Posted by on 20/10/2017

Sonho de Dezembro {Original, Finalizada}

Nota: (5 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: Como de praxe, a primeira coisa a se avaliar em uma história é a sinopse, pois é ela a porta de entrada que nos faz decidir, em primeiro lugar, ler ou não e a sinopse de Sonho de Dezembro é o primeiro empurrão perfeito! Sei que a dificuldade de se criar uma boa sinopse é real (#struggleisreal) por isso a autora está de parabéns, a sinopse é completa, sem entregar a história e ainda deixa o suspensezinho.
As perguntas interativas não são milhares e, pra mim, uma pessoa não muito paciente, é o paraíso.
Por ser uma shortfic, o enredo é desenvolvido bem rapidamente, mas não deixa, em nenhum momento, a desejar ou com a sensação de faltando pedaços. Conseguimos obter tudo o que era necessário para a história. Além disso, a história é fluida, pode ser lida em poucos minutos e em nenhum momento fica cansativa ou tediosa.
Os personagens, apesar de terem pouca backstory (de novo, por ser uma shortfic!), são construídos o suficiente para que a história possa funcionar muito bem. As descrições de ambientes e cenas estão na medida certa, principalmente onde houve a necessidade de uma descrição mais detalhada.
A história é um clichêzinho de Natal ao mesmo tempo que não é! Sei que não faz sentido, mas, apesar de ser, num geral clichê, a autora conseguiu deixa-la com um quê de diferente, pois não estava esperando que a história tomasse o rumo que tomou quando li a sinopse ou até mesmo estava no começo dela.
A gramática da autora é excelente, não encontrei nada fora do lugar, está de parabéns!
O título, após a leitura, se torna sugestivo, mas antes de sabermos como irá se desenrolar a ideia ele não serve para entregar nada, foi uma ótima escolha.
Um plus, pra mim, foi a história se passar no Brasil! Quando comecei, estava jurando que logo mais iria surgir a palavra frio ou neve ou algo que remetesse a isso, mais pelo hábito do que qualquer outra coisa, e foi uma surpresa boa não ser o caso!

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Não havia nada que pudesse ter sido apontado como ponto negativo, só encontrei um errinho que o nome da prima estava sem o código interativo, mas não foi descontado nada por isso!

MENSAGEM: Lyra, você está de parabéns na escrita dessa short, foi uma leitura muito gostosinha! Eu amei!

SUGESTÃO DE COLUNA: Não há indicações de colunas por ser uma critica 5 estrelas.

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*