Posted by on 29/01/2018

Plastic, por Magic {Outros, Finalizada}

Nota: (3 / 5)

RAZÕES PARA LER: A sinopse é bem curtinha, composta de apenas uma frase, mas que cumpre seu papel e nos faz a introdução da história.
Plastic é uma história curtinha, de leitura rápida e fluida, não tem muito a apresentar, mas acaba cumprindo seu papel com o que nos traz. São poucas perguntas interativas, que não cansam e nem nos dá trabalho em responder.
Os personagens principais (mãe e filha) são o suficientemente construídos para o que a história pede e não vi a necessidade de aprofundamento destes.
A gramática da autora é muito boa e não encontrei nenhum erro que chamasse a atenção.

O QUE PODE MELHORAR: O tema que a autora trata é legal e poderia ser uma história 5 estremas se fosse mais desenvolvido e não ficasse só no que a música da songfic traz e, apesar de ser uma shortfic, daria para ser menos superficial.
Em alguns momentos as falas ficaram misturadas com a narração e achei um pouco confuso, seria mais legal se pontuasse mais o que é o quê.
Não é um ponto tão critico, mas as cenas mudavam muito rápido de um acontecimento para o outro, o que deu a impressão de uma história cheia de flashes que não conseguimos nos situar em nenhum deles. Se você gosta desse estilo de cena, autora, acho que funcionam melhor se forem um pouco mais elaboradas!
Não contei na nota, mas acho importante citar para autora conversar com a beta para ser arrumado: no último parágrafo, não foi colocado a interatividade no que acredito ser o nome da personagem com que a autora escreveu – Megan. É bom corrigir porque rola uma confusão quando chegamos a esse parágrafo por conta do nome.

DICA: Magic, achei muito legal o tema que você trabalhou e se fosse uma história um pouquinho mais elaborada, ficaria show! Por isso não tenha medo de colocar um pouco mais de descrição na história e não se atrelar tanto a música. Ela pode (e deve!) servir de base para a sua ideia, mas lembre-se de expandir um pouco o que você está passando para os leitores, tenho certeza que eles vão gostar bastante, você tem muito potencial!

SUGESTÃO DE COLUNA: Não conte, Mostre!
Caramba, Isso Daria Uma Ótima História
Descrição x Diálogo

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*