Posted by on 15/01/2018

Jorge Maravilha, por Rocha, LP {Outros, Finalizada}

Nota: (3,5 / 5)

RAZÕES PARA LER: Essa história é repleta de fatores incomuns que me agradaram profundamente. A autora nos apresentou um cenário totalmente novo e raro nas narrativas online: a África do Sul. Me diverti ao pesquisar as paisagens desse país incrível que foram mencionadas, além de aprender um pouco mais sobre uma cultura tão pouco valorizada no âmbito mundial. Outra coisa que achei muito pertinente falar foi o índice de abuso sexual existente nesse lugar, um fator extremamente alarmante e digno de ser citado, além de ser pouco abordado em histórias no geral. E é claro que não poderia deixar de citar a música intercalada nos parágrafos e dona do título da história: Jorge Maravilha. A melodia de Chico Buarque encaixou perfeitamente no enredo e achei inteligente por parte da autora usá-la.

O QUE PODE MELHORAR: Há muitas coisas que me incomodaram ao longo da narrativa. Uma delas foi a falta de equilíbrio entre descrição e diálogo, que deixou a desejar principalmente nas partes mais interessantes da história. Outro fator que queria mencionar foi a sua continuidade, pois senti que muita coisa acontece em um curto período de tempo. Creio que a autora poderia ter abusado um pouco mais dos sentimentos da protagonista e expressasse claramente tanto as consequências de um abuso sexual quanto a afeição de Agatha por Kai. Encontrei também alguns erros de concordância, pontuação e acentuação, que dificultaram um pouco a fluidez da leitura.

MENSAGEM: Marrie, estarei esperando pra ler mais histórias suas! Admiro sua criatividade e gostei muito de ter apresentado um lugar tão pouco mencionado.

SUGESTÃO DE COLUNA: Não conte, Mostre!
A vírgula de cada dia
Concordando com o verbo
Descrição x Diálogo

– Crítica por: Sofia C.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*