×

ATENÇÃO!

História NÃO RECOMENDADA PARA MENORES ou PESSOAS SENSÍVEIS.

Esta história pode conter descrições (explícitas) de sexo, violência; palavras de baixo calão, linguagem imprópria. PODE CONTER GATILHOS

O Espaço Criativo não se responsabiliza pelo conteúdo das histórias hospedadas na sessão restrita ou apontadas pelo(a) autor(a) como não próprias para pessoas sensíveis.

A História de Nam – Temporada 1

Escrita porErro: O campo ACF "autor_tax" retornou um tipo inesperado para o termo A História de Nam – Temporada 1
Erro: Nenhum autor encontrado.

Revisada por Lelen

Capitulo 1 • Episódio 1 : A Infância de %Nam%

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

  “Eu sempre estive aqui. Quando Deus criou seu filho, eu também fui criada à imagem e semelhança do homem. Como um sopro de vida. Essa pode não ser a minha história, mas é a história dele. %Nam% não é qualquer jovem e aqui aprenderemos que as consequências de nossos atos, de como seres humanos podem ser às vezes desagradáveis. Existiram muitos patriarcas nas épocas antigas, mas a história de %Nam% traz uma história nova e intrigante sobre o que aconteceu naqueles dias. E vou explicar como tudo começou e como tudo isso tem a ver com Jared, filho de Mahalalel, e sua esposa, Baltsea”
0
Comente!x

  
  ANOS 3000 E POUCO...
  — Bitu, bitu — disse Baltsea enquanto pastoreava as ovelhas de sua família. As ovelhas pastavam tranquilamente, Baltsea estava pastoreando as ovelhas de seu rebanho, quando viu um jovem se aproximar. O jovem a olhou admirado. Como naqueles havia alguém que ainda cuidava de ovelhas de forma tão simples. Enquanto o mundo começava a ser dividido, pois cada homem fazia um deus para si e se inclinavam a eles. Baltsea era diferente e isso inspirou o jovem. Ele continuou observando a jovem pastorear.
0
Comente!x

********

  — Vamos Baltsea, força — disse uma das parteiras. — Traga a Jared, filho de Mahalalel, um filho. Traga para nós um rebento.
0
Comente!x

  — Estou tentando, mas é difícil — disse Baltsea enquanto se acolhia as mãos nas montanhas para dar à luz seu primeiro filho.
0
Comente!x

  — É um menino — disse Jared sorrindo ao ver seu primeiro filho nascendo. — Seu nome será Enoque, e ele será consagrado a Deus.
0
Comente!x

  Baltsea segurou o pequeno filho, Enoque, e olhou seu rostinho, ele parecia muito com o pai, mas com o sorriso da mãe.
0
Comente!x

  — Seja bem-vindo ao mundo, pequeno Enoque! — disse Jared.
0
Comente!x

  Ele ergueu o bebê nos braços e o consagrou a Deus.
0
Comente!x

********

  E nos dias de Enoque os filhos dos homens continuaram a rebelar-se e transgredir contra Deus, para aumentar a ira do Senhor contra os filhos dos homens. E os filhos dos homens foram e serviram a outros deuses, e esqueceram-se do Senhor, que os criou na terra, e naqueles dias os filhos dos homens fizeram imagens de bronze e ferro, madeira e pedra, e inclinaram-se a elas e as serviram.
0
Comente!x

  E cada homem fez o seu deus e se inclinaram para eles, e os filhos dos homens abandonaram o Senhor todos os dias de Enoque e seus filhos, e a ira do Senhor se acendeu em conta das suas obras e abominações que eles fizeram na terra.
0
Comente!x

  E o Senhor fez com que as águas do rio Gihon transbordassem, e Ele os destruiu e os consumiu, e Ele destruiu a terceira parte da terra, e, não obstante isso, os filhos dos homens não se converteram dos seus maus caminhos, e suas mãos estavam ainda estendidas para fazer mal aos olhos do Senhor.
0
Comente!x

  E naqueles dias não se conseguia nem semear nem colher na terra, e não havia comida para os filhos dos homens e a fome era muito grande naquela época. E Enoque, o filho de Baltsea, foi instruído na missão de Deus que seus pais lhe deram e buscou a Deus todos os dias de sua vida. E a semente que eles semearam naqueles dias na terra tornou-se espinhos, cardos e abrolhos, pois desde os dias de Adão foi esta declaração sobre a terra, a maldição de Deus, com que Ele amaldiçoou a terra, por causa do pecado que Adão pecou diante do Senhor. 
0
Comente!x

  E foi quando os homens continuaram a se rebelar e transgredir contra Deus, corrompendo-se em seus caminhos, que a terra também se corrompeu por completo. E Enoque tomou uma mulher para si naqueles dias e ela se chamava Edna e deu à luz um menino e o chamou de %Nam%. Ela o consagrou a Deus e buscou educa-lo bem. E nove anos depois, nasceu %Matusalém%. A infância de %Nam% foi feliz, apesar de tudo, sempre brincando com seu irmão %Matusalém%.
0
Comente!x

  — %Matusalém%, vamos brincar de fazer comida — sugeriu %Nam%.
0
Comente!x

  — Queria brincar de fazer água — disse %Matusalém%.
0
Comente!x

  — Podemos brincar disso também — disse %Nam%.
0
Comente!x

  E estes eram os nomes dos filhos de Jared e Baltsea: %Nam%, o primogênito, %Matusalém%, o segundo, Melca, a terceira, Mahmah, a quarta, e Anaz, o quinto. E as crianças cresciam e conforme cresciam, se tornavam cada vez mais espertos e inteligentes. Todos viviam numa montanha. E a montanha era o lugar onde eles passavam o tempo brincando e se divertindo. %Nam% aproveitou sua infância, mas algo o destacava dentre seus irmãos. Ele era quieto e reservado, com uma fé exacerbada. Seu pai, Enoque, o ensinou a andar nos caminhos de Deus, mas desde cedo, tivera que lidar com injustiças.
0
Comente!x

  — Vê, sua família prefere seus irmãos, você não é nada para eles — disse uma garota com um sorriso travesso uma vez.
0
Comente!x

  %Nam%, ainda assim, buscava servir a Deus e busca-lo, seguindo suas instruções, sonhando com o dia que seria aceito e amado. Mas provavelmente esse dia não chegaria. Os irmãos o amavam, mas para %Nam% esse amor era superficial, com as falas do povo da tribo que pareciam preferir seus irmãos do que ele. E assim, %Nam% crescia. Enquanto as crianças cresciam, os adultos tinham de lidar com as tentações de Lúcifer e seus seguidores. E assim a humanidade começou a ser corrompida.
0
Comente!x

  “E o sol se deteve, e a lua parou, até que o povo se vingou de seus inimigos. Isto não está escrito no livro de Jasher? O sol, pois, se deteve no meio do céu, e não se apressou a pôr, quase um dia inteiro. Josué 10:13”
0
Comente!x

*******

  — Pai, me conta mais histórias de como você e a mãe se conheceram — pediu %Nam%.
0
Comente!x

  — Claro, filho — disse Enoque sabiamente. — Nós nos conhecemos em uma época muito difícil, na época em que os filhos dos homens começaram a se esquecer de Deus... — começou Enoque.
0
Comente!x

******

  E assim a infância de %Nam% começava a coexistir. Enquanto as crianças brincavam, algo as observava de longe, como se para ver se eles iriam longe... %Nam% crescia ouvindo as histórias do pai e pensando em como seria um mundo onde fosse como no Éden, um lugar perfeito onde as pessoas eram completamente felizes. Conversou com seus amigos, sua família e assim sua infância começava a moldar seu caráter.
0
Comente!x

0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (0)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x