Posted by on 05/12/2016

We Don’t Talk Anymore {One Direction, Finalizada}

Nota: (4,5 / 5)

ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER!

ASPECTOS POSITIVOS: Que história de aquecer o coração! A autora consegue, de modo curto e extremamente cativante, explanar e apresentar os personagens principais e a dor deles por terem se separado cinco anos antes; consegue também te mostrar o histórico dos dois, tanto juntos quanto separadamente, de maneira resumida e inteligente que te faz se identificar – ou ao menos gostar – da personagem principal rapidamente.
A autora não precisa enrolar para se aprofundar na dor da garota quando o homem foi embora, ela faz isso de forma sucinta e isso é ótimo, já que essa explicação está no meio da cena em que os dois se encontram então você não se perde no que está acontecendo.
Todas as personagens são bem trabalhadas e aprofundadas, principalmente o casal que tem foco na história, a ambientação também foi detalhada de forma simples o que deixa o enredo rápido e leve de ser lido.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: A coisa que mais me incomodou foram os longos parágrafos recheados de pontos finais, nem sempre você precisa usar ponto final para terminar orações, na realidade é muito melhor fazer o uso de vírgulas. Entendo que a autora queira dar uma ideia de continuidade, contudo as vírgulas fazem esse papel muito melhor do que o ponto final e usar palavras conectivas podem ajudar a criar parágrafos que não tenham tanta pontuação, já que eles estão dando sensação de parada a todo momento.

MENSAGEM: Liv, sua história é uma daquelas que, apesar de não ser inovador, ela é ótima para aqueles dias bad vibes que a gente muitas vezes tem, ela dá uma levantadinha no humor e sua escrita contribui para isso já que é muito cativante.
O plot também cumpre o que se propõe e acho que isso é o mais importante para histórias curtas, você precisa rapidamente descrever seus personagens e todo um pano de fundo para que o leitor entenda o que está acontecendo e as circunstâncias que fizeram com que aquilo ocorresse, achei interessante que ela conseguiu aprofundar as personagens de modo simples e isso me encantou imensamente.
Ótima história, Liv, espero ler mais delas!

– Crítica por: Quione Rodriguez

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*