Posted by on 07/11/2016

Defender’s Love {Outros, Finalizada}

Nota: (4,8 / 5)

ASPECTOS POSITIVOS: Começando do princípio de tudo, sempre gosto de seguir a ordem correta da leitura, iniciando pela sinopse. Sei o quanto é difícil criar uma boa sinopse, que chame a atenção, atice a ideia do que a história trará em seu enredo e faça com que o leitor escolha ela ao invés das dezenas de outras histórias que competem na mesma página. É por isso que como um aspecto muito positivo, dou nota 10 à sinopse de Defender’s Love. Ela não é excepcional, mas tem um toque de especialidade que até um leitor novato conseguiria enxergar.
Em seguida, logo na minha estrofe da história, uma descrição formidável da situação em que se encontra a partida (o principal é um jogador de futebol, logo, cenas de jogos devem ser comuns na história); não sei se a autora gosta do assunto de futebol, mas sei bem que não é nada comum (perdoe o machismo de meu comentário) uma garota descrever tão bem a cena. Conheço várias mulheres que curtem o esporte, eu mesmo me considero uma delas, mas definitivamente não sei o nome de muitos passes e as funções de muitos jogadores, que dirá a ponto de descrever com vivacidade em uma história. A autora não merece só Palmas ou Tocantins, mas o Brasil inteiro pela dedicação que mostrou ter com a construção do enredo. Geralmente, quando a autora se dedica a prolongar uma cena que não temos o hábito de ler, é possível que a mesma torne-se tediosa, mas a formação do texto final foi dinâmica e fez com que acompanhássemos as expectativas e sensações do personagem.
Achei fofo a relação do casal principal. São duas pessoas fofas que, juntas, ganham o troféu de fofura do ano! O fato de parte da história ser narrada na primeira pessoa do masculino tornou tudo muito melhor! É sempre uma delícia ler a partir do ponto de vista do favorito, já que o nosso ponto de vista é sempre definido por nós mesmas, de acordo com o desenvolvimento da leitura. Saber o que ele sente é mais do que gostoso, é gratificante! Ainda assim, não minorizo a narração dela, que serviu muito bem para colocar os pontos nos ‘i’s’ e ver que, como sempre, todo casal é “trouxa” até perceber que se amam (essa “trouxura” toda é muito fofa!).

ASPECTOS NEGATIVOS E COMO MELHORÁ-LAS: Foi possível encontrar alguns erros gramaticais e ortográficas, que acredito terem sido cometidas por falta de atenção e/ou revisão extra.

MENSAGEM: Autora, nem preciso dizer que sua história poderia se chamar Uma história fofa sobre um casal fofo. Hahaha! Apesar deles serem dois fofos, o que deu vivacidade ao enredo foi, claramente, sua dedicação em tornar a partida mais real. Você deve receber crédito não apenas pela qualidade da história que escreveu, mas pela dedicação que ofereceu à ela. Por mais autores como você no mundo, amém!

– Crítica por: Jess Manis

O site possui a permissão do autor em elaborar postar todas as críticas divulgadas em nosso domínio.
Leia outras críticas aqui.

Posted in: Críticas
Tags:

Comments

Be the first to comment.

Leave a Reply

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

*