Ideias » #061 a #070

Volte ao menu de Ideias.

Doada por Fee Lemos.
Resumo: Muito mais na brincadeira do que por qualquer outra coisa, a principal e suas amigas vão até uma loja de bruxas, onde encontram objetos e instrumentos mágicos. Orientadas por uma jovem bruxa, as amigas levam, cada uma, itens como cristais, livros com simpatias, etc. No entanto, a principal é descrente e faz piadas o tempo todo, achando-se importante demais para acreditar em coisas como magia e bruxaria. Sem se deixar aborrecer, a jovem bruxa oferece de graça um porta-retrato para a principal, que acha estranho, mas aceita mesmo assim por pressão das amigas empolgadas. Ao chegar em casa, ela decide colocar uma foto sua no porta-retratos. Ao acordar na manhã seguinte, se descobre em outra dimensão, totalmente diferente da sua verdadeira realidade. A jovem bruxa da loja aparece então como uma miragem e explica para a principal que aquela foi uma lição dada a ela, que ela deve aprender a respeitar a magia e as bruxas, enfim, explica que enquanto a principal está naquele mundo alternativo outra garota, seu alter ego, muito mais maquiavélica, está no seu lugar, e que cabe à principal voltar ao seu mundo normal e recuperar seus amigos e namorado, já que a seu alter ego está modificando todas as suas relações.
Fandom: Outros
Gênero: Livre
Sugestões: No “mundo normal”, a principal tem uma vida comum, com amigos, namorado e familiares que a adoram. Ela tira boas notas e nunca se meteu em confusões. No “mundo alternativo”, seu alter ego (cópia idêntica fisicamente dela que antes morava nesse mundo) é uma garota mesquinha e maquiavélica. Nem tudo que existe no “mundo normal” existe no “mundo alternativo” e vice-versa. No ?mundo alternativo? podem existir guerras, poderes sobrenaturais, magia, bruxaria, etc. Ao colocar sua foto no porta-retrato mágico, essas duas personalidades se inverteram. A autora tem que saber diferenciar um mundo do outro na hora de escrever para não confundir os leitores, por exemplo: escrever um capítulo no ?mundo alternativo? e o outro no ?mundo normal?.
Contato: E-mail | Twitter
Nota: Sugiro que antes de escrever sobre a ida à loja de bruxas e a mudança de realidades, a autora descreva um pouco como é a vida da principal no “mundo normal”, para quando for escrever sobre a nova vida dela no “mundo alternativo” os leitores vejam a diferença. A principal deve ter um namorado no “mundo normal” (que seu alter ego vai querer para ela também), e pode também ter um relacionamento com algum ser mágico do “mundo alternativo” (talvez um parceiro do alter ego dela, invertendo assim os namorados de ambas). O segredo todo pode estar no porta-retratos, e resta saber se existe, no “mundo alternativo”, um objeto equivalente ao porta-retrato, que possa trazê-la de volta para o seu “mundo normal”. Só que pra isso acontecer, podem rolar dúvidas, como deixar ou não seu novo pretendente, etc.

Esta ideia já foi reservada!