Posted by on 02/12/2016

Uptown Girl {Outros, Finalizada}

Nota: (5 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: Quando eu comecei a ler a história fiquei apreensiva com algumas coisas, mas logo isso mudou. Uptown Girl é o típico clichê romântico, no qual a personagem principal precisa lutar para ficar com o seu boy.
Em relação a isso podemos pensar que na maioria das histórias é algo típico, mas nesse caso a principal tem algo bem maior para enfrentar. Os pais dela – que mesmo sendo do modo que são, ela ainda os ama muito. – ricos, classe superior ao principal e com um objetivo de casar ela com um rapaz igualmente rico.
Em vários momentos eu quis que a mãe dela morresse, sério, pode parecer forte o que eu digo aqui, mas, meu Deus. A forma como a mãe dela não entende que a filha quer ter uma vida do modo que ela busca, ela força a menina a ser alguém que ela não quer e isso é tão ruim que a menina se sente pressionada e cansada.
Me senti triste quando a principal pediu desculpas por achar ter envergonhado os pais, isso a torna ainda mais fofa e ingênua – afinal, ao meu ver ela não envergonhou ninguém, ela apenas estava querendo ter uma vida do modo dela. Também me surpreendi como o pai da garota não tem posicionamento em relação a qualquer coisa, não tive muita ideia do que ele pensava em relação a isso, é como se ele apenas concordasse por preguiça de dar uma opinião melhor que a da mãe ou por achar que a mulher estava realmente certa – que eu imagino ser mais provável – O que me deixa ainda mais assustada em relação a família.
O motorista da família pode ser considerado mais família da principal, do que os próprios pais, nossa! Mas isso é o que realmente acontece, a família pensa em apenas como crescer por meio da principal e mais nada.
Falando um pouco do personagem principal, ele é batalhador, preocupado e tão fofo que eu juro que queria entrar nessa história e arrastar ele pra minha casa. Ele não conquista só a principal em cada parte, ele acaba conquistando quem lê essa maravilha.
Ao contrário da família da principal, ele só tem o tio dele e precisa trabalhar para conseguir se sustentar. A preocupação com o tio é algo fofo da parte dele, porque ele se preocupa tanto, que em uma parte levanta assustado pensando em seu tio. Ele não liga de colocar a vida do tio e da namorada na frente da dele, ele apenas se preocupa com as pessoas que ele ama e não se importa em dar a vida dele por elas.
O relacionamento deles é algo perigoso e gostoso de ler, eu, por exemplo, fiquei naquela expectativa com o final, eu queria saber o destino deles e eu me surpreendi com o final, apesar de ter ideia de que aquilo fosse realmente acontecer. A autora soube trabalhar muito bem os cenários, soube tão bem que eu imaginei cada lugar que foi descrito por ela na história. O que prende os leitores é com certeza a história – claro, né? Haha. – E a escrita perfeita utilizada. Ela soube trabalhar e desenvolver muito bem o que buscava para o enredo. Sensacional, Uptown GirlASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Não encontrei erros graves e nem algo que me deixasse com um pé atrás com a história.

MENSAGEM: Bom, Gaby, eu amei sua história, assim como amo tudo o que você escreve. Ficou muito bom esse enredo, sua sinopse chama muito atenção, a história é ótima. Você merece essas cinco estrelas. Beijos!

– Crítica por: Aline Tavares

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*