Destaques


Últimas 5 histórias avaliadas com 5 estrelas.

Another Daydream Away, por Lelen
Breathe Me, por Effy Stanfield
Beach Office, por Luh Marino
Acorrentados no Inferno, por Ste Pacheco
Need You Now, por Liv

Gostaria de ter sua história avaliada?
Faça seu pedido aqui.

Top Histórias

1. Another Life, por Mylla Martiniano
2. Forest On Fire, por Forlly
3. Life as One Direction, por Ana Braga e Vitória Berçot
4. Às Escuras, por Natashia Kitamura
5. 60 Days Of Dreams, por Victória Borges
6. Living In The Moment, por Ma
7. Ballet Shoes, por Ella Souza
8. Passionate For My Dad, por Sâmela Ferpisou
9. Caps Lock, por Karoline Gomes
10. Our Worlds Collide, por Maraíza Santos

Trailer da Semana

 Fraternity and Sorority {One Direction, Finalizada}




Últimas Colunas

Encaixando a Música
A Idade Que Interessa
Mau ou Mal? Mais ou Mas? Quando usar?
Da TV Para o Papel
Qual nome escolher?

• Leia mais Colunas •

Últimas Críticas

Extra Especial, por B Menezes {Outros, Finalizada}
Salted Wound, por Jullya Silva {Outros, Restrita, Finalizada}
Another Daydream Away, por Lelen {Outros, Finalizada}
Breathe Me, por Effy Stanfield {Outros, Não-Interativa, Finalizada}
Colors, por Luisa Silva {Original, Finalizada}

• Leia mais Críticas •

Últimas Entrevistas

Destaque Autor Outubro 2016 – Gaby Pingituro
Destaque Equipe – Gabi
Destaque História – Ana Braga e Vitória Berçot
Destaque Autor Julho 2016 – Ste Pacheco
Destaque Equipe Julho 2016 – Angel (beta)

• Leia mais Entrevistas •

Plágio » Saiba como funciona

Desde o começo deste ano de 2012, quando ainda éramos o All Time Fics, tivemos vários casos de plágio.
Para isso, a intenção desta página é mostrar como o Espaço Criativo lida com os casos de plágios no site.
Antes de tudo, é necessário que você saiba o que é plágio e quando uma história é plágio da outra. Para isso, uma de nossas colunistas criou uma coluna que aborda exatamente o mundo negro do plágio. Leia a coluna.

Sabendo exatamente o que é plágio, se você encontrou uma história que se encaixa no que a coluna informou, a primeira coisa que você deve fazer é:

1. Não surtar no nosso chat ou redes sociais.
Isso não vai adiantar de nada, afinal, quem deve conferir o caso não acompanha as redes e o chat está sempre em movimento, podendo acontecer de não vermos o caso sendo discutido nele.

Nós sabemos que ter sua história plagiada não é legal e muito estressante. Se estressar e dar a louca nas redes não fará o site dar atenção à você. O que você tem de fazer para ser ouvida(o) é:

2. Entre em contato conosco através de nosso formulário de contato.
Nossa equipe de atendimento entra todos os dias no e-mail, respondendo todas as solicitações que chegam lá. Enviando o seu formulário, você deverá receber um retorno em até 72 horas. Formulário.

Se em até 72 horas você não receber retorno nenhum (sempre confira sua caixa de spam também!), você pode ir até a ask e perguntar se seu e-mail chegou. Por lá você irá saber se deve enviar um novo formulário ou deve aguardar mais algumas horas.
Não fique enviando milhares de formulários, isso atrasa o atendimento da equipe e você demorará ainda mais para receber retorno.

Não se esqueça de algo extremamente importante:

3. Envie os links das histórias original e plagiativa.
Sem essas evidências, nós não podemos tomar nenhuma atitude, portanto, o caso será fechado sem nem ao menos passar por análise. Envie os links das duas histórias.

A partir do momento que você receber nosso retorno, você irá saber que:

As duas histórias (original e denunciada como plágio) serão enviadas para nossa equipe anti-plágio; elas irão ler as duas obras cautelosamente e informar à equipe de atendimento se o conteúdo é, de fato, um plágio ou se trata apenas da mesma temática, não de uma cópia.
Em todos os casos, a equipe anti-plágio justifica o porquê da história ser ou não um plágio. As evidências são encaminhadas sempre para a pessoa quem denunciou e a autora da história denunciada.

Uma vez acusada de plágio, a equipe irá informar a administração sobre a história plagiada e elas entrarão em contato com a leitora ou autora que denunciou o plágio, informando que o conteúdo será retirado do site.
Também entrarão em contato com a autora da história plagiada, informando a decisão do site sobre retirar o conteúdo de nosso domínio. A autora não deve insistir em manter a história no site; em casos de plágio, o Espaço Criativo não abre exceções e prefere agir com rapidez. Acusado de plágio, a história será retirada do site em até 48 horas.

Se a equipe anti-plágio informou que a história denunciada não é um plágio, será informado à leitora/autora que denunciou sobre a posição do site em não retirar o conteúdo do site, tendo essa ação realizada apenas se a dona da história denunciada solicitar a remoção. A autora dona da história denunciada também será informada sobre o caso.

Todas as solicitações de revisão de plágio serão tratadas exatamente como mencionado acima. Não será aberto exceção para nenhum caso. O prazo de retorno dependerá do tamanho das histórias plágio e plagiada, e da disposição da equipe anti-plágio.

Sabemos o quão chato é ter uma história plagiada, infelizmente, com as milhares de histórias que existem aqui no Espaço Criativo, não é possível acompanharmos todas elas para julgarmos se ela é um plágio ou não. Além disso, 100% dos casos ocorrem com obras que foram postadas fora do Espaço Criativo, ou seja, a probabilidade de nossa administração ter lido é ainda menor, já que há milhões e mais milhões de histórias existentes na internet em diversas línguas.

Nós temos um carinho muito especial por todas as autoras e histórias aqui do Espaço Criativo e queremos sempre o melhor para elas, de vez em quando é possível haver alguns desentendimentos; neste caso, tentaremos resolvê-los da maneira mais agradável e simples possível para que ambas autoras e leitoras se sintam sempre satisfeitas com o site.

Ainda tem dúvidas sobre nossas ações anti-plágio? Retire-as em nossa ask.