×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

A Vida de Agnes de Breitaigne - Livro 1

Escrita porJosie
Revisada por Lelen

Capitulo 5 • Os Primeiros Herdeiros

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

  No dia seguinte, %Agnes% acordou cedo e mandara as servas prepararem tudo para que partissem quando %Carlos% decidisse. Assim se sucedeu. %Carlos% acordou um pouco depois e juntos, os dois partiram com servos e servas rumo a viagem. Era uma viagem longa e cansativa. Mas eles conseguiram com sucesso e %Carlos% e sua esposa se acomodaram perto do vale Courcelles.
0
Comente!x

  Conforme os dias se passavam, %Carlos% e %Agnes% eram um casal que às vezes discutiam, mas sempre se acertavam. Os dois eram unidos. Em 1493, entretanto sobreveio uma notícia triste. Seu segundo filho, a quem nomeariam de Francisco, nasceu morto. %Carlos% lamentou profundamente e se preocupou. Voltaram a França, onde pareciam tristes com o efeito que a viagem tivera sobre eles. Ao menos tinham o filho, Charles Orland, que já tinha um ano e meio e crescia bem. Mas ainda era o único herdeiro de %Agnes% e %Carlos%.
0
Comente!x

  Os dois eram o único casal imperial a ter apenas um filho varão. Sabia-se que a rainha da Inglaterra, de York já tinha tido alguns filhos. Soube-se que até o rei de Portugal tinha, e nada de %Agnes% e %Carlos% terem mais filhos. Era como se estivessem amaldiçoados. Mas não demorou muito para que eles tivessem mais uma noite juntos e %Agnes% engravidasse novamente. Desta vez %Carlos% parecia mais animado, afinal %Agnes% estava esperando mais uma criança, o que significava que não estava totalmente sob desesperança. Ela entrou em resguardo, até que no meio da gravidez, algo aconteceu. %Carlos% teria uma nova viagem a fazer:
0
Comente!x

  — Eu já disse que não quero que vá comigo! — disse %Carlos%.
0
Comente!x

  — Mas eu vou mesmo assim, eu quero ir — disse %Agnes%.
0
Comente!x

  — Então vamos — disse %Carlos% descontente como se acreditasse que a esposa perderia mais um filho.
0
Comente!x

  Eles seguiram viagem e novamente, %Agnes% teve uma gravidez difícil. Foram meses discutindo com o marido, que não gostava de tê-la na viagem. O estresse fez com que aquela gravidez fosse complexa. Mas %Agnes% prosseguiu a gravidez. Ela também participou de todas as atividades que o marido participava, mas infelizmente devido ao estresse, seu terceiro filho, que agora era uma menina, nasceu morta. Aquilo foi um infortúnio e %Carlos% começava a se perguntar o que havia de errado entre ele e %Agnes% a ponto de ele não ter mais capacidade de entender, por que apenas um filho de %Carlos% e ela viera ao mundo com saúde. E aconteceu que naqueles dias, quando voltaram da França, %Carlos% e %Agnes% descobriram que Charles Orland, o filho de três anos que eles tinham, morrera. E foi assim, que %Carlos% começou a desprezar a esposa. %Agnes% se sentia triste pois não conseguia dar herdeiros a %Carlos% e agora o único herdeiro morrera.
0
Comente!x

  Novembro de 1495 chegou. Finalmente %Carlos% estava mais ameno e eles decidiram ter mais uma noite juntos. E %Agnes% novamente concebeu. Dezembro começou com os enjoos de %Agnes% e a descoberta de uma nova gravidez. Em setembro de 1496, %Agnes% deu à luz um menino, a quem também batizou de Charles.
0
Comente!x

  Este pareceu vir com vida. Era o único filho de %Carlos% e %Agnes% e finalmente %Carlos% viu que %Agnes% conseguiu ter mais um filho, o que lhe deu esperança. Mas um mês depois, a criança também morreu. Assim, %Carlos% começou a desacreditar de %Agnes%. Ele começou a ter amantes. %Agnes% se isolou por um tempo, mas finalmente em 1497, %Agnes% descobriu mais uma gravidez. Nasceu um menino, mas este não viveu muitas horas. Mas apesar de tudo nessa época, %Carlos% e %Agnes% pareciam se entender. Ele finalmente voltou sua atenção para sua esposa.
0
Comente!x

  O rei e a rainha da França continuaram seu reinado, mas este reinado durou sob épocas sombrias. As gravidezes de %Agnes% nunca davam certo, até que %Carlos% durante algo, adoeceu e morreu. Viúva, %Agnes% acreditou que o marido morrera por sua causa, que estava amaldiçoada. Ela agora estava viúva e sem filhos. O ano era 1498 e ela teve que assistir o funeral de seu marido.
0
Comente!x

  Naquele mesmo ano, o primo de %Carlos%, %Louis%, de 35 anos, contrastando o ano 20 da vida de %Agnes%, se divorciou de sua esposa e, para ser rei da França, teve de se casar com %Agnes%. Foi assim que, alguns meses depois, %Agnes% estava casada com %Louis%, o novo rei da França. A primeira noite de núpcias deles, entretanto, começara de forma fria, era um casamento arranjado, mas ao mesmo %Louis% dava abertura para que eles reinassem igualmente. Em meio a isso, novas gerações começavam a surgir.
0
Comente!x

  %Louis% e %Agnes% após alguns dias, tiveram o primeiro resultado. %Agnes% estava mais uma vez grávida, desta vez de %Louis%, seu novo marido. %Louis% se animou com a notícia, já que %Agnes% engravidou dele rapidamente. Assim sendo, a gravidez de %Agnes% não fora tão difícil, até que ela finalmente entrou em resguardo. Passara meses com suas aias, enquanto %Louis% resolvia os assuntos do reino e do ducado da Bretanha, enquanto a gravidez de %Agnes% continuava. Foi então que em uma noite chuvosa, no dia 13 de outubro de 1499, %Agnes% entrou em trabalho de parto. As horas pareciam vir com estrondos, até que %Agnes% deu à luz uma menina. Ela tinha pequenos fios de cabelos negros e parecia com o pai, %Louis%, mas com traços da personalidade da mãe, %Agnes%.
0
Comente!x

  — Vai se chamar Claudia! — disse.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest

0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x