Posted by on 22/01/2018

Minha Musa, por Sâmela Ferpisou {Original, Restrita, Finalizada}

Nota: (4,9 / 5)

RAZÕES PARA LER: A construção da sinopse da história está excelente, achei que ficou bem parecida com sinopse de livros, ao mesmo tempo em que instiga a curiosidade sobre a história no leitor, assim como uma boa sinopse deve fazer.
Desde o começo da trama até seu fim a autora investe bastante na identificação dos personagens por parte do leitor, o que dá super certo, afinal quem nunca passou por uma decepção amorosa na vida, né? Quem nunca teve seu crush? Quem nunca sentiu medo de se envolver? Os sentimentos colocados na história são reais e isso contribui muito com Minha Musa.
No começo, achei a escrita bem humorada e com umas tiradas muito boas, mas no decorrer dos capítulos ela toma uma proporção mais séria, o que não é mau, acaba sendo o que a história pede, então considero como mais um ponto positivo!
Outra coisa que gostaria de listar aqui é que a autora trabalha o relacionamento entre os principais e não achei que ficou uma coisa apressada ou forçada em nenhum momento. A história em si é grande, mas senti que se não fosse para o Projeto Songfics, ela poderia ser facilmente transformada em uma Longfic de vários capítulos! A autora fez um ótimo trabalho ao deixar a história mais enxuta e não senti nada faltando ou lacunas na trama, mas leria sobre o relacionamento entre os principais por vários capítulos se fosse o caso.
As cenas são muito bem escritas e detalhadas na medida em que gosto, sem pesar a mão. Também adorei como a autora encaixa a música inspiração da história em alguns momentos e depois como podemos reconhecê-la com sutileza na construção da trama em sua totalidade.
As lições e pensamentos sobre o amor e a vida que estão ao longo da história são muito pertinentes e ainda nos deixa com aquele sentimento de “poxa, é mesmo!” que nos é familiar em grandes obras literárias ou cinematográficas.
A última razão para ler que deixo aqui é que o personagem principal é a personificação da fofura e estou apaixonada por ele! Ahahahahah

O QUE PODE MELHORAR: Fora uns errinhos de gramática aqui e ali beeem às vezes e do tipo que pode ser facilmente corrigido com uma revisãozinha mais atenta, não encontrei nada que poderia ser colocado aqui.

MENSAGEM: Sâmela, conheço seu trabalho não é de hoje e posso afirmar que você tem muuuito talento, mas ainda conseguiu me surpreender com Minha Musa! A história tem uma delicadeza particular e é leve, mesmo que seja sobre um tema pesado. Amei ter lido essa história e você está de parabéns. Pode ter certeza que não vejo a hora de ler mais trabalhos seus!

SUGESTÃO DE COLUNA: N/A

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

  1. Sâmela Ferpisou
    23/01/2018

    Leave a Reply

    Ahhhhhhh, eu tô bem surtada aqui agora depois dessa crítica, e não é só por causa dos elogios. Há algo que eu prezo demais em todas as minhas histórias, e é tudo sobre sentimentos. Eu gosto de fazer as pessoas sentirem o que eu estou escrevendo. Se for pra escrever algo vazio é melhor nem começar.
    Obrigada pelo tempo que dedicou a Minha Musa. E pelos conselhos sobre os erros, e você deve saber que é onde eu mais peco.
    Eu tô sem palavras. Obrigada mesmo.
    Beijão!!!!

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*