Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  3. Ghost Feelings, por Sial
    | K-pop, BTS, Andamento
  4. Desapaixonar, por Betiza
    | Atores, Adam Dimarco, Restrita, Andamento
  5. Prada, Vogue e a Torre N, por M-Hobi
    | K-Pop, NCT, Andamento

Breathe Me {Outros, Não-Interativa, Finalizada}
|| sexta-feira 21 de abril de 2017 às 19:46 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Breathe Me, por Effy Stanfield {Outros, Não-interativa, Finalizada}

Nota: [usr 5]

ASPECTOS POSITIVOS: Começando, como sempre, com a sinopse, a de Breathe Me resume muito bem a história sem entregar nada do fim, me deixando curiosa com o que esperar, coisa que uma boa sinopse deve fazer.
Para começar, o tema desenvolvido pela autora é de grande relevância, super atual e recorrente, que é o Bullying, ansiedade e depressão e agora ainda mais que vem a calhar pela popularidade da série 13 Reasons Why, que também aborda esse assunto e está fazendo várias pessoas com esses problemas procurarem centros de ajuda.
A história tem uma leitura super rápida e muito fluida, não fica cansativa e/ou estagnada em nenhum momento e a autora consegue deixar tudo encaixado na trama direitinho, não fica nenhuma ponta solta nem aquele sentimento do “e agora?”, quando a história acaba sem, de fato, ter sido devidamente finalizada, o que definitivamente não é o que vemos aqui. Apesar de ser uma shortfic relativamente pequena, a autora não deixa de fora nenhuma informação e adorei o modo como ela desenvolve a trama de forma simples e objetiva, o que só colabora com a dinâmica apresentada.
Não são apresentados muitos detalhes sobre a história dos personagens ou nada muito aprofundado sobre o que aconteceu para leva-los a situação em que a cena se desenvolve, nem uma descrição mais detalhada do cenário onde eles estão inseridos, não há muitas descrições num geral, mas como isso pode ser um ponto positivo, afinal? É porque a história não pede por isso, em nenhum momento houve a sensação de que faltava aquele algo a mais.
Até a relação entre os principais não é algo que ficamos esperando aquele algo a mais, pois funciona extremamente bem do jeito que está e, talvez, mesmo que o leitor estivesse sim esperando um esse algo a mais, não acontece em nenhum momento a decepção, como normalmente acontece comigo em casos como o fim de Breathe Me (spoiler free, não se preocupem!), o que é mais um sinal de que a autora conseguiu deixar tudo tão fechadinho, e me deixou a impressão de que se o desenrolar acontecesse de outra maneira já não estaria tão bom quanto a história do jeito que é agora.
A gramatica está excelente, não consegui achar nenhum daqueles errinhos comuns, então a autora está de parabéns!

O QUE PODE MELHORAR: Não há nada a se considerar como ponto negativo.

MENSAGEM: Effy, você está de parabéns! Breathe Me é uma história excelente, que trata de um tema muito importante sem deixar a história pesada e difícil de lermos. Você conseguiu fazer uma história tão delicada e querida a partir de um tema mais sério, estou muito admirada, de verdade! Fiquei muito feliz com o resultado final dessa história e quero enfatizar os meus parabéns, pois sei que não é nada fácil falar sobre isso com delicadeza, quem dirá conseguir uma trama curtinha que fale sobre isso com bom senso e sem nenhuma ponta solta! Uau!

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x