Posted by on 20/01/2017

Our Fake Relationship {Outros, Restrita, Andamento}

Nota: (3 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: A sinopse está bem feita e apresenta uma pequena prévia da história, o suficiente para nos deixar curiosos com a história.
A premissa escolhida pela autora, o namoro falso por conveniência, é bastante conhecida e utilizada, porém ela sabe como conduzir a história sem ficar extremamente previsível (já que um pouquinho fica, não tem jeito!) e maçante.
Também gostei da história ser narrada em terceira pessoa, pois isso contribuiu bastante para a fluidez da história, tenho a impressão de que se fosse a narrativa em primeira pessoa não ficaria tão bom, então parabéns pela escolha da narrativa, Karol, acertou em cheio!
Alguns capítulos são grandes e algumas cenas bastante divertidas, os dois são um prato cheio para o leitor e colocar essas cenas divertidas sem forçar no meio das situações ajuda a não ter uma leitura pesada e cansativa.
As cenas restritas, num geral, estão boas, porém seria melhor se fossem mais detalhadas e escritas com um cuidado um pouquinho maior. Não considerei um aspecto negativo, pois não são ruins, só precisam de um pouco mais de atenção.
A história cresceu pra mim de um jeito muito bom, o que no começo parecia meio arrastada melhorou muito do meio para o fim.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: A atualização não é frequente, sendo a última há quase quatro meses, sei que a correria, bloqueios ou quaisquer outras coisas podem ficar no caminho e atrapalhar bastante o andamento do capítulo, mas ter o cuidado de atualizar a história com uma frequência maior pode atrair mais leitores e evitar que os que já leem a história de abandoná-la.
Na parte da gramática e ortografia encontramos alguns problemas com vírgulas, algumas palavras faltando para dar sentido a frase e alguns erros de gramatica.
Ao decorrer da história também nos deparamos com algumas frases bem confusas ou talvez mal colocadas, o que ajuda bastante nessas horas é revisar o capítulo depois de escrito, para garantir que não tenha palavras repetidas, escritas erradas e até mesmo faltando letras, sei que quando estamos entretidas escrevendo isso ocorre bastante.
O que me deixou mais triste na história foi que os personagens acabaram ficando bem superficiais, com muita pouca informação sobre os mesmos, o que é ruim porque não conseguimos nos identificar e nos conectar com eles ao longo da história. Ao decorrer dos capítulos ficamos sabendo de uma coisa ou outra da história de vida dos principais, mas é só isso mesmo, alguns pedaços de informações sem muita explicação sobre.
No comecinho também tem a falta de informação bem presente, por exemplo, não sabemos onde é a cidade do principal. É somente citado bem depois e se não estivermos atentos talvez deixemos passar. Também a descrição das cenas ficou a desejar, Karol, você pode detalhar melhor onde os personagens estão, como é o lugar? O que você acha que os personagens notariam quando entrassem nesse ambiente? Não tenha medo de adicionar detalhes que façam seus leitores visualizarem a cena que está na sua cabeça!
Por fim a troca de sentimentos dos personagens é meio abrupta, eles se odeiam e logo estão admitindo que gostam um do outro sem nem ficarem um pouco confusos ou mexidos por conta disso, quantas vezes vemos que isso acontece com a gente, quase nenhuma, não é mesmo? Ou então os personagens não se odiavam de verdade e estivesse mais para uma birrinha, mas não fica claro na história o que, de fato, acontecia na cabeça deles.
Agora não contei isso como ponto negativo para escolher as estrelas da história, pois não é erro seu, mas acho interessante apresentar porque acaba se tornando um ponto negativo na história; em vários capítulos os diálogos não ficavam na linha de baixo por erro ou falta do código e isso acabou confundindo bastante na hora de ler por não saber quem está falando e o capítulo 12 ficou todinho em letras gigantes, entra em contato com a beta para ela corrigir pra você, tá?

DICA: Karol, não tenha medo de fazer descrições mais detalhadas das cenas, dos ambientes em que estão inseridos os personagens e até deles mesmos, é muito legal deixar com o leitor imaginar as coisas do jeito que quiser, concordo, mas também é necessário passar na cena tudo aquilo que você quer que o leitor visualize, para que consigamos um bom equilíbrio da escrita. Inclusive, nosso site tem várias colunas incríveis para te ajudar com alguns pontos apresentados nos aspectos negativos, como construção de personagem e métodos de descrição de cena, você pode conferi-las aqui e tenho certeza que irá te ajudar a melhorar cada vez mais! Além disso, não se esqueça de sempre revisar mais de uma vez o capítulo depois de escrito para que não apareçam tantos errinhos de digitação, coisa que deve ter um cuidado maior, já que a história não tem revisão gramatical. E não desista de se aperfeiçoar sempre, a melhora da história do começo para o capítulo atual é perceptível e tenho certeza que vai ficar cada vez melhor com essas dicas!

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*