A Longa Vida de Matusalém – Temporada 2


Escrita porShakhbah
Revisada por Lelen


Capítulo 1 • Episódio Piloto 2x1 — Parte I

Tempo estimado de leitura: 4 minutos

  E Noé orou ao Senhor, e clamou por conta disso, e ele disse, “Ó Senhor, nos ajude, pois não temos força para suportar este mal que tem abrangido a nós, pois as ondas de águas cercaram-nos, correntes contrárias nos aterrorizaram, as armadilhas da morte estão diante de nós; responde-nos, ó Senhor, responde-nos, acende o teu semblante em relação a nós e tenha misericórdia de nós, e apressa-te a nos redimir e nos livrar”. E o Senhor ouviu a voz de Noé, e o Senhor se lembrou dele. E um vento passou sobre a terra, e as águas acalmaram e repousou a arca.
0
Comente!x

  E as fontes do abismo e as janelas do céu foram parados, e a chuva do céu foi contida. As águas diminuíram naqueles dias, e repousou a arca sobre os montes de Ararat. E Noé então abriu as janelas da arca. Noé ainda chamou o Senhor nessa hora e disse: “Senhor, que desta forma a terra e os céus, e tudo o que nela existe, tira nossas almas deste confinamento, e desta prisão onde tu nos colocaste, pois estou muito cansado e ansioso”. E o Senhor ouviu a voz de Noé, e disse-lhe: “Quando tiver completado um ano inteiro, tu então sairás adiante”.
0
Comente!x

  Ao fim de um ano que Noé permaneceu na arca, as águas secaram na terra, e Noé abriu a cobertura da arca. Naquele tempo, no vigésimo sétimo dia do segundo mês, a terra estava seca, mas Noé e seus filhos e aqueles que estavam com ele, não saíram da arca até que o Senhor ordenou a eles. E chegou o dia em que o Senhor lhes disse para ir para fora, e todos eles saíram da arca. Eles voltaram para o seu lugar, cada um por um caminho, e Noé e seus filhos habitaram na terra que Deus lhes havia dito, e serviram ao Senhor todos os dias, e o Senhor abençoou Noé e seus filhos em sua saída da arca e lhes disse: “Sê-te fecundos e encham a terra; tornem-se fortes e multipliquem-se abundantemente na terra.”
0
Comente!x

********

  — Força, Mariah — disse a parteira enquanto uma tempestade anunciava o prelúdio de uma nova era, após a torre de Babel. Muitos anos haviam se passado, enquanto a mulher gritava de dor. — É uma menina.
0
Comente!x

  — Seu nome será Amthelai — disse Mariah.
0
Comente!x

  — Bem-vinda ao mundo, Amthelai — disse o pai da criança.
0
Comente!x

***********

  Conforme Amthelai crescia, a sua família aumentava grandemente. Mas Deus, que observava a terra, viu ali uma jovem temente a ele. Amthelai não buscava ter honra e glória no início, mas sim agradar os outros e isso fez com que Deus tivesse compaixão dela. Amthelai queria apenas ser feliz e fazer quem ela se importava feliz também. Crescida em Ur dos Caldeus, Amthelai via a idolatria do povo e o reprovou. Mas ao mesmo tempo, ela sentia curiosidade de conhecer melhor a idolatria. E essa foi a vida de Amthelai.
0
Comente!x

  Amthelai buscava a Deus em uma época que reprovava o culto ao Deus único. E foi naquele tempo que os homens voltaram a fazer deuses para si e se inclinar a eles. E Terá, um dos amigos de Amthelai, fez vários ídolos buscando outros deuses. Amthelai se mostrava cada vez mais perdida, mas buscava glorificar um senhor que estivesse na terra. E Deus ouvia seu coração. E naquela época, um jovem se apresentou a Amthelai:
0
Comente!x

  — Olá, senhorita — disse ele. — Meu nome é Chisco.
0
Comente!x

  E a amizade entre Amthelai e Chisco se tornou uma amizade forte... eles compartilhavam tudo, desde amizade até mesmo coisas que sentiam...
0
Comente!x

Capítulo 1
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x