos estudávamos na mesma escola, começamos a conversar — apontou dele para a namorada — porque ela estava precisando de ajuda com os estudos.
0
Comente!x

  — É, o Diggory sempre foi um nerd mesmo — Harry acrescentou rindo, vendo o loiro o encarar com a sobrancelha arqueada, embora não tenha questionado o que aquilo significava. — E bem, Sirius é meu padrinho, claro, e nós dois estávamos na mesma sala — apontou dele para %Sam%, e depois para Gina —, e ela é a irmã mais nova do meu melhor amigo.
0
Comente!x

  — Que inclusive, você ainda não assumiu! — %Sam% cutucou. — Os jovens estão assim agora, nem contam pros pais que estão namorando… — Negou com um aceno, fazendo a francesa rir baixinho enquanto Harry xingava, logo ouvindo Sirius chamar atenção dele.
0
Comente!x

  — E o que vocês têm feito agora que terminaram os estudos? — perguntou curiosa.
0
Comente!x

  — Eu ainda estou na escola, tenho mais um semestre — a ruiva respondeu tranquila.
0
Comente!x

  — Eu estou fazendo um curso da Polícia Metropolitana, se tudo der certo devo começar a trabalhar mesmo em alguns meses — Harry disse confiante, vendo-a muito impressionada, fazendo alguns comentários os quais ele conseguiu responder com naturalidade.
0
Comente!x

  Cedrico apertou levemente a mão da namorada, preocupado de a francesa começar a perguntar coisas que ele não saberia responder, olhando de canto para Sirius que também não parecia muito tranquilo.
0
Comente!x

  — Nossa, Sirius não tinha dito que você queria ser policial, que bacana! — a morena dizia, vendo-o concordar com um sorriso calmo, e então virou-se para Cedrico e %Samantha%. — E vocês?
0
Comente!x

  — Ced está na faculdade de Relações Internacionais — %Sam% sorriu, olhando de canto para o namorado que concordou com um aceno — e já trabalha na área, enquanto isso eu estou aqui gastando o dinheiro do meu pai até descobrir o que fazer da vida! — Sorriu amarelo, vendo-a gargalhar.
0
Comente!x

  — Na sua idade eu tinha o mesmo problema — contou. — Resolvi então aproveitar e viajar um pouco, foi assim que eu acabei na Inglaterra!
0
Comente!x

  — Ah, tá vendo, pai? Pelo menos eu não estou longe de casa! — Virou-se, vendo-o menear a cabeça.
0
Comente!x

  — Talvez não fosse tão ruim se estivesse…
0
Comente!x

  — O quê? — %Sam% e Cedrico falaram ao mesmo tempo, fazendo-o arquear a sobrancelha apontando para Diggory.
0
Comente!x

  — Justamente por isso!
0
Comente!x

  Harry e Gina deram risadinhas, sorrindo largamente ao ver o constrangimento do casal.
0
Comente!x

  — Não se preocupe — a morena piscou para os dois —, Sirius volta e meia fala muito bem de você pra mim!
0
Comente!x

  — Ah, é mesmo? — Diggory sorriu, olhando dela para o mais velho, o qual estava vermelho e negava com a cabeça.
0
Comente!x

  — É claro que não, eu só disse que %Samantha% talvez poderia encontrar opções piores…
0
Comente!x

  — Não sei não, pai, se bem me lembro uma vez o Remo disse que você elogiava bastante o Ced… — %Sam% comentou, segurando a risada. Sirius levantou-se afoito.
0
Comente!x

  — Acho melhor irmos jantar antes que eu seja obrigado a expulsar o Diggory daqui para provar meu ponto!
0
Comente!x

  O grupo gargalhou antes de segui-lo para a cozinha, vendo-o tirar a travessa de carne e batatas do fogão e, discretamente, acenar com a varinha para garantir que tudo estivesse quente para jantarem.
0
Comente!x

  Começaram a comer elogiando Sirius para que Genevieve achasse que havia sido ele quem cozinhou toda a refeição e, após alguns minutos, a francesa voltou a perguntar sobre os adolescentes. Harry continuava não tendo problema para responder, afinal tinha convivido com Trouxas por anos. %Sam% também sabia algumas coisas, embora se enrolasse com uma pergunta ou outra e, Cedrico e Gina, volta e meia olhavam nervosos sem saber o que dizer ou sem entender o que era dito.
0
Comente!x

  — Mas e você? — %Sam% perguntou assim que o pai terminou de dizer que Cedrico estava pegando o metrô para chegar até a casa, já que, por enquanto, não tinha carro. — Sua família toda mora aqui?
0
Comente!x

  — Ah, não, não, ficaram na França, nos vemos algumas vezes por ano… Mas também tenho uma irmã em Amsterdã. — Sorriu, simpática, tomando um gole de seu vinho.
0
Comente!x

  — E onde você morava na França? — Gina perguntou curiosa antes de levar uma garfada à boca.
0
Comente!x

  — Marselha, muito bonita! Recomendo como passeio se vocês, algum dia, resolverem ir para a França!
0
Comente!x

  Nos minutos seguintes, a mulher contou sobre como era sua vida no país e como foi a mudança para a Inglaterra, há quase 20 anos. Contou também que tinha sua própria empresa e trabalhava com eventos, sendo principalmente festas de casamento o seu forte, explicando um pouco como funcionava, notando os quatro muito curiosos e impressionados com tudo, o que a fez sorrir, principalmente com Gina e %Sam% que perguntavam de tudo.
0
Comente!x

  Ao final da noite, após a sobremesa, embora Sirius tivesse convidado para que a morena passasse a noite ali, pois a viagem para Londres era demorada, Genevieve negou com um aceno, até mesmo oferecendo carona para Cedrico e Gina, os quais disseram que passariam a noite na casa. Assim que a mulher foi embora de carro, Sirius virou-se com as mãos nos bolsos da calça olhando para os mais novos, em especial para a filha e o afilhado.
0
Comente!x

  — E então? O que acharam dela?
0
Comente!x

  — Ela vai surtar quando descobrir que mentimos a noite toda! — Harry apontou, encarando-o por alguns segundos.
0
Comente!x

  — Vai mesmo, mas eu gostei dela, pai. — %Sam% sorriu. — Parece que o bom gosto vem de família mesmo!
0
Comente!x

  Black rolou os olhos, fingindo não ter escutado a última parte, embora estivesse feliz por saber que os dois haviam gostado da mulher e, sabia, Genevieve também tinha simpatizado com todos. Virou-se então para Weasley e Diggory quando os dois também começaram a elogiar a mulher, concordando com um aceno e agradecendo pelos quatro terem o ajudado com tudo.
0
Comente!x

  — Muito bem, agora vocês dois já podem se despedir e voltar para suas casas! — Sorriu cínico antes de subir as escadas para seu quarto.
0
Comente!x

  — Engraçado, Genevieve vem aqui uma vez e já recebeu convite para ficar… — Harry comentou em voz alta, mas Sirius nem mesmo se deu ao trabalho de rebater.
0
Comente!x

  — Não dou um mês para ela já estar morando aqui — Gina adicionou rindo, Harry e %Sam% se entreolharam, dando de ombros.
0
Comente!x

  — Se isso acontecer, ele não tem mais como dizer que vocês não podem ficar. — Potter sorriu confiante.
0
Comente!x

  — Por favor — Cedrico negou com um aceno —, até parece que ele vai deixar…
0
Comente!x

  — Ah, você não vai mesmo — Harry ironizou.
0
Comente!x

  — É melhor vocês irem — %Sam% disse rápido, interrompendo o que o loiro diria a seguir —, antes que eu seja obrigada a bater no Raio na frente de vocês!
0
Comente!x

  Despediram-se rindo e com um abraço mais forte em Gina que voltaria para Hogwarts no domingo e %Samantha% não tinha certeza se conseguiria ver a amiga antes do embarque, pouco depois do loiro e da ruiva aparatarem para suas casas, subiram para seus quartos, empurrando-se na escada como de costume.
0
Comente!x

  — Vai lá que eu vou fingir que não sei que seu namorado vai subir pela janela. — Sorriu debochado, vendo-a dar o dedo em sua direção.
0
Comente!x

  — Primeiro assuma sua namorada, Potter, depois você vem de piadinha pra cima de mim!
0
Comente!x

  Com o passar das semanas, as coisas voltaram ao normal com Sirius, principalmente porque %Sam% estava realmente focada nos treinos de Quadribol, pois o teste seria realizado no último final de semana de janeiro. Cedrico também passou quatro dias na Bélgica devido ao trabalho e quando retornou, ajudou %Sam% com o treino, assim como Harry.
0
Comente!x

  No dia 30, a loira saiu cedo de casa, despedindo-se de qualquer jeito antes de pegar sua vassoura e aparatar em Londres.
0
Comente!x

  Havia passado a última semana estressada e nervosa com os testes, sentindo-se nervosa com todas as possibilidades. Se fosse selecionada, jogaria profissionalmente com as Harpias, mas se não fosse boa o suficiente teria perdido meses treinando para nada, além de ter perdido seu último ano em Hogwarts, então teria que achar outra forma de prestar seus NIEM’S e assim conseguir um bom emprego, em que ela não fazia ideia.
0
Comente!x

  Respirou fundo andando para a área de inscrição e, só então, se dando conta do número absurdo de bruxos e bruxas que estavam ao redor, todos tentando por uma chance de jogar Quadribol. Naquele momento sentiu-se idiota por ter achado que seria tão fácil, por pensar que sequer teria chances; era fácil se destacar em Hogwarts, ainda mais jogando em um time bom como era o da Grifinória. Agora, ali, no meio de tanta gente que não conhecia, que nunca havia visto jogar, como conseguiria mostrar que era melhor que qualquer um deles?
0
Comente!x

  Com o passar das horas, sentia-se cada vez mais nervosa, já estava considerando dar as costas e voltar para casa e talvez chorar pelos próximos dias enquanto passaria semanas tentando descobrir o que mais poderia fazer com sua vida.
0
Comente!x

  É claro que teria uma concorrência enorme, todo bruxo ou bruxa que gostava de voar já havia pensado em ser jogador de Quadribol, além de ser o melhor esporte do mundo, ainda pagava muito bem. Era muito melhor do que passar a vida em um escritório para ganhar alguns galeões por mês; Bruxos do Ministério, geralmente, trabalhavam o ano todo para ganhar o que um jogador profissional ganhava em três meses e, em alguns casos, o salário era ainda maior que a média nacional, quem não iria querer aquele emprego?
0
Comente!x

  Tentava se acalmar enquanto esperava por sua vez; com o número alto de jogadores para os testes foram divididos em vários times, os quais jogavam um contra o outro por uma hora, ou menos, caso o apanhador conseguisse pegar o Pomo-de-Ouro antes dos 60 minutos terminarem. Aquilo já tinha acontecido por duas vezes e, embora fosse bom para o apanhador, %Sam% imaginou que era desastroso para o restante do time: em 20 minutos você não conseguiria chamar a atenção de nenhum olheiro.
0
Comente!x

  Durante aquele dia, olheiros, treinadores e diretores de todos os times da liga nacional estavam presentes, procurando um ou mais jogadores para preencherem seu elenco. Black, é claro, estava focada nas Harpias de Holyhead, embora soubesse que seria difícil, não imaginou que poderia ser tanto. As Harpias seriam apenas o décimo segundo time a poder escolher um jogador, pois os organizadores davam preferência para os clubes que tiverem um pior desempenho na última temporada, afinal, eram eles que precisavam dos melhores jogadores.
0
Comente!x

  O primeiro time a escolher seria o Chudley Cannons, que havia terminado em último da temporada anterior e, na atual, não estavam lá aquelas coisas: só conseguiram ganhar um jogo, e apenas porque o apanhador do Caerphilly levou um balaço na cabeça e desmaiou. As Harpias haviam terminado em segundo, perdendo a final para o Ballycastle.
0
Comente!x

  %Sam% tinha apenas uma chance de tentar uma boa partida e, com muita sorte, chamar atenção das Harpias que só precisava de uma jogadora para o time principal, mas Black não se importava de ficar nas bases inferiores até que achassem que ela estava pronta para entrar para o time, desde que a chamassem, estava disposta até mesmo a carregar as vassouras do time.
0
Comente!x

  Quando a partida que antecedia a sua acabou, %Sam% sentiu que poderia vomitar a qualquer segundo, tamanho seu nervosismo. Olhou para os “companheiros”, todos mais velhos e mais experientes, a maioria já estando na sua segunda ou terceira tentativa. Justin, um batedor grandalhão, já estava no seu quarto teste e, por isso, havia sido escolhido o capitão do time, mas Justin não estava interessado nas outras posições, embora soubesse que, se ganhassem, aquilo poderia lhe render pontos extras.
0
Comente!x

  — Boa sorte e façam um bom jogo, será bom para todos nós. — Foi tudo o que ele disse antes de serem chamados para o meio do gramado. Naquele segundo a loira sentiu falta de Wood com seus discursos intermináveis, os quais tentavam motivar o time de todas as maneiras possíveis, mesmo que fossem tão enrolados que parte do time ficava sonolento.
0
Comente!x

  Respirou fundo várias vezes, sentindo a mão tremer e o estômago rodar, subiu em sua vassoura quando ouviu o primeiro apito, ganhando certa altitude instantes depois, junto do restante. Fechou os olhos, puxando todo o ar que conseguiu, soltando-o de uma só vez quando escutou o segundo apito.
0
Comente!x

  Segundos depois, a goles foi lançada e %Sam% esqueceu-se de todo o resto.
0
Comente!x

Oito.
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

1 Comentário
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Lelen

AI MEU DEUS, TÁ CHEGANDO A HORA DA VERDADE PRA SAM.
E ESSE ENCONTRO COM A GENEVIEVE AAAAAAAAAAA
Gente, eu tô imaginando como vai ser pra ela descobrir o mundo bruxo, será que vai dar certo? TEM QUE DAR, PORQUE O SIRIUS MERECE UM GRANDE AMOR RETRIBUÍDO!
AI SENHOR, EU PRECISO SABER O QUE VAI ACONTECEEEEER

Todos os comentários (12)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

1
0
Adoraria saber sua opinião, comente.x