Another Daydream Away

Escrito por Lelen | Revisada por Luba

« Anterior


Capítulo Único

Estou olhando para você agora mesmo e amo o modo como seu olhar vagueia empolgado e seus lábios se curvam num sorriso. Queria poder estar aí ao seu lado, e te abraçar bem forte para que nunca seu sorriso e sua alegria se acabassem.

parou de escrever um momento enquanto o professor passava entre as fileiras para verificar se os alunos faziam seus deveres. Obviamente o professor Holloran nunca olhava muito para o lado de , ele era um dos alunos mais exemplares de toda a turma. Por isso não se importou muito em manter a página do dever por muito tempo à vista, logo voltara à última página.

Você parece um pouco confusa com o que está vendo, talvez não entendendo algum exercício do dever?
Se tudo fosse como eu imagino, logo após às aulas nós dois sairíamos juntos até sua casa e tentaríamos estudar seja lá o que for, mas acabaríamos sentados no chão da sua sala conversando sobre bobeiras da vida.

encarou que mordiscava a ponta do lápis, pensativa. Desviou o olhar quando percebeu uma das amigas de olhando distraidamente em sua direção. Era perigoso ficar olhando tão descaradamente para ela. Poderiam perceber e falar algo…

Queria ter a cara e a coragem de te dizer exatamente o que sinto, poderíamos ser felizes juntos e quem sabe até concorrermos ao Rei e Rainha do baile? Que idiotice esse pensamento, mas se você quisesse, eu o faria.

- , me passa a resposta da cinco! - Ouviu Oliver murmurar às suas costas com um cutucão.
resmungou qualquer coisa e passou a resposta da questão pedida num pedaço de papel rasgado.

Talvez um dia nós pudéssemos ir à alguma festa, esquecer nossas vidas complicadas, e eu acabaria bebendo demais, você me levaria para casa e eu te emprestaria uma camiseta pra que você pudesse passar a noite. Nós poderíamos ter brigas bobas às vezes, mas tudo sempre terminaria em gargalhadas e cócegas no sofá.

Mais uma vez olhou em direção à que agora sorria radiante.

Agora você está sorrindo daquela maneira que eu amo com aquelas covinhas sutís surgindo em seu rosto. Por um segundo pareceu que você estava direcionando esse sorriso para mim, e eu gostaria de poder congelar esse momento eternamente só para mim.

se endireitou quando o professor Holloran chegou perto de sua carteira e voltou novamente sua ateção à tarefa à sua frente, fazendo careta de desânimo.

Como eu gostaria que aquele simples sorriso fosse mesmo direcionado a mim. Gostaria aliás de poder ser o motivo de cada sorriso seu. Gostaria apenas que você soubesse. Talvez as coisas fossem mais fáceis se eu tivesse a coragem de te dizer apenas uma “oi”, ou como um bom amigo lhe oferecer ajuda em alguma matéria, mas aqui, no mundo real, sou só eu, , o cara que devaneia sobre como poderia ser.

é surpreendido por um cutucão de Oliver que já estava em pé mais à frente.
- Cara, já deu a hora, quer pontos extras com o professor? - Riu.
coçou a nuca e olhou ao seu redor, a maioria dos alunos já estava saindo da sala, apenas ele e mais algumas pessoas - e - esperavam para falar com o professor.
- Já vou. - Ele respondeu a Oliver que apenas deu de ombros e foi para a porta da sala aguardar o amigo.
arrancou a última página de seu caderno, amassando-a sem dó e jogando-a no lixo perto da porta.
- O que era aquilo? - Oliver perguntou curioso.
- Nada muito importante… - Murmurou o rapaz com o último parágrafo que havia escrito ecoando em sua mente:

Você está só a um passo de distância, eu poderia simplesmente ir até você, mas não saberia o que dizer então me mantenho afastado. E vou continuar te mantendo apenas em um devaneio, assim posso me manter em um lugar seguro, sem nunca te perder.

Fim

Comentários da autora


E MINHA AMIGA SECRETA DESSE ANO É A LARI PONCI! Eu sei que a história ficou curtinha e meio triste no final, mas juro que foi com carinho, ok? (E juro que tentei escrever alguma coisa com romance, MAS NÃO DEU NÃO, PERDOA, DEUS!) Espero que tenha gostado um cadinho pelo menos <3