Posted by on 04/12/2017

Yours Faithfully {Artistas, Não-Restrita, Finalizada}

Nota: (3,3 / 5)

ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER!

RAZÕES PARA LER: Os trechos da música intercalados nos parágrafos de acordo com as situações vividas pelos personagens encaixaram perfeitamente. O enredo é bem interessante e, apesar de apresentar uma proposta que já vimos algumas vezes, a autora soube manter a originalidade com louvor. Gostei do fato de, na maior parte da história, a narrativa focar mais no sofrimento masculino do que no feminino, que costuma ser bem mais frequente. A descrição dos sentimentos dos personagens também fora feita com muito cuidado, o que permitiu uma maior imersão na trama. Particularmente, fiquei bastante satisfeita com o final por ter estabelecido uma margem para o leitor imaginar um desfecho por si mesmo, simultaneamente sendo guiado pelas informações que os próprios protagonistas dão acerca do seu futuro como casal. Eles se amam, e podem imaginar uma vida juntos, no entanto, a autora não explicitou de fato como foram constituídas as suas decisões dali em diante. Em poucas palavras, “Yours Faithfully” é um romance leve e envolvente, sem excessos e sem carências.

O QUE PODE MELHORAR: Alguns erros de pontuação dificultaram a fluidez da leitura. Em um momento, temos períodos do tamanho de um parágrafo que cansam os olhos rapidamente, e em outro temos períodos curtos demais, que consequentemente freavam o raciocínio. Há também ocasionais erros de concordância, acentuação e repetições de palavras – pude perceber que houve a reiteração de um parágrafo inteiro ao final da fanfic. A narrativa também deixa algumas pontas soltas em relação ao enredo. Por exemplo, não fica claro o conteúdo do contrato. Não sabemos ao certo o porquê do contrato a “prender” a Marcus e tampouco a sua utilidade em relação à sua carreira, fator que poderia ter sido explicitado pela autora.

DICA: A história é bem interessante, e acho que o drama vivido pelos personagens em relação à distância e ao contrato da protagonista poderia ter sido mais explorado. A correção no tamanho dos períodos contribuiria para a fluidez da leitura, além da reparação nos demais erros gramaticais.

SUGESTÃO DE COLUNA: Dicas de Ortografia – A vírgula de cada dia
Dicas de Ortografia – Concordando com o Verbo

– Crítica por: Sofia C.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*