Capítulo LX
Tempo estimado de leitura: 34 minutos
Naquela manhã de quinta-feira comecei a pensar seriamente em usar o caderno que Louis me deu de presente de natal para anotar certas coisas que eu não deveria esquecer. Coisas bem simples, como “Não irritar %Abigail% nos dias de TPM”, “Não adormecer escutando música no último volume com fones de ouvido”, “Não esquecer a janela aberta, a não ser que queira congelar durante a madrugada”, mas uma lição que eu estava aprendendo agora, e com certeza iria para o topo da lista, era: “Não deixar o iPad conectado à conta do Twitter de uma Boyband em ascensão”, porque, Deus do céu, como eles recebiam mentions e novos seguidores! Para resumir, o barulhinho irritante acabou me acordando em plenas oito horas da manhã! %Patch% teve mais sorte que eu e continuou dormindo mesmo quando eu o dei um beijo de bom dia e levantei da cama ara ir ao banheiro. Ok, por um lado era bem legal que o Twitter oficial do One Direction estivesse bombando e que o fandom dos meninos estivesse aumentando diariamente, mas porque eu precisava ser acordada? Ainda estava de férias, pelas barbas de Merlin!
- Ok, vamos ver o que as directioners estão aprontando essa manhã. – Falei sozinha ao pegar o iPad de cima da minha escrivaninha e %Patch% mexeu uma das pernas traseiras como se estivesse sonhando. – Você é um directioner também, né, Bo?
O cachorro voltou a dormir tranquilamente e nem se importou em me responder. Esse ingrato. Deixando minhas maluquices de lado, sentei no meio da cama com o aparelho eletrônico em meu colo. Eu ainda estava me acostumando a mexer nele, mas já pegava o jeito rapidamente. Entrei no Twitter e li algumas das últimas mensagens que a conta recebia. Ao menos metade dos 86.785 followers já havia mandado alguma coisa, então era meio impossível ler tudo, mas eu tentava bastante. Pra ser sincera, eu entrava mais naquela conta do que na minha própria e nem preciso comentar que os meninos eram preguiçosos demais para fazer o mesmo. Não que eles não se importassem com essas “fãs” que começavam a aparecer do nada, mas tinham seus próprios novos seguidores e davam atenção á eles individualmente.
“Bom dia, directioners! Os meninos terão um longo dia hoje. Daqui há algumas horas estarão tendo o seu primeiro photoshoot, graças ao @TheXFactor!” Foi o meu primeiro tweet para revelar que alguém entrara naquela conta e o suficiente para que algumas ficassem loucas. Aquilo ainda era novo pra mim, que não estava nem na banda, mas gostava bastante de milhares de pessoas –garotas em sua maioria exorbitante- que conseguiam reconhecer o talento dos meninos. Eu não queria nem imaginar o publico que eles alcançariam após a apresentação ao vivo na próxima terça-feira.
“Quem está aí agora?”
“@Louis_Tomlinson, é você, meu marido?”
“Aquele @zaynmalik do @OneDirection é tão gato!!!!!!!!”
“Todos do @OneDirection são fofos e carismáticos! Viu a carinha deles quando receberam a noticia do Simon? Como não apaixonar?”
“Faz tempo que não me encanto com uma banda assim!”
“Boa sorte no photoshoot, meninos! Vocês merecem.”
“Mal posso esperar para ver essas fotos!” Algumas das respostas que li falavam sobre os meninos serem lindos, fofos, talentosos e etc, etc. Impedi o meu lado ciumento de ter um ataque e gritar “SÃO MEUS!” e apenas tratei de responder algumas meninas diretamente; e essas sim é que davam ataques! “Será que eu sou assim com o McFly?” Me questionei, mas tive medo de pensar na resposta.
“Aqui é a @stargirl_ ! Irmã do @Louis_Tomlinson e namorada do @zaynmalik. Não se esqueçam de seguir os meninos no Twitter pessoal. @Real_Liam_Payne, @Harry_Styles & @NiallOfficial!” “Gostaria de agradecer, em nome da banda, a todos que votaram no concurso! Nada do que está acontecendo com os meninos seria possível sem vocês!”
“Tem alguma pergunta? Ficarei feliz em responder! Querem saber #fatos1D?” Antes de ser a empresária ou publicitária da banda, eu era uma fã também. Não só deles, mas de outras celebridades. Portanto, sabia o quanto era bom descobrir coisas novas, segredos e derivados sobre aquele fandom, principalmente quando alguém se dedica à responder perguntas ou tirar um tempo para dar uma visão de dentro do mundo que rodeia meu motivo de “fangirlisses”. Eu não pensava em momento algum trazer ibope para o meu lado e nem conseguir mais followers do que os meus 70. Apenas entendia o que essas garotas estavam passando e fazia por elas o que gostaria que tivessem feito por mim.
“Onde estão os meninos agora? Eles não vão entrar?”
“Quando o @Real_Liam_Payne vai fazer outra twitcam?”
“É verdade que você mora com a banda, @%stargirl%? E tem um cachorro?”
“Queremos #fatos1D sim!!!” Me preocupei em ler apenas perguntas e comentários positivos. Não que já houvesse muitos haters em cima dos meninos, mas toda atenção vem com o lado bom e o lado ruim. Separei algumas perguntas para responder e também segui algumas meninas; adorando vê-las fazer escândalo por ver que eram reconhecidas.
“Aposto 10 pounds que Zayn está dormindo e Niall está comendo! Ou com a namorada @Abi_Johnson. Pelo que escuto, Harry e Lou estão assistindo desenho no quarto ao lado e Li gritou algo sobre arrumar a casa.”
“Prometo que vou perguntar sobre a próxima Twitcam e aviso pra vocês! Também pedirei aos meninos para se juntarem em uma só, ok?”
“Eu moro com 3/5 da banda! Meu irmão, Liam e Harry! Tenho um cachorro sim e ele é o mascote da banda. Se chama %Patch%!”
“Vamos lá, vou listar alguns fatos pra vocês! #fatos1D”
“#1 Os meninos não sabiam que estavam inscritos no concurso e foram colocados em uma banda por “acaso”! Mas acabou dando tudo certo.”
“#2 Louis e Harry se conhecem há anos, o que também acontece com Niall e Zayn! Liam é o mais novo da família, mas já parece estar roubando o coração de Zayn.”
“#3 Harry: Tem mania de ficar pelado o tempo inteiro!”
“#4 Louis: É o mais velho da banda. Por mais incrível que pareça...”
“#5 Liam: Tem duas tartarugas que cuida como se fossem seus filhos! Na verdade, ele cuida de todos nós como se fossem seus filhos. Daddy Direction?”
“#6 Niall: Importado diretamente da Irlanda! Isso explica o sotaque fofo.”
“#7 Zayn: Tem três irmãs adoráveis, tem mania de tatuar caveiras no corpo e desenhar é um de seus talentos escondidos.” Digitei tudo que veio em minha mente, mas eu sabia de tantas coisas que tive que reduzir bastante as informações. Não podia simplesmente falar nosso endereço ou dizer que Niall e Zayn estudavam na Academy. Conhecendo fãs do jeito que são, não me assustaria de encontrar garotas acampadas na porta do condomínio ou fazendo de tudo para se matricularem na London Royal Academy. Cof cof. “Vou fingir que nunca pensei em stalkear Tom Fletcher ou qualquer um dos outros meninos.” Cof cof. Uma pequena batida na porta do meu quarto me fez levantar os olhos do iPad.
- Sim? – Perguntei.
- Eu sabia que tinha escutado algo... – Uma cabeça flutuante apareceu com um sorriso bobo. – Bom dia, %Tah%.
- Bom dia, Leeyum, pode entrar! – Sorri de volta e bati no espaço vazio da cama ao meu lado, convidando-o.
- Alguém perdeu a hora hoje? – Deixou a porta entreaberta e se sentou onde eu indicara. Liam fez um pequeno carinho no topo da cabeça de %Patch%. – Não quer ir passear?
- Liam! – O repreendi. Aquela era a palavra mágica e só de escutá-la, o cachorro abriu os olhos. – Não se deve falar a p-a-l-a-v-r-a passear perto dele!
- Acho que você soletrou a p-a-l-a-v-r-a errada. – Constatou o meu erro óbvio e riu. Enquanto isso, %Patch% se desenterrava de dentro dos lençóis e bocejava.
- Droga! – Acabei rindo também. – Ainda estou acordando, dê um desconto.
- Claro! – Pegou o cachorro nos braços enquanto o pequeno se espreguiçava e ganhou aquelas lambidinhas de bom dia. Em seguida, apontou para o iPad em meu colo que não parou de piscar ou apitar desde que ele entrara. – O que está fazendo?
- Falando com as suas fãs! Mas agora vou ter que parar e ir p-a-s-s-e-a-r com o cachorro por culpa sua. – Fiz uma careta.
- Pode deixar que eu passeio com ele, %Tah%. – Sorriu e se levantou, levando %Patch% nos braços. – E você pode ligar para a Rachel enquanto isso. Louis não quis me dizer o que era, mas parece que ela tem noticias!
- Tudo bem...
“Será que minha madrasta está grávida de novo?!” Isso foi a primeira coisa que se passou pela minha cabeça, mas era difícil de acreditar. Liam deixou o meu quarto após pegar a coleira de %Patch% no closet. Digitei uma breve despedida para as directioners no Twitter, mas garanti que voltaria mais tarde com noticias sobre o photoshoot e tudo mais. Ainda com o eu amor por produtos da Apple, peguei o meu iPhone e digitei o número de Rachel, esperando-a atender pacientemente.
- Bom dia, %Tah%! – A voz alegre dela atendeu.
- Bom dia, Rach. Como está tudo por aí? – Seria falta de educação ir direto ao ponto.
- Tudo ótimo, como sempre! E aí?
- Os meninos estão bem animados e eu estou do mesmo jeito. – Ri baixo.
- Pois prepare-se pra ficar mais animada ainda... – Senti que as “noticias” vinham por aí. – Eu cheguei ao trabalho normalmente hoje, há mais ou menos uma hora. E adivinha só? A Models One está uma completa confusão! Estão arrumando o estúdio principal, sabe? E só fazem isso quando o ensaio fotográfico vai ser grande...
- Rach, eu te amo, mas você pode ir direto ao ponto?! Estou curiosa aqui...
- Ah, sim, claro. – Respirou fundo. – Enfim, o ensaio dos meninos vai ser aqui, na Models One. E a sua querida Carine é a produtora.
- NÃO ACREDITO! – Mas acreditava sim. A Models One ainda era a maior agência de modelos/fotográfica da Europa, então era óbvio que o X Factor contratasse os seus serviços.
+++ Eu já havia separado a roupa que usaria para acompanhar os meninos durante o photoshoot, mas ao descobrir que ele aconteceria no escritório da Models One tudo mudou. Antes eu era uma amiga que iria acompanhar os ganhadores do concurso em seu primeiro ensaio fotográfico; agora era uma jovem adulta que devia impressionar seu ícone fashion. Isso me fez demorar um pouco mais que o previsto para me arrumar, já que não saí do banheiro até estar satisfeita com o meu trabalho. Ao menos não cheguei a atrasar os meninos e ninguém brigou comigo durante o caminho. Como eu ainda me lembrava como chegar ao escritório, pegamos um atalho e chegamos rapidamente ao prédio na Oxford Street. Rachel já estava nos esperando lá e desceu até o estacionamento para nos ajudar a passar pela portaria sem ter problemas com a segurança. Eu, Lou, Li e Haz ganhamos crachás com os nosso nomes e o glamour começou daí.
- %Tah%, você está tão... Elegante. – Rachel comentou quando entramos no elevador e apertou o botão para a cobertura.
- Obrigada! – Sorri com o elogio e me olhei no espelho do fundo do elevador.
- Ela está tentando conseguir um estágio aqui! – Lou riu com a sua própria brincadeira.
- Mesmo?! Porque se for verdade, posso falar com Carine e tenho certeza que ela acharia algo pra você fazer... – Rach me fez virar em sua direção e quase arregalei os olhos.
- Está falando sério?! – Sorri esperançosa, mesmo que aquilo nunca tivesse passado pela minha cabeça.
- Por que não? Você tem uma noção de moda melhor que muitos que trabalham aqui mesmo. – Minha madrasta tocou o meu ombro enquanto falava e acariciou o pelo sintético em meu casaco.
- Você não está pensando em começar a trabalhar aqui, está? – Liam perguntou.
- Na verdade, estou... – Afirmei positivamente com a cabeça. – O que eu terei pra fazer depois que vocês saírem em turnê mundial? Ficar em casa esperando vocês chegarem?
- Vocês vão fazer uma turnê? – A outra mulher perguntou e foi a sua vez de arregalar os olhos.
- A %Tah% é muito positiva... – Harry explicou o meu exagero.
Não tive tempo de me defender, pois as portas automáticas do elevador foram abertas e revelaram a entrada do escritório. Eu já conhecia aquele lugar, mas confesso que certas coisas mudaram. Rachel estava certa ao contar a sua história e falar que encontrou uma bagunça completa ao ir trabalhar. As portas de madeira fina estavam abertas e várias pessoas andavam de um lado para o outro, arrastando araras com roupas ou câmeras e utensílios fotográficos. Por mais que toda aquela correria me agradasse muito e eu já quisesse começar a trabalhar na mesma hora, foram três pessoas que prenderam mais a minha atenção. Niall estava sentado em um sofá próximo á mesa da recepção e, ao seu lado, Zayn segurava uma criança loira de cabeça para baixo que ria como se não houvesse amanhã. Rachel avisou que chamaria Carine e por isso se afastou. Os meninos que vieram comigo me seguiram até o sofá para encontrar o resto de sua banda e fui a primeira a falar algo:
- O que você está fazendo com a minha baby girl?! – Fingi estar brava e Lux acenou enquanto dava gritinhos gostosos e era sacudida de um lado para o outro.
- Estou ensinando-a a limpar o chão. – Zayn se levantou e continuou segurando a própria cunhada pelos pés. – Vamos mostrar a ela, Luxy?
- Yaaaaay! – Foi só o que a pequena conseguiu responder quando Zayn a fez arrastar o rabo de cavalo bagunçado pelo chão.
- Você vai deixar a minha baixinha tonta. – Harry se fez presente e assim eu desisti de conseguir um abraço da minha própria irmã.
- Hally! – Foi colocada de pé no chão e correu na direção do menino, meio tonta.
- Agora é que eu não ganho um beijo mesmo! – Cruzei os braços, fuzilando Harry com o olhar.
- Quem disse? – Zayn me abraçou de lado e beijou a minha bochecha, me fazendo descruzar os braços na mesma hora.
- Bem melhor agora! – Sorri e me virei de frente pra ele, roubando um beijo breve. – Está preparado?
- Eu nasci preparado! – Piscou e desfizemos o abraço, mas demos as mãos.
- Literalmente, né? – Rolei os olhos. – Você é um modelo, Malik. Vai até ser contratado pra fazer algum catálogo.
- Quem sabe assim vocês não trabalham juntos aqui? – Liam se aproximou para cumprimentar o meu namorado.
- Como assim? – Zayn arqueou as sobrancelhas e eu apenas balancei os ombros como se não fosse importante.
- Depois eu explico. – Olhei em volta. – Hey, Ni!
- Oi, %Tah%! – O loiro conversava com meu irmão, porém me olhou ao escutar seu apelido.
- Cadê a Abi? – A presença da ruiva seria um tanto impossível de não notar, por isso estranhei não tê-la visto ainda.
- Ela não vem... Está de TPM, então preferiu ficar em casa. – Explicou. – Disse que tinha medo de vir e acabar estragando esse dia pra todo mundo.
- Que pena! – Fiz bico. – Mais tarde eu vou vê-la...
- Leve chocolate. – Zayn cochichou e eu não pude não pensar na última vez que tivemos que enfrentar a sua fúria.
Todos pararam de conversar assim que Rachel nos chamou para segui-la. Passamos pela recepção e eu finalmente consegui ter Lux em meus braços. Ainda não havia nem sinal de Carine, mas outros estilistas que eu sabia ter visto em matérias de revistas de moda cruzaram o nosso caminho. Me mantive o mais calma possível, começando a levar muito a sério a possibilidade de começar a trabalhar ali. “Imagine quantas pessoas eu conheceria... Quantos desfiles...” Suspirei sozinha. Não estava pensando em largar o curso da Academy, mas seria capaz de fazer duas coisas ao mesmo tempo, certo? Sem falar que iria ganhar o meu próprio dinheiro e não teria que depender unicamente do meu pai para bancar as minhas despesas.
Assim que atravessamos infinitos corredores, chegamos ao tal estúdio principal. O lugar era bem parecido com aqueles que aparecem em programas de TV como “America’s Next Top Models”. Em um canto havia vários objetos que poderiam ser usados durante o ensaio; como um sofá, violão, skate e etc. No centro estava o lugar onde as fotos seriam tiradas: Um toldo branco perfeitamente colocado e todas aquelas parafernálias que servem para dar a luz ideal. Senti uma vontade enorme de pegar o iPad na bolsa e twittar que os meninos já haviam chegado ao estúdio, mas foi aí que a vi... Carine Roitfeld. Sem correr até ela na primeira oportunidade que tive, observei Rachel chamar os meninos para irem se arrumar e Lux acabou indo junto. “Bem, já que estou sozinha mesmo...”
- Desculpe, mas você não pode ficar aqui. – Antes que eu me mexesse, uma menina que aparentava ter a minha idade ou pouco mais caminhou na minha direção com toda elegância possível, mas a sua voz era mesquinha e antipática.
- Ela está comigo. – Carine se aproximou antes que eu pudesse falar qualquer coisa. – Obrigada por seus serviços, Rebecca, mas porque não vai ver se precisam de você no departamento de contas?
- Ahn, claro... Desculpe-me. – A tal Rebecca foi a interpretação viva da frase: “saiu com o rabo entre as pernas.”
- Essa menina me dá nos nervos... – Comentou mais para si mesma. – %Star%, querida!
- Carine! – Trocamos alguns beijos no rosto e eu usei toda a minha força psicológica para ficar centrada e tranquila. – É sempre um prazer vê-la.
- Digo o mesmo, com toda certeza! – Ainda com aquele sorriso simpático, me guiou até algumas poltronas na diagonal da área onde a seção fotográfica aconteceria. – Sente-se! Fique a vontade.
- Obrigada! Esse lugar aqui é muito legal. – Sentei em uma poltrona vinho e a mulher se sentou ao meu lado. – É a minha primeira vez em um estúdio, mas preciso dizer que é bem como eu imaginava.
- E como você imaginava eu fosse?
- Incrível! – Respondi simplesmente e Carine riu.
- Você vai gostar quando começarmos a fotografar! Nossos profissionais são muito competentes.
- Tenho certeza que sim! – Olhei em volta e não havia nem sinal de Susan ou qualquer uma das pessoas que eu conhecera na última terça-feira. – Não tem ninguém do programa aqui?
- Conversei com a produção em uma reunião ontem e acho que já sei o que eles estão esperando. – Explicou. – Mas de qualquer forma, alguém vai aparecer aqui no fim do dia e ver como está tudo.
Naquele momento, Niall, Liam, Harry, Louis e Zayn – respectivamente – voltaram ao estúdio usando roupas totalmente diferentes das que usavam quando chegaram ali. Além, é claro, de estarem com os cabelos arrumados e com um pouco de maquiagem no rosto. Eles pareciam uma banda profissional e agiam como se já tivessem passado por isso várias vezes antes. O fotografo já estava conversando com eles e, pelo que entendi, começariam com algumas fotos em grupo para depois prestar atenção em cada um individualmente. Carine se levantou para também conversar com todos e eu continuei ali, sem estar muito certa do que fazer.
- %Tah%, mummy pediu pra ficar com você. – Lux era tão pequena que quase não a vi chegar ao meu lado.
- Então senta aqui, pequena. – A puxei para o meu colo. – Temos que ficar bem quietas pra assistir os meninos tirar fotos, ok?
- Shhh. – Colocou o dedinho sobre a boca em sinal de silêncio.
+++ Lembra quando eu falei que os meninos pareciam uma banda profissional? Bem, retiro completamente o que disse. Após os primeiros cinco minutos de photoshoot, eles começaram a se comportar como os cinco idiotas que eram. Por mais que o fotografo Steve pedisse para que eles se concentrassem, era aí que os meninos agiam como crianças. Louis parecia o líder da bagunça e sempre estava aprontando algo novo. Ao menos eles acabavam fazendo todo mundo rir e ninguém chegava a brigar com eles de fato. Fazendo uma pausa para que os maquiadores pudessem retocar o seu trabalho inicial, Carine e Rachel me chamaram para ir até o canto em que elas estavam conversando. Deixei Lux adormecida na poltrona que tinha o dobro de seu tamanho e fui até lá.
- Vocês estão lindos. – Falei para os cinco assim que passei por eles. – Só tentem se comportar, ou vamos ser expulsos daqui!
- Desculpe, mãe. – Lou fez uma careta que mostrava bem que ele não pretendia se comportar.
- %Tah%, venha... – Rachel me levou até o sofá que eu avistara anteriormente. – Queremos falar com você.
- É algo sério? – Fiquei assustada, já imaginando que teria que deixar o estúdio. – É porque eu dei algumas ideias para as fotos antes? Posso ficar calada!
- É algo sério sim, mas não é nada ruim. – Rach explicou para me tranquilizar.
- Eu gostei bastante das suas ideias! – Carine sorriu ao que me sentei entre ela e minha madrasta. – Te chamamos aqui porque a Rachel falou que você está querendo trabalhar aqui...
- Ahn, é verdade... – Concordei ainda que meio sem jeito. – Não tenho experiência nem nada, mas aprendo rápido. Além do que, sempre gostei de moda...
- Todo mundo começa em algum lugar, né? – Rach me encorajou.
- Nós estávamos conversando justamente sobre isso. – Carine completou. – Desde a primeira vez que você veio aqui, eu comentei que haveria espaço pra você, mas Rachel disse que você estava muito focada na sua carreira como bailarina, por isso não fiz um convite formal. Entendemos que não pode se dedicar completamente aos dois, mas estou disposta a te dar uma chance se quiser tentar.
- Isso é sério?! – Sorri. – O que eu teria que fazer?
- Aqui sempre há muito trabalho, então não faltaria o que fazer. – Ponderou. – Mas eu particularmente gostaria que me ajudasse em produções, editoriais, essas coisas. Principalmente por ver que você tem boas ideias.
- Você não tem ideia de tudo que iria aprender, %Star%. – Rach afirmou, animada com a ideia de trabalharmos juntas. – Sem falar que eu estou aqui quase todos os dias, então poderia te ajudar no que fosse.
- Não sei se você sabe, mas estou criando a minha própria linha de roupas... – Mas eu sabia. Tinha lido sobre isso pela primeira vez durante a minha ida ao salão com Abi e continuara me mantendo informada desde então.
- A Mulberry? – Perguntei, já sabendo a resposta.
- Exatamente. Bem, essa nova etapa da minha carreira tem me mantido bem ocupada, então seria bom ter um apoio a mais. – Se inclinou um pouco na minha direção como se contasse um segredo. – Sem falar que eu confio mais no seu potencial do que em Rebecca...
- Não sei nem o eu dizer... – Não conseguia parar de sorrir. Eu sabia que estava recebendo um voto de confiança enorme e isso me deixava tensa. Feliz, mas tensa.
- Não vamos decidir nada agora, certo? – Carine tocou o meu joelho amigavelmente. – Pense sobre essa proposta, pondere as suas prioridades e, se ver que é algo que lhe interessa, me procure.
- Muito obrigada. Pode deixar que vou pensar sim...
- Podemos voltar ao trabalho? – Steve chamou a atenção de todos. – Quero tentar uma abordagem diferente agora. Vamos para a parte individual? Carine?
- Steve, você conhece a %Star%? – A mulher se levantou e me indicou para segui-la.
- O que? – Cochichei assustada para Rachel, que pegou a minha bolsa e me mandou segui-la.
- Eu a vi dando dicas para os meninos, sim... – O fotografo acenou na minha direção e eu fui até onde os dois se encontravam.
- Vou deixá-la ao seu dispor. Estou com uma dor de cabeça muito forte, então sentarei ali para apenas observar. – Explicou, mas nem se importou em mentir melhor. Eu sabia que era um teste; ela queria me fazer sentir um gostinho do que eu poderia ter se aceitasse seu convite.
- Muito bem, %Star%, bem vinda à equipe. – O homem sorriu.
- Obrigada... Eu acho. – Minhas ultimas palavras saíram mais como um sussurro. Olhei para frente e notei que os cinco meninos me observavam com curiosidade.
- Com licença... – Carine piscou na minha direção e voltou a se sentar com Rachel.
- Como eu estava falando, acho que devemos começar a fotografar individualmente agora. – Steve se voltou apenas para mim. – Por onde quer começar?
- Harry. – Chamei o garoto, sabendo que seria mais fácil começar com ele. – Acho que ele deve ser o primeiro.
- Então vamos lá! – Concordou com a cabeça.
Os meninos saíram de onde estavam e deixou apenas Harry, que se preparava para ter a sua chance de brilhar. Todos os meninos foram se sentar para poder observar, mas Zayn permaneceu de pé, ao meu lado. Trocamos alguns olhares e sorrisos, mas eu tentava me manter o mais concentrada no photoshoot possível. Meu namorado não era burro, portanto entendeu do que as minhas conversas com Carine se tratavam e também não exigiu a minha atenção inteiramente pra ele. Da mesma forma que eu gostava de vê-lo fazer algo em que era realmente bom, ele apreciava a minha excitação de estar ajudando o fotografo durante o ensaio; mesmo que minimamente. Eu podia não entender nada de fotografia, mas conhecia Harry o suficiente pra saber seus melhores ângulos ou as expressões faciais que ele seria capaz de fazer.
- Pode olhar pra mim, agora? – Steve pediu ao modelo.
- Harry, incline a cabeça para a direita. – Pedi e acabei rindo quando ele inclinou para o outro lado. – A sua direita!
- Claro! Eu sabia. – O menino também riu e Steve capturou essa cena em um clic.
- Ótimo... – O fotógrafo continuou batendo fotos enquanto Harry se mexia e ele mesmo mudava de ângulo, ajoelhando no chão por fim. – Pode se sentar no chão agora.
- Haz, apoia o corpo em cima de um braço e olha para a câmera... Isso. Agora põe a perna mais pra cá... – Fiquei dando algumas dicas e o menino obedecia todas elas.
Steve não se importava que eu opinasse, mas sabia o meu lugar e não tentava fazer mais que ele. Vez ou outra eu andava até Harry e arrumava suas roupas de um jeito ou de outro; como por exemplo, levantar a gola de seu blazer para que ele ganhasse um ar mais brincalhão e sexy. Estava me esforçando para não deixar nada passar e agradar à Carine, que me observava a todo momento. E pensar que eu havia acordado naquele dia achando que apenas assistiria o photoshoot dos meninos, mas que agora estava praticamente participando dele e ainda com a possibilidade de ter aquilo como trabalho.
Mais duas pessoas chegaram e entendi que eles eram fotógrafos como Steve. Bem, as câmeras em volta de seus pescoços os denunciaram, então foi fácil deduzir o que eles faziam. O profissional me apresentou como sua ajudante e me senti bastante orgulhosa de mim mesma, mesmo sabendo que ele só estava sendo simpático. Os três começaram a discutir alguma coisa que eu teria prestado atenção se Zayn não tivesse colocado as mãos no bolso do meu casaco ao me abraçar carinhosamente por trás. Ele não saíra do meu lado durante momento algum da seção fotográfica de Haz e bem no fundo eu sabia que a sua presença era o que me mantinha mais centrada e tranquila possível.
- É bem excitante ver você mandando assim... – Cochichou para que só eu escutasse e beijou a minha bochecha.
- Não sabia que gostava de ver uma mulher no comando, Malik... – Me encostei em seu corpo e o respondi no mesmo tom.
- Nem eu. – Riu baixo, passando o queixo pela lateral do meu pescoço.
- Harry, terminei com você. – Steve nos fez interromper aquele assunto. – Pode seguir a Leight até aquela mesa ali e ela vai te explicar o que fazer!
- Obrigado, Steve. Foi um prazer. – Harry engrossou a voz e fingiu ser um homem bem mais velho que era.
- Você foi ótimo, Harry. – Sorri para o menino e me virei para Zayn, fazendo-o me soltar. – E você... É o próximo.
- Isso é uma ordem? – Zayn levantou uma sobrancelha, o que me fez sorrir travessa.
- Sim. E vai logo! – O empurrei com delicadeza para o centro do estúdio.
- É melhor obedecer. – Steve riu e me encarou. – O quer fazer com esse aí?
- Tenho tantas ideias passando pela minha cabeça que você nem faz ideia. – O respondi com um olhar inocente e Zayn foi o único a perceber a minha farsa. – Mas vamos com calma, né? Baby... Eu quero que você me seduza.
- Fácil. – Deu um passo na minha direção, mas o impedi de me agarrar.
- Não desse jeito! – Ri e o empurrei de volta para o lugar certo. – Assim seria muito fácil.
- Vocês são namorados? – Steve perguntou, se divertindo com nós dois.
- Depende de como esse photoshoot vai sair. – Brinquei. – Use os seus olhos, Zayn... Pra você é fácil ficar bonito em uma pose, porque você já é incrivelmente bonito, mas isso não vem ao caso. Quero que me conquiste com o olhar. Ou a câmera, no caso.
- É como falamos... – O fotógrafo se preparou para começar a disparar os flashes. – Faça amor com a câmera.
- Prefiro fazer amor com ela. – Zayn apontou para mim com um sorrisinho torto.
- Se concentre! – Briguei com ele para evitar ficar mais vermelha do que já estava.
O modelo realmente se concentrou e deu um show. Me arrependi um pouco de ter pedido para que ele seduzisse a câmera, pois isso significava que ele seduziria todas que pudessem ver aquelas fotos. Steve bateu uma sequência de fotos enquanto Zayn mudava de poses. Não precisei falar quase nada, pois o moreno sabia o que estava fazendo. Se duvidar, ele tinha passado horas em seu quarto, de frente para o espelho testando seus melhores ângulos e expressões. Não falo isso apenas me referindo àquele ensaio, mas também para questões do dia-a-dia. Zayn era o homem mais vaidoso que eu conhecia. De vez em quando, durante a nossa viagem até Castle Combe, o pegava se encarando no reflexo de qualquer coisa que refletisse a sua perfeição. Claro que eu acabava rindo daquelas cenas e acabava ganhando um xingamento.
- Prontinho. – Steve fez sinal de positivo mais rápido do que eu esperava. – Pode ir para onde Harry estava antes.
- Como eu me saí? – O menino relaxou e sorriu. – Ainda sou seu namorado?
- Você foi perfeito, como já era de se esperar. – O puxei para um abraço de parabenização. – Chama o Lou pra mim?
- Já estou aqui! – Meu irmão levantou a mão e ocupou o lugar onde Harry e Zayn estiveram minutos antes.
- Ótimo! – Steve não perdeu tempo e já começou a fotografar ou ao menos a testar a luz e a câmera. – Gostei da ideia da %Tah%. Pode seduzi-la também?
- Tá falando sério? – Lou gargalhou alto e eu fiz uma careta.
- Não acha ela atraente? – O mais velho não afastou a câmera do rosto.
- Olha... Ela é bonita e tal, mas não me sinto bem em seduzir a minha irmã...
- Oh, eu não sabia disso. – Steve acabou rindo do seu erro. – Pode me seduzir então?
- Agora está melhor. – Louis brincou e eu só esperei que seu namorado (aka Harry Styles) não o escutasse.
+++ Quando voltamos para casa, não consegui decidir quem estava mais cansado. Os meninos se divertiram muito durante a sua primeira seção de fotos e não conseguiram calar a boca durante todo o trajeto de volta para o condomínio. Também me diverti bastante, mas sempre tinha aquela pequena pressão em cima de mim por estar sendo observada o tempo inteiro. Aproveitei para contar que a conversa do elevador com Rachel acabou rendendo mais do que o esperado e Carine de fato arrumaria algo para eu fazer na Models One caso me interessasse. Decidi deixar aquilo de lado um pouco, pois eu ainda precisava pensar e conversar com Abi – a minha conselheira oficial – já que ela saberia o certo a se fazer. Outro motivo pelo qual eu evitei tocar naquele assunto mais uma vez é que, querendo ou não, era o momento dos meninos. Eles haviam ganhado o concurso e estavam curtindo seus quinze minutos de fama. Eu deixaria que isso continuasse assim sem buscar atenção pra mim.
“E aí, pessoal, como está indo a noite de vocês? Acabamos de chegar do photoshoot! - Star”
“Os meninos vão fazer uma twittcam agora pra contar como foi tudo. Sei que prometi fotos e não esqueci. Aqui estão:”
“Foi difícil fazê-los se concentrar... (x)”
“Sexy @Harry_Styles. (x)”
“Sexy @zaynmalik. (x)”
“Sexy @Real_Liam_Payne com uma rosa! (x) ps: A rosa não foi ideia minha...”
“@Louis_Tomlinson usando um Converse pela primeira vez na vida! (x)” Ainda usando meu tablet para mexer na conta da banda, postei algumas fotos que consegui tirar escondida, respondi tweets, segui mais fãs... Essas coisas de sempre. Cof cof. Louis, Harry e Liam foram para o quarto do meu irmão e se preparavam para fazer a sua primeira twitcam em conjunto. Todos, principalmente Liam, já haviam feito isso antes, mas era a primeira vez que os três se juntariam em uma só. Niall e Zayn não iriam participar, mas três quintos de One Direction é melhor que nenhum, certo? Eu já havia servido o jantar de %Patch% e o deixara comendo na cozinha. Quando o filhote terminasse, poderia subir as escadas e me encontrar no quarto; até lá eu iria assistir a twittcam sozinha. Cheguei a trocar de roupas por algo mais confortável, mas nada muito arrumado.
- HEEEEEEEEEEEY! – Liam foi o primeiro a gritar para a câmera do computador e agradeci por não estar usando fones de ouvido. – Boa noite, gente! Trouxe o Louis e o Harry para essa nova seção de twitcam!
- E aí, gente? – Lou acenou para a câmera. Era estranho estar olhando-os pela tela do meu computador, sendo que estavam no quarto ao lado.
- Olá! – Haz bateu retinência. – Estamos com 5.000 views? Só isso?
- O que temos que fazer pra conseguir mais gente? – Liam arrumou o boné que usava na cabeça. – “Tirem a roupa?” Vocês são perversos!
- Se chegarmos a vinte mil podemos pensar no caso! – Harry, o mais propicio a ficar pelado, respondeu.
- Vamos falar sério agora, pessoal... – Liam parou de brincadeira e eu me endireitei na cama para prestar atenção. – A seção de fotos... Foi incrível! Uma experiência que com certeza não poderemos esquecer. E se conseguimos essa oportunidade foi por causa de todo mundo que votou na gente...
- É verdade. – Lou concordou. – Então queremos dizer um muito obrigado, não só a quem votou, mas quem está nos assistindo agora, ou assistiu nosso vídeo, nos viu pela televisão na última terça-feira...
- Obrigado a todo mundo! – Haz resumiu.
- Somos apenas cinco meninos com um sonho em comum, e esperamos fazer o melhor com essa oportunidade que vocês nos deram! – Li.
- “Vocês merecem!” – Harry se aproximou da tela para ler os comentários. – Olha! Zayn está assistindo também!
- Heeeeeey, Zaynie! – Liam acenou. – Sinto sua falta!
- “Eu te amo, Leeyum!” – Louis leu em voz alta o comentário de Zayn em resposta.
- Eu te amo mais! – Li respondeu e eu assisti tudo aquilo de braços cruzados.
“Quando vocês se casaram?” – Escrevi meu próprio comentário e enviei.
- A %Star% está assistindo também! – Harry apontou para a tela.
“A %Star% irmã do Louis?” – Alguém perguntou nos comentários.
“Ela é tão lindaaaaa! E super simpática!” – Outro comentário.
- Parece que você tem fãs também, %Tah%. – Meu irmão sorriu.
“Cadê ela, hein?”
“Aparece, %Star%!”
“Gente, vocês estão me deixando constrangida!” – Digitei. – “A twitcam é da banda! Eu não sou da banda. Me deixem quieta aqui...”
- Pare de ser boba, %Tah%! Vem aqui dar um oi. – Liam me chamou. – Você é da família. Eles querem te ver.
“Aparece, %Tah%... Quero te ver!” – Zayn. – “E meu filho, onde está?”
“Seu filho está jantando!” – Respondi o comentário com um sorriso.
“Vocês dois tem um filho?”
“Cadê ele? Quero ver! É um bebê de verdade?”
“São casados?”
- Vocês querem ver meu sobrinho? – Lou. – Vem logo, %Star%! E trás o %Patch%.
“Vocês venceram.”
Ainda não acreditava que havia pessoas querendo me ver. Pra começo de conversa, eu não era da banda. Em segundo lugar, a maioria dos telespectadores era do sexo feminino; o que implicava que elas gostariam mais de ver um homem (ou três) do que uma mulher (eu). “Aposto que é porque eu sou irmã do Lou, então querem agradar a cunhada.” Claro que algumas comentavam que não queriam me ver, mas era uma minoria, então facilmente a ignoramos. Levantei da cama com um pouco de vergonha e passei as mãos pelos cabelos para poder arrumá-los. Chamei por %Patch% algumas vezes, mas ele não veio porque eu o chamei, e sim porque já estava no corredor. Peguei o filhote no colo e rumei para o quarto de meu irmão.
- Aí está ela! – Liam abriu espaço na cama ao seu lado para que eu me juntasse a eles.
- Vocês tem certeza disso? – Perguntei meio tímida. Uma coisa era falar com mil pessoas por trás de um iPad; outra totalmente diferente era na frente de uma webcam.
- Vem logo, %Tah%. Elas são legais. – Harry, que estava na cadeira com rodinhas, deslizou até mim e praticamente me puxou a força.
- Eu sei que são legais! Tenho falado com elas faz um tempo. – O reprovei com o olhar por quase ter me derrubado e me sentei entre Liam e Lou. – Oi, pessoal! Quanto tempo. Esse aqui é o meu bebê...
- É o mascotinho da casa. – Liam acariciou o pelo de %Patch%. – Fala oi, %Patch%...
- Se ele falar alguma coisa, ficarei assustada. – Ri e levantei o filhote para que ele acenasse com a patinha. – Muito bem, meu filho.
- “Quando vocês farão uma twitcam com a banda toda?” – Harry leu. – Acho que amanhã, né?
- Ou no sábado. – Lou falou. – Vamos estar na casa de Zayn esse final de semana, pra ensaiar...
- E ninguém me conta nada? – Cruzei os braços com %Patch% no meio deles. – Vão me abandonar aqui!
- Você é que vivia falando que precisamos nos preparar para o show! – Harry tentou se defender.
- Mas não disse pra ficarem longe de mim! – Fiz bico, esquecendo que estávamos na frente de mais de treze mil pessoas. Pois é, os viewers aumentaram... – Não estou convidada?
- Desculpa, %Tah%. – Aquilo era um não.
- “Está convidada sim!” – Li o comentário de Zayn. – Viu? O dono da casa me convidou!
- Você não tem uma peça grande vindo por aí e também precisa se preparar? – Louis tinha razão, infelizmente. – %Star% é bailarina, gente. E ela vai representar Julieta de Romeu & Julieta em uma peça.
- Estão desejando boa sorte. – Haz sorriu.
- Obrigada!