Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Se Beber, Não Case! {Outros, Restrita, Finalizada}
|| segunda-feira 16 de janeiro de 2017 às 09:41 - 1 comentário
|| Arquivado em: Críticas

Se Beber, Não Case!, por Sâmela Ferpisou {Outros, Restrita, Finalizada}

Nota: [usr 4]

ASPECTOS POSITIVOS: A minha curiosidade com a história já começa na sinopse, que, afinal, é o efeito que uma sinopse bem elaborada consegue trazer. Logo no comecinho da história a situação que nos é apresentada remete logo a imagem de filmes americanos, como, também, o título nos sugere, e essa imagem de filme consegue se manter por toda a história.
Os personagens são apresentados de maneira sucinta e consegue que entendamos suas reações baseadas na personalidade de cada um.
As cenas são muito bem construídas e não temos problemas em imaginar o que a autora está passando naquele momento, tanto que em várias cenas a surpresa foi grande, em outras há a dose certa de comédia, que não ficar forçado.
Cena restrita foi bem escrita e a história tem com um plot bem interessante e, apesar de um pouco previsível, não falha em cumprir o que a história propõe.
Por ser uma shortfic, é uma história de leitura rápida e a autora deixa um gancho para uma possível parte dois, mas isso não quer dizer que fica faltando alguma coisa e não temos a sensação de que o fim ficou jogado no ar, está tudo bem amarradinho. A história é fluída e divertida, sendo uma ótima pedida quando queremos alguma coisa rápida para distrair!

O QUE PODE MELHORAR: Como pontos negativos queria ressaltar que a justificativa dada pela mãe da personagem para que ela não bebesse na festa não me convenceu muito bem, afinal parece, em alguns outros momentos da história, que ela já havia bebido antes em outras ocasiões. Fora isso, alguns errinhos de português foram localizados, como algumas palavras erradas, o uso dos porquês e algumas vírgulas, coisa que seria visto pela autora com a revisão mais atenta da história, já que ela não possuía a revisão gramatical da beta.

DICA: Autora, adorei sua história, foi bem pensada e escrita e os pontos apresentados nos aspectos negativos podem ser facilmente corrigidos com uma revisão detalhada. Sei que é um porre revisar a história da gente, porque já sabemos o que está escrito ali e, consequentemente, só lemos rapidinho, deixando passar algumas coisas, por isso é uma ideia olhar a história novamente alguns dias depois de escrita.

– Crítica por: Tina H.

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
1 Comentário
Oldest
Newest Most Voted
Inline Feedbacks
View all comments
Sâmela Ferpisou
Sâmela Ferpisou
7 anos atrás

Amei a crítica e irei me atentar ao que você pediu, tendo atenção na hora de revisar.
Obrigada por cada palavra e por me mostrar onde eu estava errando

1
0
Would love your thoughts, please comment.x