A Fox With Two Tails

Escrita porLelen
Editada por Lelen

Capítulo 6 • Raposa de nove caudas

Tempo estimado de leitura: 3 minutos

Lucien sentou-se em meio às crianças-raposa e encarou a mulher que sorria largamente para elas, tão curioso quanto as pequenas para a próxima história a ser contada.
0
Comente!x

  — Senhor visitante de Prythian, o senhor conhece a história da raposa de nove caudas? — a criança mais próxima do feérico perguntou com seus grandes olhos curiosos o encarando.
0
Comente!x

  Lucien apenas balançou a cabeça negativamente e os filhotes de kitsunes bateram palmas e comemoraram.
0
Comente!x

  — Nós amamos essa história! — uma garotinha exclamou animada. — Conte, por favor, princesa!
0
Comente!x

  %Nami% riu e fez um gesto com as mãos que acalmou o grupo que se sentou e passou a prestar atenção.
0
Comente!x

  — Tudo começa com Tamamo no Mae, a primeira kitsune criada pela deusa Inari para ajudá-la no mundo mortal. Tamamo foi mensageira da deusa e logo outras kitsunes foram surgindo, mas Tamamo era a mais poderosa entre elas, ela foi a primeira raposa de nove caudas. O reino de Shinrin foi criado por Inari que desejava uma vida de harmonia entre suas criaturas e os humanos, Tamamo ficou no poder por milênios, administrando sabiamente nosso reino, mas chegou o momento de mudanças e uma nova raposa de nove caudas foi escolhida.
0
Comente!x

  “Inari é quem decide quando o poder deve mudar de mãos. Existem reinados que duram milênios e outros que duram alguns séculos, ninguém sabe quando a deusa escolherá um novo governante.”
0
Comente!x

  — Então não é algo herdado? — Lucien soltou um tanto embasbacado.
0
Comente!x

  — Não. Qualquer um aqui pode se tornar o próximo governante se tiver o que Inari acha que é necessário para Shinrin.
0
Comente!x

  — E a princesa %Nami% foi escolhida para voltar com a paz e a harmonia entre raposas e humanos com sua sabedoria e bom coração! — uma das crianças exclamou empolgada.
0
Comente!x

  — Sim, meu irmão disse que o reinado antes da princesa havia terminado muito mal — outro garotinho murmurou fazendo careta.
0
Comente!x

  Vanserra estava absorvendo a história sobre a criação de Shinrin quando um questionamento veio em sua mente: %Nami% tinha apenas duas caudas. Antes mesmo que percebesse o que estava pensando, o trinado do riso da mulher-raposa soou, viajando levemente pelo ar.
0
Comente!x

  — Eu ainda sou uma kitsune jovem, tenho pouco mais de meio milênio — explicou. — Nossas caudas vão crescendo à medida que o tempo passa e nossa sabedoria aumenta. Eu ainda tenho o título de princesa por isso. Quando eu tiver mais algumas caudas poderei me chamar de imperatriz. Mas são meros títulos bobos, mesmo sendo princesa, eu já tenho a responsabilidade de governar este reino da melhor maneira possível.
0
Comente!x

  Lucien Vanserra ergueu a sobrancelha, aquela criatura miúda e esguia era mais velha do que ele e parecia bem mais sábia do que qualquer ancião feérico com quem já havia topado. Ele quase podia sentir uma pontada de interesse surgir ali. O feérico estava pronto para mais uma rodada de histórias e informações sobre aquela terra desconhecida, mas %Nami% se levantou e todas as crianças protestaram.
0
Comente!x

  — A senhorita está encurtando cada vez mais suas visitas, princesa! — um garotinho reclamou fazendo careta.
0
Comente!x

  — A cada dia minhas obrigações como regente aumentam, pequeno Renji. — A princesa sorriu e num instante se transformou na elegante raposa na qual viera até o vilarejo.
0
Comente!x

Capítulo 6
0 0 votos
Classificação do artigo
Inscrever-se
Notificar de
guest
0 Comentários
mais antigos
mais recentes Mais votado
Feedbacks embutidos
Ver todos os comentários
Todos os comentários (29)
×

Comentários

Você não pode copiar o conteúdo desta página

0
Adoraria saber sua opinião, comente.x