Posted by on 21/11/2016

Blog {Outros, Finalizada}

Nota: (5 / 5)

ESTA CRÍTICA CONTÉM SPOILER!

ASPECTOS POSITIVOS: Que história incrível de empoderamento! Esse plot não é algo banal que não vai te acrescentar nada, ele vai te fazer repensar algumas escolhas que estamos habituados a fazer, principalmente no amor. Não vou dizer que concordo com 100% do que a autora escrever, contudo ela me fez pensar muito sobre estarmos bem consigo mesmas e nisso eu concordo, como amaremos o próximo sem nos amarmos? A mensagem passada pela autora é incrível e acho que utilidade pública que toda mulher, principalmente na adolescência, leia esse texto e repense algumas coisinhas, acredito que os personagens estão mais como um exemplo dos posts do blog, algo para você conseguir imaginar essa situação explanada nas postagens que se seguem na história.
Aqui o desenvolvimento dos personagens não é algo profundo, mas eu não senti falta disso já que você entra na cabeça da principal por meio do que ela escreve em seu blog, a princípio pode parecer uma história invasiva e um discurso um tanto mal-humorado sobre o amor, porém no decorrer do enredo você percebe que é muito mais do que isso, são os sentimentos de alguém que já sofreu por amor, que já passou por coisas que a maioria das pessoas passam e que ela está certa em se amar primeiro, pois temos essa mentalidade que para sermos felizes precisamos de outro enquanto, na verdade, podemos ser extremamente felizes sozinhas.

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Vou fazer jus à minha nota e apenas colocar um parêntese, se a história não tivesse me cativado tanto e a escrita da autora não tivesse me prendido o tanto que me prendeu, talvez eu tivesse tirado um pouquinho da nota por conta de alguns errinhos gramaticais, principalmente palavras juntas, entretanto, como eu disse ali em cima, esse plot me cativou e pensei duas vezes antes de diminuir a nota por causa disso. Só dê uma revisada nela e arrume os erros!

MENSAGEM: Achei uma história diferenciada e não vou negar que isso ajudou a me fazer amar esse enredo do jeito que amei. Precisamos de histórias “bobinhas” que aqueçam nosso coração sim, porém precisamos também de outras que abram nossos olhos e nos façam perceber que somos capazes de sermos felizes sem o príncipe encantado ao nosso lado, que somos incríveis do jeito que somos e que devemos mudar se nós quisermos e não pelo cara que acha que devemos mudar. Autora, eu te agradeço por essa fic, ela é extremamente bem estruturada, mesmo que de forma simples, e me encantou exatamente por isso, pela simplicidade. Parabéns por escrever algo que, na minha opinião, todo mundo deveria saber, que precisamos estar com alguém que nos ame pelo que somos, não que queira nos mudar para que nós encaixemos na fantasia que ele ou ela criou para nós.

– Crítica por: Quione Rodriguez

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*