A Longa Vida de Matusalém - Temporada 1


Escrita porShakhbah
Revisada por Lelen


Capitulo 6 • A Parentela de %Matusalém%

Tempo estimado de leitura: 5 minutos

  Naqueles dias, um filho nasceu a %Enoque%. E chamou-lhe %Matusalém% que dizia “o homem cuja morte trará juízo” e %Matusalém% cresceu com seus irmãos, aprendendo a buscar os caminhos de Deus. E Deus estava com %Matusalém% em todos os seus caminhos. E quando seu pai, %Enoque%, ainda era vivo, %Matusalém% tinha sonhos proféticos com Deus. E %Matusalém% ouvia todas as instruções de Deus.
0
Comente!x

  E %Matusalém% cresceu em sabedoria, aprendendo que Deus não era um ser vivo na terra, mas uma entidade que merecia respeito. E %Enoque%, seu pai, andou com Deus. E %Matusalém% era uma boa influência para os irmãos. Naqueles dias, a irmã de %Matusalém%, %Baraka%, deu à luz uma menina e Samual, marido de %Baraka%, lhe deu o nome de Ashmua Betenos. E vendo que suas filhas já tinham maridos, %Enoque% disse a seu filho %Matusalém%:
0
Comente!x

  — Meu filho já é chegada a hora em que deveis tomar para ti uma esposa. Uma esposa obediente e devota — disse %Enoque% e %Matusalém% ouviu o pai com atenção. — Eis que escolho para ti uma mulher da descendência de Mahalalel, seu avô — disse. — Ela se chama Adinah e também é chamada de %Edna%.
0
Comente!x

  — Ela é agradável aos olhos, meu pai? — perguntou %Matusalém%. — E tem fé? — perguntou novamente.
0
Comente!x

  — Sim, ela tem fé e sim, é agradável aos olhos, tem pele morena e é bonita — respondeu %Enoque%.
0
Comente!x

  E %Matusalém% tomou para si %Edna% como sua mulher. %Matusalém% levou %Edna% a seu acampamento e logo, a cerimônia foi celebrada. E %Matusalém% começou a beijar %Edna% e consumar seu casamento. Ele entrou a ela, mas ela não concebeu. Ela engravidou, mas perdeu o bebê. Um dia, %Matusalém% orou ao Deus de seu pai e ele abriu o ventre de %Edna% novamente e ela concebeu mais uma vez.
0
Comente!x

  — Bendito seja o Senhor que me fez conceber um filho de meu marido! — disse %Edna%.
0
Comente!x

  E ela deu à luz um menino e disse:
0
Comente!x

  — Seu nome será Eliachim, pois Deus me deu um filho.
0
Comente!x

  E naqueles dias os anjos caídos, também conhecidos como deuses, começaram a descer à terra e a jurar no monte Harmon que um dia iriam tomar mulheres dentre as progênies dos homens e gerar filhos nelas. E os demônios começaram a ensinar todo tipo de malefício aos homens e às mulheres. Ensinaram a fazer misturas e assim o mundo começava a se corromper. E %Edna% engravidou novamente e deu à luz um menino e o chamou de Lemech:
0
Comente!x

  — Lemech, trará o libertador — disse %Enoque% a se filho %Matusalém%.
0
Comente!x

  %Edna% segurava o bebê nos braços enquanto todos pareciam admirados.
0
Comente!x

*****

  E todos os dias que %Enoque% viveu na Terra, foram 365 anos e morreu. E naqueles dias, todos se deixaram contaminar pelos demônios, menos %Matusalém% e sua família. E Melca, também conhecida como %Mahmah%, buscava ser uma boa irmã para %Matusalém%:
0
Comente!x

  — Parabéns pelo seu aniversário, %Matusalém% — disse Melca ao irmão, que estava quase à beira dos 100 anos.
0
Comente!x

  — Obrigado, irmã — agradeceu ele com um sorriso.
0
Comente!x

  E Melca, naquela época, era uma jovem de sabedoria que buscava Deus, mas alguns dos anjos caídos tentavam engana-la, mas ela sempre achava um jeito de se voltar para Deus. E %Nâmus% certo dia, vendo que o mundo se contaminava ainda mais, perguntou a Melca:
0
Comente!x

  — Melca, tenho visto que estás sem marido e que Deus te ouve, e gostaria de saber se gostaria de ser minha esposa — perguntou %Nâmus% a Melca, estendendo a mão para ela.
0
Comente!x

  Ela hesitou.
0
Comente!x

  — Não sei, %Nâmus%, um dia virá um dilúvio — disse ela.
0
Comente!x

  — Eu sei, mas acredito que Deus poupará nossos filhos se tivermos — disse %Nâmus%.
0
Comente!x

  — Casemos então — disse Melca.
0
Comente!x

  — Seu nome agora será %Mahmah% — disse %Nâmus% para Melca. Ele se inclinou, selou seus lábios nos dela e eles deram seu primeiro beijo. Era um beijo suave, mas respeitoso.
0
Comente!x

  — Acha que eles serão um bom casal? — perguntou %Edna% ao marido, %Matusalém%, com o pequeno Lemech de três anos no colo.
0
Comente!x

  — Acredito que sim — respondeu %Matusalém%. — %Nâmus% é um bom homem.
0
Comente!x

*******

  — Então, se tivermos um filho como gostaria que ele se chamasse? — perguntou %Nâmus% a %Mahmah%.
0
Comente!x

  — Ele poderia se chamar Eliachim se menino, e Haykel se menina — respondeu %Nâmus%.
0
Comente!x

*********

  Enquanto isso, os deuses tomavam mulheres para si. E o nome da esposa do líder dos anjos caidos era Ishtar, para quem eles ensinaram tudo.
0
Comente!x

Capitulo 6
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x