Epílogo
Tempo estimado de leitura: 8 minutos
- Achei que esse seria um jantar de comemoração, não um encontro familiar! – Reclamei ao me sentar no colo de Zayn, mesmo que o sofá ao seu lado estivesse vazio.
- Deixa elas se conhecerem, %Tah%... – O menino passou o nariz pelo meu rosto, me prendendo ali pela cintura. Nossas mães estavam conversando em uma mesa mais distante na sala da casa dele.
- Não me importo que se conheçam, só não quero que fiquem trocando histórias embaraçosas de quando éramos pequenos. – Fiz um bico, sabendo que seria beijada pelo outro. – Sua mãe não precisa saber que eu pedia pra checarem se haviam monstros embaixo da minha cama até os treze anos de idade!
- Você fazia isso? – Zayn gargalhou divertido, jogando a cabeça pra trás daquela forma que eu tanto sentira falta. – É fofo...
- Não é fofo! É bem idiota, sei disso. – O deixei rir das minhas manias infantis e passei um braço em volta dos ombros dele, me aninhando mais em seu colo. – Mas é a verdade.
- Se serve de consolo... Não existe nenhum monstro embaixo da minha cama. – Piscou como se fosse um convite e eu é que ri dessa vez.
- Claro... Porque o monstro em cima da sua cama! – Estreitei os olhos.
- Então agora eu sou um monstro? – Fez cara de mal, mas acabou parecendo um filhote de leão fazendo “raawr”.
- Pior deles! – Gargalhei da cara fofa do meu namorado.
- Só porque eu quero te comer? – Comentou normalmente e eu quase gritei quando fui atacada por cócegas.
- Malik, isso é coisa que se fale?! – Me contorci, mas não quis sair do colo dele. A verdade é que nós dois andávamos mais grudados que antes; talvez por querer compensar o tempo perdido.
- Não falei nesse sentido, idiota. – Riu junto comigo, parando de me atacar. – Ok, talvez um pouco.
- Do que vocês dois estão rindo? – %Abi% apareceu e se sentou no sofá, ao nosso lado. Ah, é, ela e o resto do nosso grupo estavam ali também.
- Estávamos comentando sobre o seu figurino de ontem. – Ri novamente e Zayn me acompanhou, o que resultou em uma careta da ruiva.
- Podem rir o quanto quiserem, mas tenho uma noticia muito boa. – Para ela não ter batido em nenhum de nós dois, a tal noticia devia ser boa mesmo.
- Qual é essa boa noticia, cabecinha de fogo? – Zayn perguntou, acariciando a minha cintura devagar.
- Deixa os meninos chegarem que eu conto. – Ela sorriu como se aprontasse algo. – VEM LOGO BANDO DE LERDOS!
- Quanto amor... – Comentei com o meu garoto e aproveitei aquele tempo livres pra roubar selinhos.
- Eu fico muito feliz que vocês tenham voltado, mas tentem manter a troca de carinhos em um mínimo, ok? – Louis reclamou, sentando-se em uma das poltronas na nossa frente. – Ela ainda é a minha irmã, Zayn.
- Por que não nos deixa em paz e vai fazer o mesmo com o seu namorado, Lou? – Zayn pediu, atraindo o olhar curioso da minha mãe; que não estava tão longe assim. Ela ainda não sabia oficialmente dos dois, mas devia ter suas desconfianças, o que explicava bem o sorriso que abriu ao olhar pra Harry.
- Pensando bem, %Star%, mantenha-o com a boca ocupada, por favor. – Meu irmão pediu, envergonhado.
- Com muito prazer. – Pisquei e puxei Zayn para mais um beijo.
- Muito bem, agora que todos estão aqui, eu posso falar... – %Abi% começou o seu discurso e todos olharam pra ela. – %Tah%, querida, não estudaremos juntas no próximo semestre. Eu recebi um convite pra entrar no curso de teatro! Então não precisarei fazer as aulas de ballet!
- Isso é incrível, cerejinha! – Niall a parabenizou.
- Finalmente você vai fazer algo que goste! – Sorri, feliz por ela. – Mas o que a sua mãe vai achar disso?
- Ela já sabe, pra falar a verdade. – Explicou. – E, depois da minha atuação incrível como Ama ontem a noite, aceitou que o meu destino não é em cima de sapatilhas.
- Estamos muito felizes por você, %Abi%. – Haz sorriu.
- Pode ser que eu também tenha uma noticia boa... – Falei e as atenções se voltaram pra mim. – %Abi%, nós realmente não teríamos aulas juntas no próximo semestre. Ontem Agnes e eu conversamos... E lembra da proposta dela de me deixar pegar classes mais avançadas?
- Mas que você acabou tendo aulas apenas do seu nível? – Li perguntou e eu confirmei com a cabeça.
- Bem... Acontece que isso foi proposital. Então, no lugar de pegar aulas adiantadas, Agnes me convidou a pular um nível. – Falei com um sorriso tímido. – Então vou para o terceiro semestre, não para o segundo.
- Com licença... – O celular de Lou começou a tocar, então ele se afastou.
- Parabéns, %Tah%! – Zayn foi o que mais sorriu, beijando a minha bochecha com força. – Estou orgulhoso de você. Mas não preciso nem dizer que você merece, né?
- Acho que não... – Sorri, levemente corada.
- Tudo está indo muito bem pra vocês! – Harry riu.
- Depois do espetáculo de ontem, acho que você devia é ir para o último nível logo! – Liam disse.
- Por falar nisso... É verdade que o Nick e a Holly estão juntos mesmo? – Niall perguntou e Zayn e eu nos entreolhamos.
- Yep. Há algum tempo já... – Falei. Após a peça, os dois resolveram admitir publicamente o relacionamento, já que estavam indo embora mesmo. – Os dois vão juntos para a Rússia, dançar no Bolshoi original.
- É isso o que você quer também? – Zayn perguntou, me fazendo olhar pra ele. – Entrar em uma companhia de dança famosa e ir pra longe?
- Costumava ser. – Admiti e deslizei os dedos pelo cabelo dele. – Mas eu não vou pra lugar nenhum em que você não esteja.
- Hey, hey, hey! – Louis voltou para a sala, com o celular já desligado. Ele parecia ter visto um fantasma, então falou as três palavras que mudariam as nossas vidas para sempre: - Querem assinar o One Direction.
FIM
Nota da autora: Muito bem, minhas Ballerinas! Ballet Shoes chegou ao fim!. UAU!
Primeiramente, gostaria de agradecer a cada pessoa que leu um capítulo ou uma frase que seja desta minha primeira fic. Às que acompanharam... Bem, nesse caso não existem palavras no mundo que sejam capazes de expressar o quanto isso é incrivelmente recompensador pra mim. Se eu pudesse bater na porta de cada uma apenas para dar um abraço apertado e agradecer pessoalmente, eu o faria! Comecei a escrever essa história em janeiro de 2012, porque era a minha única opção. Quero dizer, eu precisava de algo pra me distrair, algo pra me salvar. E escrever era tudo o que eu tinha. Minha única forma de expressar a minha criatividade e de escapar de uma realidade terrível que eu estava vivendo. Hoje em dia aceito que tudo que aconteceu naquela época foi bom, pois foram estas dificuldades que me fizeram escrever, publicar essa fic e possivelmente crescer como uma escritora de verdade no futuro. Por isso, se você está passando por um momento difícil, tudo o que posso dizer é: Olhe para si mesma no espelho e simplesmente continue. Daqui a um tempo as coisas podem estar totalmente diferentes por causa de algo que você fez agora! Então arregace as mangas e siga em frente! Yay.
Voltando aos agradecimentos... Se você acompanhou Ballet Shoes desde o começo ou se achou a fic uma semana atrás, isso não importa! Obrigada de qualquer forma.
Com este capítulo, deixo pra trás todas as minhas noites mal dormidas por ficar acordada até a madrugada escrevendo, todas as nossas risadas e nossas lágrimas. Vocês conheceram meus personagens e se apaixonaram por eles, então eles se tornaram seus personagens. Seus amigos, confidentes e amores. Por isso sei que é difícil dizer adeus agora, mas um dia teria que terminar. ):
Mas a jornada não termina aqui... De forma alguma. Os personagens e as histórias vão viver para sempre nos corações e nas lembranças de cada uma das leitoras. O que mais me animou na hora de mandar o primeiro capítulo para o site foi a ideia de “eternizar” as palavras. Enquanto o site existir, Ballet Shoes estará aqui para quem quiser ler, para quem precisar de uma distração, as vezes até do próprio mundo. E se uma de vocês, daqui a cinco, dez anos, se lembrar dessa história e de como ela pode ter mexido com você... Aí a minha missão terá sido cumprida.
Vou parar de ser dramática aqui, ok? Porque essa despedida não é para sempre. Logo poderão ler a SEGUNDA TEMPORADA DE BALLET SHOES! Porque a nossa dança não pode parar por aqui! Meus contatos estão aí embaixo e sempre me disponho a responder suas perguntas ou escutar o quanto querem matar o Zayn por ele ser tão perfeito ou quando faz coisa errada. Também gosto da briga interna ao ficarem dividas entre o Liam e o badboy! A nova temporada aguarda muitas surpresas e novidades, então não vão perder por esperar! Mais uma vez, obrigada de todo coração. Eu amo cada uma de vocês.
Até a próxima dança. xx