Posted by on 30/01/2017

With Love, Forever {Original, Finalizada}

Nota: (4 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: Bom, pra quem adora um romance água com açúcar, With Love, Forever é ideal. Eu não gosto muito de fanfic em que os principais são mais velhos e se casam, são raras as que eu leio, mas que fique claro que eu achei interessante. A principal, é a típica noiva chorona, que se emociona com cada palavra dita pelo principal/noivo durante o casamento. Ele, surpreendentemente, sabe o que dizer para emocionar ela, é bem aquele caso “ele completa ela e vice-versa”, eles se conhecem desde crianças, mas algumas coisas bem tensas – tensas mesmo, galere – acontecem e fazem eles se perderem um do outro, mas é claro que tudo volta ao normal. De uma forma romântica e dramática, a autora narra todos os acontecimentos, sendo contada pelo principal e depois pela principal. Ele, por sua vez, narra a parte em que eles se conheceram, desde muito pequenos, ela narra a parte em que tudo virou de cabeça para baixo e as coisas deram erradas. Com um emocionante desfecho e com um casamento dos sonhos, a fanfic foi muito bem escrita, em todos os aspectos relacionados a casamento, casais mais velhos e drama.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Bom, dos erros que eu encontrei – que não foram muito –, metade foram acentos, pontuação, o emprego dos porquês, usos de palavras inadequadas – o que permite uma confusão, por parte do leitor –, outros erros são aqueles de digitação rápida, que acontece com frequência. Esses erros são bem chatinhos, mas para uma autora que não quis revisão gramatical, eles são bem necessário para eu estar apontando aqui.

DICA: Erros são comuns em todas as fanfics e em todos os livros – por mais famoso que seja –, algumas coisas são difíceis de perceber, mas no seu caso fica ainda mais complicado por não possuir uma beta para te ajudar naquilo que falta, tudo bem querer enviar uma fanfic sem revisão gramatical, por esse motivo, revisar a fanfic várias vezes ajuda muito, todo mundo deixa passar alguns erros, mas nesse caso, foram mais do que eu pensei que ia achar, como eu disse lá em cima, não foram tantos, mas foram suficientes para a fanfic não merecer cinco. Certifique-se de que aqueles erros mais bobinhos não apareçam na fanfic, leia atentamente, com calma, sem pressa, dá uma revisada também em relação de algumas palavras que podem ter mudado ou que deixam o sentido meio estranho, procura um pouco sobre o emprego dos porquês, porque é sempre bom reforçar. Bom, meu conselho é revisar muito bem – sei que disse isso já, mas só pra reforçar –, ter a certeza de que está certinho e enviar. Parabéns pela fanfic, ficou realmente muito boa, apesar dos erros encontrados.

– Crítica por: Aline Tavares

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Comments

  1. Sâmela Ferpisou
    31/01/2017

    Leave a Reply

    Meus erros sempre são os mesmos, e eu percebi nas três críticas que eu recebi das minhas três histórias, estou muito grata por observá-las.
    De agora em diante serei bem atenta e procurarei estudar mais sobre as pontuações.
    Amei a crítica de um modo geral.
    Obrigada 😘

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*