Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Garota S, por Natashia Kitamura
    | Outros, Restritas, Finalizada
  2. 7 Heavens, por Betiza
    | K-pop, BTS, Restrita, Andamento
  3. Ghost Feelings, por Sial
    | K-pop, BTS, Andamento
  4. Desapaixonar, por Betiza
    | Atores, Adam Dimarco, Restrita, Andamento
  5. Prada, Vogue e a Torre N, por M-Hobi
    | K-Pop, NCT, Andamento

Smooth Criminal {K-Pop, Super Junior, Finalizada}
|| sexta-feira 3 de fevereiro de 2017 às 13:33 - 1 comentário
|| Arquivado em: Críticas

Smooth Criminal, por Pâms {K-Pop, Super Junior, Finalizada}

Nota: [usr 3,5]

ASPECTOS POSITIVOS: A sinopse bem pequena, não revela muita coisa sobre a história, mas é bem fofinha!
Temos a atualização frequente, o que é um ótimo atrativo para os leitores começarem a olhar para a história.
Já adianto que tenho bem pouco conhecimento sobre kpop e a cultura asiática, então o desafio de ler esta história começou nas perguntas interativas, já que não sou do fandom e acabei colocando uns nomes aleatórios, confesso, mas nada que atrapalhasse o andamento das coisas e nem influenciasse negativamente.
Num geral achei que a história tem bastante referência à cultura asiática, o que deixa a história rica e com a sensação de que a autora tem um conhecimento bom sobre o que está escrevendo. Gostei bastante do fato de colocar palavras da língua no meio das falas dos personagens, não ficaram jogadas no meio, mas sim nos lembravam com naturalidade onde a história se passava. Também achei muito legal, pois, por não saber o que significavam, tive que buscar a informação e acabei me deparando com mais coisas dessa cultura fabulosa!
A trama da história é bem legal, com muitas reviravoltas e um suspensinho novo a cada capítulo e é possível notar o quanto ela vai crescendo conforme os capítulos vão passando, o que antes para mim era um tanto quanto sem foco começa a fazer sentido e é possível ver uma linha de história mais definida.
Outra coisa que achei uma boa ideia foi colocar trechinhos de várias músicas nos capítulos que se adequavam a situação contada pela autora e ajudavam a dar uma complementada na situação, além de nos apresentar músicas que não conhecíamos, o que foi meu caso.

O QUE PODE MELHORAR: Os capítulos acabaram sendo bem curtinhos e com isso as cenas ficaram um pouco corridas, senti falta de mais detalhes e descrição maior dos personagens, sem isso acho que é difícil nos conectarmos com eles e nos identificarmos. Não estou dizendo que um capítulo longo é um capítulo onde as cenas e os personagens estão descritos perfeitamente, não é isso, a chave é manter o equilíbrio e colocar tudo aquilo que você acha que é necessário para que os leitores saibam como é o redor dos personagens na cena onde estão inseridos e conheçam quem são eles, como se fosse apresentar um amigo a alguém novo e precisa contar um pouco de como é essa pessoa para ela se interessar em conhece-la, é a mesma coisa com os personagens, precisamos descobrir coisas sobre eles durante a história, claro, mas também é necessário que conheçamos um pouquinho sobre antes para que surja o interesse em continuar conhecendo.
Alguns erros de palavra faltando, typos e falta de plural, por exemplo, nada que uma revisão não resolva, principalmente por não ter a revisão gramatical da beta, então você deve estar mais atenta a esse tipo de coisa, que pode acabar atrapalhando um pouco a leitura ou deixando alguma cena ou diálogo com a sensação de incompleto.
Não contei como ponto negativo nem computei na nota, porque não é erro da autora, mas no fim do capítulo oito um código de itálico não foi fechado e deixou esse e o próximo capítulo todo com essa configuração, isso também acontece no capítulo dezessete, dá uma conversada com a beta para ela corrigir, tá?

DICA: Pâms, a história é muito boa e olha que eu nem sou do fandom ein! Uma dica que eu te dou é que você leia essa coluna sobre uma técnica super legal para você aperfeiçoar a descrição das cenas, tenho certeza que só irá acrescentar na sua escrita!
Além disso, sempre dê um revisada bem minuciosa nos capítulos, para que não apareçam palavras escritas erradas por errinho de uma letra ou palavras faltando, isso é extremamente importante para fazer suas histórias ficarem cada vez melhores.

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Pâms
7 anos atrás

Tenho que admitir que tenho uma certa preguiça de detalhar muito, mas agradeço as dicas e pela crítica, vou ler sim a coluna, quanto mais conhecimento melhor!!

E tentarei ser mais atenta aos erros, às vezes na digitação, meu cérebro funciona mais rápido que as mãos digitando, sempre sai uma coisa erra e eu não vejo.

1
0
Would love your thoughts, please comment.x