Posted by on 30/10/2017

Are U Mine? {One Direction, Finalizada}

Nota: (4 / 5)

ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER!

ASPECTOS POSITIVOS: Apesar da história ser uma shortfic, a autora soube aproveitar bem o espaço que tinha para desenvolver de forma clara o enredo. Gostei bastante do fato de a fic mostrar que mesmo os homens padronizados como “a perfeição” choram e sofrem por amor e que nem sempre a mulher é o “sexo frágil”. A leitura flui bem e o final é deixado para a imaginação dos leitores, o que considero um fato muito positivo.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Mesmo a leitura fluindo bem, gostaria de pontuar que os parágrafos em sua maioria são muito compridos, o que pode dificultar um pouco a leitura de pessoas um pouco mais preguiçosas. Procure espaçar mais alguns parágrafos, como por exemplo os de flashbacks dos de narração “atual”. A forma como a história está formatada atualmente deixa um pouco confuso o que é “agora” e “antes”, salvo o itálico que os diferenciam.
Também há alguns erros e digitação e ortográficos, assim como falta de vírgulas e acentos em alguns instantes.
Um outro ponto que gostaria de ressaltar – apesar de não considerar algo realmente negativo – neste tópico é a criação da sinopse. Como sua história está categorizada como interativa, considero um pouco “chato” ler logo de cara o nome dos personagens originais na sinopse. Nestes casos de fanfics interativas sou mais a favor de montar uma sinopse que não citem nomes de personagens que serão substituídos pelo nome do leitor/favorito.

DICA: Como citei, procure espaçar mais os parágrafos (me referindo ao que chamo de parágrafo de internet, onde se pulam linhas para diferir uns dos outros) para que a leitura não se torne cansativa e sempre dê uma relida no que acabou de escrever para não deixar erros bobos passarem.
Sobre a sinopse, obviamente não é uma regra, mas gostaria que desse uma pensada sobre o assunto, ok?

SUGESTÃO DE COLUNA: Ainda falta a sinopse?
Dicas de Ortografia – A vírgula de cada dia
Dicas de Ortografia – A Crase

– Crítica por: Eve

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*