Black & Diggory II


Escrita porReh
Revisada por Lelen


Prólogo

Tempo estimado de leitura: 12 minutos

  Flashback

  Virou-se assustado, olhando em todas as direções.
0
Comente!x

   — Fleur? — Será que tinha encontrado com alguma das criaturas de Hagrid? — FLEUR? — gritou o mais alto que pôde, dando meia volta e correndo para a direção que ele achava que o som tinha vindo.
0
Comente!x

  Correu por mais ou menos dois minutos, mas não conseguiu escutar mais nada. Escutou um novo barulho quando entrou em uma nova trilha, ao virar-se, com a varinha em punho, viu Vitor Krum parado, entrando no mesmo caminho que ele.
0
Comente!x

  — Ah, é você... — Suspirou aliviado, tornando a olhar para o outro lado. — Escuta... — Virou-se para o búlgaro, vendo-o erguer o braço com a varinha apontando em sua direção. Diggory franziu o cenho, confuso. Que droga de brincadeira era aquela? — Que é que você está fazendo? — gritou indignado, era assim que Krum queria vencer? — Que diabos você pensa que está fazendo? — perguntou novamente, vendo-o caminhar em sua direção, o olhar fixo no loiro.
0
Comente!x

  Cedrico deu um passo para trás erguendo a varinha, mal acreditava que Krum estava mesmo pronto para atacá-lo. No instante seguinte Cedrico estava jogado ao chão, a varinha longe de suas mãos.
0
Comente!x

  Se contorcia no gramado, sentindo o ar faltar em seus pulmões.
0
Comente!x

  Ouvia os próprios gritos desesperados saindo por sua garganta. Os pensamentos agitados em sua cabeça não o deixavam pensar com clareza, mas a falta de ar em seus pulmões começou a deixá-lo tonto, enjoado.
0
Comente!x

  — Cedrico! Ouviu uma voz ao fundo de sua mente gritar e então a dor sumiu.
0
Comente!x

  Se manteve parado, arfando, o corpo trêmulo.
0
Comente!x

  Não conseguia colocar-se em pé naquele instante. Seus pensamentos ainda agitados dificultavam o entendimento da situação. Alguém abaixou-se ao seu lado, chacoalhando-o pelos ombros.
0
Comente!x

  — Cedrico! Está tudo bem? Consegue se levantar? — Aos poucos conseguiu focar o rosto de Harry Potter, o garoto o encarava preocupado. — Diggory?
0
Comente!x

  — Está... Eu... — Olhou para os lados, confuso, ainda sentindo certa dificuldade para respirar. — Krum... Ele se aproximou pelas minhas costas...
0
Comente!x

  Potter olhou para um ponto logo a frente, voltando a virar-se para Diggory pouco depois, o qual tentava levantar-se com certa dificuldade, estendeu a mão para ajudar o colega.
0
Comente!x

  — Você ouviu a Fleur gritar?
0
Comente!x

  — Acha que ele a pegou também?
0
Comente!x

  — Talvez... Vamos terminar a prova e sair desse lugar!
0
Comente!x

  Cedrico concordou, aceitando a mão estendida como apoio, firmando os pés no chão com certa dificuldade. Potter virou-se, dando alguns passos para frente, após disparar faíscas vermelhas no local em que Vitor estava caído.
0
Comente!x

  —  O que você ach... Diggory?
0
Comente!x

  Cedrico sentiu-se estranho por um instante, parecendo incapaz de mover-se ou dizer qualquer coisa, logo sentindo a escuridão dominá-lo.
0
Comente!x

  Flashback off.

  Diggory abriu os olhos com certa dificuldade, a claridade o incomodando momentaneamente.
0
Comente!x

  Passou a língua pelos lábios secos, olhando para o próprio corpo; estava sem camisa e parte de seu braço enfaixado e com uma pasta laranja que ele reconhecia por ter usado depois da primeira prova, quando tinha queimado parte de seu corpo.
0
Comente!x

  Ao virar a cabeça para os lados, reconheceu a Ala Hospitalar, e, mais lentamente ainda, seu cérebro pareceu lembrar-lhe o que tinha acontecido:
0
Comente!x

O Torneio Tribruxo tinha acabado. Ele havia perdido.

  Sentiu a frustração e irritação dominarem seu corpo, mas distraiu-se ao ouvir cochichos vindos de algum ponto ao lado. Virou-se para a maca próxima à porta de saída, vendo várias pessoas no local, ao olhar com mais atenção, reconheceu os Weasley e Hermione, não conseguindo ver direito quem era o outro homem por ali, mas percebeu que era Potter quem estava deitado na maca, talvez também tivesse se machucado. Não viu %Samantha%, o que o fez arquear a sobrancelha por um instante, questionando internamente onde a namorada poderia estar, seus pais também não estavam por ali, o que o incomodou levemente. Talvez não estivesse tão machucado, não fosse nada sério, mas nenhum dos três estavam minimamente preocupados com ele?
0
Comente!x

  Pouco mais de dois minutos depois, enquanto olhava entediado para o teto, ouviu passos e virou a cabeça, vendo a loira entrar no local segurando um copo de bebida, enquanto vários outros flutuavam próximos a ela.
0
Comente!x

  %Sam% olhou em sua direção, abrindo um sorriso grande ao notar que ele já estava acordado. Esqueceu-se do feitiço e do próprio copo, correndo em sua direção para abraçá-lo, ouvindo um barulho alto quando todas as bebidas caíram ao chão.  O pessoal olhou ao redor, assustado com o que acontecia até verem-na sobre o lufano.
0
Comente!x

  — Eu disse que era melhor se eu e Fred fossemos, mas ninguém quis me escutar! — George falou em voz alta. — Não derrubaríamos nada só porque o bonitão da escola está acordado!
0
Comente!x

  — É, agora teremos que ir buscar do mesmo jeito! — Fred concordou. — Obrigado, Black!
0
Comente!x

  O casal ignorou os comentários dos gêmeos, continuando abraçados por alguns instantes até a loira se afastar, beijando-lhe os lábios demoradamente. Diggory esqueceu-se de qualquer frustração ou pensamento derrotado que tinha até um minuto atrás, tê-la próximo era mais do que o suficiente, principalmente quando ela juntou suas bocas: sentiu como se já pudesse enfrentar mais três dragões.
0
Comente!x

  — Isso foi por eu estar preocupada! — sussurrou ao afastar-se, vendo-o abrir os olhos um pouco desnorteado. — E isso é por me fazer ficar preocupada! — Estapeou-o no ombro que não estava machucado.
0
Comente!x

  — Ouch! — exclamou a encarando, sorrindo de canto.
0
Comente!x

  — É sério, Diggory. Se você não tivesse colocado seu nome no Cálice, você não estaria aqui. Consegue imaginar o que poderia ter te acontecido se você pegasse aquela Taça? — replicou nervosa, deixando as brincadeiras de lado.
0
Comente!x

  Cedrico franziu o cenho, confuso.
0
Comente!x

  — Se eu tivesse chegado até a Taça eu… Ganharia mil galeões? — %Samantha% negou, apontando com a cabeça para a maca de Potter.
0
Comente!x

  — A Taça era uma Chave de Portal — suspirou, não sabendo como contar tudo o que tinha acontecido de forma resumida, por isso achou melhor falar apenas o principal —, Você-Sabe-Quem retornou.
0
Comente!x

  Diggory abriu a boca, chocado, demorando alguns segundos para processar a informação.
0
Comente!x

  — O que…? Como…?
0
Comente!x

  — Veja só quem acordou! — Ouviram uma voz aproximando-se.
0
Comente!x

  — Te conto mais tarde — %Sam% avisou, logo vendo o pai parar ao seu lado.
0
Comente!x

  — Espero que esteja bem disposto, ainda não tivemos nossa conversa! — Sirius sorriu, piscando para Cedrico quando este o olhou, surpreso com sua presença. — Fiquei pensando se um duelo ainda é apropriado ou vocês são modernos demais para essas coisas? Eu tive que duelar algumas vezes quando estava estudando… — comentou pensativo, o braço cruzado e a mão esquerda coçando a barba. — Nunca com o pai de alguma namoradinha, mas dá no mesmo, não é verdade? — Sorriu para os dois.
0
Comente!x

  %Samantha% sentiu o rosto esquentar e olhou para o lado contrário de Cedrico. O rapaz, por sua vez, manteve o contato visual com Sirius, embora não parecesse capaz de pensar em uma resposta, era informação demais e minutos de menos para processar tudo aquilo. Sorriu nervoso para o homem, sem saber exatamente como reagir ao vê-lo pessoalmente, principalmente ao lembrar-se do que havia acontecido no ano anterior, quando Sirius se passou por um cachorro e ele acabou por revelar coisas demais.
0
Comente!x

  — Como se sente? — Black questionou quando notou que os dois adolescentes pareciam constrangidos, o que até seria divertido se não fosse a situação em que se encontravam. — Soube que foi muito bem no Torneio!
0
Comente!x

  — Nem tanto assim, não é? — Deu um sorriso amarelo, apontando para a parte do corpo machucada. — E também não ganhei… — Sirius abanou a mão no ar, sentando-se ao seu lado na cama.
0
Comente!x

  — Mas foi o Campeão de Hogwarts, huh? E eu soube que você foi atacado pelo Krum durante a prova e, ao que indica, por Olho Tonto também. — Encarou-o por alguns instantes, Diggory pareceu surpreso com a segunda informação, mas entendeu que o que sentiu antes de desmaiar deveria, sim, ter sido um feitiço. — O que, se pensarmos bem, até que foi uma coisa boa, não? Quem sabe o que poderia ter acontecido…
0
Comente!x

  Diggory concordou, ainda um tanto confuso com tudo, olhando de canto para %Samantha%, esperando que depois ela o inteiraria nas informações.
0
Comente!x

  — Quem sabe... — respondeu em voz baixa, com um sorriso triste nos lábios finos.
0
Comente!x

  Black sorriu para o rapaz antes de levantar-se, bagunçando rapidamente os cabelos de Cedrico, apertando-lhe o ombro em seguida.
0
Comente!x

  — Descanse bem, Diggory, não gostaria de tornar a ver minha filha chorando pelos cantos, preocupada com você...
0
Comente!x

  — Pai!
0
Comente!x

  — O que? Não era pra ele saber? — Cedrico sorriu ao olhar para a garota que encarava séria o pai. — De qualquer forma, preciso resolver algumas coisas para Dumbledore. Nos vemos em breve, Cedrico! 
0
Comente!x

  — Foi um prazer, senhor. — Apertou-lhe a mão, firmemente. Sirius sorriu de canto.
0
Comente!x

  — Aperto de mão forte, muito bem. Não tem mais com o que se preocupar, %Sam%, seu namorado já está bem. Essa noite não vai precisar ficar acordada do lado dele!  — %Samantha% abriu a boca, chocada, o rosto mais vermelho do que nunca.
0
Comente!x

  — Eu te odeio! — sussurrou para o pai, vendo-o gargalhar, jogando os cabelos para trás.
0
Comente!x

  — Não seja tão exagerada! — Sirius aproximou-se, abraçando-a apertado, sendo retribuído da mesma forma. — Eu também te amo. Nos vemos logo, ok?
0
Comente!x

  — Mas...
0
Comente!x

  — Eu prometo! — Segurou-lhe nos ombros, encarando-a por alguns instantes, assumindo uma pose séria. — Preciso fazer o que Dumbledore me pediu. Mantemos contato! — Beijou-lhe a bochecha. — Até logo, Cedrico, conversamos mais tarde!
0
Comente!x

  Viram Sirius passar novamente pela maca na qual Harry estava, despedindo-se rapidamente do afilhado, antes de tornar a se transformar no grande cachorro negro.  Cedrico coçou a sobrancelha, sem jeito, antes de olhar para a namorada, que permanecia com o olhar na porta.
0
Comente!x

  — Então... Você ficou aqui a noite toda? — perguntou em tom baixo, tentando esconder o sorriso que crescia em seus lábios. %Samantha% o olhou com a sobrancelha arqueada.
0
Comente!x

  — Patético, Diggory. Patético!
0
Comente!x

  Cedrico novamente deu de ombros, sorrindo sem jeito para a garota.
0
Comente!x

  — Eu te amo, sabia? — %Sam% balançou a cabeça e olhou para o lado oposto, tentando esconder, sem muito sucesso, um sorriso tímido. Notou quando a mão do lufano envolveu a sua, apertando-a gentilmente.
0
Comente!x

  — Não consegui parar de imaginar o que poderia ter te acontecido se chegasse naquela Taça… — confessou em voz baixa. — Harry quase morreu, Cedrico. — Encarou-o por um instante, em meio a um suspiro. — Entende o que eu digo?
0
Comente!x

  Cedrico deixou o olhar cair sobre o grupo do outro lado, respirando fundo antes de voltar a atenção para a namorada.
0
Comente!x

  — Não tem mais com o que se preocupar, %Samantha%. Eu estou aqui e não pretendo mais ficar longe de você. E eu prometo que no próximo Torneio eu não coloco meu nome! — A loira negou com um aceno, sorrindo pequeno antes de beija-lo mais uma vez e, em seguida, começar a detalhar o que sabia sobre os últimos acontecimentos.
0
Comente!x

Prólogo
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (24)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x