Home

Atualizações
Colunas
Críticas

Projetos

Adote Uma Ideia
Leitor Criativo
Quiz Criativo
Songfics

Informativo

Destaques
Vagas abertas
Torne-se VIP

VOCÊ SABIA? As atualizações são anunciadas diariamente pelo nosso twitter. Siga o perfil para saber quais histórias foram atualizadas!

⥃ CONFIRA ATUALIZAÇÕES PASSADAS

Histórias Vip
  1. Be, por Ray Dias
    | K-Pop, BTS, Andamento
  2. Mafia's Paradise, por Pâms
    | Original, Andamento
  3. Sight, My Sight, por M-Hobi
    | K-Pop, Seventeen, Restrita, Finalizada
  4. Entre CEO's, por Ray Dias
    | Artistas, Woo Do Hwan, Restrita, Andamento
  5. Lady Lewis, por Pâms
    | Séries, Bridgerton, Finalizada

Defender’s Love {Outros, Finalizada}
|| segunda-feira 7 de novembro de 2016 às 10:47 - Comentários
|| Arquivado em: Críticas

Defender’s Love, por Maraíza Santos {Outros, Finalizada}

Nota: [usr 4,8]

ASPECTOS POSITIVOS: Começando do princípio de tudo, sempre gosto de seguir a ordem correta da leitura, iniciando pela sinopse. Sei o quanto é difícil criar uma boa sinopse, que chame a atenção, atice a ideia do que a história trará em seu enredo e faça com que o leitor escolha ela ao invés das dezenas de outras histórias que competem na mesma página. É por isso que como um aspecto muito positivo, dou nota 10 à sinopse de Defender’s Love. Ela não é excepcional, mas tem um toque de especialidade que até um leitor novato conseguiria enxergar.
Em seguida, logo na minha estrofe da história, uma descrição formidável da situação em que se encontra a partida (o principal é um jogador de futebol, logo, cenas de jogos devem ser comuns na história); não sei se a autora gosta do assunto de futebol, mas sei bem que não é nada comum (perdoe o machismo de meu comentário) uma garota descrever tão bem a cena. Conheço várias mulheres que curtem o esporte, eu mesmo me considero uma delas, mas definitivamente não sei o nome de muitos passes e as funções de muitos jogadores, que dirá a ponto de descrever com vivacidade em uma história. A autora não merece só Palmas ou Tocantins, mas o Brasil inteiro pela dedicação que mostrou ter com a construção do enredo. Geralmente, quando a autora se dedica a prolongar uma cena que não temos o hábito de ler, é possível que a mesma torne-se tediosa, mas a formação do texto final foi dinâmica e fez com que acompanhássemos as expectativas e sensações do personagem.
Achei fofo a relação do casal principal. São duas pessoas fofas que, juntas, ganham o troféu de fofura do ano! O fato de parte da história ser narrada na primeira pessoa do masculino tornou tudo muito melhor! É sempre uma delícia ler a partir do ponto de vista do favorito, já que o nosso ponto de vista é sempre definido por nós mesmas, de acordo com o desenvolvimento da leitura. Saber o que ele sente é mais do que gostoso, é gratificante! Ainda assim, não minorizo a narração dela, que serviu muito bem para colocar os pontos nos ‘i’s’ e ver que, como sempre, todo casal é “trouxa” até perceber que se amam (essa “trouxura” toda é muito fofa!).

O QUE PODE MELHORAR: Foi possível encontrar alguns erros gramaticais e ortográficas, que acredito terem sido cometidas por falta de atenção e/ou revisão extra.

MENSAGEM: Autora, nem preciso dizer que sua história poderia se chamar Uma história fofa sobre um casal fofo. Hahaha! Apesar deles serem dois fofos, o que deu vivacidade ao enredo foi, claramente, sua dedicação em tornar a partida mais real. Você deve receber crédito não apenas pela qualidade da história que escreveu, mas pela dedicação que ofereceu à ela. Por mais autores como você no mundo, amém!

– Crítica por: Jess Manis

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio. Leia outras críticas aqui.




0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x