Posted by on 01/12/2017

All Night Long {Outros, Restrita, Finalizada}

Nota: (4,8 / 5)

RAZÕES PARA LER: Ao começar pela sinopse, ela é muito bem construída e cumpre muito bem seu papel, te convidando a ler a história de uma maneira até bem convincente.
All Night Long se apresenta sem muitas perguntas interativas, mas sem prejudicar a interatividade da história em si, onde as características físicas dos personagens não são citadas a todo momento no decorrer dos capítulos.
A construção do enredo foi feita de uma maneira muito boa, é uma shortfic completa, tem sua leitura rápida, mas ainda consegue ter uma riqueza nas descrições das cenas e ambientes, o que era necessário que tivesse mesmo em uma história como essa, para que pudéssemos estar imersos na leitura e não acabarmos com uma coisa bem genérica, o que não é o caso aqui!
Como citado, as descrições são bem feitas e ricas e, apesar de a história, basicamente, se passar em um único cenário, a autora não deixa a desejar quanto a ambientação na leitura, sendo possível visualizar de maneira quase que completa o lugar onde os personagens estão inseridos. Além dos cenários, a autora faz um ótimo trabalho na construção de seus personagens, que são exatamente como a história pedia que eles fossem, a principal vai até o fim com o mistério que a ronda e o principal é fiel ao seu pensamento e vontades também até o fim, afinal sabemos o quão difícil é alguém mudar de personalidade na vida real, não é mesmo? Por isso gosto quando encontro personagens que espelham o modo que as coisas são na “vida real”.
Acho válido falar que a escolha do ponto de vista foi muito ousada, mas que deu muito certo para a história, acho que o ponto de vista acompanhou o tom que a autora quis passar e casou bem demais! Está de parabéns!
Outro ponto importante de se colocar foram as grandes protagonistas dessa história, por assim dizer: as cenas restritas! Elas foram muito bem escritas, com detalhes importantes lembrados pela autora; não encontrei nada de genérico nas cenas e me arrisco a dizer que o clímax foi construído desde o primeiro capítulo até o fim, que, também, foi muito condizente com o tom do enredo.
Por fim, a gramática da autora é muito boa, quase não encontrei erros e os encontrados não foram nada que uma revisãozinha não resolva.

O QUE PODE MELHORAR: A única coisa que me fez descontar um pouquinho na nota foram algumas virgulas fora de lugar em alguns momentos que acabaram me incomodando um pouco, mas fora isso não tem mais nada que possa ser considerado aqui.
Não descontei ponto para esse erro, afinal não foi sua culpa, autora, mas achei alguns errinhos no código interativo do nome do principal, então seria interessante você dar um toque na sua beta para que ela possa arrumar.

MENSAGEM: Jullya, meus parabéns por essa história, ela é ótima e gostaria muito que tivesse uma segunda parte, de verdade ahahahahah a sua construção de enredo e descrições ficaram muito boas e a história fluiu bem demais! As cenas restritas então, uau, ficaram demais, arrasou!
Com certeza vou procurar outros trabalhos seus para ler!

SUGESTÃO DE COLUNA: Dicas de Ortografia – A vírgula de cada dia

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*