Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Dancin’ Away With My Heart, por Valentine Dellacour {Outros, Finalizada}
|| domingo 15 de outubro de 2017 às 20:50 - 1 comentário
|| Arquivado em: Críticas

Dancin’ Away With My Heart {Outros, Finalizada}

Nota: [usr 3,7]

ASPECTOS POSITIVOS: A sinopse é bem pequena e concisa, não entregando muito da história a ser lida, o que pode ser um ponto positivo de alguma forma, pois não entrega informações sobre a trama ao mesmo tempo que nos dá uma pequena contextualizada.
As cenas são bem descritas, com bastante contextualização sobre o que está acontecendo, uma ótima escolha para podermos visualizar o ambiente em que os personagens estão inseridos, para mim isso é um grande ponto positivo, pois gosto quando temos essa sensação ao ler uma cena.
Os personagens principais têm um detalhamento ótimo de sua backstory, às vezes não parece, mas isso pode fazer maravilhas no desenvolvimento da trama, que foi o caso em Dancin’ Away With My Heart.
A autora fez um bom trabalho nessa shortfic ao escolher o tema da história e em seu desenvolvimento, deixou a leitura bem fluida e fácil, que não nos toma muito tempo e é ótima para nos distrair.

O QUE PODE MELHORAR: É importante a autora colocar na nota que o personagem principal é jogador de futebol, afinal é uma coisa bem presente e importante na história e somos pegas de surpresa quanto a isso.
A história tem muitas perguntas interativas, algumas até que não faria muita diferença se não fossem interativas, como, por exemplo, a cor do cabelo da personagem principal e o nome da esposa do principal – não considero isso um spoiler, afinal, respondemos a essa pergunta no começo da história, então já sabemos que existirá uma esposa – e isso faria a quantidade de perguntas diminuir, o que acaba economizando tempo do leitor.
Notei que os personagens principais não têm muita profundidade a partir do momento em que começam a interagir um com o outro, me faltou um pouco mais de sentimento colocado nas linhas.
E por falar em linhas, houve poucos momentos onde a confusão sobre quem estava falando era bem grande e foi necessário reler algumas linhas anteriores para entender o que estava acontecendo e quem estava falando. Uma ótima maneira de resolver isso é colocar quem falou o que no primeiro diálogo, após colocar em um o resto já podemos deduzir mais facilmente sem a necessidade de releitura.

DICA: Valentine, Dancin’ Away With My Heart é uma história com um potencial enorme, sua escrita é muito boa e arrumando os pequenos pontos mencionados nessa crítica tenho certeza que suas próximas histórias serão todas 5 estrelas!
Se precisar de alguma ajuda mais específica ou aprofundada você pode contar com os projetos que o Espaço Criativo oferece, como as colunas e o Brainstorm, onde você pode mandar suas dúvidas e inseguranças para a equipe, que te dá conselhos e ajuda especialmente para o seu caso!

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Valentine Dellacour
Valentine Dellacour
6 anos atrás

Muito obrigada pelas dicas, Tina! Adorei a crítica e os pontos que você detalhou. Realmente, a história precisa passar por uma revisão e os pontos negativos que você apontou, com certeza serão levados em consideração!!!!

1
0
Would love your thoughts, please comment.x