×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

A Vida de Agnes de Breitaigne - Livro 2

Escrita porJosie
Revisada por Lelen

Capítulo 1 • O Descortinar das Labaredas – Parte 1

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

  Maria de Anjou (em francês: Marie; Angers, 14 de outubro de 1404 — Poitou, 29 de novembro de 1463), foi rainha consorte da França como esposa de %Carlos% VII da França, e também foi delfina de Vennois. Ela era a filha de Luís II, Duque de Anjou e rei titular de Nápoles, e de Iolanda de Aragão, rainha titular soberana de Aragão. Mas qual teria sido a história dela?
0
Comente!x

  Seus avós paternos eram o rei Luís I de Nápoles e Maria de Blois-Châtillon, duquesa de Anjou. Seus avós maternos eram o rei de Aragão João I e Iolanda de Bar. Seus irmãos eram: Luís III, Duque de Anjou, Renato I de Nápoles, rei de Nápoles, e rei titular de Jerusalém e Aragão, Iolanda de Anjou, primeira esposa de Francisco I, Duque da Bretanha, e o conde %Carlos% de Maine.
0
Comente!x

  E esta é a história de Maria de Anjou. De como deveria ter sido a vida dela. Mas será que foi...? Maria de Anjou era uma garota quieta e um tanto reservada, mas que tinha um lado gentil e caridoso. Mas como toda pessoa, tinha seus medos. E os medos de sua infância eram um tanto peculiares... Ela costumava temer o vento. O trovão, como ela costumava chamar, era o que mais a assustava. Ela tentava esconder esse medo infantil, mas não conseguia.
0
Comente!x

******

  1419, Província de Angers

  E era Maria da idade de quinze anos quando sofreu sua primeira decepção. Ela ainda conseguia sentir, seu melhor amigo a desprezara. Ele praticamente se esquecera do verdadeiro valor da amizade. Preferiu outros. Mesmo ela sendo leal a ele. Isso lhe corroeu a alma.
0
Comente!x

  O ano era 1419, agora Maria de Anjou estava comprometida a %Carlos% VII da França, quase dezesseis anos e ela quase quinze. Mas Maria de Anjou não queria esse casamento. Ela queria ser livre, nunca se apaixonar por ninguém. Ela queria ser feliz, sem ninguém para controla-la. Mas toda liberdade tinha sua restrição, e o jovem de uniforme branco de Angers era a dela. Ele praticamente rira dela, mas muito mais do que isto, a olhara com nojo. Ela nunca se esqueceria daquela situação. Mas agora ela estava prometida a %Carlos% VII. E esta é a história dela...
0
Comente!x

  Maria de Anjou estava no principado de Angers, quando foi anunciada a morte de seu pai. Ela sentira dor, pois até então seu pai ainda vivia. A notícia caiu como um choque para ela e sua mãe. Sabendo disso, a mãe decidiu que deveria apressar o casamento de %Carlos% VII com Maria de Anjou, mesmo Maria não sentindo qualquer afeto por %Carlos%.
0
Comente!x

  %Carlos% era um jovem francês bonito, mas não era o tipo de garoto por quem qualquer uma se apaixonaria. Embora belo, com seus cabelos loiros, ele não era herdeiro do trono diretamente. Mas a história é clara: Maria de Anjou deveria se casar com ele... Mas será que era o que ela queria? Ela queria ser livre e feliz, mas quem poderia garantir que a felicidade estaria no casamento... Maria de Anjou observava o céu a seu redor de forma pensativa...
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x