Posted by on 16/12/2016

The Promise {Original, Não-interativa, Finalizada}

Nota: (4 / 5)

ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER!

ASPECTOS POSITIVOS: Vou começar dizendo, que eu estou assustada depois dessa short, mas isso não quer dizer que eu não tenha gostado dela. Uma ideia incrível essa. São raras as fanfics que não girem em torno de um casal romântico, nesse caso The Promise gira em torno de amigos de infância que fizeram uma promessa, mas o amiguinho levou ela a sério, na verdade, a short gira mais entorno de Nalla. Ela é uma personagem excêntrica, um pouco perdida em sua vida, nos seus sentimentos e principalmente em seu passado, mas ainda assim excêntrica. Damon é um maridão hein? Dos sonhos, eu diria. Gostei muito da narrativa, do mistério que envolve a criança morta que a principal via, gostei do espaço utilizado para desenvolver, afinal, é uma surpresa descobrir que o garotinho que Nalla via era o melhor amigo de infância que morreu. – odeio dar spoilers, mas, né? – Uma história com mistério, suspense e uma pitada de terror. – pelo menos pra mim foi hahaha, me corrija se eu estiver errada, autora. – Uma linguagem ampla e muito bem colocada para cada frase, fala ou descrição. Ao todo a short foi muito boa.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Eu não tive problemas sérios com a gramática utilizada, mas eu encontrei errinhos bem chatos sim! Como eu disse, a história é ótima, mas o começo é um pouco vago, tudo bem que no final descobrimos algumas coisas, mas ainda sim é muito vago. Eu disse ali que a linguagem era ampla, e realmente, mas os errinhos que eu achei, ainda sim são erros e me deixaram um pouco mais crítica em relação a short.

DICA: Acho que todo mundo já ouviu aquela frase, “uma vírgula muda tudo”, nesse caso muda muita coisa. Ainda mais que sua história não teve revisão gramatical. Algumas coisas passam despercebidas mesmo, mas lê bem sua história, nem que tenha que parar em cada parágrafo e reler ele umas mil vezes. Não sou a rainha da gramática, mas é algo que eu achei de errado nessa sua short. Beijos e parabéns.

– Crítica por: Aline Tavares

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Comments

  1. Pâms
    18/12/2016

    Leave a Reply

    Obrigada pela crítica, vou tentar melhorar os pontos negativos nas próximas fic *-*

    Xoxo, a autora!!!

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*