Posted by on 23/10/2017

Don’t Go {Outros, Finalizada}

Nota: (4,9 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: Avaliando primeiramente a sinopse, ela é bem construída, nos dá um pouco do que podemos esperar sem revelar muitos detalhes.
Por ser uma songfic, acabei avaliando o enredo em relação a música e não fiquei desapontada, foi como se estivesse vendo a música ser colocada em palavras, só que pouco mais detalhada. Li a história ouvindo a música também, mas por ter um ritmo mais animado, acaba não condizendo com o sentimento passado na shortfic. Aliás, por falar em sentimentos, achei os da história muito bem apresentados, o leitor consegue ver o sentimento dos personagens e sentir a verdade neles. O jeito que foram apresentados faz maravilhas na construção da história.
Os personagens, ou melhor, principalmente a personagem principal é bem caracterizada e desenvolvida, conhecemos seus conflitos e os motivos que a levaram ao momento da história em que ela está inserida, já o principal funciona quase como que um personagem secundário, passa mais tempo nas lembranças do que, de fato, no desenrolar das cenas, mas acho que isso serve e, até me arrisco a dizer, é fundamental para a caracterização da trama.
Não há muitas mudanças de cenários na história e nem são muito explorados, pois o foco maior é o sentimento envolvido no conflito enfrentado pelos personagens e também a descrição desses cenários não é algo que faz falta em nenhum momento durante a leitura.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Alguns errinhos de português bobos, mas que podem ser incômodos para um leitor mais exigente, foram encontrados e não há solução melhor pra isso do que revisar a escrita sempre! Algumas palavras o word acaba não apontando por estarem certas, mas significarem outras coisas, então precisamos ficar atentas nas revisões! Mas fora isso não há nada mais a ser destacado.

MENSAGEM: Gaby, eu amei o jeito que você casou a letra da música com a sua história e até foi além dela, ficou uma songfic extremamente bem construída, quem conhece a música identifica algumas frases aqui e ali, mas também quem nunca leu consegue se conectar com a história. Achei que você conseguiu deixar os sentimentos muito bem alocados na história e isso faz bastante diferença, acredite em mim! Você está de parabéns por Don’t Go, amei ter lido-a.

SUGESTÃO DE COLUNA: Não há nenhuma sugestão pertinente para o caso dessa história.

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*