×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

A História de Nam – Temporada 1

Escrita porErro: O campo ACF "autor_tax" retornou um tipo inesperado para o termo A História de Nam – Temporada 1
Erro: Nenhum autor encontrado.

Revisada por Lelen

Capitulo 4 • Observe-me se puder

Tempo estimado de leitura: 7 minutos

“E viram os filhos de Deus que as filhas dos homens eram belas e tomaram mulheres para si, escolhendo dentre todas as que mais lhe agradavam. E estas geraram os varões. Aqueles com renome”
GN 6

“Mas Deus escolheu as coisas loucas deste mundo para confundir as sábias; e Deus escolheu as coisas fracas deste mundo para confundir as fortes;
E Deus escolheu as coisas vis deste mundo, e as desprezíveis, e as que não são, para aniquilar as que são”
1 Coríntios 1:27,28

  3000 Cento e Pouco  A.C

  — Vê como seus pais sempre preferem %Matusalém%? — disse uma das irmãs de %Matusalém% e %Nam% com um sorriso travesso nos lábios, a %Nam%. — Você não é tão especial assim.
0
Comente!x

  %Nam% ouvia as palavras da própria irmã e sentiu-se desprezado. Era oficial, ele só tinha os pais para estar com ele, nem mesmo os irmãos gostavam dele. 
0
Comente!x

  As imagens agora voltam...
0
Comente!x

  — Eu vejo que você é diferente, %Nam% — disse Ana. — Tem uma dualidade em você e uma fé que às vezes faltam nos seus irmãos. Eles sempre parecem bem e confiantes, mas você é diferente. Você é confiante, mas guarda uma muralha dentro de si. 
0
Comente!x

  — Eu aprendi a ser assim, Ana — disse %Nam%. — Às vezes as pessoas tem que aprender a se defender. 
0
Comente!x

  — Ana! — chamou um jovem de cabelos ruivos e barba castanha. Era o garoto de antes, Brabus, só que um pouco mais velho.
0
Comente!x

  — Já vou! — disse Ana para %Nam%. — Se precisar de mim estou na tenda do Sul — disse.
0
Comente!x

*********

  — Por que você está sozinho nesse casamento? — perguntou um jovem de cabelos castanhos. — Geralmente os irmãos ficam felizes na cerimônia. 
0
Comente!x

  — Eu não sou feliz, mas de onde você vem? — perguntou %Nam% para o jovem à sua frente.
0
Comente!x

  — Eu venho da terra de Elda, sou um dos netos de Sete e Azura — respondeu o rapaz com um sorriso enigmático. — E você, é o irmão do noivo, não é?
0
Comente!x

  — Sim, mas algo me diz que já nos conhecemos. 
0
Comente!x

  — Sim, nos conhecemos quando crianças — disse Marcos. — Talvez você possa me ensinar o que sabe da Torah. 
0
Comente!x

  %Nam% assentiu.
0
Comente!x

  Marcos se tornou uma presença constante na vida de %Nam%, sempre sendo um bom amigo para ele, até o dia que algo os separou... Marcos se afastou.
0
Comente!x

*****

  E foi naqueles dias que morreu Caim, o filho de Adão e Eva. E Deus pagou Caim de acordo com sua maldade. E foram naqueles dias que os filhos de Deus, os anjos, disseram uns para os outros, eis que os filhos dos homens tiveram filhos, vamos e tomemos esposas para nós dentre as progenise dos homens para que elas gerem filhos nossos. Eles se amarraram por votos e começaram a abordar moças, aquelas que mais lhe agradavam. Eles tiveram relações com elas, entrando a elas sexualmente, de tal forma que elas engravidassem. E elas geraram os gigantes, os deuses que hoje existem.
0
Comente!x

  Mas um homem era reto em seus caminhos e seu nome era %Matusalém%. E %Matusalém% agora estava se casando com Adinah. Naqueles dias, Enoque fora arrebatado aos céus, aprendendo as instruções do Senhor. E %Matusalém% e todos os seus sentiam-se tristes com isto. E %Nam% sentiu a perda do pai. Foi naquele momento que tudo parecia estar contribuindo contra ele. Ele sabia que o pai fora arrebatado aos céus e estava em paz, mas não conseguia esquecer o que Enoque significava para ele. E %Nam% orou diversas vezes aos deuses, para que o pai estivesse bem. E foi naqueles dias que houve contenda entre %Matusalém% e seus irmãos em busca de território. Quando %Matusalém% tomou Adinah para sua mulher e eles se casaram. Mahmah, a irmã de %Nam%, que tinha interesse em %Nam%, e %Nam% começaram a se perguntar se teriam o mesmo destino, mas a história deles seria diferente.
0
Comente!x

*********

  — Meu filho — disse Edna ao filho %Nam% —, daqui algumas semanas é seu aniversário, seu dia não pode passar em branco. Temos que comemorar. Mesmo que seu pai tenha partido.
0
Comente!x

  %Nam% olhou para o irmão, %Matusalém%, e para a esposa de %Matusalém%, Adinah, que esperava seu primeiro filho.
0
Comente!x

  — Eu não sei se é uma boa ideia, mãe, eu não gosto de comemorar aniversários, ainda mais com o desaparecimento do pai — disse %Nam%.
0
Comente!x

  — Você deveria tentar, ele ficaria feliz — disse Edna. — Não acha, %Matusalém%?
0
Comente!x

  — Sim, %Nam% — disse %Matusalém% ao irmão. — Nosso pai se alegraria por você. Comemorar aniversário é uma dádiva, ainda mais considerando a Torah no que diz respeito a datas e festas especiais.
0
Comente!x

  — Ah, uma festa. As festas sempre têm suas ocasiões especiais, mas a festa mais especial que se tem é a festa de aniversário, superando até mesmo a do casamento. Naqueles dias, Adinah esperava seu primeiro filho com %Matusalém%, a quem daria o nome de Eliaquim, mas isso não importa agora e sim continuarmos a história... A festa, um momento ótimo para celebrar.
0
Comente!x

  “E aconteceu que naqueles dias, as pessoas se davam a festas e casamentos, e um herói improvável pode ter surgido.”
0
Comente!x

  — Oi, eu sou o Connor — disse um jovem moreno se apresentando a %Nam%. — E essa é minha esposa, Kazena.
0
Comente!x

  — É bom conhece-los — diz %Nam%.
0
Comente!x

  Aos poucos Connor e Kazena começavam a fazer parte da vida de %Nam%.
0
Comente!x

*********

  — Ele vai se chamar Eliaquim — disse Adinah ao dar à luz um filho a %Matusalém%. — E a irmã gêmea dele será Arisisah.
0
Comente!x

  — Bonito nome — disse %Matusalém% para a esposa Adinah.
0
Comente!x

  E %Matusalém% ofereceu um holocausto a Deus por seus filhos, que agradou ao Senhor. E naqueles dias, Samual, um dos descendentes de Adão e Eva, tomou por mulher uma jovem e seu nome era Barakil, irmã de %Nam% e %Matusalém%. Ao cabo de alguns meses Barakil engravidou.
0
Comente!x

  — Eu estou grávida Samual — disse Barakil.
0
Comente!x

  Samual beijou a testa da esposa e ele e os seus partiram dali. E aconteceu que naqueles dias, alguns dos irmãos de %Nam%, vendo que %Nam% era o primogênito, decidiram armar uma emboscada para o irmão. Atraíram %Nam% dizendo que tinham uma surpresa agradável para lhe fazer. O elogiaram, o agradaram por alguns dias e enfim realizaram seu plano, após dar-lhe alguns socos o entregaram a mercadores. Mas Deus estava com %Nam% nesta matéria e quando os mercadores o viram, aceitaram leva-lo. Mas levaram %Nam% para uma de suas casas em Suméria, a cidade do pecado, a antiga Sodoma, para que ali vivesse o que quisesse viver.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x