Posted by on 27/10/2017

Sign Of The Times {One Direction, Finalizada}

Nota: (4,7 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: A história foi bem escrita e apesar de curta, o desenvolvimento foi bastante satisfatório. O enredo é interessante e a forma da autora escrever ajuda muito a prender o leitor à história. Não há descrições demais e nem de menos em minha opinião, o que é bom, já que descrever acontecimentos, locais, características pessoais de forma medida faz com que o leitor use sua imaginação, o que no mundo das fanfics é primordial.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Existem alguns excessos e faltas de vírgulas em algumas partes do texto, assim como o uso de vírgula no final de uma fala que é seguida por um travessão. Alguns erros gramaticais e falta de crase algumas vezes, mas são erros que quase todo mundo comete e com um pouco de treino se corrige.
Também existe um ponto no contexto histórico da fic. Ela se trata da Primeira Guerra Mundial, e naquela época a maioria dos soldados não tinha escolha de se alistar ou não, principalmente a classe operária ou que não tinha “contatos”. Você não deixou muito claro qual era a posição de Harry nisso tudo, então não vamos considerar isso um aspecto negativo exatamente, mas gostaria de deixar um adendo. Ao escrever um texto que mexe com contexto histórico (e não se passa em um universo alternativo), procure pesquisar um pouco mais a fundo sobre ele para passar um ar de credibilidade maior para quem estiver lendo.

DICA/MENSAGEM: Uma dica/mensagem para a autora: eu realmente gostei bastante da forma como você escreveu a história, mas gostaria de dar alguns conselhos caso sua intenção futuramente seja transforma uma fanfic em um enredo para livro. Em primeiro lugar, apesar de uma levar à outra em vários casos, o tipo de escrita de cada uma é diferente. No caso das fictions – principalmente as interativas –, você deve medir bastante a quantidade de descrições que incluirá, principalmente quando se tratam de personagens, já que a interatividade está aí para os leitores se sentirem dentro da história, parte dela, e muita descrição de aparência pode atrapalhar essa imersão. Já em livros o caso é praticamente ao contrário. Se você tem em mente os aspectos físicos de personagem x, você deve descrevê-los nos mínimos detalhes, já que será como se você estivesse apresentando alguém aos seus leitores. Isso vale para lugares e cenários também.
Uma dica para os contextos históricos é ler sobre ele. Muito provavelmente a leitura que indicarei pode não ser do seu gosto, mas se quiser se aprofundar mais sobre as guerras mais marcantes do mundo, sugiro que leia a trilogia “O Século” de Ken Follet, que aborda estupendamente a primeira e a segunda guerras mundiais e a guerra fria também. É uma leitura longa, mas que vale muito a pena caso você deseje seguir na direção de enredos históricos.

SUGESTÃO DE COLUNA: Dicas de Ortografia – A Crase
O que vem depois do travessão
Colocação Pronominal

– Crítica por: Eve

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*